O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Já que vale tudo......Pensando em investir em sorvete soft !! Alguem tem experiencias para trocar ?

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Tenho um restaurante numa cidade historica e litorânea do Paraná. A cidade é pequena mas tem boa visitação de turistas em época de temporada bem como em algumas épocas que tem alguns eventos tradicionais, como encontro de carros antigo, festivais de musica, festas religiosas, carnaval e etc. Quase todo mês tem algum evento que atrai pessoas de fora para visitação.
Ok....dito isso, penso em abrir uma sorveteria, de sorvete soft, estilo Chiquinho Sorvetes, mas sem comprar franquia. Andei pesquisando franquias e acredito que o custo seria muito alto para uma cidade pequena, onde eu teria um volume de vendas com épocas altas mas na maioria do tempo, media/baixa. Sem dizer, que pelas pesquisas que ando fazendo e até trocado experiências com quem tem esse tipo de negocio, gastar com franquia não faria sentido.
E aí ? Alguem aqui tem um comércio assim ? Já trabalhou com isso ? Tem conhecimento para trocar ? Conhece as máquinas e equipamentos para tecer comentários ?
Ajudem um amigo que está pensando em abrir um outro comércio....

103199
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
o seu maior problema vai ser a sazonalidade, e vc pode cobrir isso com a estrutura do seu restaurante (freezer, estoque e tal). Franquia também vai limitar muito as suas opções, tu já vai ter que saber de antemão qual o desejo do seu clienta (sorvete gourmet ou do povão), e talvez não consiga usar a estrutura do seu restaurante

é em morretes?

parece que é possível economizar energia desligando o freezer a noite, mas isso é uma parada meia controversa
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
o seu maior problema vai ser a sazonalidade, e vc pode cobrir isso com a estrutura do seu restaurante (freezer, estoque e tal). Franquia também vai limitar muito as suas opções, tu já vai ter que saber de antemão qual o desejo do seu clienta (sorvete gourmet ou do povão), e talvez não consiga usar a estrutura do seu restaurante

é em morretes?

parece que é possível economizar energia desligando o freezer a noite, mas isso é uma parada meia controversa

Na verdade, no sorvete soft não precisa de freezer.....apesar de eu já ter freezer pra sorvete. Mas a maquina. A Maquina que faz o sorvete na hora. Só poe a calda e, em segundos tem sorvete geladinho na casquinha ou no pote.
E dá pra fazer os sundaes e Milk Shake....vai da criatividade. Claro que eu iria copiar o que as grandes redes fazem......como o Mac Flury, que é a coisa mais simples do mundo e o pessoal paga caro .
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.368
Reações
71.554
Pontos
1.763
Tá mas se é só uma máquina não dá pra comprar e montar no próprio restaurante? Pq teria que abrir uma loja nova?
 


leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Pega uma máquina Italianinha, não tem erro, tenho amigo da família que tinha uma, máquina boa, funciona bem, estudando a finco as receitas, desenvolvendo receitas, dá uma cremosidade e sabor que deixa os sorvetes do chiquinho e do McDonalds no chinelo.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Aqueles daquelas maquinas que tinham umas garrafas de vidro em cima com 4 sabores ?? kkkkkkkkkk
Nostalgia pura aquelas maquinas.....é raro de achar...

isso mesmo!

ele era bem mole, devia ter bastante água na composição, derretia muito rápido
mas era bom demais, não era tão doce e custava barato

chama sorvete americano
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Tá mas se é só uma máquina não dá pra comprar e montar no próprio restaurante? Pq teria que abrir uma loja nova?

O "abrir uma loja nova" é meio relativo. Por que o espaço que temos é grande e eu teria que investir num espaço para ser a sorveteria isolada do restaurante, que trabalha apenas com almoço (não servimos jantar). Quero aproveitar o fluxo de pessoas que temos durante o dia, na faixa de 300 a 400 pessoas/dia. Fora o movimento das pessoas na epoca das festas. Mas sei que de inicio não ia ser um grande volume, até "ensinar o pessoal a chupar sorvete".

Pega uma máquina Italianinha, não tem erro, tenho amigo da família que tinha uma, máquina boa, funciona bem, estudando a finco as receitas, desenvolvendo receitas, dá uma cremosidade e sabor que deixa os sorvetes do chiquinho e do McDonalds no chinelo.
Então. O problema das maquinas italianinhas, é que elas sao mais simples. A vantagem é que são baratas. Mas, independente da marca, realmente concordo contigo que tendo uma boa receita (ou comprando pronto um produto de qualidade) e criatividade, dá pra vender um produto legal.
Mas ainda tenho muitas duvidas sobre equipamento, manutenção, custo CxB, formas de conduzir o negócio, etc.
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Quanto pode gastar na máquina? Tem máquina boa com 3 bocas que pode chegar nos 60 mil.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Quanto pode gastar na máquina? Tem máquina boa com 3 bocas que pode chegar nos 60 mil.

Então......as melhores do mercado, mais famosas, (que usam nas grandes redes) pode chegar até 90 paus, dependendo dos apetrechos que for escolhido para vir junto, É muito cara. Como minha demanda inicial não é grande, estou na duvida se compro uma completa de uma marca mais barata, de até 20 mil , ou se compro uma usada dessa marca top por 30 mil (maquinas ano 15 ou 16....talvez até 14).
A minha dúvida, é se a qualidade da maquina acaba alterando algo na qualidade final do sorvete ou se é apenas durabilidade e pos venda.
 

biglinux

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.122
Reações
4.277
Pontos
984
Tenta uma parceria com a Paviloche, em 2018 conheci parte do Paraná e Santa Catarina, e o q sinto falta até hoje é dessa marca de sorvete que tem fábrica em Santa Catarina
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Então......as melhores do mercado, mais famosas, (que usam nas grandes redes) pode chegar até 90 paus, dependendo dos apetrechos que for escolhido para vir junto, É muito cara. Como minha demanda inicial não é grande, estou na duvida se compro uma completa de uma marca mais barata, de até 20 mil , ou se compro uma usada dessa marca top por 30 mil (maquinas ano 15 ou 16....talvez até 14).
A minha dúvida, é se a qualidade da maquina acaba alterando algo na qualidade final do sorvete ou se é apenas durabilidade e pos venda.

Pelo o que eu saiba o que altera é a durabilidade do sorvete, uma máquina muito barata pode soltar o sorvete já começando a derreter. Eu ainda não pesquisei muito a respeito mas acho que uma boa é espiar essas máquinas que cacau show, brasil cacau usam pra fazer as casquinhas, são máquinas pequenas que podem ser baratas e aparentam serem boas.
 

fernandy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.840
Reações
2.859
Pontos
479
tenho uma salgadeira e gostaria de colocar aqui uma maquina de sorvete...então vou acompanhar o topico... tem muitas informações que eu gostaria de ter antes de tentar algo...
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Não rola de alugar uma máquina para ver como é a recepção do publico no lugar?


Parece ser algo bem local da região, nunca ouvi falar disso pra cá em SP.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.056
Pontos
1.503
Pelo seu relato vai ser complicado pagar essa máquina com a venda de sorvetes, sundaes e milk shakes.
Depois de um estudo detalhado de investimento, se ver que é viável, pesquise sobre as máquinas da Brasil Cacau. Parecem ser boas. Italianinha também parece ser boa.

No inverno você pode (se já não o faz) trabalhar com fondue.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Vc morava na Alemanha, OP?

Por que ???:obrigue

Não rola de alugar uma máquina para ver como é a recepção do publico no lugar?


Parece ser algo bem local da região, nunca ouvi falar disso pra cá em SP.

Aqui não tem este tipo de serviço. E um aluguel assim é uma coisa pontual, para uma festa, evento, etc. Eu quero fazer coisas diversas e ter um cardápio que usa como base o sorvete da máquina. Aqui na cidade, não tem ninguém que trabalha com este tipo de sorvete, sendo só do tradicional e de qualidade bem mediana.

Pelo seu relato vai ser complicado pagar essa máquina com a venda de sorvetes, sundaes e milk shakes.
Depois de um estudo detalhado de investimento, se ver que é viável, pesquise sobre as máquinas da Brasil Cacau. Parecem ser boas. Italianinha também parece ser boa.

No inverno você pode (se já não o faz) trabalhar com fondue.


Fondue não é muito da cultura local. E apesar de ser no Sul, é bem quente o ano todo. Inverno não é tão frio quanto no resto do Estado.
Maquina Italianinha, já pesquisei, fiz comparação e o sorvete não fica tão bom quanto em outros modelos. Sem dizer, que muitos usam mix (a base do sorvete) de qualidade inferior.
Realmente, se for trabalhar apenas com uma coisa simples de cascão e casquinha, acredito que realmente vai demorar mais pra pagar o investimento. Por isso que tem de ser uma coisa mais elaborada, com varias opções de sundaes, milk-shake, cascão igual do Mac, com alguns detalhes a mais, etc.
E a vantagem, que não precisa vender caro, por que o custo, não é alto. Claro, a máquina é cara, mas os insumos, nem tanto.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
tenho uma salgadeira e gostaria de colocar aqui uma maquina de sorvete...então vou acompanhar o topico... tem muitas informações que eu gostaria de ter antes de tentar algo...

Tem de ver o publico que circula na sua região para ver se vale a pena.
No meu, eu acredito que é uma métrica diferente , por causa da característica de como é a cidade e das pessoas que vem para cá. Sem dizer da falta de opção que temos na cidade.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.196
Reações
23.974
Pontos
803
isso mesmo!

ele era bem mole, devia ter bastante água na composição, derretia muito rápido
mas era bom demais, não era tão doce e custava barato

chama sorvete americano

Era bom, mas hoje sumiu...

maquina-de-sorvete-americano-yuki-otima-so-pega-e-trabalha-D_NQ_NP_726457-MLB32644688991_102019-F.webp
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Era bom, mas hoje sumiu...

colega de trabalho comentou que tem um lugar que vende no caminho do interior de sp pra ubatuba, ele diz que sempre que viaja pra praia ele dá uma parada lá pra tomar esse sorvete

tem umas máquinas a venda, mas são bem caras, pensei que fosse achar algo caseiro, mas nem achei
 

fernandy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.840
Reações
2.859
Pontos
479
vi umas maquinas entre 20 e 30 mil...me parece um investimento alto...alguem tem ideia de quanto se vende por dia? aqui na cidade tem algumas mas sempre em lugares tao pequenos que o aluguel é baixissimo
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Por que ???:obrigue



Aqui não tem este tipo de serviço. E um aluguel assim é uma coisa pontual, para uma festa, evento, etc. Eu quero fazer coisas diversas e ter um cardápio que usa como base o sorvete da máquina. Aqui na cidade, não tem ninguém que trabalha com este tipo de sorvete, sendo só do tradicional e de qualidade bem mediana.




Fondue não é muito da cultura local. E apesar de ser no Sul, é bem quente o ano todo. Inverno não é tão frio quanto no resto do Estado.
Maquina Italianinha, já pesquisei, fiz comparação e o sorvete não fica tão bom quanto em outros modelos. Sem dizer, que muitos usam mix (a base do sorvete) de qualidade inferior.
Realmente, se for trabalhar apenas com uma coisa simples de cascão e casquinha, acredito que realmente vai demorar mais pra pagar o investimento. Por isso que tem de ser uma coisa mais elaborada, com varias opções de sundaes, milk-shake, cascão igual do Mac, com alguns detalhes a mais, etc.
E a vantagem, que não precisa vender caro, por que o custo, não é alto. Claro, a máquina é cara, mas os insumos, nem tanto.

Isso foi um sim?
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
vi umas maquinas entre 20 e 30 mil...me parece um investimento alto...alguem tem ideia de quanto se vende por dia? aqui na cidade tem algumas mas sempre em lugares tao pequenos que o aluguel é baixissimo

Pois é.......a maquina de melhor equipamento (Taylor), que é usada nas grandes redes, uma usada é esse preço. Mesmo um modelo com produção baixo/médio, de ano 15, 14, 12.....é essa faixa de preço.
Já uma máquina de marcas nacionais com tecnologias mais recentes compatíveis com as top da Taylor, vc vai pagar na faixa de 20.000. Aí fica a duvida, vc pega uma da melhor marca, seminova e não tão atualizada (mas, robusta, com sistema melhor de refrigeração, assistência técnica e pos venda melhor) ou pega uma nacional com tudo de bom (sistema de conservação noturno, painel digital, bomba de ar pra deixar o sorvete aerado, etc) ?

Pela logica, compensa comprar uma nacional de modelo atualizado, mas vendo a maquina, vc ve que ela tem uma construção mais fraca em comparação com as da Taylor, que tem compressor melhor, materiais de melhor qualidade na montagem, etc.

Penso em pegar uma dessa nacional pra começar.....e depois se vingar, investe numa outra mais top......Italianinha, pelas que conheci não senti firmeza no equipamento.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
vi umas maquinas entre 20 e 30 mil...me parece um investimento alto...alguem tem ideia de quanto se vende por dia? aqui na cidade tem algumas mas sempre em lugares tao pequenos que o aluguel é baixissimo

Ah.....se vc estiver num bom ponto, vendendo casquinha a R$ 2,50, que é barato da pra ter um bom giro. Será que venderia uns 100 a 150 por dia ? Paga a maquina tranquilo se tiver um giro assim.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.056
Pontos
1.503
vi umas maquinas entre 20 e 30 mil...me parece um investimento alto...alguem tem ideia de quanto se vende por dia? aqui na cidade tem algumas mas sempre em lugares tao pequenos que o aluguel é baixissimo

Por mais que venda a margem de lucro é muito baixa. Precisaria vender horrores para compensar. Para isso estou considerando lucro líquido de 0,75 centavos por sorvete (casquinha). Receio que não chega a isso tudo.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
sorvete-chiquinho.jpg


Olha essa linha do Chiquinho.....tudo usa a mesma base....o mesmo mix.....o que muda, é como é montado e as frutas em calda usadas. Um chantilly aqui, outro ali. Um chocolate de qualidade usado como fondue pra fazer a casquinha. A farofinha doce.
Claro que ali tem aquele sorvete de yogurte, que tem de ter a maquina própria pra fazer, mas, no todo, não tem segredo. E é vendido caro. Dá pra fazer igual e vender mais barato. No meu caso, seria trazer uma coisa de cidade maior pra uma cidade menor. Será que vinga ?
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Por mais que venda a margem de lucro é muito baixa. Precisaria vender horrores para compensar. Para isso estou considerando lucro líquido de 0,75 centavos por sorvete (casquinha). Receio que não chega a isso tudo.

Nos sites que vendem maquina e em canais de youtube de pessoas que trabalham na área, dizem........repito.......dizem que o custo é de 75 centavos por casquinha (a casquinha, o guardanapo, o sorvete 100g e a pazinha).....vendendo a R$ 2,50, acredito que é um bom retorno. Não acha ?
Claro que como vc disse, tem que ter giro. Por isso que acho que a não ser que vc for montar num supermercado, shopping, etc, o ideal é agregar valor e vender os sundaes e milk shakes.... é o que penso.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.056
Pontos
1.503
Nos sites que vendem maquina e em canais de youtube de pessoas que trabalham na área, dizem........repito.......dizem que o custo é de 75 centavos por casquinha (a casquinha, o guardanapo, o sorvete 100g e a pazinha).....vendendo a R$ 2,50, acredito que é um bom retorno. Não acha ?
Claro que como vc disse, tem que ter giro. Por isso que acho que a não ser que vc for montar num supermercado, shopping, etc, o ideal é agregar valor e vender os sundaes e milk shakes.... é o que penso.

Acredito ser pouco provável que o custo total por casquinha seja só isso. Nem o McDonald's aguenta manter uma casquinha por 1 real por muito tempo... e olha que eles vendem horrores. Isso que a casquinha e a massa do sorvete deles são excelentes, então certamente o custo deve ultrapassar R$ 1,00.

Pode ter certeza que se a margem fosse de 100, 150% de lucro líquido, como dizem por aí, teríamos muito mais sorveterias pelos centros. A margem é baixa, por isso só é viável onde há muita circulação de pessoas e lugares assim quase sempre já tem BK, MC, Ragazzo e outras redes vendendo sorvetes (casquinha, sundae e milk shake).
Talvez (um talvez bem grande) você pode maximizar um pouco esse lucro criando uma mistura diferenciada, que seja do agrado das pessoas. Algo exclusivo.
 
Topo Fundo