O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Já passou da hora de impossibilitar que larvas criem tópicos

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Sim, ja fui e na época demorei até ter algo relevante que me motivasse a abrir meu primeiro tópico.

É preciso observar que a OS está sendo alvo de trolls caixistas e ex-usuários da LOL jogos, então eu não julgo a medida descabida.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Pois pra mim isso é deveras descabido.No minha primeira semana de fórum, eu já tava criando tópicos nas pastas de consoles, retro e política.Se na época tivesse uma regra dessas, eu provavelmente teria desanimado de frequentar esse fórum.

Isso que vocês estão fazendo é um exagero e pode acabar transformando o OS em um fórum chato, como o Adrenaline, que é cheio de regrinhas estúpidas.

A moderação aqui já faz um bom trabalho combatendo os trolls e os clones, e as regras atuais são justas.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.474
Reações
42.328
Pontos
1.074
A questão é o quanto queremos interferir no bom uso do fórum para evitar spoilers de The Last of Us.

Impedir criação de tópicos implica em inviabilizar os usuários que vão entrar no fórum justamente para tirar uma dúvida ou compartilhar algo.

Colocar todos os primeiros posts na fila da moderação nem quero tentar, pois sobrecarregaria ainda mais a moderação.

E tem a questão técnica: criar um novo grupo para usuários sem direito a postar significa reestruturar a base de dados, o que evito ao máximo fazer.

Dito isso, já temos uma boa quantidade de filtros e moderação em prática e acho que eles têm sido eficientes. Os spoilers que forem publicados vão ser apagados o mais rápido possível, mas esse é um problema de difícil solução para a internet toda.
Não tem como botar a aprovação de novos topicos de larvas apenas?

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
O pior é nego respondendo sério em tópico de larva que foi feito claramente para trollar
Pra mim, se larva quer postar algo, deveria pelo menos ter paciencia de ir contribuindo por 15 dias ou 1 mês. Aí sim poderia propor topicos novos.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Exatamente! se a pessoa conheceu o fórum e gostou daqui ela vai se contentar em postar e interagir com o pessoal aqui antes de querer criar tópico.....eu mesmo quando entrei aqui eu demorei um pouco em criar meu primeiro tópico, não foi assim no primeiro dia.

Agora nego entra e já faz um tópico perguntando de pessoas para jogar Fortnite com ele......tem que ser muito imbecil ou inocente para acreditar nisso....
 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009
A questão é o quanto queremos interferir no bom uso do fórum para evitar spoilers de The Last of Us.

Impedir criação de tópicos implica em inviabilizar os usuários que vão entrar no fórum justamente para tirar uma dúvida ou compartilhar algo.

Colocar todos os primeiros posts na fila da moderação nem quero tentar, pois sobrecarregaria ainda mais a moderação.

E tem a questão técnica: criar um novo grupo para usuários sem direito a postar significa reestruturar a base de dados, o que evito ao máximo fazer.

Dito isso, já temos uma boa quantidade de filtros e moderação em prática e acho que eles têm sido eficientes. Os spoilers que forem publicados vão ser apagados o mais rápido possível, mas esse é um problema de difícil solução para a internet toda.
Entendo o risco de correr com novos usuários adotando uma medidade dessas, mas e quantos usuários ativos deixam de acessar o fórum por não ter nenhum filtro ou os que tem são ineficazes? Quando chega época de um lançamento que bomba o hype train, seja filme, game ou a pqp, o cool fica na mão com medo de termos tópicos com spoiler.
Além disso acesso saporra aqui diariamente há muitos anos, posso afirmar categoricamente que são raros os tópicos de novos users, a maioria posta normal e depois cria tópico, não sei até que ponto teria uma perda massiva, mas sei lá.

E supondo que essa ideia não seja implementada - e pelo visto não será, pois lembro de ter sido debatida várias vezes - a única saída seria os moderadores liberarem post de larva, o que realmente criaria uma sobrecarga foda. Então aqui entra uma sugestão minha, que não sei se é tecnicamente viável: não tem como criar "alçadas" de moderação, de modo que determinados usuários teriam a autorização (e só essa autorização) pra validar tópicos de larvas?
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.986
Reações
27.017
Pontos
1.844
A administração entende que limitar a criação de tópicos por larvas inibe novos cadastros.
Já que o fórum tem filtro (como da pra ver com palavrão) não tem como criar filtros pra esse tipo de spoiler não ser publicado?
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Não entendi. Seus posts como este aqui não aparecem sem logar?
Sim
Na verdade olhando esses aqui apareceu, foi no celular que não apareceu, em um alguns tópicos.
Vou confirmar e mandar o print aqui.

Pensei que tinha perdido a conta hahaha
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.274
Reações
49.965
Pontos
1.304
Um usuário novo não poder criar um tópico não o impede de dar spoilers do jogo, ele pode simplesmente fazer um ctrl+c ctrl+v em todos os tópicos da primeira página, por exemplo... Essas crianças desocupadas com essas atitudes infantis não iam parar só porque não podem criar um tópico...
 

Uzumaki Naruto

Ser evoluído
Mensagens
17
Reações
58
Pontos
33
Não. Era de outro usuário banido.

Oi Luciano, tudo bem?

Amigo, estava de navegando pro Tapatalk vi que simplesmente fui travado por algo que escrevi na pasta política, tópico que frequento 1x a cada 30 anos.

Sou o Maximu’s.

Cara, me dá uma luz, porquê aconteceu isso????


Compartilhando informações para a Maçã.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Talvez precise-se de mais moderadores ou moderadores com menos poderes, para pelo menos, apagar os tópicos de spoiler o mais rápido possível.

Quanto mais gente olhando, melhor eu acho.
Imagina o Góris com o poder do botão mágico "Trancar Tópico" e "Travar Usuário"...
Eu aceitaria ser esse moderador com poderes menores.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Este pedido é totalmente sem sentido.

É como um cliente novo ir a uma cafetaria mas só poder tomar suco de laranja...

T+
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Acho que é um problema que pode ser minimizado de outra forma. Se o user vê que é tópico de larva com maus indícios (troll, spoiler, etc...), ele pode se auto disciplinar e não entrar ou, entrando, não dar continuidade. Parece que existe um pouco de sentimento sjw ou masoquismo, uma vez que não é difícil perceber a intenção do tópico. Não que eu me surpreenda, isso faz parte da natureza humana: O troll, o sjw e o masoquista (poderia ser um livro? ), mas como já falei, a parte da auto disciplina parece ser a mais difícil (e chata) mesmo.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.362
Reações
51.540
Pontos
1.712
Josesims nao sabe escrever direito e tem aquele jeito característico de postar dele. Aliás ele é um dos maiores doentoes de foruns que eu ja vi.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
O Josesims não é aquele cara com problemas mentais?
 
Topo Fundo