O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Itaú não suporta ver negros com dinheiro

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.521
Reações
19.493
Pontos
744
Muito mimi. A coisa mais normal do mundo é banco desconfiar de valores estranhos.
Minha mãe uma vez foi pagar um boleto de uns 6k no banco e a atendente começou a encher minha mãe de perguntas.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.697
Pontos
503
Mano seus posts são uma verdadeira alegria para meu dia triste, você não tem noção como eu me racho....:kkk

Então obrigado, você alegrou o meu dia, agora, vamos lá!

Você viu a nota do Itau? Eles mesmos disseram que a atitude do banco foi ruim, MESMO HORAS DEPOIS de saberem do documento falso, ELES AINDA CONTINUARAM COM A MESMA NOTA.

Então:

1-) O Itau fez a abordagem sem saber se o documento era falso, abordou por abordar, ou seja, seus posts não fazem sentido algum.
2-) A PORRA DO BANCO DEIXA ISSO CLARO, então menos cara, menos.....

Agora vamos falar de realidade, pq. o titio JmB! vive no mundo real.

Eu já fui abordado NO BANCO DO BRASIL por causa de um erro no meu documento, e sim, chamaram a polícia.
Agora que vem a cereja do bolo, diferente da moça não foi na hora que descobriram, foi no dia seguinte e armaram uma armadilha pra me pegar.

ENTÃO POR EXPERIÊNCIA PRÓPRIA O QUE ESTA MOÇA PASSOU É SIM PASSÍVEL DE INTERPRETAÇÃO DESCRIMINATÓRIA, até pq. O PRÓPRIO BANCO ADMITE ISSO.

NOTA: Só pra deixar claro, eu era inocente, e não, em nenhum momento fui julgado pela cor da pele, POR ISSO ME CHAMARAM NO DIA SEGUINTE.

T+

Tu sabe que toda nota de empresa grande é feita por uma empresa de publicidade, né?

TODA empresa grande divulga uma nota genérica e com tom de arrependimento em casos de grande repercussão, justamente para calar a boca dos revoltadinhos que pedem uma resposta imediata.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.706
Reações
92.723
Pontos
1.353
ah para.
toda vez que eu vou no banco fazer algo que envolve "renda mensal fixa de alto valor" acontece a coisa na seguinte ordem:
  • entro na agencia. Alguém pergunta o que eu quero.
  • Eu explico.
  • Me dão uma senha e pedem pra eu sentar no banco de espera.
  • Me chamam, eu vou até a "janela", explico a coisa.
  • pedem comprovante que eu sou eu e algum comprovante que sou assalariado.
  • Entrego meu cartão de seguro-saude que ja vale pras duas coisas.
  • A caixa sai e conversa com alguém que aparenta ser o gerente. Depois volta e pede algum documento com foto. Entrego meu cartão de residencia. Dependendo da pessoa eu falo brincando "Não pareço tanto com a foto porque essa foto ai eu tava trilouco das vodka".
  • A caixa sai denovo e conversa com a mesma pessoa. E depois volta pedindo pra eu escrever em um papel a empresa, o telefone, o nome de algum superior e o horario que podem atender.
  • faço o que pedem. E a pessoa sai denovo pra conversar com o gerente. E depois volta denovo pra perguntar se tem a minha autorização de ligar pra la pra confirmar que eu trabalho mesmo lá.
  • Começo a achar graça na desconfiança deles e levo na zuera, obviamente confirmando o pedido.
  • Alguém "maior de tamanho" se aproxima enquanto a pessoa que me atendeu liga pro meu trabalho.
  • Depois volta e muda completamente o jeito de me tratar.
No outro dia alguém do escritório da empresa aparece na minha mesa rindo que alguém desconfiou que eu era um "salary man".

E eu nunca me senti ofendido, eu acho é graça. Ja que eu to longe de fazer parte do grupo que é visualmente cliente padrão para o tipo de transação.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.451
Reações
133.701
Pontos
1.779
EPpyPcTWoAAbnS6
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.647
Reações
65.236
Pontos
1.494
ah para.
toda vez que eu vou no banco fazer algo que envolve "renda mensal fixa de alto valor" acontece a coisa na seguinte ordem:
  • entro na agencia. Alguém pergunta o que eu quero.
  • Eu explico.
  • Me dão uma senha e pedem pra eu sentar no banco de espera.
  • Me chamam, eu vou até a "janela", explico a coisa.
  • pedem comprovante que eu sou eu e algum comprovante que sou assalariado.
  • Entrego meu cartão de seguro-saude que ja vale pras duas coisas.
  • A caixa sai e conversa com alguém que aparenta ser o gerente. Depois volta e pede algum documento com foto. Entrego meu cartão de residencia. Dependendo da pessoa eu falo brincando "Não pareço tanto com a foto porque essa foto ai eu tava trilouco das vodka".
  • A caixa sai denovo e conversa com a mesma pessoa. E depois volta pedindo pra eu escrever em um papel a empresa, o telefone, o nome de algum superior e o horario que podem atender.
  • faço o que pedem. E a pessoa sai denovo pra conversar com o gerente. E depois volta denovo pra perguntar se tem a minha autorização de ligar pra la pra confirmar que eu trabalho mesmo lá.
  • Começo a achar graça na desconfiança deles e levo na zuera, obviamente confirmando o pedido.
  • Alguém "maior de tamanho" se aproxima enquanto a pessoa que me atendeu liga pro meu trabalho.
  • Depois volta e muda completamente o jeito de me tratar.
No outro dia alguém do escritório da empresa aparece na minha mesa rindo que alguém desconfiou que eu era um "salary man".

E eu nunca me senti ofendido, eu acho é graça. Ja que eu to longe de fazer parte do grupo que é visualmente cliente padrão para o tipo de transação.

Se vc fosse negro daria para fazer altos lacres que o banco te persegue, roteiro perfeito.
 


Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.706
Reações
92.723
Pontos
1.353
Se vc fosse negro daria para fazer altos lacres que o banco te persegue, roteiro perfeito.

o que não falta é br se vitimizando por aqui "mimimi racismo mimimi xenofobia mimimi" quando eles nem se dão ao trabalho de tentar não falar que nem um babuino. (isso quando não tentam comunicação em pt-br com a atendente japonesa e ficam bravos por ela não entender).

Mas, além de estrangeiro eu to longe de parecer e se vestir tipo alguém que tem o emprego e seguro que eu tenho.

Se vitimizar é o primeiro passo pra continuar na mediocridade patética.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
O quê me intriga é que o próprio universo dá diversas chances pro VERME deixar de ser VERME, mas o próprio VERME faz questão de ser VERME! Daí não tem jeito... o universo pune! É GOSTAR MUITO DE SER VERME FILHO DE PUT@! :klol
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Mano seus posts são uma verdadeira alegria para meu dia triste, você não tem noção como eu me racho....:kkk

Então obrigado, você alegrou o meu dia, agora, vamos lá!

Você viu a nota do Itau? Eles mesmos disseram que a atitude do banco foi ruim, MESMO HORAS DEPOIS de saberem do documento falso, ELES AINDA CONTINUARAM COM A MESMA NOTA.

Então:

1-) O Itau fez a abordagem sem saber se o documento era falso, abordou por abordar, ou seja, seus posts não fazem sentido algum.
2-) A PORRA DO BANCO DEIXA ISSO CLARO, então menos cara, menos.....

Agora vamos falar de realidade, pq. o titio JmB! vive no mundo real.

Eu já fui abordado NO BANCO DO BRASIL por causa de um erro no meu documento, e sim, chamaram a polícia.
Agora que vem a cereja do bolo, diferente da moça não foi na hora que descobriram, foi no dia seguinte e armaram uma armadilha pra me pegar.

ENTÃO POR EXPERIÊNCIA PRÓPRIA O QUE ESTA MOÇA PASSOU É SIM PASSÍVEL DE INTERPRETAÇÃO DESCRIMINATÓRIA, até pq. O PRÓPRIO BANCO ADMITE ISSO.

NOTA: Só pra deixar claro, eu era inocente, e não, em nenhum momento fui julgado pela cor da pele, POR ISSO ME CHAMARAM NO DIA SEGUINTE.

T+


Você se esforçou aí.

Mas no final só ficou que você não estava usando um documentos falso e a tal Lorena Vieira estava usando um documento falso.

Isso que você fez se chama "fé" à moda esquerdista.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
o que não falta é br se vitimizando por aqui "mimimi racismo mimimi xenofobia mimimi" quando eles nem se dão ao trabalho de tentar não falar que nem um babuino. (isso quando não tentam comunicação em pt-br com a atendente japonesa e ficam bravos por ela não entender).

Mas, além de estrangeiro eu to longe de parecer e se vestir tipo alguém que tem o emprego e seguro que eu tenho.

Se vitimizar é o primeiro passo pra continuar na mediocridade patética.
Obrigado pelo belo exemplo, meu amigo!
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Tu sabe que toda nota de empresa grande é feita por uma empresa de publicidade, né?

TODA empresa grande divulga uma nota genérica e com tom de arrependimento em casos de grande repercussão, justamente para calar a boca dos revoltadinhos que pedem uma resposta imediata.

Ai fica fácil em cara!

Com este seu método eu refuto até a gravidade.

T+
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
O triste, disso aí, sabe o que é?!
É que esses vermes tiram a legitimidade de quem realmente sofre com o racismo!

Daí, duas raças de filhos de putaa proliferam felizes: essa “gente” e os desgraçados racistas!
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Você se esforçou aí.

Mas no final só ficou que você não estava usando um documentos falso e a tal Lorena Vieira estava usando um documento falso.

Isso que você fez se chama "fé" à moda esquerdista.

Leia novamente meu post, o ponto central do meu argumento não foi o documento ser falso ou não...

T+
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Mano seus posts são uma verdadeira alegria para meu dia triste, você não tem noção como eu me racho....:kkk

Então obrigado, você alegrou o meu dia, agora, vamos lá!

Você viu a nota do Itau? Eles mesmos disseram que a atitude do banco foi ruim, MESMO HORAS DEPOIS de saberem do documento falso, ELES AINDA CONTINUARAM COM A MESMA NOTA.

Então:

1-) O Itau fez a abordagem sem saber se o documento era falso, abordou por abordar, ou seja, seus posts não fazem sentido algum.
2-) A PORRA DO BANCO DEIXA ISSO CLARO, então menos cara, menos.....

Agora vamos falar de realidade, pq. o titio JmB! vive no mundo real.

Eu já fui abordado NO BANCO DO BRASIL por causa de um erro no meu documento, e sim, chamaram a polícia.
Agora que vem a cereja do bolo, diferente da moça não foi na hora que descobriram, foi no dia seguinte e armaram uma armadilha pra me pegar.

ENTÃO POR EXPERIÊNCIA PRÓPRIA O QUE ESTA MOÇA PASSOU É SIM PASSÍVEL DE INTERPRETAÇÃO DESCRIMINATÓRIA, até pq. O PRÓPRIO BANCO ADMITE ISSO.

NOTA: Só pra deixar claro, eu era inocente, e não, em nenhum momento fui julgado pela cor da pele, POR ISSO ME CHAMARAM NO DIA SEGUINTE.

T+
A resposta do banco foi aquela porque justamente as pessoas contratadas dessa área acreditam nessa lorota.

É sempre a gorda do cabelo azul que tenta lacrar. É só tu ver o tipo de propaganda que tem no canal de youtube deles.
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.820
Reações
25.275
Pontos
1.139
Incrível essa reviravolta, que mulher doida.

E a tropa da OS que vê racismo em tudo também não perdeu tempo em bostejar.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.706
Reações
92.723
Pontos
1.353
Esse cara aqui também é casado com bandido?


sou branco e ja levei tapa na orelha de graça de PM. (sem contar as incontaveis vezes que eu tinha que ficar respondendo perguntas banais de PM com a mão do coldre só esperando o primeiro deslize pra me levar em cana),

comofas? posso acionar qualquer coisa a racismo contra descendente de italiano? contra descendente de japones? contra paulista? contra usuarios de havaianas? contra quem usa óculo? contra canhotos? contra quem nao liga em usar roupa nova?

eu era juvenil e me achava o Superman. Não sabia da maxima do "se vai brincar com quem tem mais poderio de fogo que tu, tenha certeza que ele vai aceitar a brincadeira a menos que não ligue em levar pescotapa".
Agora me responde, porque o video ta cortado?


Não nego que exista racismo, xenofobia e o c***lho a quatro em todas as aparencias "levemente diferentes" em todo canto do mundo. Mas esse video ai, por enquanto não prova absolutamente nada de racismo.
 
Ultima Edição:

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Você viu a nota do Itau? Eles mesmos disseram que a atitude do banco foi ruim, MESMO HORAS DEPOIS de saberem do documento falso, ELES AINDA CONTINUARAM COM A MESMA NOTA.

Então:

1-) O Itau fez a abordagem sem saber se o documento era falso, abordou por abordar, ou seja, seus posts não fazem sentido algum.
2-) A PORRA DO BANCO DEIXA ISSO CLARO, então menos cara, menos.....
Essa nota?

"O Itaú Unibanco lamenta profundamente os transtornos causados a Lorenna Vieira. O banco esclarece que a verificação de documentos é obrigatória nos casos em que o cliente não tenha em mãos o cartão do banco ou não faça uso de biometria para realizar saques. O objetivo do procedimento é garantir a segurança dos próprios clientes, e não tem qualquer relação com questões de raça ou gênero. Infelizmente, pessoas tentam aplicar diariamente golpes usando documentos falsos em agências do banco. Em razão desse procedimento, o Itaú Unibanco conseguiu evitar inúmeras fraudes dessa natureza contra seus clientes. O banco reitera o pedido de desculpas a Lorenna pelo incômodo que a abordagem causou a ela e segue à disposição para mais esclarecimentos."

Se for, não tem nada do banco assumindo culpa nem nada. A nota é o típico deflect de Relações Públicas. Eles não assumem que fizeram nada de errado (Inclusive justificam) e, sem assumir que o procedimento seja errado, desculpam-se pelo incômodo.

Se teve algo divulgado depois, perdão pelo post inútil.

PS: Isso não é pra dizer se estão certos ou errados, é só pra salientar que a nota divulgada é só estratégia de relações públicas. Não assumem erro, pedem desculpa por qualquer coisa, e usam uma linguagem propositalmente curta e genérica para evitar se comprometer de alguma maneira.

É igual quando o Mercado Livre devolveu meu dinheiro que eles chuparam de uma venda minha. Não admitiram o erro, disseram que o procedimento era aquele mesmo, mas que se desculpavam pelo incomodo e que o dinheiro estava sendo devolvido como cortesia. Tudo isso sem assumir culpa ou se comprometerem.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Amo muito tudo isso :kluv.

Os lefts esquerdoids mamadores de marxismo veem em peso vomitar machismo, misoginia, racismo, transfobia e etc. Não esperam as investigações ou conclusões sobre os casos, dai vem o universo e tora o rabo deles com um cometa do tamanho de um trem.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
É sempre fascinante como a esquerda consegue segregar as pessoas e criar anomalias onde individuos de má-índole tentarão se beneficiar.
A esquerda é tarada em bandido, isso é muito obvio.

O sonho do esquerdista médio é ser comido por um bandido na frente da própria mulher.

O sonho da esquerdista média é ser comida por dois bandidos ao mesmo tempo.
 

IVRafael

Bam-bam-bam
Mensagens
1.004
Reações
3.501
Pontos
453
Eu faço uns bicos no caixa de uma boate. Semana passada chegou um casal e se aproveitou que tinha uma fila e o segurança não estava na porta para entrar e olhar o movimento. Quando chegou a vez deles vi que ela a mulher estava sozinha e fui atrás do cara dentro da casa. Encontrei e falei q não podia entrar na casa sem pagar em nenhuma hipótese, e o encaminhei para o saguão. O FDP foi embora falando que eu tinha tratado ele mal pq ele era negro.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Você se lascou...

tá virando um Mestre Pijama...

:kjoinha

Me lasquei?

Uau.

Tipo, eu sou errado em ficar do lado da pessoa que reclama de um tipo de empresa que tem o costume de fazer todo tipo de discriminação contra pessoas pobres?

Joga no Google e você vai ver um monte de casos parecidos ou similares.

Ou você deve estar feliz porque desde que o caso dela apareceu o que mais teve é gente vasculhando o passado dela pra achar podre(claro, o Banco é santo)e ou então que a Policia deu duas versões sobre se os documentos dela são ou não verdadeiros numa historinha bem furada por sinal.

Se me permite eu vou esperar o desenrolar da situação. Como dizem quando aparece situações assim, "se ela cometeu algo errado eu espero que ela pague".

E bacana me comparar ao Pijama porque eu não fico do lado de situações injustificáveis. Porque diabos eu deveria ficar do lado do acusado em uma denuncia de racismo?
Me faz pensar que talvez ele não merecesse a má reputação que tem aqui.
sou branco e ja levei tapa na orelha de graça de PM. (sem contar as incontaveis vezes que eu tinha que ficar respondendo perguntas banais de PM com a mão do coldre só esperando o primeiro deslize pra me levar em cana),

comofas? posso acionar qualquer coisa a racismo contra descendente de italiano? contra descendente de japones? contra paulista? contra usuarios de havaianas? contra quem usa óculo? contra canhotos? contra quem nao liga em usar roupa nova?

eu era juvenil e me achava o Superman. Não sabia da maxima do "se vai brincar com quem tem mais poderio de fogo que tu, tenha certeza que ele vai aceitar a brincadeira a menos que não ligue em levar pescotapa".
Agora me responde, porque o video ta cortado?


Não nego que exista racismo, xenofobia e o c***lho a quatro em todas as aparencias "levemente diferentes" em todo canto do mundo. Mas esse video ai, por enquanto não prova absolutamente nada de racismo.
"Não nega que exista racismo" mas quando ve um video com o gerente exigindo que a policia algemem uma pessoa e fale em "essa gente" ta tudo certo.

O que é racismo pra você, quando colocam negro numa cruz e jogam fogo?Quando metralham uma familia num carro de passeio, ah não esse ai não é racismo também.

Esse vídeo é de um ano atrás, logo depois a própria Caixa Econômica mandou o gerente embora.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.706
Reações
92.723
Pontos
1.353
Me lasquei?

Uau.

Tipo, eu sou errado em ficar do lado da pessoa que reclama de um tipo de empresa que tem o costume de fazer todo tipo de discriminação contra pessoas pobres?

Joga no Google e você vai ver um monte de casos parecidos ou similares.

Ou você deve estar feliz porque desde que o caso dela apareceu o que mais teve é gente vasculhando o passado dela pra achar podre(claro, o Banco é santo)e ou então que a Policia deu duas versões sobre se os documentos dela são ou não verdadeiros numa historinha bem furada por sinal.

Se me permite eu vou esperar o desenrolar da situação. Como dizem quando aparece situações assim, "se ela cometeu algo errado eu espero que ela pague".

E bacana me comparar ao Pijama porque eu não fico do lado de situações injustificáveis. Porque diabos eu deveria ficar do lado do acusado em uma denuncia de racismo?
Me faz pensar que talvez ele não merecesse a má reputação que tem aqui.

"Não nega que exista racismo" mas quando ve um video com o gerente exigindo que a policia algemem uma pessoa e fale em "essa gente" ta tudo certo.

O que é racismo pra você, quando colocam negro numa cruz e jogam fogo?Quando metralham uma familia num carro de passeio, ah não esse ai não é racismo também.

Esse vídeo é de um ano atrás, logo depois a própria Caixa Econômica mandou o gerente embora.

entao,
repare no meu post.
eu estou perguntando o porque o video esta cortado. Corte 1 frase ou 1seg de video e pronto, o contexto pode mudar completamente.
E nem cheguei no ponto de perguntar o antes e o depois.
Por isso o seu video prova porra nenhuma.


Se eu brigar com um negro que tentou me sacanear,
eu serei racista só porque a pessoa que tentou me sacanear tem uma cor diferente da minha?
Então toda vez que eu discuto com um japones, chines ou coreano eu estou sendo racista?

Obviamente, mais uma vez, concordo plenamente que existe racismo, não só contra negro, contra qualquer raça, cor, credo e classe social. Mesmo no Brasil eu ja "fui alvo de racismo" diversas vezes mesmo sendo branco. Não falo vitima porque se vitimar é uma coisa completamente patética.

Não sei a sua cor, mas se voce for branco,
e se voce brigar com um negro por algum motivo aleatório que não tenha "raças" envolvidas, alguém filmar, e picotar o video pra se passar de vitima de racismo, voce iria gostar de ser apedrejado sem ninguém perguntar "cade o resto do video"? Caso seja negro inverta o papel. Afinal, também existe negro racista.


e pra mim, negro que leva tudo pro lado do racismo é mais racista que muita gente que eles acusam.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Tipo, eu sou errado em ficar do lado da pessoa que reclama de um tipo de empresa que tem o costume de fazer todo tipo de discriminação contra pessoas pobres?
Mas essa é exatamente a mesma narrativa esquerdista de "rico odeia ver pobre pegando avião" que soltam pra estimular uma luta de classes que não existe. Para o banco o cliente é só um número. Ou você que acha que no sistema de informática do Itaú existe a informação de que o cliente é negro e daí o sistema usa critérios bem mais rigorosos contra o indivíduo só por este fato.

E outra, queria ser pobre como essa Lorenna e poder viajar pra Fernando de Noronha e tantos outros destinos turísticos como ela faz.

A coisa tem muito mais a ver em como você se porta do que quanto dinheiro tem na conta.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Essa nota?

"O Itaú Unibanco lamenta profundamente os transtornos causados a Lorenna Vieira. O banco esclarece que a verificação de documentos é obrigatória nos casos em que o cliente não tenha em mãos o cartão do banco ou não faça uso de biometria para realizar saques. O objetivo do procedimento é garantir a segurança dos próprios clientes, e não tem qualquer relação com questões de raça ou gênero. Infelizmente, pessoas tentam aplicar diariamente golpes usando documentos falsos em agências do banco. Em razão desse procedimento, o Itaú Unibanco conseguiu evitar inúmeras fraudes dessa natureza contra seus clientes. O banco reitera o pedido de desculpas a Lorenna pelo incômodo que a abordagem causou a ela e segue à disposição para mais esclarecimentos."

Se for, não tem nada do banco assumindo culpa nem nada. A nota é o típico deflect de Relações Públicas. Eles não assumem que fizeram nada de errado (Inclusive justificam) e, sem assumir que o procedimento seja errado, desculpam-se pelo incômodo.

Se teve algo divulgado depois, perdão pelo post inútil.

PS: Isso não é pra dizer se estão certos ou errados, é só pra salientar que a nota divulgada é só estratégia de relações públicas. Não assumem erro, pedem desculpa por qualquer coisa, e usam uma linguagem propositalmente curta e genérica para evitar se comprometer de alguma maneira.

É igual quando o Mercado Livre devolveu meu dinheiro que eles chuparam de uma venda minha. Não admitiram o erro, disseram que o procedimento era aquele mesmo, mas que se desculpavam pelo incomodo e que o dinheiro estava sendo devolvido como cortesia. Tudo isso sem assumir culpa ou se comprometerem.
Concordo contigo!

Contudo, é claro que pela nota (apesar de genérica) mostra que a coisa poderia ter sido feita de outra forma, assim como o seu caso, o mercado livre sabe que fez m****, devolveu o dinheiro, mas eles não podem mostrar fraqueza, pois o mercado livre (até certo ponto) sobrevive pela confiança, por isso o texto, mas eles erraram e sabem disso, de fato o texto não assumi (admito) mas é compreensível que algo deu errado...

NOTA: Nada a ver, mas tudo a ver, parecido inclusive com o caso do cachorrinho do Carrefour.

Insisto, eu já passei por situação semelhante, no meu caso o documento que apresentei estava cancelado e eles afirmavam que eu tinha falsificado e constava no Detran... E mesmo assim a abordagem foi bem diferente (mas com a mesma consequência).
Acontece que eu não precisei ir na delegacia pois a gerente, uma oriental, acalmou os ânimos. Óbvio que cancelei a conta naquele banco.

T+
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Mano seus posts são uma verdadeira alegria para meu dia triste, você não tem noção como eu me racho....:kkk

Então obrigado, você alegrou o meu dia, agora, vamos lá!

Você viu a nota do Itau? Eles mesmos disseram que a atitude do banco foi ruim, MESMO HORAS DEPOIS de saberem do documento falso, ELES AINDA CONTINUARAM COM A MESMA NOTA.

Então:

1-) O Itau fez a abordagem sem saber se o documento era falso, abordou por abordar, ou seja, seus posts não fazem sentido algum.
2-) A PORRA DO BANCO DEIXA ISSO CLARO, então menos cara, menos.....

Agora vamos falar de realidade, pq. o titio JmB! vive no mundo real.

Eu já fui abordado NO BANCO DO BRASIL por causa de um erro no meu documento, e sim, chamaram a polícia.
Agora que vem a cereja do bolo, diferente da moça não foi na hora que descobriram, foi no dia seguinte e armaram uma armadilha pra me pegar.

ENTÃO POR EXPERIÊNCIA PRÓPRIA O QUE ESTA MOÇA PASSOU É SIM PASSÍVEL DE INTERPRETAÇÃO DESCRIMINATÓRIA, até pq. O PRÓPRIO BANCO ADMITE ISSO.

NOTA: Só pra deixar claro, eu era inocente, e não, em nenhum momento fui julgado pela cor da pele, POR ISSO ME CHAMARAM NO DIA SEGUINTE.

T+
O @Roveredo já explicou, mesmo certas, é norma em empresas maiores pedir desculpas para evitar incômodos.

Leia o quote abaixo da colega BloodBerry:

Caso do bar da Vila Madalena revela um dos grandes problemas das marcas nas redes sociais: a dificuldade de pedir desculpas

Quitandinha1_13052014141213.jpg

Como foto de capa na rede social, bar postou uma imagem de repudio ao assédioCrédito: Reprodução

Tanto no pessoal quanto no profissional (como diria Fausto Silva), sofremos de uma inerente dificuldade em pedir desculpas. Aceitar que erramos e que, por melhores que fossem nossas intenções, não conseguimos corresponder àquilo que o outro esperava de nós, já é algo bem difícil. Assumir e revelar esse pensamento para quem nos acusa, então, parece ser tão dolorido quanto sapatear descalço sobre lâminas e depois refrescar os pés em uma piscina de álcool.

Embora exagerado, o exemplo acima parece ser realmente o sentimento que toma conta de boa parte das marcas quando se veem diante de uma crise de grandes proporções nas redes sociais. Enquanto grandes anunciantes estruturam sua área de relações públicas e se preparam para um diálogo transparente, direto e eficiente com consumidores, outras marcas ainda parecem não ter compreendido que um post errado, na hora errada, escrito de forma errada, pode arruinar anos de reputação.

O caso do bar Quitandinha ilustra bem esse segundo grupo e certamente entrará como case de estudo nas aulas de gestão de mídias sociais País afora. Independente de ter ou não culpa no caso, em treze dias, o estabelecimento deu sucessivos exemplos de como não agir diante de uma situação problemática, manchando ainda mais sua imagem que, desde quando o caso veio à tona, já não estava boa.

A pretensão desse texto não é criar (mais) um tribunal online do bar da Vila Madalena e julgar se o estabelecimento ou a cliente tem razão. O problema do bar (e, podemos dizer, da marca Quitandinha, já que o estabelecimento tem anos de tradição e uma freguesia fiel) ultrapassou o fato de ter ou não ter razão por conta, justamente, de seu próprio comportamento.

Desde quando a cliente postou um texto no qual alegou ter sido assediada com a conivência dos funcionários do bar e o caso ganhou repercussão nas redes sociais, o Quitandinha vem se empenhando em uma missão que, nunca, nem de longe, deveria ser prioridade de uma marca: provar que o cliente estava errado.

Quitandinha-Post-Grande.jpg

Primeiro post publicado pelo bar após o ocorrido: estabelecimento de isenta de qualquer culpa Crédito:Reprodução

A última iniciativa do bar nesse propósito foi postada no perfil oficial do Facebook, quase na madrugada desta terça-feira, 16. Em um longo texto, o estabelecimento dizia que era uma empresa familiar, que respeitava seus clientes há 25 anos e que, por isso, fazia questão de mostrar que “a verdade não estava naquilo que foi compartilhado apressadamente”. O texto ainda tinha uma pequena lição de moral para quem transformou o bar em réu nas redes sociais e finalizava com um link, que conduzia ao site oficial do Quitandinha. Ali estava a melhor parte: na home, o estabelecimento postou um vídeo (cujo título é “O desmonte de uma acusação absurda”) com imagens editadas das câmeras do bar no dia do ocorrido. Com textos-legenda, cortes e sem áudio, o bar apontava (literalmente) a garota que fez a acusação e, através daquelas imagens, procurava mostrar que não houve a agressão apontada pela cliente.

Nos mais de mil comentários que o post ganhou até o fim da manhã desta terça-feira, 16, a maioria das pessoas parece ter concluído o que o Quitandinha conseguiu com tal postagem: ficar em uma situação ainda pior do que estava. Tentar desabonar publicamente a queixa da cliente ao oferecer sua imagem - e cenas silenciosas – para o julgamento da internet não faz a marca passar da condição de vilã à de vítima. Ao contrário: mostra ainda mais despreparo e o desespero em sair absolvida de uma situação na qual os danos já são irreparáveis. (veja o vídeo abaixo):



É óbvio que o Quitandinha não tinha que (e nem poderia) ficar calado diante de acusação de tamanha gravidade e repercussão. Mas, certamente, boa parte desse dano na imagem poderia ter sido evitado se o estabelecimento fosse dotado de duas características imprescindíveis para a vivência de qualquer marca nas redes sociais: humildade para se desculpar e percepção da hora de saber parar.

Como qualquer marca que sê vê diante de uma reclamação pública, o bar deveria, sim, ter pedido desculpas pelo ocorrido, se prontificado a apurar os fatos e reforçado sua postura contrária a qualquer tipo de assédio ou violência – como alega possuir. Pedir desculpas não incrimina uma marca ou empresa e nem simboliza que ela está endossando seu próprio erro. Pedir desculpas significa que, por mais que a marca possa não ter culpa naquele caso, que ela lamenta pelo fato de o cliente ter se sentido, de alguma forma, desconfortável enquanto estava dentro de sua propriedade. E ponto.

Depois de duas postagens desastrosas nas quais se limitou a dizer que o relato da vítima não poderia ser verdade e que aquilo nunca havia acontecido no bar, o Quitandinha até chegou a pedir desculpas, mas sempre colocando em xeque a veracidade dos fatos. Até que, na última postagem, o estabelecimento partiu diretamente para o ataque.

Além da gestão de crise totalmente errada, o bar desconsiderou o fato de estar lidando com um assunto que gera, de imediato, identificação por parte das pessoas. Nunca as inúmeras formas de assédio e desrespeito que as mulheres enfrentam todos os dias foram tão debatidas como agora e o caso descrito pela cliente é totalmente plausível de acontecer no Quitandinha ou em qualquer outro local. Muitas mulheres certamente vivenciaram uma situação semelhante e, por isso, solidarizaram-se com a cliente em sua reclamação. Ignorar isso e insistir que a garota estava errada não vai despertar a simpatia desse público. Ao contrário, afastará ainda mais gente das mesas do bar.

Se houve exagero no relato apresentado pela cliente – e se, por conta disso, o Quitandinha teve um prejuízo incalculável em sua imagem – o bar tem, sim, direito de questionar as acusações. Mas, de forma privada, em uma conversa da qual participem apenas o jurídico do bar e as partes envolvidas. Para todas as demais pessoas que acompanharam o caso, a única coisa que interessava saber era que o Quitandinha tomaria as providências para que nenhum cliente se sentisse desconfortável em seu ambiente e que, independentemente de quem tivesse ou não razão, lamentava o ocorrido. Apenas isso. Seria menos dolorido se desculpar do que administrar a crise de imagem que, certamente, só irá piorar.

Por mais que as redes sociais tenham sido criadas com o propósito de abrir o diálogo entre todos, há algumas coisas que nunca devem ser expostas. Muito menos por marcas. Como diziam os antigos, roupa suja lava-se em casa. E não no bar. E muito menos nas redes sociais.

Original: Meio&Mensagem

Postagem original na Outerspace: Roupa Suja Não se Lava no Quintandinha

No caso do Quintandinha eu discordei veementemente da posição da Blood, uma empresa inocente não deveria apresentar uma nota de falso arrependimento, justamente porque depois de apurados, ainda vai ter gente que não vai mais aceitar a nota "oficial" depois da empresa pedir desculpas, vão agir como você (é uma constatação, não uma crítica) e dizer "Oras, se não fizeram nada errado, por que pediram desculpas?".

Mas o fato é que as empresas tem essa atitude.

E também, entendendo a posição da Tia Blood, uma empresa gigante, com milhares e milhares de agências, não tem como garantir 100% um caso X em qualquer agência, ela primeiro aguarda a apuração e se resguarda de, caso a denúncia ser real, ser acusada de apoiar um mau funcionário. Você muitas vezes é lembrada como a empresa que ficou contra a mulher (num caso verdadeiro), já fazendo um pedido de desculpas protocolar, diminui a crítica.

Então, não acho errado uma empresa que, inocente, bate o pé na inocência, até apoio, mas existe uma razão para uma empresa maior, que precisa investigar e analisar antes de ter certeza da inocência, pedir desculpas antes. E pedir desculpas não é sinônimo de ser culpada.

Edit: Incrível como o caso Quintandinha tem semelhanças com o caso Itaú, JmB, se não participou na época leia os dois tópicos do bar (esse do link e o original, quando ainda não tinha sido apurado o caso):

Em ambos os casos uma pessoa cometeu um crime/erro e usou da carta da vitimização para passar a culpa delas para a verdadeira vítima.
Em ambos os casos, os defensores das vítimas (minorias) saíram em peso soltando toda sua raiva e indignação contra a empresa capitalista que ataca vidas.
Em ambos os casos, "eu tava lá" e "Eu tbm sofri isso" surgem aos montes.
Em ambos os casos, quem disse "Calma, temos que apurar isso, não acredito que uma empresa faria algo assim" foram chamados de defensores do "ismo".
Em ambos os casos, mesmo provada a verdade, a massa continua mantendo o mesmo discurso, porque o discurso é mais importante que a verdade.

Em ambos os casos, o Góris não consegue escrever textos pequenos, concisos e sem usar negrito.
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Foda dessa m**** toda é que ela queima o filme de nós que somos negros...
O triste, disso aí, sabe o que é?!
É que esses vermes tiram a legitimidade de quem realmente sofre com o racismo!

Daí, duas raças de filhos de putaa proliferam felizes: essa “gente” e os desgraçados racistas!
Exato. Já na época do quintandinha (e dos montes de falsos relatos de estupro em 2015) eu falava disso, os "João e o Lobo" que os SJWs defendem, acabam tornando toda a causa que eles defendem em mentira.

E quem se prejudica justamente é quem realmente sofreu. E que, olha que incrível, esses caras nunca defendem. Basta ver a mulher que leva cusparada na cara de artista da Globo e ninguém desses defensores de minorias defende.

Incrível essa reviravolta, que mulher doida.

E a tropa da OS que vê racismo em tudo também não perdeu tempo em bostejar.
Né incrível não, leia meu post anterior do Caso Quintandinha:

Caso Quintandinha - Mulheres acusam bar de apoiar assédiadores machistas!
=> Basicamente duas mulheres arrumaram briga num grande bar, foram convidadas a se retirar e se recusaram a pagar a conta, ao que o bar chamou a polícia e elas acharam melhor pagar. Só que, ao chegarem em casa, as duas inventaram uma estória em que elas eram as vítimas e soltaram nas redes sociais. Imediatamente milhares de SJWs saíram em defesa das mulheres, contra os assediadores, contra os donos do bar, contra a polícia e contra o machismo. Pessoas que moravam em outros estados disseram que estavam lá e viram tudo acontecer, passaram a dar notas negativas ao bar em todas as mídias de classificação, chegaram mesmo a depredar o local, que teve enormes prejuízos depois disso ao fechar durante o carnaval por conta do risco de mais depredações.
=> Enquanto isso, na vida real, os usuários da Outerspace se dividiam entre os que fizeram uma coisa básica e simples: Analisar o depoimento e ver que ele não tinha coerência nenhuma e, logo, raciocinaram que o caso era mentira em parte ou totalmente (esses últimos chegaram mais perto da verdade) e os que fizeram a coisa ainda mais básica e simples: Se uma mulher, minoria, disse que aconteceu, é porque é verdade. Usar o cérebro pra raciocinar é opressivo, tenho que xingar todo mundo que pensa diferente e defender a verdade. Literalmente qualquer um que apontasse incoerências era machista escroto ou manipulado incapaz de ver a verdade.
=> Quando, finalmente, surgiram filmagens mostrando que 99% da estória das mulheres era mentira (no caso, um dos homens que a assediou violentamente tenta pegar na mão de uma delas, que retira a mão e, depois, o cara não tenta mais nada), seguiram em duas trilhas de boi: Continuar dizendo que, independente da filmagem (que deve ter sido editada, inventada, computação gráfica) o bar agiu errado (nessa entra meu o post anterior, com o link do outro tópico do Quintandinha, o que eu disse que discordei) e tem que continuar a ser atacado e quem ficou contra as mulheres mentirosas continua sendo machista escroto e a turma que viu que errou, que acusou injustamente e só sumiu do tópico, sem aprender lição nenhuma (na semana seguinte estavam na Narrativa da Semana defendendo um estupro com todas as mesmas características de falso e que tbm se comprovou falso e atacando quem alertava pras incoerencias desse novo caso) e, claro, sem se desculpar (afinal se o caso era mentira e as pessoas disseram que era mentira, sinal que não acreditaram na mulher, sinal que eram machistas, sinal que vou repetir meu erro).

Enfim, a cabeça de um SJW é essa, eles não aprendem com os erros (pode ver que alguns ainda agora defendem a mulher com "poderia ter sido" ou "Não importa se os documentos eram falsos, foi racismo" e "Não importa se saiu no jornal, quero uma investigação que confirme o que eu penso") e se podem ofender quem pensa diferente, melhor ainda... Afinal tem que justificar as pessoas serem ofensivas com elas com machismo/racismo/anti-gayzismo.

Caso Quintandinha - Mesmo provado que era mentira, bar errou ao não assumir culpa e deixar parecer que era inocente, contra a palavra da mulher
=> Basicamente duas mulheres inventaram e colocaram nas redes sociais uma falsa estória de machismo, assédio e violência policial que prejudicou um bar em milhares de reais, levou turbas de SJWs a depredarem o local e a ter fama ruim. Graças às filmagens, foi provado que as mulheres mentiram.
=> Obviamente as mesmas pessoas que antes acusavam o bar por ele ter apoiado o assédio a duas mulheres, quando viram que estavam errados, mudaram de atitude como adultos que eram e, reconhecendo o erro, passaram a atacar o bar não pelo apoio ao assédio mas por ele... Não mentir antes, aceitando a acusação.
=> Os mesmos heróis que hoje defendem a vítima de racismo (ou seus ancestrais espirituais) se sentiram confiantes de voltar e confirmar que eles estavam certos em falar mal do bar, afinal ele que agiu errado insistindo que era inocente.

Enfim, essa é a cabeça dos SJWs que... Pera... Eles não mudaram nada do exemplo anterior pra esse.

Edit Incrível ver, nas últimas páginas do tópico de baixo o Mestre Pijama, antes de entrar pra Federal, tendo postagens com bom senso. Pra quem não conhece, Mestre Pijama era um user sensato da OS, que foi fazer ciências sociais na universidade pública e, antes de entrar ainda riu "Ei, não vou virar esquerdista retardado escravo de mulher de sovado cabeludo" e, dois anos depois, tava lambendo o chão de mulher de sovaco cabeludo, lambendo o saco de trans de saco cabeludo, lambendo os pés de terrorista islamico com barba cabeluda... Bons tempos antes da transformação dele.
 
Ultima Edição:

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Me lasquei?

Uau.

Tipo, eu sou errado em ficar do lado da pessoa que reclama de um tipo de empresa que tem o costume de fazer todo tipo de discriminação contra pessoas pobres?

Joga no Google e você vai ver um monte de casos parecidos ou similares.

Ou você deve estar feliz porque desde que o caso dela apareceu o que mais teve é gente vasculhando o passado dela pra achar podre(claro, o Banco é santo)e ou então que a Policia deu duas versões sobre se os documentos dela são ou não verdadeiros numa historinha bem furada por sinal.

Se me permite eu vou esperar o desenrolar da situação. Como dizem quando aparece situações assim, "se ela cometeu algo errado eu espero que ela pague".

E bacana me comparar ao Pijama porque eu não fico do lado de situações injustificáveis. Porque diabos eu deveria ficar do lado do acusado em uma denuncia de racismo?
Me faz pensar que talvez ele não merecesse a má reputação que tem aqui.

"Não nega que exista racismo" mas quando ve um video com o gerente exigindo que a policia algemem uma pessoa e fale em "essa gente" ta tudo certo.

O que é racismo pra você, quando colocam negro numa cruz e jogam fogo?Quando metralham uma familia num carro de passeio, ah não esse ai não é racismo também.

Esse vídeo é de um ano atrás, logo depois a própria Caixa Econômica mandou o gerente embora.

Vc esqueceu de me responder. Vou colocar aqui de novo.

...

Não vi nenhum sinal claro de racismo. A caixa fez m****, o cara foi umas quatro vezes na agência reclamar, nessa última esperou mais de quatro horas e xilicou (provavelmente com razão, pois a Caixa é um lixo).

A reportagem diz que ele ficou sentado na mesa do gerente e não queria ir embora, por isso chamaram a polícia. A fala do gerente não indica nenhum sinal de racismo ("esse tipo de gente" pode significar qualquer coisa, como por exemplo, gente baderneira, gente violenta, gente descontrolada, gente desonesta...).

Deixei passar algum detalhe?
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Vc esqueceu de me responder. Vou colocar aqui de novo.

...

Não vi nenhum sinal claro de racismo. A caixa fez m****, o cara foi umas quatro vezes na agência reclamar, nessa última esperou mais de quatro horas e xilicou (provavelmente com razão, pois a Caixa é um lixo).

A reportagem diz que ele ficou sentado na mesa do gerente e não queria ir embora, por isso chamaram a polícia. A fala do gerente não indica nenhum sinal de racismo ("esse tipo de gente" pode significar qualquer coisa, como por exemplo, gente baderneira, gente violenta, gente descontrolada, gente desonesta...).

Deixei passar algum detalhe?
Bom, não falando do Darkx1 em específico, fica um resumo.

Criminosa usa o fato de pertencer a minoria para retirar o foco do crime por ela cometido para colocar no racismo e na empresa capitalista que é racista.

Manadas de SJWs, sem esperar ou escutar o outro lado, compram a narrativa (que lhes é politicamente interessante) e atacam a empresa.

A verdade é revelada, foram enganados com a carta minoria oprimida.

Poderiam aproveitar a oportunidade e fazer um exame de consciência "Errei e agi sem ouvir as duas versões, sem raciocinar em cima dos fatos e ainda acusei de coniventes com o racismo quem fez o que eu não fiz e que chegou à conclusão certa, devo mudar minha forma de agir." mas simplesmente somem porque admitir que errou é admitir que o outro está certo (algo óbvio) então melhor sumir e voltar agindo como manada de gnus na próxima e repetir as mesmas ações erradas.

Uma pena.

Fui numa série de reflexões como essa que descobri que eu tava do lado dosbandidos. Torço pra que vez ou outras algumas pessoas se apercebam disso.
 
Topo Fundo