O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Já ficaram literalmente com medo de jogar um jogo?

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.802
Reações
3.331
Pontos
453
Normal, jogo foi feito pra você se sentir apreensivo. Uma dica é não andar devagar e espreitar os cantos lentamente, pois isso vai subir sua tensão até o talo, o lance é ficar sempre correndo dedada no cu e gritaria que é sucesso.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.628
Reações
57.147
Pontos
1.003
Sim. Eu não jogo jogos de terror, em geral, por medo. O que é curioso, porque assisto filmes de boa. Assisto A Serbian Film, Martires e outros numa boa, zero estresse, mas qualquer joguinho bunda de terror me fode. De cabeça, acho que só zerei Haunting Ground, Rule of Rose e Until Dawn. Curti os três.
 

AliceInChains

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
539
Reações
878
Pontos
794
Não por medo mas por ansiedade. RE2 Remake por exemplo terminei com Leon mas desencanei de fazer o lado B com a Claire por conta do Mr X. Ficar escutando os passos sem saber de onde vem me deixa apreensivo.

Mas no geral eu curto muito esse gênero. Logo, gosto de sofrer.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
Jogo de terror em primeira pessoa eu não jogo de jeito nenhum. Odiei o que fizeram com Resident Evil 7 também (se bem que a série já tava cagada desde o 4).

Acabei de falar em outro tópico que eu tenho a demo P.T. no meu PS4. mas nunca tive coragem de jogar.:kaperto

Pra mim, videogame é pra relaxar. Estresse às vezes acontece. Mas levar susto eu odeio.:ktrigger
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.628
Reações
57.147
Pontos
1.003
Jogo de terror em primeira pessoa eu não jogo de jeito nenhum. Odiei o que fizeram com Resident Evil 7 também (se bem que a série já tava cagada desde o 4).

Acabei de falar em outro tópico que eu tenho a demo P.T. no meu PS4. mas nunca tive coragem de jogar.:kaperto

Pra mim, videogame é pra relaxar. Estresse às vezes acontece. Mas levar susto eu odeio.:ktrigger
Exato. O foda nem é a tensão ou o terror psicológico, mas os Jumpscares. Jumpscare é uma m****.
 


Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
P.T.

Sério não consegui continuar aquela demo macabra, morro de medo de espíritos, quando desci acho q uns 4 andares e vi aquela assombração da mulher bizarra na minha frente, não continuei, desliguei.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.361
Reações
43.730
Pontos
1.339
Me primo até hoje foge de RE e quando saiu o Dreamcast com RE Veronica ele teve pesadelo
O único que me deixou com cagaço na foi Fatal Frame 1 no lançamento. Hj susto é mais por barulhos estridentes que aparecem do nada no jogo haha
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
Eu joguei só meia hora de Until Down.

PT foi foda também, tive que assistir minha irmã jogar kkkkk....
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Os poucos jogos de terror que jogo eu jogo com o som muito baixo. Não sinto medo.
 

Corvo Attano

Bam-bam-bam
Mensagens
285
Reações
639
Pontos
278
Único jogo que senti isso, foi Silent Hill 1, quando eu tinha 14 anos. Tanto que demorei anos, pra tomar coragem e retomar, dropei naquela parte do gato no armário, no vestiário da escola.
Depois de adulto, os únicos que me deram um pouco de aflição, foram the suffering e Manhunt.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Medo é uma reação do cérebro que se você não estiver acostumado parece ser bem forte, é como aprender a gostar de café puro que na primeira vez que toma parece "amargo demais". O problema é que você vai ficando viciado nisso então o terror comum causa mais nada em você depois de um tempo, ai é a hora que começa a buscar coisas cada vez mais pesadas...

Então jogo/filme de terror e horror tem níveis melhores pra quem ta começando (the last of us por exemplo que praticamente nem é terror), mediano (Resident Evil, Silent Hill e etc) pra quem é experiente (Outlast, Amnesia, Penumbra etc) e etc.


Infelizmente eu joguei tanto jogo disso que nem sinto mais medo... e isso é triste, a graça era exatamente ter esse sentimento.
Se pudesse "resetar" meu cérebro e jogar um terror fodidão desses de alto nível pra sair correndo da frente da TV eu faria :klol








O lado bom disso é que na "vida real" as coisas não vão te abalar mais também, se alguém me dissesse que tem um fantasma em algum lugar eu iria lá com a intenção de ver ele mesmo (e tentar um contato) e não de fugir, então de certa forma serve para treinar sua coragem.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.628
Reações
57.147
Pontos
1.003
Medo é uma reação do cérebro que se você não estiver acostumado parece ser bem forte, é como aprender a gostar de café puro que na primeira vez que toma parece "amargo demais". O problema é que você vai ficando viciado nisso então o terror comum causa mais nada em você depois de um tempo, ai é a hora que começa a buscar coisas cada vez mais pesadas...

Então jogo/filme de terror e horror tem níveis melhores pra quem ta começando (the last of us por exemplo que praticamente nem é terror), mediano (Resident Evil, Silent Hill e etc) pra quem é experiente (Outlast, Amnesia, Penumbra etc) e etc.


Infelizmente eu joguei tanto jogo disso que nem sinto mais medo... e isso é triste, a graça era exatamente ter esse sentimento.
Se pudesse "resetar" meu cérebro e jogar um terror fodidão desses de alto nível pra sair correndo da frente da TV eu faria :klol








O lado bom disso é que na "vida real" as coisas não vão te abalar mais também, se alguém me dissesse que tem um fantasma em algum lugar eu iria lá com a intenção de ver ele mesmo (e tentar um contato) e não de fugir, então de certa forma serve para treinar sua coragem.
PS VR poderia ressuscitar a sensação de novidade.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.162
Reações
32.481
Pontos
1.629
Sim, survival horror só terminei Resident Evil 1 e Alone in the Dark e dava alívio quando era meu primo controlando ao invés de mim, mesmo que ele tivesse mais dificuldade com o gameplay. Fatal Frame e principalmente Silent Hill sempre quis jogar e nunca tive coragem.

Pulei Bioshock 1, 2 e The Last of Us, pareciam survival também (acabei jogando TlofUs na atual, sobrevivi à experiência apesar daquela parte pavorosa em uma loja e nos esgotos lotada de zumbis). Bioshock acho que ainda jogarei porque gosto demais do Infinite e já li a história.

Until Dawn consegui jogar com certa tranquilidade visto que seu ritmo é lento e normalmente tem outros npc's por perto, isso é importante, tenso é cenário escuro sem AI junto. Contudo tem uma parte nas minas e principalmente a que você controla o carinha em ritmo de Rambo que são tensas.

Eu tinha medo até de jogar os Tomb Raiders clássicos, nunca terminei algum. Do nada pulava algum bicho na tua cara, isso não é vida.

Semana passada joguei sem pestanejar o Gone Home, apesar de sempre correr em direção aos interruptores de luz e dar uma cagaços a cada trovoada. O retrato da coragem. :rox
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.724
Reações
13.721
Pontos
803
estou jogando RE VII no momento, jogaço mesmo!

Jogo em sessoes de 30min cada, nao por ter medo mas pq me da um baita motion sickness :knojo

isso oq ja desabiltiei o camera wobble mas nao resolveu
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.314
Reações
4.322
Pontos
453
Até o momento os únicos jogos que me deixaram com medo foram Amnesia: The Dark Descent (quando lançou, não cheguei a terminar) e Silent Hill.

 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
PT infelizmente tinha cara de ser um jogo EXTREMO, ia ficar pra história como um dos maiores do gênero e ai ele foi cancelado...

Mas saca, é relativamente fácil fazer jogo de dar medo (e tem uns indie meio vagabundo que da medo por isso) mas Silent Hill (do 1 ao 3) é muito mais que apenas "medo", é um jogo que acho belo e mesmo se tirar o clima de terror eu acho que é uma obra muito foda seja pela arte, pelas musicas, pela forma como a história é estruturada e etc. PT que foi cancelado tava seguindo esse estilo dos SH clássico que não era só "terror barato", mas um produto com qualidade como um todo.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Odeio jumpscare, no Outlast não durei 5 minutos, nem peguei o re7 nesse lance de 21 reais da MS, seria perder dinheiro. Até gosto de um terror psicológico, mas é raro encontrar em jogos.
Vou tentar jogar o Blair Witch exclusivo do Xbox que sai esse mês, mas já vou com o c na mão, veremos se o jogo vai durar muito tempo no meu HD.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Henry.

Lenda da internet
Mensagens
20.281
Reações
10.942
Pontos
1.519
Depois de adulto, os únicos que me deram um pouco de aflição, foram the suffering e Manhunt.

Esses jogos eram raiz, ein?

Eu não sentia essa medo todo quando eu era pirralho e jogava Silent Hill, Resident Evil ou um Fatal Frame da vida. Não sei se agora os jogos estão mais imersivos ou eu que to cagão mesmo, mas o RE2R foi bem complicado pra zerar pela primeira vez. Tinha cenário que eu entrava e ia mexendo o personagem bem devagar pra tentar antecipar algum susto. E depois que ativava o Mr. X piorou mais ainda... mas ainda sim consegui zerar duas vezes. O RE7 eu não quero nem continuar.
Qual foi a última vez que uma empresa se superou tanto de um jogo pra outro? Lançaram a m**** do RE6 e depois o 7, que é infinitamente melhor.
Obs: a versão Gold do jogo ta saindo por 107,00 na PSN.
 

rodrigosouzalopes1994

Bam-bam-bam
Mensagens
677
Reações
1.435
Pontos
233
Sim, quando joguei Crackdown 3, achei que iria ter um derrame.

Falando sério, foi o Silent Hill do Ps1. Nada chega perto ao conjunto de terror daquele jogo, até os pixels borrados e estáticos aumentavam o feeling do terror.

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.703
Pontos
803
Sim, de vários, mas com tempo eu acabei me acostumando.Hoje eu jogo de boa.
Ps: No inicio eu jogava sem som.:klol
 
Topo Fundo