O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ja montaram algo com Raspberry Pi ?

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.981
Pontos
1.059

Estava vendo sobre o assunto e achei bem interessante principalmente pela portabilidade
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.967
Pontos
1.003
To com medo desse video. Nao quero abrir o ML e ver os Pi a 600 reais só porque popularizou

Enviado de meu Pombo Correio
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.243
Reações
175.653
Pontos
2.234
Um monte de gente usa, tem tempo, tem até tópico disso.
O Pi Zero é outro lance, ARM11, meio bobo. Dá pra fazer umas coisinhas, mas não muitas.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.967
Reações
41.624
Pontos
1.689
Comprei um Rasp 3 e instalei o retropie 4.0
Ainda estou ajustando as coisas, mas estou gostando muito.
 


NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.955
Reações
11.419
Pontos
503

Estava vendo sobre o assunto e achei bem interessante principalmente pela portabilidade

Rasp é muito bacana, ainda pretendo fazer meu "retroconsole" com uma placa dessa, o problema é que a desgrama ta custando caro. Acho que sai mais em conta comprar o Ouya HEHUEHUEH!
Comprei um Rasp 3 e instalei o retropie 4.0
Ainda estou ajustando as coisas, mas estou gostando muito.
Quanto pagou no Rasp3? Você colocou o que no console? HDMI? Quantas entradas pra USB? Estou tentado a montar um rasp3 pra jogar só que acho que as peças estão meio caras.
Lixo

Sent from my MotoG3 using Tapatalk
Você entra só pra postar "lixo"? User lixo..... HUEHUEHEUHEUHE

ps: lixo
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.967
Reações
41.624
Pontos
1.689
Quanto pagou no Rasp3? Você colocou o que no console? HDMI? Quantas entradas pra USB? Estou tentado a montar um rasp3 pra jogar só que acho que as peças estão meio caras.
Cara, o preço que paguei não serve como referência pq um amigo comprou lá no Canadá para mim e saiu 110 reais, bem mais barato que aqui.
Instaleio o Retropie 4 nele e por enquanto coloquei algumas roms de Snes, Mega e PS1. O filtro scanline dele ta perfeito demais e parece que está jogando num tubão de 40 polegadas mesmo. Ele tem 4 portas USB.

O que pode ser um pouco mais chato foi achar um carregador de energia mas especificações do aparelho. Mas ai descobri que o próprio carregador do iPhone serve para ele.

Depois disso tem o cartão SD, que deve achar por até uns 60 reais por ai e um controle USB, que usei o do X360 com fio que eu já tinha.

Ainda tem muita coisa que tenho q aprender... como usar bezel e overlays e tal. Falta tempo para estudar essas coisas e jogar tb.
 

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.618
Reações
17.616
Pontos
1.659
Tem tanta coisa para fazer com Raspberry Pi que nem sei por onde começar.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.683
Reações
15.308
Pontos
1.659
Vi que o PI 3 roda PSX muito bem.

Vou pegar um e montar um retroconsole. Se pegar do dealextreme será que vem taxado?
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Vi que o PI 3 roda PSX muito bem.

Vou pegar um e montar um retroconsole. Se pegar do dealextreme será que vem taxado?

Emula PSX e N64 tão gostoso quanto pão com b*sta. Sim, estão taxando até camisinha usada declarada como 1 dólar.

Sent from my MotoG3 using Tapatalk
 

rafaelrfg

Novato
Mensagens
15
Reações
33
Pontos
14
Comprei todos os componentes e montei um console. Sistema feito com o Recallbox.

14wthw.jpg
2jbti54.jpg
21d09as.jpg
xlghms.jpg
9k8npl.jpg
ura04.jpg
1zya4xj.jpg
P_20160727_205850_LL.jpg
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.351
Reações
31.467
Pontos
1.319
Comprei todos os componentes e montei um console. Sistema feito com o Recallbox.

14wthw.jpg
2jbti54.jpg
21d09as.jpg
Ficou muito bom.
Sou doido pra montar um sisteminha desse.
Ainda puxaria um hub usb pra colocar opção de encaixar um controle aí.
Mandou fazer essa caixa ou você mesmo fez?
 

renatocybernet

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.605
Pontos
204
Sim. Montei um retro console utilizando o Recalbox. Emula de Atari até Nintendo 64. O problema é que estou usando um controle usb de SNES que não é muito bom mas vai quebrando o galho, até chegar o adaptador bluetooth. O meu, por sorte, não foi taxado, assim como a case e o controle. Também vou colocar um SD de 64GB nele (o meu é 8GB que não dá para nada).

Ps: Raspberry Pi 3
 

rafaelrfg

Novato
Mensagens
15
Reações
33
Pontos
14
Mandei fazer.

Uso um controle de PS3, pareado via bluetooth, paa jogar de 2 player ou mesmo jogar sozinho, pois por exemplo, jogar um no controle de PS3 jogos de Snes, mega e Master é muito melhor. Uso o controle arcade só para os jogos de luta
 

rafaelrfg

Novato
Mensagens
15
Reações
33
Pontos
14
PI3 já vem bluetooth integrado, mas o recallbox por enquanto não consegue parear. Para parear precisei de um adaptador de bluetooth que comprei no camelo por R$ 15,00. Mas essa é uma limitação do recallbox, pois no retropie funciona sem adaptador.
 

rafaelrfg

Novato
Mensagens
15
Reações
33
Pontos
14
E por que não usar o RetroPie? O Recalbox tem performance melhor ou algo do tipo?
Optei pelo Recalbox pela praticidade e facilidade. O retropie é um pouco mais chatinho de mexer (apesar de ter um numero maior de emuladores). Em termos de desempenho não sei dizer, pois no recalbox tudo que coloquei rodou 100%. PS1, Nintendo 64 rodam fullspeed, sem ficar precisando se acabar configurando.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.683
Reações
15.308
Pontos
1.659
Optei pelo Recalbox pela praticidade e facilidade. O retropie é um pouco mais chatinho de mexer (apesar de ter um numero maior de emuladores). Em termos de desempenho não sei dizer, pois no recalbox tudo que coloquei rodou 100%. PS1, Nintendo 64 rodam fullspeed, sem ficar precisando se acabar configurando.
Segundo o bootsector N64 e PSX ficam um lixo kkkk
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.671
Reações
12.537
Pontos
854
Por favor amiguinhos, meio off (ou não?) mas alguém manja falar se usando aquele filtro CRT "Lottes" no retroarch, no Pi3 ou Pi2, tem muita queda de frame?
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Segundo o bootsector N64 e PSX ficam um lixo kkkk
Psx roda bem vários jogos, mas n64 tenho q dizer q ele ta certo!
É um ou outro q roda BEM, um monte com problemas e a maioria nem roda.
Ate dreamcast roda melhor.

E to montando meu Kroma Retro também!
Falta terminar de testar as roms do mame só de resto ta tudo ok!
Aproveitando. ..
Alguem conseguiu rodae r-type e spider man arcade em qualquer um dos emuladores do recalbox?
 

mineiro-01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.612
Reações
585
Pontos
874
Aos entendentores...
Será que da pra fazer uma gambiarra e colocar a placa do PS2 com USB loader pra rodar jogos de PS2?
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
Eu já tentei, mas como o bootsector disse, fica uma bela porcaria. Eu até recompilei um emulador para retirar tudo que era desnecessário, mas ainda assim ficava uma porcaria. Só consegui jogar satisfatoriamente mesmo NES e Mega Drive nele.

Aos entendentores...
Será que da pra fazer uma gambiarra e colocar a placa do PS2 com USB loader pra rodar jogos de PS2?
Não.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.683
Reações
15.308
Pontos
1.659
Eu já tentei, mas como o bootsector disse, fica uma bela porcaria. Eu até recompilei um emulador para retirar tudo que era desnecessário, mas ainda assim ficava uma porcaria. Só consegui jogar satisfatoriamente mesmo NES e Mega Drive nele.

Usou o PI 3?
 

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.618
Reações
17.616
Pontos
1.659
Rodando perfeitamente os consoles básicos como Nes Master, Mega e Snes e os de Arcade, para mim já esta muito bom :-)
 
Topo Fundo