O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Já prejudicou alguém de alguma forma mesmo sem querer?

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.006
Reações
27.826
Pontos
1.044
Pois é caras eu acho q prejudiquei sem querer o pai de um amigo meu e q trabalha em uma oficina de carros. Quando comprei meu carro em 2018 pedi pra esse amigo ver com o pai dele se ele podia ver o carro se tá tudo bem pra comprar e o pai dele gentilmente concordou e a partir dali sempre levo o carro pra troca de óleo nessa oficina tal a confiança gerada.

Sexta feira levei o carro nessa oficina pois apresentava buzina off e o amarelinho da injeção apareceu no painel, então o pai dele passou o scanner e viu q precisava trocar o sensor da injeção e arrumar a buzina, mas o carro teve q passar a noite lá e assim no sábado fui lá e o carro tava pronto, mas ao chegar em casa notei q ele tinha esquecido de tampar o local onde passou o scanner e um barulho forte na trava elétrica da porta ao travar,( tipo assim zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzip) fiquei em dúvida e na segunda feira levei o carro de volta nele só q o pai do colega meu não foi trabalhar e pedi ajuda aos trabalhadores de lá pra sanar a dúvida minha, inclusive prum encarregado dele, eu acho q é, relatei tudo, daí pediram pra ser somente com ele e hoje fui lá e esse cara nem olhou pra minha cara, me atendeu seco, disse q não tem nada a ver esse barulho com o q ele fez, mas tipo com jeito bem chateado, agradeci ele e saí dali sentindo q prejudiquei ele, já aconteceu isso com vcs, acho q agi errado :kaperto

de vergonha acho q vou procurar outra oficina...
 

Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.164
Reações
3.015
Pontos
703
Pô fella, acho que você tá no seu direito, mas tem que ser esperto com esses caras, você não pode ser "muito mole", você só quer o seu direito, fala pra ele:

Fala "fulano", então, sobre aquele probleminha lá do carro, eu só falei com o pessoal lá porque você não tava, e eu preciso do carro funcionando 100%, não tô falando que foi você que errou, mas o carro não tava apresentando esse problema antes. Tem como você dar uma olhada pra mim?

Se o cara não te atender, aí você simplesmente deleta esse maluco da sua vida, porque o cara fazer isso com um "colega", com certeza não é um bom profissional, misturou as coisas.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.006
Reações
27.826
Pontos
1.044
Pô fella, acho que você tá no seu direito, mas tem que ser esperto com esses caras, você não pode ser "muito mole", você só quer o seu direito, fala pra ele:

Fala "fulano", então, sobre aquele probleminha lá do carro, eu só falei com o pessoal lá porque você não tava, e eu preciso do carro funcionando 100%, não tô falando que foi você que errou, mas o carro não tava apresentando esse problema antes. Tem como você dar uma olhada pra mim?

Se o cara não te atender, aí você simplesmente deleta esse maluco da sua vida, porque o cara fazer isso com um "colega", com certeza não é um bom profissional, misturou as coisas.
Mas acho q vou deixar como tá e procurar outra oficina, fiquei com baita vergonha o cara nem olhou pra mim, continuou trabalhando, muito chato isso, mas acho também q vou pedir desculpas pro filho dele, q não era intenção o prejudicar.
 


Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.803
Pontos
1.824

Você não prejudicou ninguém, o carro foi lá com um problema e voltou com um novo, se não foi lá, então onde foi por acaso?
Você falar do problema para os empregados, não vai estar prejudicando o pai do seu colega e outra, você tá pagando pelo serviço.
Como o colega falou, mude de oficina, vá em profissionais de verdade.

 

Syansor

Veterano
Mensagens
438
Reações
1.083
Pontos
133
Eu já: os meus pais, quando nasci!
o meu já é oposto, minha mãe já me falo que se não fosse por mim ela teria se separado do meu pai há muito tempo atrás. eu fico feliz de minha existência ter Servido para isso.

quanto ao tópico : há mais ou menos 6 anos atrás, bem no começo da minha carreira como micro-empresário, entrou uma mulher na minha loja ( uma dessas descendentes de alemã que vivem em blumenau, ela era supervisora de uma loja de roupas ) pedindo ajuda para fazer algo como uma impressão de pen-drive e logo após me pedir ela disse "espero que voce não seja lerdo como o teu irmão".

eu não sei como eu não bati nela, a minha vontade era de dar um mata leão naquela crápula, mas então tive uma idéia melhor, eu simplesmente devolvi o pen-drive para ela e pedi para ela se retirar da minha loja e nunca mais voltar, pois não atendo lixo e ela foi embora.

logo após eu liguei para a gerência e pedi para que me passassem o telefone da respectiva loja. liguei para o dono da loja e com "muita simpatia e delicadeza" pedi que nunca mais funcionária(o) da loja dele fosse na minha. no dia seguinte ele me ligou me pedindo desculpas e que nunca mais aquilo iria se repetir, e também que demitiu a supervisora.

CASO 2 : esse é mais recente, 2020. uma garota de uma empresa de informática aqui do centro de blumenau foi na minha loja fazer impressões e digitar um formulário, quando foi tudo terminado e disse a ela o valor ( acho que era em torno de R$ 6,00 ) ela pegou as coisas dela e saiu correndo, tentei ir atrás mas ela correu escada abaixo e sumiu, quando eu voltei pra minha loja eu conferi que a loirinha fujona esqueceu a carteira de trabalho dela emcima do meu balcão, tudo que tive que fazer foi procurar o trabalho que ainda estava ativo na carteira e procurar o telefone, feito isso eu liguei para a empresa, novamente de forma "muito simpática e bem delicadamente ( com um belo boletim de ocorrência em nome da empresa, pois a mesma vestia uniforme do trampo dela, e quando voce veste um uniforme de alguma empresa e faz m****, a empresa é responsável )" descarreguei na gerente da empresa, então ela disse que retornaria depois.

passou nem 30 minutos, o marido ligou e pediu a minha conta para fazer a transferência imediata e disse que eu 'assustei' a mulher dele quando disse o valor e ela não soube o que fazer, por isso correu ( ?!? )

nisso então passou um dia, eu estava jantando com minha família e ligam pro meu celular, a gerente me pediu as mais sinceras desculpas, pois é uma grande empresa com mais de 250 funcionários e aquele tipo de atitude não reflete a atitude dos funcionários que ali trabalham, e que a dita cuja foi demitida por justa causa.
 
Ultima Edição:

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.403
Reações
8.377
Pontos
503
Mas acho q vou deixar como tá e procurar outra oficina, fiquei com baita vergonha o cara nem olhou pra mim, continuou trabalhando, muito chato isso, mas acho também q vou pedir desculpas pro filho dele, q não era intenção o prejudicar.
Para com essa palhaçada, você não fez nada de errado e está se diminuindo, que bom você tem um bom coração e se colocou no lugar do pai do seu amigo!

Só que!

Profissionalismo é Profissionalismo!

Quase todos os meus clientes são meus amigos já, quando eu faço algo sempre chamo o cara e digo, "cara eu vacilei ? Fala a verdade não tem problema!" A pessoa sempre fala daquela forma que nãooooo mas eu persisto e quando a pessoa se abre sempre falo que não vai se repetir e me desculpo, não sou mecânico mas isso é o básico!!!!

Quem se prejudicou foi ele, você vai procurar outro mecânico agora com razão, como o @Alberon falou, você não tem culpa do cara ter vacilado!
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.607
Reações
34.580
Pontos
903
Que isso cara, você tá no seu direito. Se o cara fica de cara torta que nem uma criança birrenta por ter sido corrigido numa cagada que ele fez, pnc dele, procure outra oficina. Tem que ficar esperto com mecânico, difícil achar um que preste um serviço decente, a maioria é folgado.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.468
Pontos
503
Já, lógico, quem nunca? E é uma m**** de sensação. Eu só fico imaginando como seria bom se um buraco se abrisse no chão e me engolisse nessas horas.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Já prejudiquei varias pessoas. Seja com comentários ou com atitudes, mas com o tempo a gente aprende e vai melhorando

Agora nesse quesito profissional eu sou igual vc, evito voltar quando me atendem de "forma errada". Mesmo que eu nao esteja errado eu evito voltar, prefiro ate pagar mais caro ou pagar de novo em outro lugar mas eu nao volto

Gosto de valorizar e indicar quem me valoriza e me atende bem

E ao meu ver vc nao fez nada de errado, só foi la de boa pedir pra ver o que aconteceu. Acho que isso é coisa de funcionario que acordou com o c** pra lua e só te atendeu mal mesmo
 

Syansor

Veterano
Mensagens
438
Reações
1.083
Pontos
133
Gosto de valorizar e indicar quem me valoriza e me atende bem
pois saiba que eu tenho a mesma opinião, inclusive, eu também a utilizo ( utilizava quando ainda era ativo, mas a opinião nao mudou ) com clientes. para mim cliente bom é aquele que é educado e paga, os outros que iam na minha loja e eram ríspidos ou tentavam fazer fiado eu indicava a outra loja que era perto de minha.

eu prefiro deixar de ganhar do que atender cliente ruim. ja fiz muita gente rodar na minha mão.

"olha garoto, se voce fizer pra mim isso aqui eu vou te pagar"
"não preciso do seu dinheiro, não vou fazer, não insista!"

voce não faz ideia o tipo de coisa que as pessoas pediam pra eu fazer, até parece que as pessoas em Blumenau vivem em um universo diferente do nosso, mas prefiro imaginar que esse mesmo tipo de comportamento se aplique em outras regiões no brasil.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.607
Reações
34.580
Pontos
903
pois saiba que eu tenho a mesma opinião, inclusive, eu também a utilizo ( utilizava quando ainda era ativo, mas a opinião nao mudou ) com clientes. para mim cliente bom é aquele que é educado e paga, os outros que iam na minha loja e eram ríspidos ou tentavam fazer fiado eu indicava a outra loja que era perto de minha.

eu prefiro deixar de ganhar do que atender cliente ruim. ja fiz muita gente rodar na minha mão.

"olha garoto, se voce fizer pra mim isso aqui eu vou te pagar"
"não preciso do seu dinheiro, não vou fazer, não insista!"

voce não faz ideia o tipo de coisa que as pessoas pediam pra eu fazer, até parece que as pessoas em Blumenau vivem em um universo diferente do nosso, mas prefiro imaginar que esse mesmo tipo de comportamento se aplique em outras regiões no brasil.
Também acho o atendimento um pilar essencial para fazer o cliente voltar, se não for bem atendido eu não volto. Não precisa ser algo extraordinário de oferecer massagem, um beijinho na bochecha e um cafezinho feito na hora, mas educação, boa vontade de te atender e olho no olho é o mínimo. Muito chato quando a pessoa nem ao menos responde seu bom dia e te atende como te estivesse fazendo um favor.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
pois saiba que eu tenho a mesma opinião, inclusive, eu também a utilizo ( utilizava quando ainda era ativo, mas a opinião nao mudou ) com clientes. para mim cliente bom é aquele que é educado e paga, os outros que iam na minha loja e eram ríspidos ou tentavam fazer fiado eu indicava a outra loja que era perto de minha.

eu prefiro deixar de ganhar do que atender cliente ruim. ja fiz muita gente rodar na minha mão.

"olha garoto, se voce fizer pra mim isso aqui eu vou te pagar"
"não preciso do seu dinheiro, não vou fazer, não insista!"

voce não faz ideia o tipo de coisa que as pessoas pediam pra eu fazer, até parece que as pessoas em Blumenau vivem em um universo diferente do nosso, mas prefiro imaginar que esse mesmo tipo de comportamento se aplique em outras regiões no brasil.
O que mais tem é isso, muito cliente chato. Quando vc começa a vender qualquer produto ou serviço é inevitável dar de frente com esse tipo de pessoa. Eu e meus amigos mudamos muito como consumidor quando começamos a vender/trabalhar

Antes a gente questionava preço, hoje se nao posso pagar eu nao falo nada. Qualquer negocio tem aluguel, material, luz, internet, telefone, pagamento de funcionários e todo o know how embutido no preço... Eu tambem nao tenho paciencia com cliente pnc, esse tipo de gente eu nem quero por perto, fico sem dinheiro mas nao me vendo pra idiota

Tem cliente que a gente ja sabe que é problema desde a hora que da o primeiro "oi". Tem uns que ja tira dai que vai ser aquele cara que reclama de tudo
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.484
Pontos
1.219
Se o cara ficou chateado, manda ele se fuder, você tava no seu direito. Eu não tenho paciência mais pra essas coisas, na moral.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.224
Reações
45.262
Pontos
803
pois saiba que eu tenho a mesma opinião, inclusive, eu também a utilizo ( utilizava quando ainda era ativo, mas a opinião nao mudou ) com clientes. para mim cliente bom é aquele que é educado e paga, os outros que iam na minha loja e eram ríspidos ou tentavam fazer fiado eu indicava a outra loja que era perto de minha.

eu prefiro deixar de ganhar do que atender cliente ruim. ja fiz muita gente rodar na minha mão.

"olha garoto, se voce fizer pra mim isso aqui eu vou te pagar"
"não preciso do seu dinheiro, não vou fazer, não insista!"

voce não faz ideia o tipo de coisa que as pessoas pediam pra eu fazer, até parece que as pessoas em Blumenau vivem em um universo diferente do nosso, mas prefiro imaginar que esse mesmo tipo de comportamento se aplique em outras regiões no brasil.
Perguntinha inocente, hoje você ainda é ativo ou passivo?
Só uma curiosidadezinha...
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.139
Pontos
1.503
Já prejudiquei algumas pessoas, principalmente emocionalmente as minhas ex-namoradas.
 

Arkken

Bam-bam-bam
Mensagens
1.101
Reações
4.493
Pontos
343
Kra ou eu não entendi seu texto direito ou vc é bem passivo mesmo... O único prejudicado nisso tudo é vc...

Se teu carro não estava com o problema relatado anteriormente é obrigação do kra verificar o que pode ter acontecido. Vc tinha q estar era puto da vida...

Foda, isso é mania do Brasileiro de ser sempre mal atendido e achar que a culpa é nossa ainda... Tem q virar a mente dessa galera, nao e possivel... O kra nao ta fazendo favor pra vc não, vc está pagando por um serviço prestado, e mal ainda... Resolve com ele, e nao volta mais nesse pulgueiro ai...
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Cara pela situação relatada acho que tu tá se cobrando demais nessa...tu tava com problema no carro ainda...não tinha como adivinhar que o cara não ia estar lá no dia e não disse nada demais para o mecânico que estava lá e mesmo se tivesse dito o cara não tinha direito de ficar puto contigo não está fazendo nenhum favor para vc deixando o carro 100 por cento...relaxe que vc não fez nada errado...
 
Topo Fundo