O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Já aconteceu de entregarem encomenda sua para vizinho?

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Pois é, vieram entregar algo hoje aqui em casa e eu estava nos fundos. Não vi e o entregador deixou com um vizinho desconhecido.

O que é ridículo, porque ninguém deu autorização em lugar algum para deixar com o vizinho.

Só que o pior, eu não sei em qual vizinho foi parar. Não são os vizinhos da frente nem os vinhos de muro. Tem uma duas casas que imaginamos que pode ter sido entregue que nós não nos damos bem com os caras.

É ridículo isso. No comprovante do Mercado-Livre está que entregaram para o meu endereço e aí em "Recebeu" tem o nome e o CPF de alguém que nós não conhecemos e no lugar de "Relação com o titular" ainda escreveram "Vizinho" (Acidente geográfico agora virou relação?).

Mesmo que eu consiga descobrir amanhã quem é e conseguir a encomenda... Isso é legal? Pode isso? Não tem autorização alguma, nem são meus vizinhos adjacentes (E de qualquer maneira não dou permissão pra entregarem pra vizinho).

Já aconteceu isso com vocês?
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.665
Reações
9.492
Pontos
653
Pois é, vieram entregar algo hoje aqui em casa e eu estava nos fundos. Não vi e o entregador deixou com um vizinho desconhecido.

O que é ridículo, porque ninguém deu autorização em lugar algum para deixar com o vizinho.

Só que o pior, eu não sei em qual vizinho foi parar. Não são os vizinhos da frente nem os vinhos de muro. Tem uma duas casas que imaginamos que pode ter sido entregue que nós não nos damos bem com os caras.

É ridículo isso. No comprovante do Mercado-Livre está que entregaram para o meu endereço e aí em "Recebeu" tem o nome e o CPF de alguém que nós não conhecemos e no lugar de "Relação com o titular" ainda escreveram "Vizinho" (Acidente geográfico agora virou relação?).

Mesmo que eu consiga descobrir amanhã quem é e conseguir a encomenda... Isso é legal? Pode isso? Não tem autorização alguma, nem são meus vizinhos adjacentes (E de qualquer maneira não dou permissão pra entregarem pra vizinho).

Já aconteceu isso com vocês?
Em cidade pequena isso é bem comum de acontecer, porque essa logística de refazer a entrega não compensa.

Abçs.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Em cidade pequena isso é bem comum de acontecer, porque essa logística de refazer a entrega não compensa.

Abçs.
Aqui é Curitiba, geralmente eles tentam fazer três entregas. Mas já teve uma outra encomenda nossa que entregaram na vizinha da frente.

E ela abriu ainda por distração.

Sim uma caneta que dei de presente pro meu pai. O cidadão que recebeu disse que achou que era brinde e ainda abriu o negócio.
Chimpa do c***lho.
Que cuzão.

Isso não pode acontecer cara.

Que façam as tentativas e se não der que devolvam, mas não entreguem minhas coisas na mão de alguém que nem mora comigo.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.351
Reações
13.433
Pontos
1.074
Já entregaram no vizinho da frente umas vezes, me entregaram normal depois fechada
Mês passado entregaram encomenda de alguém q não conheço aqui, entregador chamou meu nome e achei q era minha pq tinha umas coisas pra receber
Só quando abri vi o engano
Falei com a transportadora por fb e disseram q iam mandar gente aqui pegar, tô até hj esperando
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.988
Pontos
819
já, e no rastreio só tava "entregue", foi o filho tanso do meu vizinho que pegou, nem se deu o trabalho de me avisar ou de avisar os pais dele. Se eu não tivesse ligado primeiro pra empresa para entender a situação, depois ligar pro meu vizinho, que não sabia de nada e foi perguntar pro filho, acho que nunca teria recebido a encomenda.
 


Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.169
Reações
3.362
Pontos
353
Não podem, a responsabilidade da transportadora é entregar na mão do destinatário ou de outro autorizado por este a receber, seja por procuração simples apresentada no Ato da entrega ou préviamente.

Ainda, caso você não receba a incomenda ou ela esteja danificada a transportadora sera a primeira a ser responsabilizada.

Lembrando que os correios possuem modalidade similar, mas VOCÊ deve autorizar a entrega no vizinho, inclusive indicando o vizinho que pode receber!
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.692
Reações
34.841
Pontos
903
Sim, pro meu vizinho arrombado que vive com o som alto ainda, todo a rua pra entregar e levaram nesse infeliz
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
Reclame que não recebeu o produto. Enquanto não houver reclamação nada vai mudar.

Tem transportadora que simplesmente se recusa a voltar com o objeto pra trás.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.867
Reações
21.146
Pontos
1.434
Já...

E o pior: no PRÉDIO ERRADO.

Avisei pro ML que não recebi, o vendedor me ligou/mandou zap/telegram e eu só ignorei. Não sei se o ML buscou lá ou me mandou um novo, mas 2 dias depois recebi o produto.
 

Hoitoessinkuentayceiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.410
Reações
4.150
Pontos
964
Sim, na vizinha do meu primo. Por quase não ficar em casa, coloquei a entrega para lá. Foi logo na primeira tentativa de entrega. Treco do mercado livre. Fiquei sabendo ao consultar o site, tava lá entregue para "a vizinha, Jurema"
Pqp!! Quem diabos é Jurema?
Pior que a tiriça nem avisou que havia recebido, no dia seguinte tiveram que ir na casa da vizinha perguntar se tinha chegado algo em meu nome.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.891
Reações
11.976
Pontos
753
Já aconteceu de receber encomendo com o meu nome, mas o endereço era outro. Recusei na portaria e sei lá o que fizeram com a encomenda.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Sim e por esse motivo sempre peço para entregar no trabalho. Entregaram em algum vizinho, ele viu que não era pra ele e entregou para o carteiro, sendo que a entrega foi transportadora, foi um put* de um trabalho pra pegar essa m**** nos correios pois eu não tinha tempo pra ir retirar.
 

Hunters15

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
436
Reações
660
Pontos
529
Ja aconteceu de eu receber a encomenda, mas com as notas fiscais trocado, mas o produto veio certo. E onde eu trabalho tem um loja que vizinha que recebeu minha encomenda sem minha autorização, eu conheço o pessoal mas nunca combinei com eles de receber, mas enfim, eu só fiquei irritado porque eles acabaram abrindo o plástico pra ver a nota fiscal e ver o que eu comprei.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Já e faz pouco tempo atrás. Fiquei tão puto que abri uma reclamação no Procon pra deixar eles ligadão
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.704
Reações
10.762
Pontos
453
Nunca paro em casa e sempre entregam nos vizinhos.
Uma vez entregaram até minha geladeira na casa do vizinho.

Ainda bem que sou um cara legal.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Reclame que não recebeu o produto. Enquanto não houver reclamação nada vai mudar.

Tem transportadora que simplesmente se recusa a voltar com o objeto pra trás.
Reclamamos e o Mercado Livre devolveu o dinheiro. (Bem rápido)

O problema é que o meu pai (Que nem está morando aqui) agora quer que eu vá bater porta em porta até achar o pacote mesmo assim.

Mas nem fodendo. :klol
 
Ultima Edição:

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Sim vaaaaaaaarias vezes.

Felizmente moro no endereço ha 32 anos, o vizinho ja me mandou mensagem no whats umas 5 vezes, felizmente a rua é gente mais classe media então todo mundo se respeita.

Mas só deixa claro a incompetência do correio a falta de profissionalismo da empresa, pois como consta entregue o produto o vizinho pode ficar quieto e voce fica sem saber o que aconteceu.

Correios simplesmente não dão valor algum a produtos, para eles o serviço logistico consiste em transportar, entregar o material é outra empresa que faz isso no ponto de vista deles.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
Sim vaaaaaaaarias vezes.

Felizmente moro no endereço ha 32 anos, o vizinho ja me mandou mensagem no whats umas 5 vezes, felizmente a rua é gente mais classe media então todo mundo se respeita.

Mas só deixa claro a incompetência do correio a falta de profissionalismo da empresa, pois como consta entregue o produto o vizinho pode ficar quieto e voce fica sem saber o que aconteceu.

Correios simplesmente não dão valor algum a produtos, para eles o serviço logistico consiste em transportar, entregar o material é outra empresa que faz isso no ponto de vista deles.
Não querendo defender, mas o correio é a única transportadora que não faz entrega no vizinho. Se algum carteiro fez pode ter certeza que respondeu processo.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Cara na boa se bater palma na minha casa com encomenda de vizinho eu não pego nem assino não...bem como não quero que nenhum vizinho receba as minhas...
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.718
Reações
92.735
Pontos
1.353
ja ocorreu o contrario.
Certa vez eu cheguei em casa e tinha um pacote pro apartamento de baixo.
Fui la e enfiei o pacote na caixa de correio da pessoa.

Inclusive quase joguei o negócio fora achando que era pra algum inquilino anterior.
na frente do cesto de lixo eu resolvi dar um "double check" no nome/endereço e vi que tava enderaçado pra baixo.
:klolz
 

EvangelionUnit02

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.172
Reações
10.647
Pontos
1.094
A antiga telefônica me entregou o modem do speedy do meu vizinho para mim. Claro que fui entregar pra ele.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.936
Reações
16.980
Pontos
1.524
tem muita empresa que poe autonomos pra fazer a entrega, aí como eles ganham por item e não por sia trabalhado eles vão entregar até pra um mendigo que estiver passando antes de tentar ligar pra vc ou voltar com a mercadoria.
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Não querendo defender, mas o correio é a única transportadora que não faz entrega no vizinho. Se algum carteiro fez pode ter certeza que respondeu processo.
kkkkkkkk não é sarcasmo mesmo? É sério mesmo? Esse carteiro trabalha na minha rua ha anos, processo meu que não foi... duvido que esteja algum processo rolando.

Tenho diversas mensagens do meu vizinho no whats falando "... sua encomenda chegou aqui em casa".
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.352
Pontos
2.599
Comigo não porque tenho portaria mas aconteceu com meus pais recentemente. Deixaram uma parada no vizinho da casa ao lado e também entregaram algo no apartamento da síndica de outro imóvel. O problema é que você depende do seu próprio vizinho ter alguma intimidade contigo para receber algo do nada e ser acessível de ir até você ou você a ele. No caso da síndica foi bizarro porque a parada apareceu como entregue e o zelador (que é quem costuma receber) disse que não recebeu nada e meu pai ficou putasso com a transportadora. Muito, muito mais tarde a síndica ligou para o meu pai dizendo que a encomenda estava lá.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.684
Reações
19.749
Pontos
1.279
Isso era comum antigamente quando não achavam ninguém em casa, nem sabia que ainda faziam essa prática.
 
Topo Fundo