O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(já acabou Jessica?) a fragilidade da juventude

Status
Não está aberto para novas respostas.

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.910
Reações
37.154
Pontos
603
Maluco abre um tópico falando mal do irmão e pega a vivência de outra pessoa pra lacrar.

Realmente, todo sofrimento é igual, é só parar de chorar e ir capinar um lote que passa né?

Depressão é coisa séria e precisa de apoio tanto da familiar, quanto de profissionais sérios, parem de menosprezar os outros pelos seus sofrimentos.
Dar o opinião ou desabafar agora é lacrar?

Com tudo que eu ja passei e passo com o meu irmão foi impossível não traçar um paralelo com essa notícia ai e os acontecimentos atuais.

E a questão da depressão eu acho que é um estado sério sim, mas penso que pra chegar nesse estado as pessoas estão cada vez mais suscetíveis, é bem comum até hoje em dia alguém dizer que tem essa doença.

Talvez a crítica, se você me permite, seja na facilidade com que as pessoas estão caindo nesse abismo. As cabeças estão cada vez mais frágeis.
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.198
Reações
12.653
Pontos
1.419
Ahhh f**a-se...

Geração atual se expõe pra c***lho e tai o resultado, como vão encarar isso é outra história.

Ao invés de crescer com isso, tacar o fodas e ir pra frente, fazem o que?

Se expõem mmaaaiiiisssss ainda, e agora estamos aqui, zoando mais ainda por causa dessa exposição e falta de atitude da pessoa....

É igual aos gordinhos reclamando de bullying, ao invés de emagrecer vão lá se expor ao vivo pra meio planeta, ai já viu né....

Pessoas esquecem, a internet não.....
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.088
Reações
5.827
Pontos
1.049
Fragilidade? A menina com 12 anos (mal tinha entrado na adolescência ainda) é agredida na porta da escola, na frente de um monte de gente que convivia diariamente com ela (seu segundo círculo de contato mais importante) e pra piorar tudo foi filmado e colocado na net. Foi a partir de então zuada a nível nacional. Bem na fase da vida onde busca auto afirmação, aceitação. Ela entrou em depressão e agora é criticada por estar assim? Tem nada de geração nisso melhor ou pior nisso. Cada pessoa é singular e reage de forma diferente. Há geração baby boomer, geração X e millennials que suicidam por muuuito menos que isso(e sim, sou da pseudo geração millennial).

Só exemplificando, eu estava na oitava série em 95 e por uma briguinha de escola, um colega de classe levou um 38 cromado no dia seguinte para estourar os miolos do outro guri. Só não aconteceu a tragédia pq ele tinha mostrado a arma para um outro e esse contou o diretor que chegou a tempo de evitar a m**** toda.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.224
Reações
9.422
Pontos
1.229
Realmente levei ao extremo, mas a ideia seria fazer entender pelo absurdo mesmo.

Sobre ficar estagnado... o que te diz que estamos estagnados? 15 anos atrás mal existia celular, sua TV tinha metade do tamanho que tem hoje, sua internet (se é que tinha) era 1/3 da velocidade, enfim... são praticamente infinitas coisas que melhoraram (como falei antes, não to falando de brasil, to falando do mundo)

E sobre a "sociedade não se mover instantaneamente", é exatamente esse meu ponto. Como falei, a nova geração hoje ta fazendo dancinha no celular e vc queria que eles já estivesse no mercado de trabalho descobrindo a cura do câncer? Daqui 10 eles já vão ter mais informações e conhecimento do que vc tinha na idade deles. Inclusive por isso existe essa explosão de doenças mentais, mas isso é outro ponto.
O que eu falar agora é só minha opinião mesmo, baseado no que eu vejo.

Os jovens estão cada vez menos tendo vontade de se dedicar a algo, seja trabalho, estudo, etc, porque justamente a vida está fácil.

É relativamente fácil hoje ter casa, comida e celular na mão. Então qualquer emprego que pague salário mínimo tá bom, pra que fazer faculdade, ralar, ganhar experiência e tal, se o que já tem está bom?

E não estou falando de bens materiais, as pessoas parecem que querem não saber de nada pra não ter responsabilidade nenhuma, no melhor estilo a ignorância é uma benção.

E sobre o que ocorria há 15 anos atrás, só entra pra comparação, o resultado do que essa geração fará, será daqui 50 anos.

Espero carros voadores e realidade virtual.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.762
Pontos
303
Isso parece ressentimento por não vivenciar mais sua juventude. É o que eu acho desse tópico.

Quanto a menina, tá viva e seguindo a vida dela. Ótimo.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Fragilidade? A menina com 12 anos (mal tinha entrado na adolescência ainda) é agredida na porta da escola, na frente de um monte de gente que convivia diariamente com ela (seu segundo círculo de contato mais importante) e pra piorar tudo foi filmado e colocado na net. Foi a partir de então zuada a nível nacional. Bem na fase da vida onde busca auto afirmação, aceitação. Ela entrou em depressão e agora é criticada por estar assim? Tem nada de geração nisso melhor ou pior nisso. Cada pessoa é singular e reage de forma diferente. Há geração baby boomer, geração X e millennials que suicidam por muuuito menos que isso(e sim, sou da pseudo geração millennial).

Só exemplificando, eu estava na oitava série em 95 e por uma briguinha de escola, um colega de classe levou um 38 cromado no dia seguinte para estourar os miolos do outro guri. Só não aconteceu a tragédia pq ele tinha mostrado a arma para um outro e esse contou o diretor que chegou a tempo de evitar a m**** toda.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Vish, seu amigo era Maloco merrrmo
 


Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.164
Reações
3.015
Pontos
703
O que eu falar agora é só minha opinião mesmo, baseado no que eu vejo.

Os jovens estão cada vez menos tendo vontade de se dedicar a algo, seja trabalho, estudo, etc, porque justamente a vida está fácil.

É relativamente fácil hoje ter casa, comida e celular na mão. Então qualquer emprego que pague salário mínimo tá bom, pra que fazer faculdade, ralar, ganhar experiência e tal, se o que já tem está bom?

E não estou falando de bens materiais, as pessoas parecem que querem não saber de nada pra não ter responsabilidade nenhuma, no melhor estilo a ignorância é uma benção.

E sobre o que ocorria há 15 anos atrás, só entra pra comparação, o resultado do que essa geração fará, será daqui 50 anos.

Espero carros voadores e realidade virtual.

Queria saber pra quem que tá fácil, 14 milhões de desempregados, um exército de desalentados, uns 20 milhões de profissionais informais (vendedor de bolo de pote, uber, 99, ifood).

Caraca, tô vivendo no mesmo país que você?

O tanto de gente fazendo faculdade, saindo de casa as 5 da manhã pra voltar 00:00 e ganhar 1200 reais numa vaga de assistente administrativo...

Nego é sem noção.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.842
Reações
47.376
Pontos
803
Produzidinha dá um caldo.

_120346528_lara4.png
Bate um bolão
Nossa cara que menina bonita
Esse problema todo por causa de homem
 

HighWay

Supra-sumo
Mensagens
503
Reações
1.153
Pontos
183
Apenas divagações:

Uma vez, enquanto aguardava a partida começar em um certo lobby de jogo, tinham dois jovens trocando elogios pelo mic e que pareciam se conhecer nas redes sociais. Até que em certo momento um deles fala: "...........única coisa que tu fez foi virar meme...." Ele falou isso com uma pungência e visceralidade que me chamou atenção. De outra forma teria passado batido pra mim.

Foi ai então que conversando com outros que pertencem a minha geração, tirei a prova e confirmei as minhas suspeitas:

A maioria(não posso falar por todos) dos nascidos antes do novo milênio, veem esse ato de se tornar "meme" - expressão tosca - apenas como algo engraçado. Já a maioria dos novos milênios, veem isso como algo ultrajante, humilhante ou ridículo.

Enfim, pra concluir:

Continuo com a minha tese: Todos nascidos após 1999 deveriam sofrer um "reset". Entendam reset como preferirem.

PS: Isso pode ser estendido a todos que usam a gíria "mé".
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.224
Reações
9.422
Pontos
1.229
Queria saber pra quem que tá fácil, 14 milhões de desempregados, um exército de desalentados, uns 20 milhões de profissionais informais (vendedor de bolo de pote, uber, 99, ifood).

Caraca, tô vivendo no mesmo país que você?

O tanto de gente fazendo faculdade, saindo de casa as 5 da manhã pra voltar 00:00 e ganhar 1200 reais numa vaga de assistente administrativo...

Nego é sem noção.
Estamos no mesmo país mas obviamente não na mesma percepção de vida.

Se a minha percepção de realidade não é "O tanto de gente fazendo faculdade, saindo de casa as 5 da manhã pra voltar 00:00 e ganhar 1200 reais numa vaga de assistente administrativo...", isso não me faz ser sem noção, só me faz viver de uma forma diferente.

Humildemente recomendo ver a vida de outras formas além da que você atualmente considera verdade. E obviamente vale pra mim também.
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.910
Reações
37.154
Pontos
603
Apenas divagações:

Uma vez, enquanto aguardava a partida começar em um certo lobby de jogo, tinham dois jovens trocando elogios pelo mic e que pareciam se conhecer nas redes sociais. Até que em certo momento um deles fala: "...........única coisa que tu fez foi virar meme...." Ele falou isso com uma pungência e visceralidade que me chamou atenção. De outra forma teria passado batido pra mim.

Foi ai então que conversando com outros que pertencem a minha geração, tirei a prova e confirmei as minhas suspeitas:

A maioria(não posso falar por todos) dos nascidos antes do novo milênio, veem esse ato de se tornar "meme" - expressão tosca - apenas como algo engraçado. Já a maioria dos novos milênios, veem isso como algo ultrajante, humilhante ou ridículo.

Enfim, pra concluir:

Continuo com a minha tese: Todos nascidos após 1999 deveriam sofrer um "reset". Entendam reset como preferirem.

PS: Isso pode ser estendido a todos que usam a gíria "mé".
Ótimo ponto de vista
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.108
Pontos
1.004
a internet é tanto a melhor quanto a pior m**** já inventada pela humanidade, a molecada de hoje nasce com a internet na mão e com a consolidação das redes sociais ao invés de termos uma utopia de carro voador cheio de crânio inteligente que tira PHD aos 18 anos, temos um pessoal que, como o saudoso rica games diria, ficou com a cabeça toda desgraçada.


Quem cresceu numa época onde PC era artigo de luxo e internet era só nele (na maioria das vezes discada) tem que se sentir privilegiado, são literalmente o último da sua espécie. A cultura vai pro espaço em breve quando esse pessoal virar pai mas fodasse, não é meu problema kkk
 

ekt0pl4sm

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.295
Reações
3.748
Pontos
1.014
Hoje em dia todo mundo é herói que nao tinha medo de nada quando era jovem, era o mais incrivel da turma, quando sofria bullying aguentava tudo sorrindo, namorava com 11 anos, marcava o gol do titulo no interclasse, fazia piada politicamente incorreta e era aclamado no fundo da sala etc
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.224
Reações
45.262
Pontos
803
Exatamente.

E como essa geração smartphone/Peppa Pig tá sendo criada a pão de ló, o resultado não poderia ser outro.

Tinha muito cara doido na minha escola, mas nada nesse nível. :klolz
Tinha pô, tinha um irmão meu e com 5 anos foi suspenso pela primeira vez ao quebrar a descarga da escolinha dele hauahahahaua.
Ele subiu na descarga e ao puxar ela veio a caixa d'água com tudo no chão hauahauahaua.
E tudo só porque não queria estudar.
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.910
Reações
37.154
Pontos
603
Hoje em dia todo mundo é herói que nao tinha medo de nada quando era jovem, era o mais incrivel da turma, quando sofria bullying aguentava tudo sorrindo, namorava com 11 anos, marcava o gol do titulo no interclasse, fazia piada politicamente incorreta e era aclamado no fundo da sala etc
Eu diria o contrário, apanhava, batia, passava vergonha no interclasse, levava fora das mina na frente de todos, fazia cagada na sala e todo mundo ria da cara...

Com tudo isso no fim do dia colocava a cabeça no travesseiro pra dormir e no dia seguinte tentava tudo de novo, sem medo de ser feliz.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.102
Pontos
2.044
Vi uma notícia que exemplifica muito a fragilidade da nova geração, um bando de desocupado que é tão firme quanto um agudão doce na chuva.



Tenho experiência própria com meu irmão mais novo, um pedaço de m**** ambulante.

Vocês tem contato fom essa nova turma? O que acham dela?

Em primeiro lugar, é algodão doce.

Tenho contato com o jovem e digo, o jovem tem de acabar. Capaz, nada a ver.

Cada geração com suas particularidades. Pessoal que nasceu a partir dos anos 2000 não passou pelos perrengues da vida que eram os anos 80 e 90 até o início da internet. É normal terem dificuldades de relacionamento, porque vivem em uma bolha virtual. O maior problema da galera jovem de hoje é terem pais que não ensinaram nada a eles.

Eu diria o contrário, apanhava, batia, passava vergonha no interclasse, levava fora das mina na frente de todos, fazia cagada na sala e todo mundo ria da cara...

Com tudo isso no fim do dia colocava a cabeça no travesseiro pra dormir e no dia seguinte tentava tudo de novo, sem medo de ser feliz.
Que nem no desenho do Pink e o Cérebro. A gente fazia tudo errado, mas no dia seguinte errava tudo de novo, só que de forma diferente. Com o tempo, vinha o aprendizado.
 

HighWay

Supra-sumo
Mensagens
503
Reações
1.153
Pontos
183
a internet é tanto a melhor quanto a pior m**** já inventada pela humanidade, a molecada de hoje nasce com a internet na mão e com a consolidação das redes sociais ao invés de termos uma utopia de carro voador cheio de crânio inteligente que tira PHD aos 18 anos, temos um pessoal que, como o saudoso rica games diria, ficou com a cabeça toda desgraçada.


Quem cresceu numa época onde PC era artigo de luxo e internet era só nele (na maioria das vezes discada) tem que se sentir privilegiado, são literalmente o último da sua espécie. A cultura vai pro espaço em breve quando esse pessoal virar pai mas fodasse, não é meu problema kkk


Faço coro e endosso as palavras negritadas. Especialmente a parte sublinhada. É simplesmente uma geração fudida em todos os aspectos. Não possuem nenhum propósito na história, cujo a depressão maior são suas próprias vidas. Geração vazia.

Falhamos como sociedade e como espécie. Toda essa agenda neoliberal e progressista política ideológica que avança no ocidente vai terminar em um colapso profundo.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Adolescente tem dificuldade tremenda de lidar com qualquer frustração, por mínima que seja.
Sempre foi assim e sempre vai ser assim. A auto-estima de adolescente é baixíssima, e qualquer situação em que ele se sinta excluído ou alvo de dedos apontando, é extravasado demais.
Equilíbrio vem com o tempo, quando vem.
Tenho pena da garota. Pessoas são desnecessariamente cruéis com as outras. Somos uma espécie que provou ser um fracasso. Era melhor reiniciar e esperar outro ramo evoluir ao ponto da inteligência, porque seres humanos falharam miseravelmente.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Tinha pô, tinha um irmão meu e com 5 anos foi suspenso pela primeira vez ao quebrar a descarga da escolinha dele hauahahahaua.
Ele subiu na descarga e ao puxar ela veio a caixa d'água com tudo no chão hauahauahaua.
E tudo só porque não queria estudar.
Tá doido, isso tudo só porque não queria estudar.:kkk

O seu irmão se superou hein. :kkk
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Parabéns por não ir com a banda. Aposto que os "fotos de anime" e "fotos de cantores" que criticam a moça iam no mínimo chorar debaixo da cama se acontecesse o mesmo com eles. Machões de fórum joguinho. Ser exposto nacionalmente num país como o Brasil em que a maioria das pessoas já não tem lá muita dignidade ou respeito ao próximo deve ter sido um inferno psicológico.

Espero que a Justiça conceda o pedido. Eliminando os vídeos mais famosos no Youtube e afins já será um bom começo (daí só os muito interessados em rever acharão o vídeo, o que devem ser poucos).
E aí Décio, tudo bom?
:coolface
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Teve muito despreparo aí mesmo...dela, dos pais, dos amigos, até dos psicólogos da cidade, lol
Podia ter capitalizado pra c***lho em cima disso aí, mas preferiu se cortar.

Maquiadinha fica gracinha, até.

Ao invés desse vitimismo deveria ter entrado pro MMA ou virado influenfer... a fama BOA já tinha (de "imbatível")...

Jogou tudo no lixo (provavelmente atrás de grana fácil nos processos)

Tem gente que passa por coisas infinitamente piores e seguem firme e forte...

PS: sim, ela é bem bonitinha
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Antigamente vc pagava mico no seu círculo social, agora todo mundo vê. É melhor não se expôr, e se a m**** já tá feita, deixar a poeira baixar, já que surge meme todo dia por aí.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.649
Pontos
1.353
nem fala, o bagulho era loko mesmo

uma vez fizeram um colega comer capim... uma vez botaram uma bomba no banheiro

ja botei bomba no banheiro,
prontofalei
Unico lugar que eu me arrependo profundamente de ter colocado bomba foi no rabo de um gato.
O gato perdeu o rabo e eu perdi parte da infancia.

também ja explodi o muro da escola, que espirrou na igreja que tinha do lado e o padre ficou mó pistola. :klol
Abri hidrante no segundo andar,
Tinha uma arvore no canto do patio da escola que tinha uma coméia de abelhas no alto, certa vez joguei pedra na coméia na hora do recreio só de zuera. Por algum motivo eu fui um dos poucos no lugar a não levar ferroada de abelha.
Eu era um mini-demonio, meu irmão me chamada de Coringa terrorista direto.

"O jovem tem que acabar".
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo