O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Itaú não suporta ver negros com dinheiro

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.702
Pontos
503
Lorenna Vieira, mulher de Rennan da Penha, diz ter sido vítima de preconceito e racismo em agência do Itaú


Ela conta que, na delegacia, policiais duvidaram que ela era casada com o DJ e a trataram com deboche. Até a publicação desta reportagem, a Polícia Civil não havia se manifestado sobre o caso. Já o Itaú lamentou e se desculpou pelos transtornos causados.

A empresária Lorenna Vieira afirma ter sido vítima de preconceito e racismo na quinta-feira (30) em uma agência do Banco Itaú e que, levada para uma delegacia, foi tratada com deboche por ser mulher do DJ Rennan da Penha.

Ela conta que funcionários do banco agiram de maneira preconceituosa, como denunciou em sua conta no Twitter.


Segundo Lorenna, as funcionárias acharam que as movimentações financeiras em sua conta eram suspeitas.

"Eu fui ao banco tirar um dinheiro e desbloquear um cartão, porque perdi cartão e o outro não chegou na minha casa. Eu tive que ir lá buscar. Chegando lá, deu que estava bloqueado. Aí elas (as funcionárias) começaram a falar 'ah, o banco pode achar que é fraude, que você é laranja' e me deixaram lá esperando", contou ela ao G1.

"Ela (a funcionária) falou: 'Só falta mais 15 minutinhos para o seu problema ser resolvido'. E aí chegaram os policiais. Eu fiquei revoltada na hora. Fiquei muito chateada, as pessoas ali devem achar que eu fui presa ou eu não sei. É uma vergonha, ridículo. Eu me senti ofendida. Segundo eles, eu sou fraude, laranja. Segundo eles, aquele dinheiro não era meu", contou ela na noite desta quinta-feira, ainda muito abalada.

g1.globo.com


Lorenna Vieira, mulher de Rennan da Penha, diz ter sido vítima de preconceito e racismo em agência do Itaú

Ela conta que, na delegacia, policiais duvidaram que ela era casada com o DJ e a trataram com deboche. Até a publicação desta reportagem, a Polícia Civil não havia se manifestado sobre o caso. Já o Itaú lamentou e se desculpou pelos transtornos causados.

g1.globo.com
g1.globo.com
 


Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Maridinho dela é gente finíssima:

 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
Não era esse DJ que a esquerda tava falando para soltar porque foi preso injustamente por ser negro?

Edit: Acho que é outro cara.

Tem coisa estranha aí. Com certeza ela está no "radar" da policia para qualquer transação. Mas o valor de fato é baixo (R$1.500).
 
Ultima Edição:

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Uma vez estava simplesmente passeando no shopping Morumbi e um segurança me parou perguntando se eu estava perdido e precisava de ajuda... rsss!
Claro que suspeitou que eu era um preto safado querendo assaltar os "verdadeiros seres humanos", ou seja, os brancos do Brookilin

Ser negro no Brasil é foda, como gosto de frequentar lugares mais requintados, acredito que devo tomar ainda mais cuidado...

NOTA: Como aqui tem que se explicar tudo, lá vai:
Esta atitude do banco, foi racista?
O que aconteceu comigo foi racismo?

Resp.: Não necessariamente, isso foi mais um reflexo cultural que, ao olhar este tópico dos infernos, ainda demorará MUUUUUUUUUUUUUUITO pra mudar.

T+
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.094
Reações
35.062
Pontos
1.054
Uma vez estava simplesmente passeando no shopping Morumbi e um segurança me parou perguntando se eu estava perdido e precisava de ajuda... rsss!
Claro que suspeitou que eu era um preto safado querendo assaltar os "verdadeiros seres humanos", ou seja, os brancos do Brookilin

Ser negro no Brasil é foda, como gosto de frequentar lugares mais requintados, acredito que devo tomar ainda mais cuidado...

NOTA: Como aqui tem que se explicar tudo, lá vai:
Esta atitude do banco, foi racista?
O que aconteceu comigo foi racismo?

Resp.: Não necessariamente, isso foi mais um reflexo cultural que, ao olhar este tópico dos infernos, ainda demorará MUUUUUUUUUUUUUUITO pra mudar.

T+

Branca ou negra, não importa a cor, ainda eu acho que a mulher é laranja. Você tá tentando empurrar um racismo pra galera daqui.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.921
Pontos
1.444
A única cor que o Itaú gosta é a verde, que é a do dinheiro kkk.
Bancos não estão nem aí para cor, ideologia de genêro, status social. Tendo dinheiro, tá valendo.
Se ela rodou, não foi por preconceito, mas pq o compliance detectou movimentação estranha na conta. Ninguém fica olhando a cor da pessoa e auditando conta com lupa, são sistemas que dão estes apontamentos.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Não era esse DJ que a esquerda tava falando para soltar porque foi preso injustamente por ser negro?

Edit: Acho que é outro cara.

Tem coisa estranha aí. Com certeza ela está no "radar" da policia para qualquer transação. Mas o valor de fato é baixo (R$1.500).
1500 reais?

Esse auê todo por 1500 conto?
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.702
Pontos
503
Uma vez estava simplesmente passeando no shopping Morumbi e um segurança me parou perguntando se eu estava perdido e precisava de ajuda... rsss!
Claro que suspeitou que eu era um preto safado querendo assaltar os "verdadeiros seres humanos", ou seja, os brancos do Brookilin

Ser negro no Brasil é foda, como gosto de frequentar lugares mais requintados, acredito que devo tomar ainda mais cuidado...

NOTA: Como aqui tem que se explicar tudo, lá vai:
Esta atitude do banco, foi racista?
O que aconteceu comigo foi racismo?

Resp.: Não necessariamente, isso foi mais um reflexo cultural que, ao olhar este tópico dos infernos, ainda demorará MUUUUUUUUUUUUUUITO pra mudar.

T+

Que existe racismo em várias situações todo mundo sabe, meu chapa.

A questão aqui é que toda polêmica envolvendo atendimento a negros acaba atraindo a utilização da race card. Entendeu ou precisa que alguém desenhe?
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Que existe racismo em várias situações todo mundo sabe, meu chapa.

A questão aqui é que toda polêmica envolvendo atendimento a negros acaba atraindo a utilização da race card. Entendeu ou precisa que alguém desenhe?
:kjoinha

T+
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
16.637
Pontos
1.664
Na próxima reencarnação quero nascer negrx e molier para jogar a card "race and feminism" sempre que puder.
Vem ser, mas também tem que aguentar os enquadros abusivos, o segurança que te persegue quando tu entra na loja, as pessoas que mudam de lado da calçada quando te vem e o presidento falando que os portugueses jamais pisaram na África.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.094
Reações
35.062
Pontos
1.054
Vem ser, mas também tem que aguentar os enquadros abusivos, o segurança que te persegue quando tu entra na loja, as pessoas que mudam de lado da calçada quando te vem e o presidento falando que os portugueses jamais pisaram na África.

Tu vive em que planeta?

Aqui no RJ todo mundo é tratado da mesma maneira, inclusive a maioria dos funcionários de lojas são pardos e negros. Eu mesmo já tive vários enquadros em lojas e sou branco(ou seja, não tem nada relacionado com cor/etnia), ou você vive num mundo distorcido ou não sai de casa.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Uma vez estava simplesmente passeando no shopping Morumbi e um segurança me parou perguntando se eu estava perdido e precisava de ajuda... rsss!
Claro que suspeitou que eu era um preto safado querendo assaltar os "verdadeiros seres humanos", ou seja, os brancos do Brookilin

Ser negro no Brasil é foda, como gosto de frequentar lugares mais requintados, acredito que devo tomar ainda mais cuidado...

NOTA: Como aqui tem que se explicar tudo, lá vai:
Esta atitude do banco, foi racista?
O que aconteceu comigo foi racismo?

Resp.: Não necessariamente, isso foi mais um reflexo cultural que, ao olhar este tópico dos infernos, ainda demorará MUUUUUUUUUUUUUUITO pra mudar.

T+

Ela poderia ter a pele mais branca que um girino albino que mesmo assim não mudo uma vírgula do que falei: é uma marmita de bandido
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Se eu fosse vocês eu faria feito o Itaú e pagaria minha dívida histórica antes de entrar no Serasa ou entidade negra correspondente.
 
Topo Fundo