O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Já passou da hora de reforçar o controle e a segurança desse forum

Status
Não está aberto para novas respostas.

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Pelo que entendi o JC DETON está propondo um controle não no sentido de ceifar opiniões diferentes, mas em assegurar que o Fórum mantenha um padrão de qualidade.

Quando eu me cadastrei aqui, tinha uma orientação de tomar cuidado com as postagens, spam, etc, pois este Fórum é um ambiente sério (algo assim não me lembro direito)

Eu já trabalhei com EaD (professor em curso de Adminstração) e têm os fóruns, aonde os alunos debatiam conteúdos de uma dada disciplina. Evidentemente, que quem ficava de palhaçada, desvirtuando, trollando, era punido. Isso é um controle. Mas nem por isso os alunos eram impedidos de opinar e tecer as criticas sobre os conteúdos. Manter a ordem, não se reflete em qualquer tipo de censura.

Portanto, o que o autor do tópico está propondo é que não é mais aceitável permitir a queda do nível do Fórum, pq isso afasta os bons participantes, que não levarão mais o fórum a sério.

Em tempo, gostaria de te elogiar por essa citação: "Calar as pessoas não é solução de nada. Se um assunto incomoda, evite. Se alguém ofendeu, denuncie. Se alguém é chato, ignore. Simples. " (Uma citação digna de um Voltaire)
Vc não acha que está exagerando? Se a estupidez é Auto-destrutiva e finda nela mesmo, não precisaríamos de regras neste fórum eletrônico. Mas se temos, eu acredito que é para manter uma ordem.

Não á o que se discutir sobre censura. Concordo totalmente com você. Mas se lermos novamente a proposta aqui defendida, não se trata de calar alguém, mas estabelecer um ambiente aonde as pessoas tenham compromisso, sinceridade e seriedade.

Em outras palavras o que se defende é " Quero também um ambiente sério e formal", que deixem um espaço e local para as pessoas fazerem suas palhaçadas, mas não em todas as pastas e tópicos. Isso é organização.

Já viu como está o tópico dos desabafos? Até domingo passado estava de "alto nível"(conforme a proposta do tópico). As pessoas, eu, todo mundo compartilhando seus problemas e nos ajudando a superar. Hj pela manhã está uma zorra. Surgiram pessoas que ficam se atacando, chamando uns os outros de clones. Um desvirtuamento que está impedindo os bons participantes de desfrutarem do tópico.

Por ser um flagrante, não á como relativizar. É visível. Está aí param quem quiser constatar. Então sem um melhor controle, sem uma melhor organização, essa conduta pode se espalhar por todas as pastas e virar um hábito. Com isso o Fórum eletrônico perderá sua qualidade, seu tom formal e sério, até cair numa balbúrdia.

Honestamente, eu te entendo. Seria constrangedor alguém ficar pedindo por mais controle( quem diabos quer controle ao custo da liberdade) mas ao menos sobre essa questão aqui debatida, não se trata disso. Organizar não é controlar.

Muitissimo obrigado, @Alam Snyder.
Você conseguiu explicar isso muito melhor do que eu expliquei.

O forum está uma bagunça sem precedentes, e como falei antes, não dá pra passar pano para selvagens.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Se não gosta do tópico, dica do mês.
Evite, passe longe.
Exercite seu livre arbítrio e respeite o dos outros.
Simples.

Dica platinum gratis: Tópico bom nesse forum tem de monte, independente da pasta.
Mas não é xingando os outros de put*, de macaco,falando Zé Buc*ta e pregando discurso de ódio que esse forum vai dar certo.

Mas dá pra ver que parece que o pessoal aqui gosta de bagunçar, discriminar e principalmente provocar.
Uma hora o BO vai ser tão grande que vai ter até PF e ABIN no meio.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Deixem de serem retardados.

A qualidade do fórum é a mesma que sempre foi. Sempre teve usuários zoeiros e creio que até seja uma época de pouca zoação.

A moderação é extremamente rápida e muito atuante. Vocês que são flores que magoam por qualquer m**** que postam.

Arrumem alguma coisa pra fazer que vcs já estão passando tempo demais aqui. Tá sobrando tempo pra alguns aí...
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Dica platinum gratis: Tópico bom nesse forum tem de monte, independente da pasta.
Mas não é xingando os outros de put, de macaco,falando Zé Bucta e pregando discurso de ódio que esse forum vai dar certo.

Mas dá pra ver que parece que o pessoal aqui gosta de bagunçar, discriminar e principalmente provocar.
Uma hora o BO vai ser tão grande que vai ter até PF e ABIN no meio.
Só me diz, no fórum Uol teve problema com as autoridades ?


Porque por mais que tenha trolls aqui, o OS tá longe de ser um novo Uol jogos.
 


Dinwiddie

Bam-bam-bam
Mensagens
1.480
Reações
6.426
Pontos
353
Dica platinum gratis: Tópico bom nesse forum tem de monte, independente da pasta.
Mas não é xingando os outros de put, de macaco,falando Zé Bucta e pregando discurso de ódio que esse forum vai dar certo.

Mas dá pra ver que parece que o pessoal aqui gosta de bagunçar, discriminar e principalmente provocar.
Uma hora o BO vai ser tão grande que vai ter até PF e ABIN no meio.
Hahahahaa
No dia que uma instituição séria como a PF se importar com gifzinho, meme e tretinha de usuários em fórum de jogos na internet (que por sinal tem coisa pior em TODA a internet, desde o instagram, facebook e principalmente no reddit) pode decretar o seu fim, pois essa não deve ter mais nada pra fazer, já que teve que se preocupar com algo tão inútil quanto isso.

Seu exagero só não é maior que seu drama, caro OP.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.408
Pontos
1.304
Eu estava pensando que talvez uma punição maior e imediata para usuários que deliberadamente saem ofendendo os outros.
A coisa mais infantil e ridícula que vejo aqui é você falar "Gosto de batata" e logo de cara um usuário chegar "Ah seu m****, gosta de batata né seu bostinha?".
A pessoa deveria ser banida do tópico, caso o comportamento se mantenha em outros tópicos banir da pasta e aí do fórum.

Eu gostei muito do lance de banir só de uma pasta específica e sei que é possível impedir a pessoa de postar no tópico então acho que é "ofendeu, perdeu", se a pessoa não tem maturidade suficiente para argumentar sem ofender então nem deveria estar na discussão.

Vejo que warning não tem sido tão efetivo, o cara ofende e só toma um "cuidado com as ofensas", ou seja, não tem uma punição real pela atitude, remover do tópico impede a pessoa de continuar no assunto.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Em tempo: eu mesmo xingo gente famosa (já critiquei apresentadores de TV, jogadores de futebol, atores, cantores...) aqui no fórum, mas reconheço que temos que tomar cuidado com isso.

De acordo com o Marco Civil da Internet, se alguém não gostar do conteúdo que foi postado aqui e quiser entrar na justiça, quem se ferra é o fórum.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Eu estava pensando que talvez uma punição maior e imediata para usuários que deliberadamente saem ofendendo os outros.
A coisa mais infantil e ridícula que vejo aqui é você falar "Gosto de batata" e logo de cara um usuário chegar "Ah seu m****, gosta de batata né seu bostinha?".
A pessoa deveria ser banida do tópico, caso o comportamento se mantenha em outros tópicos banir da pasta e aí do fórum.

Eu gostei muito do lance de banir só de uma pasta específica e sei que é possível impedir a pessoa de postar no tópico então acho que é "ofendeu, perdeu", se a pessoa não tem maturidade suficiente para argumentar sem ofender então nem deveria estar na discussão.

Vejo que warning não tem sido tão efetivo, o cara ofende e só toma um "cuidado com as ofensas", ou seja, não tem uma punição real pela atitude, remover do tópico impede a pessoa de continuar no assunto.

Eu gostei da ideia.
Seria um reforço de segurança inicial, mas se isso não for igualitário, não adianta.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.408
Pontos
1.304
Em tempo: eu mesmo xingo gente famosa (já critiquei apresentadores de TV, jogadores de futebol, atores, cantores...) aqui no fórum, mas reconheço que temos que tomar cuidado com isso.

De acordo com o Marco Civil da Internet, se alguém não gostar do conteúdo que foi postado aqui e quiser entrar na justiça, quem se ferra é o fórum.

Mas falo isso entre os membros somente, os usuários... Se a PF começar a se preocupar com as merdas que são faladas na internet o Twitter vai ser a primeira vítima, o que falamos aqui é fichinha perto da toxicidade do Twitter.

Eu gostei da ideia.
Seria um reforço de segurança inicial, mas se isso não for igualitário, não adianta.

Mas aí a regra é simples: Ofendeu, perdeu.

Quem ofendeu é banido do tópico, se o usuário que foi ofendido respondeu ofendendo também vaza, é bem simples na verdade.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.294
Pontos
1.339
Um cara com cadastro de 2018 vem querer cagar regra no forum e ainda fala que tem neonazistas no topico do MGTOW, se tem nazistas lá aciona a Policia, apologia ao nazismo é crime no Brasil, eu participo do topico e se eu visse nazismo lá eu mesmo ia denunciar, porque nazismo é uma coisa NOJENTA e CRIMINOSA, se vc não concorda com a filosofia MGTOW não vá lá no topico, ninguem lá ofende ninguem e muito menos pratica crime, alias imputar crime aos outros, como essa falsa acusação de neonazismo é crime, é crime de denunciação caluniosa art 339 do CP
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.224
Reações
45.262
Pontos
803
Um cara com cadastro de 2018 vem querer cagar regra no forum e ainda fala que tem neonazistas no topico do MGTOW, se tem nazistas lá aciona a Policia, apologia ao nazismo é crime no Brasil, eu participo do topico e se eu visse nazismo lá eu mesmo ia denunciar, porque nazismo é uma coisa NOJENTA e CRIMINOSA, se vc não concorda com a filosofia MGTOW não vá lá no topico, ninguem lá ofende ninguem e muito menos pratica crime, alias imputar crime aos outros, como essa falsa acusação de neonazismo é crime, é crime de denunciação caluniosa art 339 do CP
O pessoal se ofende por tudo nessa porra, até eu tô me sentindo ofendido pelas ofensas que os outros ofenderam, ofensivamente aos ofendidos.
:coolface
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.224
Reações
45.262
Pontos
803
Que tem simpatizantes isso tem. Lembro daquele user que foi banido por antisemitismo
Mas Lobito meu querido tem gente lixo em tudo que é lugar pô, mas aqui o negócio é assim na primeira oportunidade que o cara tem de fazer qualquer putaria dessa vai pra vala.
Tanto que o user foi banido né?
Eu acho que os moderadores mandam bem no fórum e tentam fazer o que der pra eles fazerem, e tão certos, afinal todos eles tem uma vida.

E fora que tem gente aqui que é histérico pra porra, se ofende por pouco, sai mandando report porque sim e etc...

Se todos eles pararem para ficar analisando opiniões aí é de cair o cu da bunda né?

É como na polícia, eu não posso prender um cara que disse que vai roubar, até ele ir lá e cometer o creme, tá me entendendo?

PS: Eu escrevi creme de poprosito mermo, antes que me reportem por assacina o portuges.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Um cara com cadastro de 2018 vem querer cagar regra no forum e ainda fala que tem neonazistas no topico do MGTOW, se tem nazistas lá aciona a Policia, apologia ao nazismo é crime no Brasil, eu participo do topico e se eu visse nazismo lá eu mesmo ia denunciar, porque nazismo é uma coisa NOJENTA e CRIMINOSA, se vc não concorda com a filosofia MGTOW não vá lá no topico, ninguem lá ofende ninguem e muito menos pratica crime, alias imputar crime aos outros, como essa falsa acusação de neonazismo é crime, é crime de denunciação caluniosa art 339 do CP

Ninguém disse que que não concordo com a filosofia MGTOW, mas os neonazis/antissemitas e cia estão detonando o tópico.
Se não fosse por essa gente, nem teria saido de lá.

Não vou nem perder meu tempo com você porque já foi lá arranjar confusão com dois users na pasta de jogos no meio do ano passado.


Que tem simpatizantes isso tem. Lembro daquele user que foi banido por antisemitismo

Só que olha aí, tem uma página inteira desse post fazendo ginástica mental para isso.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Dica platinum gratis: Tópico bom nesse forum tem de monte, independente da pasta.
Mas não é xingando os outros de put, de macaco,falando Zé Bucta e pregando discurso de ódio que esse forum vai dar certo.

Mas dá pra ver que parece que o pessoal aqui gosta de bagunçar, discriminar e principalmente provocar.
Uma hora o BO vai ser tão grande que vai ter até PF e ABIN no meio.
Ja tem. E você está envolvido. Até a próxima
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.294
Pontos
1.339
Ninguém disse que que não concordo com a filosofia MGTOW, mas os neonazis/antissemitas e cia estão detonando o tópico.
Se não fosse por essa gente, nem teria saido de lá.

Não vou nem perder meu tempo com você porque já foi lá arranjar confusão com dois users na pasta de jogos no meio do ano passado.




Só que olha aí, tem uma página inteira desse post fazendo ginástica mental para isso.

De nome aos bois amigo, se tem alguém cometendo crime denuncie, como eu disse, apologia ao nazismo é crime, eu to no topico a muito tempo e eu NUNCA vi alguem fazer o que vc diz.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo