O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Já tocaram o f#da-se pro seu emprego de bostta e se demitiram sem nenhuma garantia?

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
Alguma vez vocês simplesmente ficaram de saco cheio, esgotaram todas as suas forças e meteram o f#da-se para o seu emprego? Digo, sair daquele emprego b*sta, mas que vc suporta porque tem contas pra pagar, sem garantia de nada, simplesmente porque você não suportava mais estar lá. Já? Se arrependeu? Passou fome ou dificuldades por causa dessa decisão? Não ficou com medo do desemprego? Conte como você chegou a este ponto.

work-angry.gif


valorantrage.gif
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.883
Reações
8.157
Pontos
984
Como não tenho dependentes, já larguei uns 2 empregos sem garantia nenhuma, mas cada um tem que analisar a situação. Quando mais novo, sai de um emprego e fiquei ocioso atrás de emprego, sendo que era pra ter buscado aperfeiçoamento e feito mais contatos.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.605
Pontos
1.839
Só com emprego garantido.

Se você não tem nada na mão...e já chegou ao limite de não se importar mais em ficar ali, para quê pedir demissão? Tenha um conversa franca com seu chefe: não quero mais ficar. Se ele disser peça demissão, tu não pede e fica lá e execute o que precisa ser executado para não dar motivo de justa causa.

Se ele não estiver satisfeito com o resultado...o que de pior ele pode te fazer? Te mandar embora? Mas é exatamente o que você quer.

De nada.
 


Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Já, não me arrependo, mas como dependo do para pagar as contas vigentes (não tenho reservas ou garantias, nem tinha na época) foi tenso, em vários sentidos, não passei fome, mas contava as CUlheradas e mastigava bem. Como sou peão e todo mês saem 500.000 formandos mais novos que eu, até tinham vagas de emprego, e mesmo com o salário de m****, a concorrência era extremamente alta.

Houve uma ocasião que fiz entrevista para ganhar uns R$1.200,00 e saiu da sala de entrevista um ex-chefe meu (gente boa demais) de uma cooperativa, eu ganhava uns R$800,00 e ele uns R$2.800,00, o cara não era muito velho e super experiente, ele falou que queria sair da vida de cooperado, mas achei demais aquilo, ganhar bem menos da meta + descontos, depois de uns anos conversei com ele e tinha voltado para uma cooperativa, estava ganhando bem, não falou qnto, mas tinha ganhado um agrado de R$5.000,00 por um serviço que ele fez, comentou que foi qse um salário extra.

Reforço que não me arrependo de ter pedido as contas, mas hoje eu sou mais controlado e tomo algumas atitudes de forma diferente, já estou no limite onde estou por vários motivos, mas tenho que segurar e me readaptar.

Outro ponto que faz falta é falta de QI, sou um cara não muito sociável, embora não seja antipático ou antissocial, mas tenho dificuldade em manter a "boa network".
 

Noveykhuarenttaiceiz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.489
Reações
8.833
Pontos
353
Só com emprego garantido.

Se você não tem nada na mão...e já chegou ao limite de não se importar mais em ficar ali, para quê pedir demissão? Tenha um conversa franca com seu chefe: não quero mais ficar. Se ele disser peça demissão, tu não pede e fica lá e execute o que precisa ser executado para não dar motivo de justa causa.

Se ele não estiver satisfeito com o resultado...o que de pior ele pode te fazer? Te mandar embora? Mas é exatamente o que você quer.

De nada.

Essa é a resposta certa

Abandona mentalmente o trabalho cocô, e continua remunerado.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.731
Reações
94.292
Pontos
2.179
Estou com uma carta de demissão escrita só esperando o boss voltar de férias para entregar. Tenho mais de 10 anos de empresa.

É uma m**** ficar tanto tempo num lugar. As responsabilidades só aumentam e o salário nem de perto acompanha.

Espero que seja uma reunião amistosa. Senão não cumpro o aviso.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.368
Pontos
1.444
Mais ou menos.

Eu botei na cabeça que queria sair da empresa que trabalhava (ou saía ou aprendia a fazer sky diving sem paraquedas). Só fiz as contas de quanto tempo precisava para me organizar (se saísse imediatamente ia passar um perrengue financeiro absurdo) e como quando chegou na data não tinha conseguido nenhum emprego novo, pedi demissão.

Bastou fazer isso que consegui emprego novo, passei somente 2 dias desempregado.

Só com emprego garantido.

Se você não tem nada na mão...e já chegou ao limite de não se importar mais em ficar ali, para quê pedir demissão? Tenha um conversa franca com seu chefe: não quero mais ficar. Se ele disser peça demissão, tu não pede e fica lá e execute o que precisa ser executado para não dar motivo de justa causa.

Se ele não estiver satisfeito com o resultado...o que de pior ele pode te fazer? Te mandar embora? Mas é exatamente o que você quer.

De nada.

Pior que eu fiz quase isso.

Eu pedi demissão, ai me fizeram a proposta de ficar até o dia X que eles me demitiriam. Olhei meu fgts e terminei aceitando.

Chegando perto da data, o pessoal começou a falar que o RH estava com uns problemas para processar a demissão, que talvez precisassem de mais uns dias... Eu chamei meu chefe num cantinho e fui sincero com ele, que se eu passasse o dia coçando o saco e vendo video no youtube, eles não teriam como fazer nada. O RH conseguiu resolver os problemas e eles cumpriram com o prazo.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.312
Reações
20.589
Pontos
1.044
Ixi...quantas vezes.
Hj sou mais persistente.
Eu não podia ser chamado a atenção que já era motivo para mandar para a casa do 1642082056002.png1642082080660.pnge pedir conta.
Se eu tivesse permanecido no meu estágio de jovem eu teria um outro patamar empregatício hoje, mas sempre que eu voltava do colégio, batia um prato, ou melhor, uma bacia, e bodava de sono...apagava. Daí faltava direto e assim cansei e pedi conta.

Meu primo que estagiava comigo, permaneceu, cumpriu tudo certinho e hoje tem carro, moto, casa propria com piscina e os CARRO e ALHO
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.605
Pontos
1.839
Mais ou menos.

Eu botei na cabeça que queria sair da empresa que trabalhava (ou saía ou aprendia a fazer sky diving sem paraquedas). Só fiz as contas de quanto tempo precisava para me organizar (se saísse imediatamente ia passar um perrengue financeiro absurdo) e como quando chegou na data não tinha conseguido nenhum emprego novo, pedi demissão.

Bastou fazer isso que consegui emprego novo, passei somente 2 dias desempregado.



Pior que eu fiz quase isso.

Eu pedi demissão, ai me fizeram a proposta de ficar até o dia X que eles me demitiriam. Olhei meu fgts e terminei aceitando.

Chegando perto da data, o pessoal começou a falar que o RH estava com uns problemas para processar a demissão, que talvez precisassem de mais uns dias... Eu chamei meu chefe num cantinho e fui sincero com ele, que se eu passasse o dia coçando o saco e vendo video no youtube, eles não teriam como fazer nada. O RH conseguiu resolver os problemas e eles cumpriram com o prazo.

Eles (RH) sempre tentam te fazer pedir demissão, mas no fim do dia o ônus é deles mesmo.

Eu já penso diferente. quer ir embora? Numa boa. Te mando embora. Mas segura a barra aí sem enrolar, deixa eu acertar outro pro seu lugar, acertando outro, te mando embora. sem stress. Ficar com colaborador que não quer ficar por causa de mesquinharia de pagar rescisão...o molho sai mais caro que o peixe.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.368
Pontos
1.444
Eles (RH) sempre tentam te fazer pedir demissão, mas no fim do dia o ônus é deles mesmo.

Eu já penso diferente. quer ir embora? Numa boa. Te mando embora. Mas segura a barra aí sem enrolar, deixa eu acertar outro pro seu lugar, acertando outro, te mando embora. sem stress. Ficar com colaborador que não quer ficar por causa de mesquinharia de pagar rescisão...o molho sai mais caro que o peixe.


Pior que se fosse problema de verdade, eu tentaria chegar num meio termo melhor para ambos. Como vi que era enrolada ai que eu decidi ser mais chato. Pior que a "burocracia" era por outra besteira (não era pelo dinheiro, mas eles estavam esperando quase um milagre). Só que eu tinha minhas fontes para saber como as coisas estavam rodando por trás.

Acho que a melhor forma de ter menos dor de cabeça é essa, ser bem claro (e sempre que possível, deixar tudo que foi feito no papel). Funcionário quando quer ser um porre dá uma dor de cabeça dos infernos.
 

Raazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.987
Reações
20.199
Pontos
954
Já, e foi uma das coisas mais gratificantes, libertadoras e relaxantes que já fiz na minha vida ate então, trabalhava em um banco como analista de sistemas e trabalhava direto com uns cabeça de bagre da diretoria, que por eu sempre bater de frente com os pedidos imbecis deles me mandaram ficar alocado em um galpão de logistica onde ficavam os caixas eletronicos deles, quando souberam que eu me adaptei bem lá, começou a palhaçada, ate pedidos "ilegais" fizeram a mim e por eu recusar todos começaram as ameaças, ate um dia que ouvi um "Vc depende mais da gente do q a gente de vc, abaixa a cabeça e obedeça", eu simplesmente levantei da reunião, fui ate o rh, fiz a solicitação do desligamento, foram ate q rapidos, assinei tudo, agradeci, sai do rh, fui ate a sala de planejamento, mandei todos ali tomarem no cu e sai, nunca mais voltei, porém esse ano possivelmente irei rever todos pois é o ano que vai ter o julgamento do processo que movi contra o banco por assedio moral e outras coisitas mais, em 2 meses eu já estava em outro trampo que foi oque abriu outras portas para onde estou agora que ganho 8x oque ganhava nesse banco de m****, as vezes, despirocar, faz bem!
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
Só com emprego garantido.

Se você não tem nada na mão...e já chegou ao limite de não se importar mais em ficar ali, para quê pedir demissão? Tenha um conversa franca com seu chefe: não quero mais ficar. Se ele disser peça demissão, tu não pede e fica lá e execute o que precisa ser executado para não dar motivo de justa causa.

Se ele não estiver satisfeito com o resultado...o que de pior ele pode te fazer? Te mandar embora? Mas é exatamente o que você quer.

De nada.
Exatamente.

Faça somente o mínimo para não ser advertido, ignore qualquer m**** que falarem e procure outro emprego.

O máximo que podem fazer e te mandar embora.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.089
Reações
16.394
Pontos
1.379
Já...pelo menos 2 vezes...hoje estou pensando em fazer novamente.
Problema é o Boleto de milhares de reais que pago da casa por mês....mas está foda segurar meu trabalho atual.

Se não tivesse essa divida, já tinha mandando tomar todo mundo no tchu!
Quando fiz isso no passado, foi libertador, se a pessoa puder eu recomendo só pra voce ver a cara de b*sta que o povo faz.
É lindo.

Abraço a todos.
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.552
Reações
6.385
Pontos
303
Tirem uma dúvida, mesmo quem quer sair do nada não é necessário avisar antes para o chefe se adaptar e não ter prejuízos? Alguém me falou isso. Posso simplesmente chegar no RH e vazar na mesma hora?
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Tirem uma dúvida, mesmo quem quer sair do nada não é necessário avisar antes para o chefe se adaptar e não ter prejuízos? Alguém me falou isso. Posso simplesmente chegar no RH e vazar na mesma hora?
Vc faz o que vc quiser, vc não é um escravo.

Agora, se vc sair do nada tem 2 problemas:

1) Vai tomar demissão por justa causa e vai perder os "benefícios" de fundo de garantia etc.
2) Vai foder seu chefe e em contra partida ele vai te foder de volta destruindo sua reputação para as outras empresas
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Ragequit do emprego? Sempre quis fazer, mas não rolou.
Geralmente quando vejo a m**** aonde me enfiei eu dou um tempo e-me agilizo pra sair com um trampo novo engatilhado.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.089
Reações
16.394
Pontos
1.379
Tirem uma dúvida, mesmo quem quer sair do nada não é necessário avisar antes para o chefe se adaptar e não ter prejuízos? Alguém me falou isso. Posso simplesmente chegar no RH e vazar na mesma hora?

Quando as empresas/chefes me prejudicaram sem perguntar minha opinião, eu simplesmente pegava minhas coisas e metia o pé no RH.
Vai da relação entre empresa e empregado que voce tem hoje.

Abraço a todos.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
Fiz isso no meu primeiro estágio remunerado.

Era final de ano, minhas férias prestes a entrar, eu tinha uma viagem marcada, passagem comprada, os caras estavam avisados com uma tremenda antecedência. Quando chegou a última semana eu informei novamente "já tenho passagem comprada, saio na sexta direto pra rodoviária".

Eram uma empresa pequena, familiar, faziam edições de fotos escolares... pois chegou sexta-feira e os caras me dropam uma caralhada de coisas pra fazer, que precisava estar pronto no máximo segunda-feira (ou seja, queriam que eu trabalhasse o final de semana ainda por cima)...

Eu sou uma pessoa muito calma mas mandei tomar no cool e fui viajar.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.472
Reações
10.307
Pontos
353
Acho que já contei a história de quando trabalhei em um escritório de advocacia e a mulher era ruim que só o cão, de chegar a ser ignorante ao extremo.

Pedi demissão depois de duas semanas, sendo que no penúltimo dia simplesmente fui embora após ela ser escrota pela milésima vez.

Uma conhecida minha entrou no lugar e também pediu demissão duas semanas depois.
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Trabalhei como farmacêutico pra uma rede de drogarias sorocabana onde os donos não queriam arrumar o ar condicionado da unidade onde eu trabalhava.

Tem o lado do conforto pra trabalhar, sim, numa cidade que facilmanente chega nos 35°C em qualquer meio dia, só que o cara tava cheio de vitaminas e outros produtos e medicamentos em cápsulas em gel e o calor tava derretendo essas cápsulas dentro das embalagens.

Tinham me contratado lá pra dar apoio técnico nas vendas e na gerência da unidade. Falei umas oito vezes sobre o ar condicionado. Quando finalmente foram ver, tinham instalado o ar na unidade (daí não sei se de propósito por economia porca dos donos ou de pura sacanagem do eletricista) com uma gambiarra pros disjuntores não caírem, porque não havia dimensionamento correto pra corrente necessária.

Quando finalmente, depois de tanto eu encher o saco e jogar produto da prateleira no lixo falando que eles estavam perdendo dinheiro de venda, mandaram um técnico pra verificar o ar, quando ele abriu o quadro de força, todos os fios estavam derretidos. Tava quente pra c***lho, plástico dos fios pingando no fundo do quadro mesmo com o ar condicionado desligado. Nenhum disjuntor desarmava quase porque tinha umas gambiarras pra segurarem eles pra cima/armados.

Nesse mesmo dia aí, depois de mandar as fotos pro supervisor e os donos, e meu gerente lá sem ter o que fazer, tava anotando uns dados de um cliente atrás da receita, por ser psicotrópico e meu suor tava pingando na receita do cara. Vale frisar aqui que mesmo no calor, não é permitido que se remova o jaleco dentro da drogaria.

Quando recebemos o "não vamos arrumar" de um dos donos, pingando de suor na receita do cara, o quadro de força quase fumegando e nada rolando, toquei o f**a-se. Acabei a receita do cara e pedi demissão.

Falaram que eu tinha que cumprir aviso e falei que não queria e podiam descontar o que fosse legalmente necessário pra isso. Saí no dia seguinte... Não existe conselho técnico, administrativo, gerencial, e o c***lho pra dono de negócio que não quer ser ajudado. É sinônimo de você jogar qualquer treinamento e/ou curso superior/pós/etc no lixo.

Entrei num banco público um ano depois.
 

Biff89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.323
Reações
2.378
Pontos
759
Já. Pagava pouco, só recebia parabéns pelo trabalho, mas bonificações, nunca. Fiquei 3 meses off e minha ex-chefe (que já tinha vazado bem antes de mim) tava montando uma equipe e me chamou. Salário foi o dobro. Então foi bom, mas foi sorte e um pouco de reconhecimento também.

Eu quase fiz isso novamente ano passado, mas bem quando eu tava louco pra ligar o f**a-se me abordaram no LinkedIn e resolver ver o que que dava. Passei no processo e cá estou.
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Só com emprego garantido.

Se você não tem nada na mão...e já chegou ao limite de não se importar mais em ficar ali, para quê pedir demissão? Tenha um conversa franca com seu chefe: não quero mais ficar. Se ele disser peça demissão, tu não pede e fica lá e execute o que precisa ser executado para não dar motivo de justa causa.

Se ele não estiver satisfeito com o resultado...o que de pior ele pode te fazer? Te mandar embora? Mas é exatamente o que você quer.

De nada.

Tem que ter uma estrutura mental pra isso, porque dependendo de como é o ambiente de trabalho, não dá pra simplesmente fazer no automático num f**a-se e depois beleza, bora pra casa, porque o próprio automático te enfia num stress do c***lho. E como você tá automático, fica difícil perceber quando esse stress começa a te afetar de verdade.

Quando é assim, cai fora. Na última semana já emenda uns cvs por aí, começa a procurar emprego e já sai.

Mas o legal é que, geralmente, esse pessoal que é FDP com os funcionários é muito conhecido no ramo, cidade, região. O mundo é pequeno. Quando cê fala que trabalhou com o FDP, sempre tem alguém em algum lugar do emprego novo sabe quem a pessoa é. Sempre tem umas empresas que se beneficiam de bons funcionários que largaram lugares que são chefiados por imbecis.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.842
Reações
21.100
Pontos
1.434
Eles (RH) sempre tentam te fazer pedir demissão, mas no fim do dia o ônus é deles mesmo.

Eu já penso diferente. quer ir embora? Numa boa. Te mando embora. Mas segura a barra aí sem enrolar, deixa eu acertar outro pro seu lugar, acertando outro, te mando embora. sem stress. Ficar com colaborador que não quer ficar por causa de mesquinharia de pagar rescisão...o molho sai mais caro que o peixe.
This.

Quando trampava com RH, só mandei embora com justa causa 2 caras:
* O primeiro por furto. 2 dias de empresa e no horário do almoço ele 'sentou' num caixa, passou umas 3 compras e o gerente foi lá chamar a atenção dele, pq ele não era caixa e não devia estar lá. Pessoal da segurança chamou ele no canto, mostrou o vídeo onde dava pra ver ele 'transferindo' umas notas de 20 do caixa pro bolso dele. Pediu pra não fazer BO mas o gerente foi lá, fez o BO e anexamos na justa causa... e ainda assim ele entrou na justiça contra a empresa.

* O segundo conversou na moral, disse que conseguia demitir ele mas só em 20 ou 30 dias, pq era final de dezembro e o caixa da empresa estava baixo (13º). No outro dia ele veio com um 'representante' do sindicato falando que a gente tinha que demitir ele agora. Mandei um 'pois não, tá aqui sua justa causa. Aproveita o sindicalista aí e já entra na justiça, quem sabe nuns 9 ou 10 meses a gente te paga o que o juiz mandar'.

Mas ó, que b*sta é trampar com RH viu. Ainda bem que larguei essa vida.
 
Topo Fundo