O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Já estou vendo a gasolina subir (E TÁ SUBINDO MAIS! )

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
19.601
Pontos
803
Provavelmente a Shell deve ter uma fiscalização melhor da rede, principalmente onde tem V-Power. Desde que tenho carro nunca tive problema de engasgo, perda de desempenho ou outras falhas abastecendo nela.
Vejo menos relatos de adulteração na Shell mesmo.

Mas isso tudo depende do dono do posto. Se o cara quiser adulterar, tem vários artifícios (e passa batido, é normal).

Se a gasolina estiver barata, alguma coisa tem.

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.693
Pontos
969
Provavelmente a Shell deve ter uma fiscalização melhor da rede, principalmente onde tem V-Power. Desde que tenho carro nunca tive problema de engasgo, perda de desempenho ou outras falhas abastecendo nela.
Não confio nisso, até pq eu ainda sou usuário de carro carburado, e quem tem um sente de verdade quando a gasolina é maldita.

Uns tempos atras, tive de abastecer num Shell de uma área nobre de SP (Analia Franco) para prosseguir com o percurso de levar minha filha numa consulta no Belém, uns 8 km dali, quase não chego de tão ruim que era a gasolina.

Tive de abastecer novamente em outro posto, inclusive colocar aditivo de octanagem.

Naquela porra de posto não paro nem pra ir no banheiro, nunca mais.

Aqui na ZL de SP tenho abastecido nos "verdinhos" da Rede Sete, sem problema nem com o Clio nem com o Kadett.

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
6.579
Pontos
1.164
Aqui ja estava 6,69 ja fazia tempo, fim do mes subiu para 7 e pouco, agora baixou para 6,99. Brasil tem um problema absurdo de logística, estrada ruim e ferrovia que removeram pra agradar gringo. Agora temos outros problemas políticos envolvidos, temos é sorte de ta 7 pila. KKK

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Reações
31.314
Pontos
1.734
1775497493920.png

meu posto fica longe pra cacete, mas tá fazendo entrega de graça:

1775497530333.png

Mas blz, sei que de todo jeito também me ferro nessa brincadeira

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.693
Pontos
969
Visualizar anexo 497963

meu posto fica longe pra cacete, mas tá fazendo entrega de graça:

Visualizar anexo 497965

Mas blz, sei que de todo jeito também me ferro nessa brincadeira
Tenho curiosidade em saber a dinamica de um carro eletrico, como seria para o meu dia a dia.

Basicamente eu rodo uns 200 a 240 km por semana, não ligo para ar condicionado.

Como sou marceneiro, seria mais interessante algo de acabamento espartano, pois minha realidade é carregar madeira recem cortada (as vezes cheia de pó) , feixes de aluminio de 3m na parte externa, e eventualmente algumas cases pequenas ou grandes até as transportadoras.

Tudo bem que madeira e aluminio eu sempre levo em rack externo, mas em dias de chuva é necessário que eu possa aloca-los na parte interna.

Qual a autonomia deste seu BYD?

Ultima Edição:

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Reações
31.314
Pontos
1.734
Tenho curiosidade em saber a dinamica de um carro eletrico, como seria para o meu dia a dia.

Basicamente eu rodo uns 200 a 240 km por semana, não ligo para ar condicionado.

Como sou marceneiro, seria mais interessante algo de acabamento espartano, pois minha realidade é levar madeira recem cortada (as vezes cheia de pó) , feixes de aluminio de 3m na parte externa, e eventualmente algumas cases pequenas ou grandes até as transportadoras.

Tudo bem que madeira e aluminio eu sempre levo em rack externo, mas em dias de chuva é necessário que eu possa aloca-los na parte interna.

Qual a autonomia deste seu BYD?

O seal dá 400-420 km fazendo minha media de estrada e cidade. Se for so estrada e rodando no pico de eficiencia ( 90 km /hora) pode chegar em 500 km.

Porem o seal tem bateria grande , 82 kw. Os compactis tem bateria bem menor ( mas tambem sao mais leves e gastam menos energia)

E seal com certeza nao é carro pra ficar carregando material de construcao. Ai voce teria que ver algo com mais espaco de porta malas

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.693
Pontos
969
O seal dá 400-420 km fazendo minha media de estrada e cidade. Se for so estrada e rodando no pico de eficiencia ( 90 km /hora) pode chegar em 500 km.

Porem o seal tem bateria grande , 82 kw. Os compactis tem bateria bem menor ( mas tambem sao mais leves e gastam menos energia)

E seal com certeza nao é carro pra ficar carregando material de construcao. Ai voce teria que ver algo com mais espaco de porta malas

De verdade, não sei se tem, e se não tem deveria ter uma linha da BYD com carros no padrão Doblo e Kangoo, até mesmo Fiorino, eletricos para essa função.

A Kangoo E-tech custava 270 mil em 2023, autonomia indicada 210 km, carga maxima de 800 kg, eu achei muito caro para pouca autonomia.

Uns tempos atras eu tinha visto uns videos de um evento de caminhonetes parecidas com as Kia Bongo , todas eletricas, a galera testando e tal mas não tenho certeza se venderam por aqui.

Edit.: achei essa materia bem atual:

O que nunca consigo entender é que aqui no BR , carro burro de carga, que é feito para ser espartano tem que custar mais do que um automovel de passeio recheadinho de luxos.

Ultima Edição:
Topo Fundo