O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Já viu alguma assombração? Compartilhe conosco.

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
Vou contar um "causo":

Por volta de 1985 meu tio, que é irmão da minha vó, era caseiro de uma fazenda em Ribeirão preto, onde muitos escravos trabalharam na época da escravidão. E nessa fazenda tinha um cafezal gigante, onde os escravos passavam seus dias debaixo do sol ardente colhendo café.

Meu tio passou a cuidar da fazenda, que já estava praticamente abandonada, o dono só ia as vezes para ver como estava, e se meu tio estava precisando de alguma coisa.

A parte sinistra é: na fazenda, ainda tinha a casa dos escravos, um casarão muito sinistro que ficava bem longe da casa dos donos. Dentro dessa casa dos escravos tinha um local onde eles castigavam os escravos, e lá dentro, segundo meu tio, tinha muitos objetos de tortura, e muitos lugares para acorrentar os escravos. Meu tio disse que quando entrou lá sentiu uma "vibe" pesada, um cheiro muito ruim e uma energia muito negativa lá dentro.

Certo dia, umas 18:30 mais ou menos, meu tio foi lá em baixo, como ele fala, perto da casa dos negros para cuidar das criações. E ele disse que ouvia gemidos, e gritos vindo de lá de dentro da casa. Podia ouvir choros de dor e desespero. Ele disse que ficou com o cu na mão, mas rezou e cuidou dos animais e subiu correndo. Não disse nada pra minha tia pra não assustá-la e ela querer ir embora da fazenda.

Daí tudo normalizou, passaram-se meses e tudo tranquilo. Ate que um dia, ele acordou de madrugada, com uma vontade de fumar. E percebeu uma movimentação estranha dos cachorros e gansos no quintal. Os cachorros latiam e estavam correndo muito. Ele olhou pela janela do quarto e disse que viu a coisa mais feia da vida dele: uma pessoa toda de preto, com um chapéu grande e de uma estatura de 2,50 metros pra mais. Meu tio disse que essa figura ficava parada no meio do quintal, segurando algo na mão. Ele disse que na hora seu corpo congelou. Ele falou que o "bicho" olhou pra ele e riu. Só que ele não sabe descrever muito bem o rosto da criatura, mas disse que teve a sensação q coisa boa não era... Depois disso a criatura se "desfez" e sumiu, e ele, no dia seguinte, meteu o pé daquele lugar. Nunca mais quis trabalhar como caseiro.
 

Sfinkter

Veterano
Mensagens
379
Reações
155
Pontos
119
Vou contar um "causo":

Por volta de 1985 meu tio, que é irmão da minha vó, era caseiro de uma fazenda em Ribeirão preto, onde muitos escravos trabalharam na época da escravidão. E nessa fazenda tinha um cafezal gigante, onde os escravos passavam seus dias debaixo do sol ardente colhendo café.

Meu tio passou a cuidar da fazenda, que já estava praticamente abandonada, o dono só ia as vezes para ver como estava, e se meu tio estava precisando de alguma coisa.

A parte sinistra é: na fazenda, ainda tinha a casa dos escravos, um casarão muito sinistro que ficava bem longe da casa dos donos. Dentro dessa casa dos escravos tinha um local onde eles castigavam os escravos, e lá dentro, segundo meu tio, tinha muitos objetos de tortura, e muitos lugares para acorrentar os escravos. Meu tio disse que quando entrou lá sentiu uma "vibe" pesada, um cheiro muito ruim e uma energia muito negativa lá dentro.

Certo dia, umas 18:30 mais ou menos, meu tio foi lá em baixo, como ele fala, perto da casa dos negros para cuidar das criações. E ele disse que ouvia gemidos, e gritos vindo de lá de dentro da casa. Podia ouvir choros de dor e desespero. Ele disse que ficou com o cu na mão, mas rezou e cuidou dos animais e subiu correndo. Não disse nada pra minha tia pra não assustá-la e ela querer ir embora da fazenda.

Daí tudo normalizou, passaram-se meses e tudo tranquilo. Ate que um dia, ele acordou de madrugada, com uma vontade de fumar. E percebeu uma movimentação estranha dos cachorros e gansos no quintal. Os cachorros latiam e estavam correndo muito. Ele olhou pela janela do quarto e disse que viu a coisa mais feia da vida dele: uma pessoa toda de preto, com um chapéu grande e de uma estatura de 2,50 metros pra mais. Meu tio disse que essa figura ficava parada no meio do quintal, segurando algo na mão. Ele disse que na hora seu corpo congelou. Ele falou que o "bicho" olhou pra ele e riu. Só que ele não sabe descrever muito bem o rosto da criatura, mas disse que teve a sensação q coisa boa não era... Depois disso a criatura se "desfez" e sumiu, e ele, no dia seguinte, meteu o pé daquele lugar. Nunca mais quis trabalhar como caseiro.


Carai!:karrepio Que tenso. Arrepiei até os cabelos do cu aqui. Nunca vi nada desses trens, e nem acredito em assombração. Até o dia que aparecer pra mim...
 


Mr Green

Bam-bam-bam
Mensagens
434
Reações
1.531
Pontos
318
Tem um tópico muito bom sobre isso mas a moderação escondeu ele bem escondido na pior pasta do forum, aí ninguem vê mais....
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.820
Reações
25.275
Pontos
1.139
Já tem um tópico sério na pasta política:


Dá CTRL-C - CTLR-V lá.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.105
Reações
28.042
Pontos
1.044
Fico pensando em qual a graça de correr de um fantasma, o q ele vai fazer pra vc? Tem q correr de pessoas maldosas armadas. Acho q Somente pessoas com certos dons podem ver fantasmas ou espiritos, eu já tentei ver mas não consigo e se um dia ver vou tentar conversar com ela, rezar por ela.
 

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
Vou contar um "causo":

Por volta de 1985 meu tio, que é irmão da minha vó, era caseiro de uma fazenda em Ribeirão preto, onde muitos escravos trabalharam na época da escravidão. E nessa fazenda tinha um cafezal gigante, onde os escravos passavam seus dias debaixo do sol ardente colhendo café.

Meu tio passou a cuidar da fazenda, que já estava praticamente abandonada, o dono só ia as vezes para ver como estava, e se meu tio estava precisando de alguma coisa.

A parte sinistra é: na fazenda, ainda tinha a casa dos escravos, um casarão muito sinistro que ficava bem longe da casa dos donos. Dentro dessa casa dos escravos tinha um local onde eles castigavam os escravos, e lá dentro, segundo meu tio, tinha muitos objetos de tortura, e muitos lugares para acorrentar os escravos. Meu tio disse que quando entrou lá sentiu uma "vibe" pesada, um cheiro muito ruim e uma energia muito negativa lá dentro.

Certo dia, umas 18:30 mais ou menos, meu tio foi lá em baixo, como ele fala, perto da casa dos negros para cuidar das criações. E ele disse que ouvia gemidos, e gritos vindo de lá de dentro da casa. Podia ouvir choros de dor e desespero. Ele disse que ficou com o cu na mão, mas rezou e cuidou dos animais e subiu correndo. Não disse nada pra minha tia pra não assustá-la e ela querer ir embora da fazenda.

Daí tudo normalizou, passaram-se meses e tudo tranquilo. Ate que um dia, ele acordou de madrugada, com uma vontade de fumar. E percebeu uma movimentação estranha dos cachorros e gansos no quintal. Os cachorros latiam e estavam correndo muito. Ele olhou pela janela do quarto e disse que viu a coisa mais feia da vida dele: uma pessoa toda de preto, com um chapéu grande e de uma estatura de 2,50 metros pra mais. Meu tio disse que essa figura ficava parada no meio do quintal, segurando algo na mão. Ele disse que na hora seu corpo congelou. Ele falou que o "bicho" olhou pra ele e riu. Só que ele não sabe descrever muito bem o rosto da criatura, mas disse que teve a sensação q coisa boa não era... Depois disso a criatura se "desfez" e sumiu, e ele, no dia seguinte, meteu o pé daquele lugar. Nunca mais quis trabalhar como caseiro.
esse é o tipo de história que se você conta numa fogueira de um sitio do interior você vai dormir se cagando rsrs
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Lembro que criei um tópico sobre esta temática ano passado, ele teve um grande sucesso até, existem inúmeros tópicos sobre isto na pasta Política e Religião, mas o povo lá está mais preocupado com brigas ideológicas, pelo menos discutir sobre isto é divertido.
 

Decepticon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
354
Reações
1.058
Pontos
568
Meu pai faleceu em 1985, eu tinha 11 anos. Ele teve AVC e ficou 10 anos acamado.

Um ano depois, eu e minha mãe seguíamos a vida normalmente. Morávamos no RJ na época, em Botafogo, em um prédio antigo (2 blocos com 1 apartamento por andar, no total de 6 apartamentos). Morávamos no terceiro e último andar.

Minha mãe havia saído para o teatro com um casal de amigos, e eu quis ficar em casa, assistindo TV Manchete e lendo alguns gibis. Um vento muito forte invadiu o apartamento, ouvi um grito estridente. Me assustei e fui ver o que era, parecia vir da sala. Ao passar pelo corredor, havia um outro corredor que dava na varanda e na sacada; a janela da sacada estava completamente escancarada. Pensei "tem ladrão", na hora, e tentei ir pra cozinha. Ao andar pra cozinha, vi a sala e a cadeira de balanço que era do meu pai balançava freneticamente, batendo contra a parede. A porta da cozinha era de correr com uma vidro fumê e jateado, fechei, e alguma coisa com uma sombra enorme aproximou e batia na porta como se houvessem mil unhas tilintando, tlec-tlec-tlec. A luz começou a ficar intermitente. Na cozinha havia o interfone, e o interfone possibilitava interfonar entre os apartamentos. Interfonei no apartamento do síndico, ele atendeu, eu em prantos pedi socorro que ele subisse. A porta estava quase sendo derrubada.
A campainha tocou, mais estridente que tudo; meus sentidos estavam a mil, eu ouvia meu coração bater como se fosse um bumbo, em minhas têmporas. Nessa hora, a sombra sumiu, e o síndico gritava para eu abrir a porta. Munido com o ultimo resquício de coragem, abri a porta e corri em direção a porta da sala, abrindo-a. O síndico estava apavorado do outro lado perguntando o que estava acontecendo, e eu falei que tinha alguém no apartamento. Ele entrou e vasculhou, eu logo atrás dele. Apenas a janela aberta, a cadeira de balanço afastada com os pedaços de massa corrida e reboco no chão. Ele perguntou porque a TV estava tão alta, e eu falei que estava desligada, ele falou que não, que havia som de muita conversa vindo de dentro do apartamento. Ficamos ali sem entender muito bem, ele me levou pro apartamento dele, a esposa dele me deu água com açúcar e esperei minha mãe chegar. Minha mãe no início não acreditou muito na história, achou que eu havia feito algo e inventado aquilo.
Essa é a primeira de algumas outras mais cabulosas...
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.445
Reações
20.922
Pontos
1.044
Dia desses fui no salão de festas do prédio pegar uma chave e me deparei com a zeladora, Dona Dirce, trocando de roupa, e a cena era aterrorizante.
Aquelas mamas caídas e o glúteo negativo me davam ânsia até que eu notei a xavasca sem depilação há décadas e ali sim eu tive uma experiência de quase morte.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
não acredito e não existe

tenho bem claro na minha mente q se algum dia eu ver algo é pq estou esquizofrenico

a única coisa estranha q aconteceu cmg há alguns anos foi o seguinte:

  • tomando banho de buenas, cu da madrugada
  • alguém gira a maçaneta da porta do banheiro como tentando entrar
  • cu na mão, pensando ser um ladrão
  • qdo saio do banho, fico um tempo totalmente em silencio tentando ouvir algo (minha audição é mto boa)
  • abro a porta e saio acendendo luzes e pego uma faca no meu quarto
  • nada
  • pergunto pro meu pai e minha mãe se foram eles q tentaram abrir a porta, dizem q não

o mais provavel é q meu pai acordou pra ir no banheiro, meio sonolento, viu q tava fechado e voltou a deitar, não se lembrando disso depois

o meu cagaço é com pessoas vivas mesmo

quem matou 50 na NZ foi um vivo, não um fantasma
 

Kapeletti

Bam-bam-bam
Mensagens
518
Reações
949
Pontos
293
Quando eu era pequeno passava o ano novo com minha irmã por parte de pai no RJ, era morava numa bairro perto do Méier, acho que é Pilares o nome. Nessa casa vivam minhas 2 irmãs, meu sobrinho, minha sobrinha, a ex-mulher do meu pai e a irmã dele. Antigamente nessa casa, o pai da ex do meu pai fazia visitas constantes, até que faleceu.
Pois bem, num determinado ano que estava lá, ouvi uma conversa entre minhas irmãs de que minha sobrinha tinha visto o avô dela sentado na cadeira dele(sim, no quarto ainda tinha a cadeira de balanço do falecido). Num determinado dia, eu brincando com o cachorro,o brinquedo foi parar nesse quarto.
Quando entrei no quarto, vi o brinquedo e a tal cadeira de balançar. Porém, o pior estava ao lado da cadeira. Um boneco de pelúcia gigante do Fofão, aquele da TV.
O boneco simplesmente virou a cabeça na minha direção e levantou o braço esquerdo como se estivesse me chamando. Saí correndo do quarto, sem conseguir falar, mal respirando e com as pernas bambas.
Atualmente tenho 31 anos e ainda fico incomodado em ver o Fofão, de qualquer maneira, numa tela de algum aparelho ou um boneco de verdade.
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.337
Reações
10.731
Pontos
704
Eu tenho uma entidade que me protege as vezes sinto a presença dela mas nunca vi fisicamente, quem não acredita nessas coisa procure sobre pacto do fechamento de corpo.

tenho mais de 30 anos nunca fiquei doente ou quebrei nenhum osso do corpo, nunca fui assaltado e posso andar qualquer hora do dia e da noite que nada me acontece.
 

xRookie is now Darkstat!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.191
Reações
5.504
Pontos
703
Hoje, às 04:30 indo pra academia, vi uma parada no minimo estranha.

Passando perto de uma área que é só mato, com meu carro, vi uma silhueta atravessando a rua e passando em frente ao meu para-brisas, quando a silhueta passou pelo ponto morto de visão do carro, essa porra sumiu.

ainda parei o carro, olhei pra trás e para os lados e não tinha nada.

Fui até a academia com o cu na mão.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Ate que um dia, ele acordou de madrugada, com uma vontade de fumar. E percebeu uma movimentação estranha dos cachorros e gansos no quintal. Os cachorros latiam e estavam correndo muito. Ele olhou pela janela do quarto e disse que viu a coisa mais feia da vida dele: uma pessoa toda de preto, com um chapéu grande e de uma estatura de 2,50 metros pra mais. Meu tio disse que essa figura ficava parada no meio do quintal, segurando algo na mão. Ele disse que na hora seu corpo congelou. Ele falou que o "bicho" olhou pra ele e riu. Só que ele não sabe descrever muito bem o rosto da criatura, mas disse que teve a sensação q coisa boa não era... Depois disso a criatura se "desfez" e sumiu, e ele, no dia seguinte, meteu o pé daquele lugar. Nunca mais quis trabalhar como caseiro.
Eu acho que o seu tio fumou algo bem forte antes de olhar pela janela.
 
Ultima Edição:

Mefistto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.372
Reações
3.813
Pontos
759
Tenho alguns casos que me acompanham a vida toda... Tenho hoje 39 anos e de alguma maneira volta e meia vejo a mesma figura...

A primeira vez que tive algo foi no meu quarto da casa que morava com meus pais... Eu estava quase dormindo e coloquei a TV pra desligar sozinha depois de uma hora e meia... Acontece que quando faltavam apenas alguns segundos para a TV desligar, eu senti mão pegarem a minha cabeça e virar em direção à TV para que eu não deixasse a mesma desliga... automaticamente eu peguei o controle e coloquei mais tempo no timer e voltei a dormir. No dia seguinte ao me recordar disso achei estranho, mas segue a vida... Como eu, meu pai e minha irmã sempre tivemos insônia e dormíamos mto tarde, acostumamos a ouvir coisas durante e a noite e não achar o motivo... Mas tempos depois descobrimos que os donos daquela casa a venderam pq seu filho mais novo tinha morrido com a cabeça esmagada por um ônibus ao andar de bicicleta depois de beber comemorando por passar num concurso... Até aí tudo bem... coincidências e tal...

Mas algum tempo depois sentado com minha namorada na escada em frente à casa dela, me deparo com a figura de uma velha descabelada vestindo um vestido estampado. Comento com ela mas ela não viu nada... Na mesma noite um pouco depois um amigo nosso veio até nós e ficou um pouco conversando e se assustou ao ver a mesma figura atrás de nós... Nos entreolhamos e perguntamos como era a velha que ele tinha visto e ele confirmou a aparência idêntica à que eu tinha visto antes...

Essa mesma velha foi vista por mim em outros lugares... A vi na casa de um amigo que é espírita... Costumávamos jogar RPG e isso durante a noite toda... no meio da madrugada como a casa era exageradamente grande, resolvemos jogar um jogo que é tipo rouba bandeira no escuro mas usando lanternas... Depois de um tempo no escuro senti a respiração ofegante próximo a e imaginei que seria alguém do meu time. Pouco depois alguém sussurrou no meu ouvido: te abaixa.... e eu abaixei.... como alguém caiu e gritou lá longe, acenderam as luzes e pra minha surpresa, NÃO TINHA NINGUÉM perto de mim... PQP nessa hora me deu um cagaço da porra... contei aos outros e ninguém nunca mais quis jogar. Nessa mesma casa a gente marcava uns esquemas com umas minas e cada um ficava num lugar diferente com sua mina... Numa dessas eu tava lá no amasso com a mina e quem vejo? a mesma velha descabelada de vestido de antes.... Contei a menina com quem eu estava... acabou a noite ali pq ela até ir embora queria kkkk

Meses depois na casa dessa minha ex namorada... recebemos a notícia que o primo dela que era dependente químico tinha tentado matar a família, eles se trancaram num quarto e como ele não conseguiu entrar, se matou com um tiro na cabeça... Ficamos consternados com isso pois o cara costumava sair conosco e frequentava a casa dela... Eis que quase um mês depois disso nós sentados no jardim da casa eu viro e vejo o primo dela no canto da casa... comento com ela e ele pergunta com que roupa ele estava... respondo: calça jeans preta e camisa marrom um desenho verde... Ela de queixo caído e cara de espanto me diz que essa era a roupa que ele usava quando se matou...

Tive alguns outros episódios... conto depois pra não ficar mais longo do que já está hehehe
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.521
Reações
12.735
Pontos
1.634
Eu tenho uma entidade que me protege as vezes sinto a presença dela mas nunca vi fisicamente, quem não acredita nessas coisa procure sobre pacto do fechamento de corpo.

tenho mais de 30 anos nunca fiquei doente ou quebrei nenhum osso do corpo, nunca fui assaltado e posso andar qualquer hora do dia e da noite que nada me acontece.
te convido a vir aO Rio de Janeiro. Algo de diferente ira acontecer ;P KKKKKKKKKKKK
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Eu tenho uma entidade que me protege as vezes sinto a presença dela mas nunca vi fisicamente, quem não acredita nessas coisa procure sobre pacto do fechamento de corpo.

tenho mais de 30 anos nunca fiquei doente ou quebrei nenhum osso do corpo, nunca fui assaltado e posso andar qualquer hora do dia e da noite que nada me acontece.

Então você pode transar sem camisinha a vontade que não pega DST ?
 

Guardian

Bam-bam-bam
Mensagens
6.750
Reações
3.349
Pontos
429
Eu tenho um.

Era final do mês de janeiro, aquele calor insuportável, tava chegando em casa no finalzinho da tarde, começando a escurecer, quando abro a porta de casa vejo que jogaram umas coisas por baixo da porta. Eram boletos. Fim.

Brincadeira.

Não acredito nestas coisas não, mas uma vez tava deitado na cama, fingindo dormir pra ver se dormia, quando sinto o coxão baixar, como se alguém tivesse sentado do meu lado. Só que não tinha ninguém em casa. Fingi que nada disso tinha acontecido e esperei chegar o sono cagado de medo.
 

SMARTchaser

Veterano
Mensagens
370
Reações
593
Pontos
103
Eu via entidades demoníacas diariamente, coisas como bruxas e interações "metafísicas" ao meu redor. Hoje ainda escuto constantemente alguém respirando do meu lado, fica mais perceptível quando vou dormir.
 

metaller

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.056
Reações
5.274
Pontos
1.049
Meu pai faleceu em 1985, eu tinha 11 anos. Ele teve AVC e ficou 10 anos acamado.

Um ano depois, eu e minha mãe seguíamos a vida normalmente. Morávamos no RJ na época, em Botafogo, em um prédio antigo (2 blocos com 1 apartamento por andar, no total de 6 apartamentos). Morávamos no terceiro e último andar.

Minha mãe havia saído para o teatro com um casal de amigos, e eu quis ficar em casa, assistindo TV Manchete e lendo alguns gibis. Um vento muito forte invadiu o apartamento, ouvi um grito estridente. Me assustei e fui ver o que era, parecia vir da sala. Ao passar pelo corredor, havia um outro corredor que dava na varanda e na sacada; a janela da sacada estava completamente escancarada. Pensei "tem ladrão", na hora, e tentei ir pra cozinha. Ao andar pra cozinha, vi a sala e a cadeira de balanço que era do meu pai balançava freneticamente, batendo contra a parede. A porta da cozinha era de correr com uma vidro fumê e jateado, fechei, e alguma coisa com uma sombra enorme aproximou e batia na porta como se houvessem mil unhas tilintando, tlec-tlec-tlec. A luz começou a ficar intermitente. Na cozinha havia o interfone, e o interfone possibilitava interfonar entre os apartamentos. Interfonei no apartamento do síndico, ele atendeu, eu em prantos pedi socorro que ele subisse. A porta estava quase sendo derrubada.
A campainha tocou, mais estridente que tudo; meus sentidos estavam a mil, eu ouvia meu coração bater como se fosse um bumbo, em minhas têmporas. Nessa hora, a sombra sumiu, e o síndico gritava para eu abrir a porta. Munido com o ultimo resquício de coragem, abri a porta e corri em direção a porta da sala, abrindo-a. O síndico estava apavorado do outro lado perguntando o que estava acontecendo, e eu falei que tinha alguém no apartamento. Ele entrou e vasculhou, eu logo atrás dele. Apenas a janela aberta, a cadeira de balanço afastada com os pedaços de massa corrida e reboco no chão. Ele perguntou porque a TV estava tão alta, e eu falei que estava desligada, ele falou que não, que havia som de muita conversa vindo de dentro do apartamento. Ficamos ali sem entender muito bem, ele me levou pro apartamento dele, a esposa dele me deu água com açúcar e esperei minha mãe chegar. Minha mãe no início não acreditou muito na história, achou que eu havia feito algo e inventado aquilo.
Essa é a primeira de algumas outras mais cabulosas...
conte mais
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Vou contar um "causo":

Por volta de 1985 meu tio, que é irmão da minha vó, era caseiro de uma fazenda em Ribeirão preto, onde muitos escravos trabalharam na época da escravidão. E nessa fazenda tinha um cafezal gigante, onde os escravos passavam seus dias debaixo do sol ardente colhendo café.

Meu tio passou a cuidar da fazenda, que já estava praticamente abandonada, o dono só ia as vezes para ver como estava, e se meu tio estava precisando de alguma coisa.

A parte sinistra é: na fazenda, ainda tinha a casa dos escravos, um casarão muito sinistro que ficava bem longe da casa dos donos. Dentro dessa casa dos escravos tinha um local onde eles castigavam os escravos, e lá dentro, segundo meu tio, tinha muitos objetos de tortura, e muitos lugares para acorrentar os escravos. Meu tio disse que quando entrou lá sentiu uma "vibe" pesada, um cheiro muito ruim e uma energia muito negativa lá dentro.

Certo dia, umas 18:30 mais ou menos, meu tio foi lá em baixo, como ele fala, perto da casa dos negros para cuidar das criações. E ele disse que ouvia gemidos, e gritos vindo de lá de dentro da casa. Podia ouvir choros de dor e desespero. Ele disse que ficou com o cu na mão, mas rezou e cuidou dos animais e subiu correndo. Não disse nada pra minha tia pra não assustá-la e ela querer ir embora da fazenda.

Daí tudo normalizou, passaram-se meses e tudo tranquilo. Ate que um dia, ele acordou de madrugada, com uma vontade de fumar. E percebeu uma movimentação estranha dos cachorros e gansos no quintal. Os cachorros latiam e estavam correndo muito. Ele olhou pela janela do quarto e disse que viu a coisa mais feia da vida dele: uma pessoa toda de preto, com um chapéu grande e de uma estatura de 2,50 metros pra mais. Meu tio disse que essa figura ficava parada no meio do quintal, segurando algo na mão. Ele disse que na hora seu corpo congelou. Ele falou que o "bicho" olhou pra ele e riu. Só que ele não sabe descrever muito bem o rosto da criatura, mas disse que teve a sensação q coisa boa não era... Depois disso a criatura se "desfez" e sumiu, e ele, no dia seguinte, meteu o pé daquele lugar. Nunca mais quis trabalhar como caseiro.
Tive sensações ruins quando visitei o antigo presídio da Ilha Grande, em Angra dos Reis, que por sua vez havia sido uma casa de escravos. Sim, um lugar que passa tanto tempo com tanta gente sofrendo fica impregnada com esses "fluidos", um tipo de campo. O livro "O Agênere" conta a história de um espírito com a missão de lançar a Terra na instabilidade política. Um agênere é uma pessoa cujo corpo não é formado naturalmente, mas sim pela concentração desses fluidos em forma de um corpo, similar aos fenômenos de materialização, porém sem um doador de ectoplasma. No caso, a fonte dos fluidos eram as pessoas torturadas e mortas na prisão de Guantânamo.
 
Topo Fundo