O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


J-pop e K-pop

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.934
Pontos
1.529
Vou reviver o tópico porque não deve ter outro mesmo





Tão dando muito verso pra Jennie, yg tá querendo fazer dela a nova CL

Mas ela não é muito talentosa, acho a Lisa melhor que ela...
Pelo menos ela ainda é melhor que todas do Twice juntas, não que fosse difícil :klol

Já a Jisoo que se deu mal nessa, até agora nenhuma música com mais versos dela.

Se bem que ela ainda deve conseguir ser bem popular por ser coreana de beleza padrão.

Stay segunda melhor música depois de Whistle.
 


Lulukalia

Bam-bam-bam
Mensagens
2.450
Reações
6.596
Pontos
303
Recentemente me afundei muitos mais no Kpop, Brown Eyed Girls, GaIn, 4minute (falecido), Hyuna, Exid.

Kpop é viciante demais, MDS
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.934
Pontos
1.529
Recentemente me afundei muitos mais no Kpop, Brown Eyed Girls, GaIn, 4minute (falecido), Hyuna, Exid.

Kpop é viciante demais, MDS

Eu gosto de Mamamoo, Red Velvet, 4minute, 2ne1, Yezi e Fiestar.

A Jiyoon vai debutar amanhã.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Eu gosto de Mamamoo, Red Velvet, 4minute, 2ne1, Yezi e Fiestar.

A Jiyoon vai debutar amanhã.

Russian Roulette me empolgou demais com Red Velvet. Não sou de acompanhar tanto (na verdade dependo da @Leena que ela sim conhece tudo!!!), mas ando gostando bastante de Wonder Girls, Red Velvet, EXID e achei que EXO chegou muito bem com Monster, Lucky One e Lotto.

Devo dizer que K-pop é muito bom mesmo. Mas acho que curto bastante também porque não entendo as letras. hehehe
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.934
Pontos
1.529
Russian Roulette me empolgou demais com Red Velvet. Não sou de acompanhar tanto (na verdade dependo da @Leena que ela sim conhece tudo!!!), mas ando gostando bastante de Wonder Girls, Red Velvet, EXID e achei que EXO chegou muito bem com Monster, Lucky One e Lotto.

Devo dizer que K-pop é muito bom mesmo. Mas acho que curto bastante também porque não entendo as letras. hehehe

Esse ano tá meio triste porque tá todo mundo disband, perdendo membro e/ou entrando em hiato.

Mas alguns grupos novatos tão salvando.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Twice é novo também.

Os grupos que tão acabando são os que tem 7 anos.

As novinhas já não são mais novinhas e os novinhos já não são mais novinhos. Os rostinhos bonitos caem e só ficam os principais cantores em carreiras solo.

Não imaginava que ia ser diferente. Girls Generation está praticamente extinta enquanto a Taeyeon está lançando muita coisa em carreira solo. Mas no caso das Girls Generation não é de todo ruim... só Party que foi realmente bom delas desde a saída da Jessica (na minha opinião).
 

Luis Lionheart

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.241
Reações
16.711
Pontos
1.444
Interessante como o k-pop explodiu mais que o j aqui, já que alcançou o spotigy, ja tem programas de TV abrindo espaço e tudo mais

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

Leena

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
661
Reações
1.250
Pontos
583
Jpop não conheço quase nada, só Flower e AKB48. Conheço mais alguns grupos e cantoras solo, só isso.

Já kpop eu gosto bastante e conheço razoavelmente bem. Acompanho semanalmente os lançamentos e conheci kpop aqui no fórum mesmo, em 2011. Botaram o clipe de "Gee" das Girls' Generation e me encantei de primeira.
Gosto de muitos grupos e muitos estilos, mas meu grupo preferido sempre será GG.

Esse ano realmente tá complicado pro kpop, vou sentir saudade de miss A, de Kara, de 2ne1, Rainbow, The Ark, que são grupos que eu gostava muito, muito mesmo. Como eu só conheço bem duas músicas do 4minute e praticamente uma do Beast, não vou sentir muita falta. No entanto, estou bem empolgada com a carreira solo da Jiyoon.

To bem impressionada com uns grupos novos também. Blackpink me venceu com Stay e Playing with Fire e com o último lançamento de Monsta X espero que seja um grupo masculino que me supreenda mais. Ah, amei o debut de Vromance. Como é da mesma empresa de Mamamoo (S2), tenho certeza que grandes músicas e interpretações virão.

O @Léo Stanbuck me desafiou a escolher meu top 10 de girl group preferidos, vou fazê-lo e postar aqui quando terminar.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.523
Reações
10.736
Pontos
1.084
Marcado presença para acompanhar, gosto de BabyMetal:rox, tem vários outros também...
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.310
Pontos
1.934
passei pra dizer q tenho asco de kpop. minha mina é viciada nessa po$%!$! e tenho que ficar escutando no carro

e ainda me chama de coreano falso :kpensa
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.310
Pontos
1.934
As novinhas já não são mais novinhas e os novinhos já não são mais novinhos. Os rostinhos bonitos caem e só ficam os principais cantores em carreiras solo.

Não imaginava que ia ser diferente. Girls Generation está praticamente extinta enquanto a Taeyeon está lançando muita coisa em carreira solo. Mas no caso das Girls Generation não é de todo ruim... só Party que foi realmente bom delas desde a saída da Jessica (na minha opinião).
é... acho que o que me faz gorfar é por entender a letra
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.934
Pontos
1.529
Interessante como o k-pop explodiu mais que o j aqui, já que alcançou o spotigy, ja tem programas de TV abrindo espaço e tudo mais

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Japão é menos globalizado.

O que faz sucesso fora é as paradas "kitsch" como babymetal e Pamyu Pamyu.

Já kpop tem até alguns vídeos que tem legenda em inglês, no mínimo traduzem o nome das músicas.

Putz, eles usam até coreógrafos e compositores estrangeiros.
Grupos com membros de vários países, no Twice tem 2 japonesas inclusive.
(3, se considerar a Mina, que é japonesa nascida nos EUA)

Mas uma coisa que reparei é que as bandas no Japão duram mais tempo também.
 
Ultima Edição:

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Japão é menos globalizado.

O que faz sucesso fora é as paradas "kitsch" como babymetal e Pamyu Pamyu.

Já kpop tem até alguns vídeos que tem legenda em inglês, no mínimo traduzem o nome das músicas.

Putz, eles usam até coreógrafos e compositores estrangeiros.
Grupos com membros de vários países, no Twice tem 2 japonesas inclusive.
(3, se considerar a Mina, que é japonesa nascida nos EUA)

Mas uma coisa que reparei é que as bandas no Japão duram mais tempo também.
De fato é bem mais globalizado. Girls Generation tem 3 que nasceram no estrangeiro (Sunny, Jessica e Tiffany). Sem falar outros grupos que acontecem o mesmo.

Minha irmã falou que a filha do irmão do esposo dela de 13 anos ouve Kpop e as colegas da escola todas ouvem também. O negócio está se tornando realmente algo popular e não um negócio de nerds curtidores de oriente.
 

Leena

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
661
Reações
1.250
Pontos
583
Também sempre vi Jpop como algo mais cult. Quanto ao kpop, tem até vídeo no youtube com listas de grupos com integrantes de outros países. Às vezes, penso que eles querem se ocidentalizar ao máximo para atrair mais público, mantendo ainda algumas singularidades da cultura deles.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Também sempre vi Jpop como algo mais cult. Quanto ao kpop, tem até vídeo no youtube com listas de grupos com integrantes de outros países. Às vezes, penso que eles querem se ocidentalizar ao máximo para atrair mais público, mantendo ainda algumas singularidades da cultura deles.

Ocidentalização do kpop é bem evidente mesmo. O J-pop parece ter uma cara mais "própria".

Não sei se o povo japonês é mais fechado ao ocidente, ou se é puramente algo comercial.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.310
Pontos
1.934
mais cult não é. Tem a mesma vibe

acho que é mais interesse de cada um mesmo. Globalizar ou não. Até pq tem excelentes bandas coreanas q não saem de lá (e não é Kpop, felizmente)
 

Luis Lionheart

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.241
Reações
16.711
Pontos
1.444
O qie eu sinto falta é de sites que ajudem a propagar, eu curto muito jrock e minha fonte era muito essas radios onlines, mas como os dj delas agora tem uns dez anos a menos que eu fica muito concentrado apenas em anime songs, nao tem um lado b. Caras que conheçam mais do estilo tbm

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.657
Pontos
1.353
O qie eu sinto falta é de sites que ajudem a propagar, eu curto muito jrock e minha fonte era muito essas radios onlines, mas como os dj delas agora tem uns dez anos a menos que eu fica muito concentrado apenas em anime songs, nao tem um lado b. Caras que conheçam mais do estilo tbm

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Spotify ou Google Play Music tem musica japa ae não?

Google Play Music daqui é repleto.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.934
Pontos
1.529


Nossa, essa ficou bem melhor que New York
 
Ultima Edição:
Topo Fundo