O seal dá 400-420 km fazendo minha media de estrada e cidade. Se for so estrada e rodando no pico de eficiencia ( 90 km /hora) pode chegar em 500 km.
Porem o seal tem bateria grande , 82 kw. Os compactis tem bateria bem menor ( mas tambem sao mais leves e gastam menos energia)
E seal com certeza nao é carro pra ficar carregando material de construcao. Ai voce teria que ver algo com mais espaco de porta malas
De verdade, não sei se tem, e se não tem deveria ter uma linha da BYD com carros no padrão Doblo e Kangoo, até mesmo Fiorino, eletricos para essa função.
A Kangoo E-tech custava 270 mil em 2023, autonomia indicada 210 km, carga maxima de 800 kg, eu achei muito caro para pouca autonomia.
Uns tempos atras eu tinha visto uns videos de um evento de caminhonetes parecidas com as Kia Bongo , todas eletricas, a galera testando e tal mas não tenho certeza se venderam por aqui.
Edit.: achei essa materia bem atual:
Focada no mercado corporativo, fabricante chinesa traz os modelos V6E, Supervan e H9E, importados pelo Grupo Timber com a promessa de baixo custo operacional
quatrorodas.abril.com.br
O que nunca consigo entender é que aqui no BR , carro burro de carga, que é feito para ser espartano tem que custar mais do que um automovel de passeio recheadinho de luxos.