O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Já tinha ouvido falar/lido por alto que Kimetsu no Yaiba tinha explodido em puro sucesso, mas não esperava que fosse algo tão monstruoso

a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
966
Reações
1.778
Pontos
584
A obra é boazinha, a arte é mais ou menos e facilmente digerível pela sua simplicidade (carinha quer salvar a irmã e já deu).

Esses números são absurdos.

Corona pondo 2020 de pernas pro ar com chuva de formigas, nuvem de gafanhotos, ciclone bomba e isso aqui em baixo:

Wt6v09t.jpg


Feliz por gotoubun no hanayome. Uma comédia romântica que não tem romance nem comédia fazer sucesso é algo raro de se ver. Boa demais.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.792
Reações
2.760
Pontos
703
Engraçado que ele no começo tinha uma put* cara de mangá que vai ser cancelado logo, lembro de acompanhar ele junto de Yuna-san quando lanço, dropei, depois li novamente por ter luta de espada e dropei novamente, só voltei depois de ver os Hashiras no anime, mais acho Spy X Family ainda mais espantoso, não tem anime e só tem 4 volumes, como já ouvi antes o publico feminino no Japão está consumindo muito.

Mas é bem bizarro KnY passar o record histórico e impossível de OP de 37kk, ainda na metade do ano, status até esse mês
130958

Todos os volumes não saem do top desde o ano passado, quase 4kk por volume, deve bater 70kk até final do ano.
Já OP com tantas pausas talvez não passe Kingdom.
 

JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
401
Reações
506
Pontos
178
A disparada de vendas desse manga depois do anime foi inesperado, ele era nível Black Clover antes do anime, nem o pessoal da Jump sabe explicar direito esse boost, mais um dos fatores pra ele estar vendendo tanto nesse momento é que ele já acabou, podemos dizer que o que ele não vendeu em toda sua vida vai vender agora, o que explica porque os volumes antigos estão vendendo tanto também.

Também não curti tanto assim o anime, é bem cliche, dizem que depois a história fica bem trágica mais pra frente, mais não é como se outros animes já não tivessem feito isso antes, a animação e direção do anime são muito boas isso é inegável.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
A disparada de vendas desse manga depois do anime foi inesperado, ele era nível Black Clover antes do anime, nem o pessoal da Jump sabe explicar direito esse boost, mais um dos fatores pra ele estar vendendo tanto nesse momento é que ele já acabou, podemos dizer que o que ele não vendeu em toda sua vida vai vender agora, o que explica porque os volumes antigos estão vendendo tanto também.

Também não curti tanto assim o anime, é bem cliche, dizem que depois a história fica bem trágica mais pra frente, mais não é como se outros animes já não tivessem feito isso antes, a animação e direção do anime são muito boas isso é inegável.

A explicação ao meu ver é ele ter tido um anime da Ufotable. Se Black Clover tivesse tido uma adaptação assim ele talvez pudesse ter sido um sucesso muito maior do que é; ao invés disso, foi pra porra de Pierrot com animação inconsistente.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.822
Reações
50.886
Pontos
1.003
Eu até gosto, achei criativo e divertido de ler
Mas eu parei de ler por enquanto eahuehae
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Uma vez vi a comparação do mangá com o anime da famosa luta que tem no anime. E a diferença na parte da ação da luta é brutal. A Ufotable deu tratamento de luxo a esse mangá. Não à toa a própria autora do mangá assistiu umas três vezes e chorou na primeira.

O anime tem seus méritos pela direção e pela animação lindíssimas, isso é inegável.

c
 


Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.414
Reações
7.758
Pontos
453
Bakuman in real life? :klol

Lembro q um tempo atrás, li uns 30 capítulo e achei bem arroz com feijão.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Acho que foi uma série de fatores.

Teve um baita boost pelo anime muito bem feito, e em seguida teve um boost que ocorre quando um mangá acaba.

Mas de fato, foi muito fora da curva é impressionante está explosão de Demon Slayer.

Jump deve estar triste pois com certeza apressaram para acabar logo Demon Slayer, do nada matou todas as luas inferiores e em seguida foi luta atrás de luta para acabar logo com as luas superiores.

Da mesma forma não deu tempo de explorar aquela menina e o outro novato que tinha passado junto com eles. Sinto que o author tinha plano para eles, assim como queria desenvolver mais os principais, como aquele rival daquele do raio lá que apareceu do nada e morreu do nada.
 

a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
966
Reações
1.778
Pontos
584
saiu o segundo trailer do primeiro filme

seguraram um spoiler foda pra surpreender nego no cinema

o trailer é simples, mas gera hype

tema de encerramento da LiSA

 
Ultima Edição:

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.489
Reações
10.063
Pontos
764
É, pra mim é nível Black Clover, mas animação da UFOTable foi um diferencial a meu ver, esse estúdio tem se destacado no aspecto visual das suas séries de tv nos últimos anos.
 

a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
966
Reações
1.778
Pontos
584
Marty Friedman já trabalhou em outros animes. Ele compôs o encerramento de B: The Beginning por exemplo:



UAU! Nao conhecia!


bem misterioso esse encerramento. Curti. Vou botar na lista aqui pra assitir quanto terminar a expansao de ffxiv
 

a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
966
Reações
1.778
Pontos
584
japa desocupado fez essa mistura entre o encerramento 13 de bleach e o desfecho de kimetsu. Achei foda, mas nao custava nada ter feito os 30 segundos iniciais pra ficar 100% kino.

Carinha mandou mto bem.
Alias, tem spoiler pra c***lho!
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.792
Reações
2.760
Pontos
703
Algo que não da para negar é o poder que o publico feminino ganhou na indústria, sempre ouvi que esse publico "salvou" o mercado, pega esse top a maior parte do publico consumidor é feminino, sem contar hoje com mais animes que apelam para esse publico (e que vendem bem).
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.148
Reações
44.364
Pontos
803
Acho que a obra tem vários méritos (me refiro apenas ao anime, pois não leio mangá).
  • É um daqueles shounens que misturam bem um toque seinen;
  • Tem animação excelente;
  • Tem um sistema de poder original através daquele esquema de respirações;
  • Começou a criar um lore interessante;
  • No final apresenta aquele grupo dos f0dões com vários personagens peculiares (Hashiras). Todos ficaram na expectativas para vê-los em ação contra inimigos poderosos.
Enfim, tem vários aspectos que apelam para um público amplo.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Algo que não da para negar é o poder que o publico feminino ganhou na indústria, sempre ouvi que esse publico "salvou" o mercado, pega esse top a maior parte do publico consumidor é feminino, sem contar hoje com mais animes que apelam para esse publico (e que vendem bem).


Tem alguma estatística que mostra isto?

Da última vez que eu vi, mercado de anime continua dominado por Shonen e produtos destinados a um público jovem masculino.

Não estou negando crescimento do público feminino, mas ainda está bem longe do masculino.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.944
Reações
11.720
Pontos
1.814
Tem alguma estatística que mostra isto?

Da última vez que eu vi, mercado de anime continua dominado por Shonen e produtos destinados a um público jovem masculino.

Não estou negando crescimento do público feminino, mas ainda está bem longe do masculino.

Quero dizer, nem todo leitor de shonen é homem, nem tod leitora de shoujo é mulher.

2753606-shonenjump_boygirl.jpg


Essa é uma pesquisa que a Nikkei fez um tempo atrás com a demografia das series da SJ, obviamente por ser uma pesquisa tem uma margem de erro, mas dificilmente não é um bom indicativo de que uma boa parte das leitoras são mulheres.

Series de esporte com meninos são geralmente muito mais populares com o público feminino, quero dizer isso deveria ser bem óbvio pelo tipo de fanservice que essas series geralmentr tem.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Quero dizer, nem todo leitor de shonen é homem, nem tod leitora de shoujo é mulher.

2753606-shonenjump_boygirl.jpg


Essa é uma pesquisa que a Nikkei fez um tempo atrás com a demografia das series da SJ, obviamente por ser uma pesquisa tem uma margem de erro, mas dificilmente não é um bom indicativo de que uma boa parte das leitoras são mulheres.

Series de esporte com meninos são geralmente muito mais populares com o público feminino, quero dizer isso deveria ser bem óbvio pelo tipo de fanservice que essas series geralmentr tem.

Eu sei disto. Mas achei que ainda era algo 70/30 a proporção.

No mais, sério que 51,8% do publico de One Piece é mulher?
Eu acho meio difícil de acreditar.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.944
Reações
11.720
Pontos
1.814
Eu sei disto. Mas achei que ainda era algo 70/30 a proporção.

No mais, sério que 51,8% do publico de One Piece é mulher?
Eu acho meio difícil de acreditar.

É uma pesquisa, provavelmente os dados fatuais são menos equilibrados a favor ro público masculino, mas claro que uma serie como OP não atinge as vendas que atingiu sem apelar fortemente para ambos os sexos.

Demografia Japonesa mudou muito na última decada, por exemplo antigamente menores de 14 anos eram 60% da maioria do público da revista, hoje em dia é bem mais equilibrado e adultos de 18 a 25 são torno de 1/4 do público e a demografia que gera mais vendas.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.792
Reações
2.760
Pontos
703
Ultima Edição:

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.352
Reações
51.525
Pontos
1.712
O mangá é ótimo, zero massagem pra personagens queridos ou protagonismo.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Eu achei bem enjoado o anime, bonito mas enjoado, me impressiona o sucesso dele. Quando chegou naquele episódio que todo mundo tava babando ovo (19 acho, que a guria reage), fiquei decepcionado pra c***lho, vi nada demais naquilo.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
Quero dizer, nem todo leitor de shonen é homem, nem tod leitora de shoujo é mulher.

2753606-shonenjump_boygirl.jpg


Essa é uma pesquisa que a Nikkei fez um tempo atrás com a demografia das series da SJ, obviamente por ser uma pesquisa tem uma margem de erro, mas dificilmente não é um bom indicativo de que uma boa parte das leitoras são mulheres.

Series de esporte com meninos são geralmente muito mais populares com o público feminino, quero dizer isso deveria ser bem óbvio pelo tipo de fanservice que essas series geralmentr tem.


Pergunta aqueles com mais de 80% de público masculino sao quais animes?
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.792
Reações
2.760
Pontos
703
Pergunta aqueles com mais de 80% de público masculino sao quais animes?


Dava para ter uma noção pelos volumes, o que tem 181 é Kochikame, por exemplo.

Acredito que o publico feminino de series novas de sucesso deve ser bem grande, no mínimo 70% para KnY e SxF.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.944
Reações
11.720
Pontos
1.814
O que faz sentido, Hakyuu é anime de esporte com meninos... o que se conhecidamente sabe-se que é um gênero extremamente popular com o publico feminino, enquanto Nisekoi é um anime de harem, gênero que é bem mais popular entre homens, até porque geralmente o protagonista é extremamente genérico justamente para o publico se identificar.

Alias até shoujo ai (não yuri) de pseudo-harem só com garotas, geralmente tem uma protagonista generica e visualmente de gênero ambíguo, sem qualidades femininas, justamente para o publico masculino ainda ter um certo grau de identificação...
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
O que faz sentido, Hakyuu é anime de esporte com meninos... o que se conhecidamente sabe-se que é um gênero extremamente popular com o publico feminino, enquanto Nisekoi é um anime de harem, gênero que é bem mais popular entre homens, até porque geralmente o protagonista é extremamente genérico justamente para o publico se identificar.

Alias até shoujo ai (não yuri) de pseudo-harem só com garotas, geralmente tem uma protagonista generica e visualmente de gênero ambíguo, sem qualidades femininas, justamente para o publico masculino ainda ter um certo grau de identificação...


Tem alguns dados mais recentes.

Um manga em especial que gostaria de saber a proporção de homens e mulheres é Kaguya Sama, pois este é um manga com classificação meio 'estranha' por assim dizer.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.944
Reações
11.720
Pontos
1.814
Tem alguns dados mais recentes.

Um manga em especial que gostaria de saber a proporção de homens e mulheres é Kaguya Sama, pois este é um manga com classificação meio 'estranha' por assim dizer.

Recentemente acho que a Shueshia só publicou dados sobre a idade dos leitores.

Mas no caso da Young Jump, revista onde a Kaguya é publicada, é uma revista de conteúdo mais adulto e que tem várias fotos de modelos em bikinis... provavelmente não tem uma audiência feminina singnificativa, o anime entretanto é difícil dizer.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.792
Reações
2.760
Pontos
703

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Mais recente que achei da Shueisha, mas o grosso é das faixas de idade:

Se pegar a Ultra Jump de referencia deve ficar com 90%/10% ou 85%/15% para toda a revista.

Uma pena a Shonen Jump e a Young Jump não terem dados da proporção homem/mulher, que é a que eu mais queria.

Mas olhando as outras revistas, sério, acho muito difícil passar de 70/30.

Aquela publicação de 2012 deve ter alguma coisa mais relacionado a proporção relativa ou algo do tipo do que número absoluto.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.944
Reações
11.720
Pontos
1.814
Uma pena a Shonen Jump e a Young Jump não terem dados da proporção homem/mulher, que é a que eu mais queria.

Mas olhando as outras revistas, sério, acho muito difícil passar de 70/30.

Aquela publicação de 2012 deve ter alguma coisa mais relacionado a proporção relativa ou algo do tipo do que número absoluto.

O que os lojistaa dizem anedóticamente é que é bem equilibrado, até porque a SJ tem series claramente focadas no público feminino.
 
Topo Fundo