O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


J-League Perfect Striker 64: o game mais à frente do seu tempo de todos os tempos, considerando os consoles de mesa.

CJ*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
861
Pontos
784
Geração 8 bits teve jogos memoráveis. Mas futebol era ruim demais, com todo respeito. Ficou jogável a partir do Mega.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009
Geração 8 bits teve jogos memoráveis. Mas futebol era ruim demais, com todo respeito. Ficou jogável a partir do Mega.
O "era ruim" é muito relativo, importante considerar o que pensávamos do game NA ÉPOCA. Great Soccer do MS, por exemplo, envelheceu mal bagarai, ainda mais se comparado aos irmãos mais novos da geração 16 BITS. Mas na época era o que tínhamos como supra sumo.

Ta quase saindo o tópico / votação definitivo, aguardem.
 

CJ*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
861
Pontos
784
O "era ruim" é muito relativo, importante considerar o que pensávamos do game NA ÉPOCA. Great Soccer do MS, por exemplo, envelheceu mal bagarai, ainda mais se comparado aos irmãos mais novos da geração 16 BITS. Mas na época era o que tínhamos como supra sumo.

Ta quase saindo o tópico / votação definitivo, aguardem.
Verdade, era o que tinha na época mesmo e não estou desmerecendo, mas não me agradavam muito não. A partir do FIFA 94 é que me encantou mais.
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.562
Reações
2.598
Pontos
724
Master System o bom era Ultimate Soccer. Povo da minha rua fazia fila pra jogar. Great Soccer era melhor pra disputar pênaltis do que as partidas propriamente ditas. rsrsrs


Da Copa de 94 também era bom, mas quando saiu povo já tava partindo pros 16 bits.
 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009
Super Goal era minha paixão antes do ISS. Eu adorava aquelas animações pré-gol.
O único game de futebol que gostei na vida foi Kunio Kun no Nekketsu Soccer do NES/Famicom.



Esse jogo era engraçado demais. :kkk

Master System o bom era Ultimate Soccer. Povo da minha rua fazia fila pra jogar. Great Soccer era melhor pra disputar pênaltis do que as partidas propriamente ditas. rsrsrs


Da Copa de 94 também era bom, mas quando saiu povo já tava partindo pros 16 bits.

Fiquem atentos que ta no forno o tópico (na verdade mais de um) DEFINITIVO sobre os games de futebol.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009
Master System o bom era Ultimate Soccer. Povo da minha rua fazia fila pra jogar. Great Soccer era melhor pra disputar pênaltis do que as partidas propriamente ditas. rsrsrs


Da Copa de 94 também era bom, mas quando saiu povo já tava partindo pros 16 bits.

Pros padrões do MS esse game é TOP, disparado o melhor do console.
Mas saiu BEM tarde, com os 16bits já bombando.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
746
Reações
979
Pontos
543
Passei pelo tópico só pra dizer que ATÉ HOJE eu jogo com certa frequência ISS64 e principalmente o 2000 (tenho os dois cartuchos) e prefiro jogar esses do que qualquer FIFA ou PES da atualidade. Qual a razão? Simples, nesses jogos você ainda joga, ainda é um jogo de videogame. Nos atuais, o time joga por você, é só você apertar os botões.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009
Passei pelo tópico só pra dizer que ATÉ HOJE eu jogo com certa frequência ISS64 e principalmente o 2000 (tenho os dois cartuchos) e prefiro jogar esses do que qualquer FIFA ou PES da atualidade. Qual a razão? Simples, nesses jogos você ainda joga, ainda é um jogo de videogame. Nos atuais, o time joga por você, é só você apertar os botões.
Ba man, discordo absurdamente.
Entendo que antigamente sim os games eram "só apertar botões"... Não que hoje esteja muito diferente, mas os games de futebol evoluiram demais em todos os quesitos, como não poderia deixar de ser.
 

CJ*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
861
Pontos
784
Eu achei o PES 2020 uma coisa linda. A câmera nova da uma imersão absurda, a cpu varia a forma de jogar de acordo com a partida....to curtindo muito.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009
se pá o salto da isss de snes em relação ao que existia de futebol até então foi ainda maior.

Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk
Tu se refere ao Fighting Eleven, irmão JP do ISSS, certo?
Eu pensei muito nisso, mas depois de muito refletir, vi que não chega nem perto do que foi JLPS.

Em termos de inovação, na época os principais concorrentes do FE / ISSS eram FIFA (na época já o 95) e SuperSideckis 2 do Neo Geo AES. Alguns outros corriam por fora, como Soccer Shootout, J League Socccer Prime, etc.

Por outro lado os concorrentes do JLPS 64 era os toscos WE 96, World Wide Soccer do Saturn e FIFA 96, em uma geração que a recém nascia o futebol poligonal.

Resumindo, vejo que o ISSS era mais a frente no seu tempo principalmente na jogabilidade. Já o JLPS 64 era OCEANOS a frente em todos os quesitos.
 
Mensagens
1
Reações
2
Pontos
1
Caras, desculpem por servir de coveiro de tópico.
Mas eu acabo de encontrar esse tópico, e eu sou fã incondicional desse jogo. Lembro de bater boca com meus amigos na locadora, porque eles só queriam jogar ISS 98 e eu queria o Perfect Striker.
Dito isso, alguém sabe me informar se existe alguma rom ou tom hack com esse jogo traduzido pro inglês? Eu tenho uma rom que está toda em japonês, mas daí é complicada a questão dos menus.
Nem sei se existe tom em inglês desse jogo (ou em outro idioma que não seja o japonês).
Obrigado!
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.480
Reações
1.642
Pontos
1.114
Eu curti muito o ISS 2000, mas, àquela altura, eu já era muito fã de Winning Eleven, já gostava mais de realismo do que jogabilidade arcade. Hj, talvez por ter menos tempo pra jogar, gostaria que surgisse uma franquia arcade, nem q fosse um jogo indie.
 

tatao05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
322
Reações
111
Pontos
723
Esse jogo era sensacional, lembro que tinha Careca no ataque do Kashiwa Reysol, Rodrigo Mendes no Antlers, Dunga no Júbilo Iwata e Stoijkovic no Shimizu, só faltou ter os bandeirinhas que só veio no ISS. Mas esse jogo era bem melhor

Enviado de meu SM-J610G usando o Tapatalk
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009
Caras, desculpem por servir de coveiro de tópico.
Mas eu acabo de encontrar esse tópico, e eu sou fã incondicional desse jogo. Lembro de bater boca com meus amigos na locadora, porque eles só queriam jogar ISS 98 e eu queria o Perfect Striker.
Dito isso, alguém sabe me informar se existe alguma rom ou tom hack com esse jogo traduzido pro inglês? Eu tenho uma rom que está toda em japonês, mas daí é complicada a questão dos menus.
Nem sei se existe tom em inglês desse jogo (ou em outro idioma que não seja o japonês).
Obrigado!
Não precisa pedir desculpa por coveirar um tópico de uma lenda do fórum sobre um dos maiores games de todos os tempos.

Esse jogo era sensacional, lembro que tinha Careca no ataque do Kashiwa Reysol, Rodrigo Mendes no Antlers, Dunga no Júbilo Iwata e Stoijkovic no Shimizu, só faltou ter os bandeirinhas que só veio no ISS. Mas esse jogo era bem melhor

Enviado de meu SM-J610G usando o Tapatalk
Não lembro das escalações man... O que eu lembro mesmo era do Jikkyou Winning Eleven 3 do PS1, aliás, outro game que eu fui apaixonado e fez eu me apaixonar de vez pela série (o início foi pelo Goal Storm 97, baseado no WE 97). Nesse game a narração focava muito nos jogadores, como esquecer do lendário John Kabira falando "Majinhu", "Joginhu"
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009
Pensei que era na versão japonesa.

Então foi em algum futiba de ps1 onde tinha a fotinho digitalizada deles
JP não sei dizer, que eu me lembre Taffarel nunca jogou no JP. Como eu disse, talvez tu esteja se referindo ao ISSS 64 98, ali sim era bem evidente.

Pro PS1 os WE (acho que a partir do 3 Final Version) começaram a focar mais isso, inclusive tinha a lendária corridinha do RC6 pra bater a falta.
Mas em termos de "foto realismo" era bem difícil identificar Taffarel, a não ser pela careca. Aliás, com todos jogadores era assim, só dava pra identificar pelo físico de maneira geral, não pelo rosto.

Um game revolucionário nesse sentido foi o primeiro Virtua Striker, pros arcades, lembro de ter ficado espantado a primeira vez que vi.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Virtua Striker era lindo demais,pena que a jogabilidade nunca ajudou e isso já era percebido de cara,na época,mas penso que isso se deve ao conceito do game em ser totalmente Arcade.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009
Virtua Striker era lindo demais,pena que a jogabilidade nunca ajudou e isso já era percebido de cara,na época,mas penso que isso se deve ao conceito do game em ser totalmente Arcade.
Ta aí uma crítica que eu nunca consegui entender em relação ao game: a jogabilidade.
Eu achava justamente o contrário: um primor, beirando a perfeição. Era uma evolução PERFEITA em relação ao que tivemos na geração passada, acompanhando todos os outros quesitos, se destacando, claro, os gráficos.

Não adianta, pago um pau monstruoso pra esse game.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.059
Reações
7.596
Pontos
453
Legal não sabia dessa versão no N64 , minha primeira experiência com futebol em 3D foi o jogo Adidas Power Soccer no PS1



Depois quando peguei o N64 eu jogava mais o ISS64 e o FIFA 99 ( gostava muito das OST)


Esse J-League Perfect Striker 64 parece bem interessante mesmo, boas animações e texturas irei testar ele logo mais, faz tempo que nao jogo um futebolzinho
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009
Legal não sabia dessa versão no N64 , minha primeira experiência com futebol em 3D foi o jogo Adidas Power Soccer no PS1



Depois quando peguei o N64 eu jogava mais o ISS64 e o FIFA 99 ( gostava muito das OST)


Esse J-League Perfect Striker 64 parece bem interessante mesmo, boas animações e texturas irei testar ele logo mais, faz tempo que nao jogo um futebolzinho

Adidas PS era BEM lixoso man :klolwtfmas realmente, foi um dos precursores no futebol poligonal, pelo menos considerando os consoles de mesa.

Não adianta, pode pegar TODOS os games de futebol 3D lançados até 96, coloca todos em um saco, multiplica por 200 e ainda não vai dar 10% do que foi JLPS 64.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Adidas PS era BEM lixoso man :klolwtfmas realmente, foi um dos precursores no futebol poligonal, pelo menos considerando os consoles de mesa.

Não adianta, pode pegar TODOS os games de futebol 3D lançados até 96, coloca todos em um saco, multiplica por 200 e ainda não vai dar 10% do que foi JLPS 64.

Mas tu falou bem, até 96 mesmo porque depois disso até o Sega Worldwide Soccer era mais bacana, futebol é foda né cara, é como qualquer jogo vai muito do gosto de cada um,eu por exemplo, joguei o ISS 98/2000 até 2002 para se ter uma noção de tanto que eu curtia,nunca gostei pra valer dos WE do PS1, FIFA então Meu Deus,se bem que o 99 era bacana mas nada além disso.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.370
Pontos
1.409
se não me engano, os responsáveis por winning eleven eram de uma divisão interna e os por isss eram de outra. essa divisão do isss chegou a fazer um jogo de ps2 e acho que parou aí.
tô falando de cabeça, mas é meio por aí.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.370
Pontos
1.409
Conte-me mais sobre o que há de tão completo nele em relação ao ISS Deluxe do SNES??

save
edição de nomes
narrador tem BEM mais falas (ele fala o nome dos times e o número dos jogadores que fazem gols e faltas)
voz de comentarista
voz de locutora do estádio anunciando substituições
balanceamento diferente - não sei se isso é um pró ou não, mas é mais coerente. o melhor do brasil nessa versão é o 11, baseado no romário.

que eu me lembre, é isso. mas já faz a versão beeeem melhor. foi uma localização total nas coxas.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.339
Reações
13.680
Pontos
1.604
Eu achei o PES 2020 uma coisa linda. A câmera nova da uma imersão absurda, a cpu varia a forma de jogar de acordo com a partida....to curtindo muito.

Aqui é Retrospace.


balanceamento diferente - não sei se isso é um pró ou não, mas é mais coerente. o melhor do brasil nessa versão é o 11, baseado no romário.

Me explica essa parte que quero entender este diferencial...
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.370
Pontos
1.409
Aqui é Retrospace.




Me explica essa parte que quero entender este diferencial...

os status dos jogadores são diferentes. nunca analisei muito a fundo, mas lembro de ter reparado isso no time do brasil.
por isso que na americana tem a coisa estranha do melhor jogador do brasil ser o 7, allejo, e não o 11, gomez, uma vez que essa seleção foi baseada na de 94 e, bem, romário (11) é melhor que o bebeto (7). os nomes dos jogadores também são diferentes nas duas versões.
a impressão que dá é que quem localizou nem sabia direito que que é futebol. além de que tem umas referências aleatórias ao frank zappa nos nomes dos jogadores do time da itália.
 
Topo Fundo