O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


itil v3.

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.448
Pontos
1.224
Trutas, vou marcar minha prova.

estou com sérias dificuldades para entender essa m****, alguém que tenha ta afim de trocar uma ideia comigo e me ajudar?
tenho o conteúdo e tudo mais...

sei la, mais um apoio moral mesmo =(
 

Corredor X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.868
Reações
1.824
Pontos
884
Eu tirei isso em 2011 mas como nao uso na pratica, esqueci quase tudo. O que precisa?
 

Corredor X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.868
Reações
1.824
Pontos
884
Fiz a versao 3 sim, e pra ser sincero é bem facil a prova se voce deu uma estudada media a boa. Fiz outro muito mai scomplexo (PMP) e posso dizer que ITIL é facil, entao pode ir confiante, se tiver almo fazer algum simulado fica mais facil ainda
 

Last Click

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.533
Reações
12.995
Pontos
824
A certificação mais fácil do universo, só acessar a tie exames e ser feliz
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.123
Reações
17.414
Pontos
1.444
Itil é tranquilo... faz uns 6 meses que nem toco no meu material (desisti de fazer a prova esse ano), mas não é complicado.

Tenta entender como funciona a estrutura (monta um resumo, um fluxograma, qualquer coisa que ajude a visualizar), depois tenta entender a função de cada área, pra só depois ir para os processos.
 


Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.304
Reações
11.805
Pontos
1.654
O mais importante são os ciclos de vida dos processos.

Tenha em mente isso.

Depois pegue o detalhe de cada ciclo como exemplos: mudança, incidente, problema, gerente de processos entre outras nuances da área.

Acabei aprendendo a respeito disso estudando para passar num concurso público da área.

Vc vai usar esse conhecimento na prática caso vc esteja envolvido no projeto.

Tem até área específica para lidar com boas práticas como itil, cobit, pmp e pmbok.

Itil é pinto perto de pmbok.
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.448
Pontos
1.224
O mais importante são os ciclos de vida dos processos.

Tenha em mente isso.

Depois pegue o detalhe de cada ciclo como exemplos: mudança, incidente, problema, gerente de processos entre outras nuances da área.

Acabei aprendendo a respeito disso estudando para passar num concurso público da área.

Vc vai usar esse conhecimento na prática caso vc esteja envolvido no projeto.

Tem até área específica para lidar com boas práticas como itil, cobit, pmp e pmbok.

Itil é pinto perto de pmbok.

em negrito meu maior problema.
todo material que pego me confunde mais, parecem não bater um com o outro.
pqp
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.881
Reações
40.454
Pontos
1.444
Eu tinha V2 até esse ano, mas a empresa deu um ultimato e atualizei pra 2011 (a versão mais atual, posterior a V3), pelo ,enos foi tudo pago pela empresa, fiz aulas e prova em 4 dias inteiros, numa tacada só.... passei meio apertado, 31 pontos de 40 possíveis.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.304
Reações
11.805
Pontos
1.654
Quem quer prestar concurso para petrobras, eles cobram itil v2 até hj.

Dica: incidente - quando são tomadas ações para a solução imediata do erro. Ex: reiniciar o computador quando o SO trava.

Problema - Quando busca solucionar a causa e raiz do erro ocorrido. Ex: Localizar e deletar o vírus no computador.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.304
Reações
11.805
Pontos
1.654
Não tenho a menor ideia do que vocês estão falando. É programação?

Não.

Itil é um conjunto de boas práticas (não é metodologia) nos serviços de TI. É um nicho mais voltado para processos. Exemplo de profissionais que utilizam Itil com maior intensidade: Analista de Processos, Gerente de Processos e Gerente de Nível de Serviço.

Muitas empresas também exigem que funcionários da área de Suporte Técnico/Infraestrutura, Redes e Desenvolvimento tenham o conhecimento (ou uma noção) de como funciona todo esse esquema, pois apesar de não lidar com todas as fases do projeto, eles atuam em uma determinada fase. Ex.: Desenvolvedores atuam na fase da Operação de serviço de um Sistema de Vendas Online.

A sua existência se justifica para melhorar a qualidade dos produtos finais, serviços (inclusive pós venda), manutenção dos equipamentos existentes, relacionamento dentro da empresa entre os setores envolvidos e relacionamento entre clientes/fornecedores/patrocinadores.

Na verdade era adotado em grandes corporações, e atualmente está sendo aplicado tb em pequenas e médias empresas q foram influenciadas por elas. Principalmente pelos ótimos resultados adquiridos.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Meu concurso foi para computação científica. Nunca precisei estudar essas chatices. O pessoal lá no trabalho quer montar um cluster com OpenStack. Eles simplesmente vão ler os tutoriais e colocar a coisa no ar em dois tempos. Se for seguir toda essa burocra vai levar três anos para sair...

Boa sorte aí.
 
Topo Fundo