O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ja pensaram em iniciar um hobie novo e se dedicar?agora depois de velho?

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
453
Baita tópico, instiga-nos inclusive a refletir sobre escolhas na vida.

Eu me pego pensando sobretudo no quanto me faltou de determinação. Tendo-a, eu hoje teria alguma proficiência, por exemplo, em tocar violão, de que fiz aulas há uns bons 10 anos atrás.

Ou dançar! Quando começava a aprender, por algum motivo eu largava a atividade, e isso me afastou da excecelência.

Atualmente tenho estudado duas línguas: inglês( em que já sou fluente) e francês,em que estou em nível intermediário. Mas tive de abandonar italiano, que estava aprendendo...

Uma outra verdade que se nos revela nessas horas é como no fundo não temos assim tanto tempo de vida, de modo que acaba sendo preciso escolher mesmo em que empregar as horas vagas.
 
Ultima Edição:

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.743
Reações
13.775
Pontos
803
voltei a estudar idioma, passei 10 anos sem estudar algo relacionado e agora vou levar a serio
 


Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.782
Reações
14.089
Pontos
703
Tenho como hobbies escutar (descobrir) música / jogar videogame (principalmente retrô e simuladores de corrida) / tocar guitarra (toco "mais ou menos" bem) / ler livros de investimento e coisas do gênero

Esse ano estou decidido a começar a aprender sobre marcenaria. Comecei a estudar sobre madeiras / ferramentas / junções / acabamento etc. Quero agora comprar algumas ferramentas (bancada dobrável, serrote japonês, alguns formões, plaina, grampos, parafusadeira etc) e aí começar a construir e montar alguns móveis com madeira de verdade

É claro que dependendo do tanto que você se empenhar em um hobby, ele deixa de ser um hobby. Por isso é importante manter um certo equilíbrio
 
Ultima Edição:

Bucelacha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
8.746
Pontos
809
Que eu saiba, depois de velho é a morte.
Penadinho só entrando nos banheiros femininos <3

fik cu deus ai parça
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.343
Reações
11.739
Pontos
1.614
Desde que começou a pandemia eu tenho me dedicado na cozinha e tem me feito muito bem, tanto mentalmente quanto nas questões de saúde, a um mês comecei academia e a ter um acompanhamento nutricional, assim que tiver o mínimo de condicionamento físico pretendo começar alguma luta ou esporte

Enviado de meu SM-N950U1 usando o Tapatalk
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Eu penso em fazer alguma coisa com marcenaria depois de velho, sempre gostei de trabalhar com madeira (sem putaria aqui :kgay).

Inclusive já tenho varias ferramentas eletricas de corte, serra, lixadeiras etc.
 

nuganuga

Habitué da casa
Mensagens
74
Reações
175
Pontos
93
Baita tópico, instiga-nos inclusive a refletir sobre escolhas na vida.

Eu me pego pensando sobretudo no quanto me faltou de determinação. Tendo-a, eu hoje teria alguma proficiência, por exemplo, em tocar violão, de que fiz aulas há uns bons 10 anos atrás.

Ou dançar! Quando começava a aprender, por algum motivo eu largava a atividade, e isso me afastou da excecelência.

Atualmente tenho estudado duas línguas: inglês( em que já sou fluente) e francês,em que estou em nível intermediário. Mas tive de abandonar italiano, que estava aprendendo...

Uma outra verdade que se nos revela nessas horas é como no fundo não temos assim tanto tempo de vida, de modo que acaba sendo preciso escolher mesmo em que empregar as horas vagas.
Da aula particular grátis?
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.774
Reações
9.247
Pontos
1.084
Pior que tenho dois hobbies em mente, mas ainda não dei o start neles.

PESCAR
180075

Fabricação de cerveja artesanal.
180076
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.263
Pontos
1.503
Um ex colega de trabalho pescava em alto mar. Já me convidou, mas eu, bundão, nunca tive coragem. Eles se reuniam em umas 10 pessoas e pagavam pela estrutura do barco. Levavam bebidas e petiscos. Ficavam 1 noite. Cansei de ganhar peixe dele.
Parece ser muito divertido, se tivesse oportunidade novamente eu não recusaria.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.774
Reações
9.247
Pontos
1.084
Um ex colega de trabalho pescava em alto mar. Já me convidou, mas eu, bundão, nunca tive coragem. Eles se reuniam em umas 10 pessoas e pagavam pela estrutura do barco. Levavam bebidas e petiscos. Ficavam 1 noite. Cansei de ganhar peixe dele.
Parece ser muito divertido, se tivesse oportunidade novamente eu não recusaria.

Confesso que em alto mar o cagaço falaria mais alto, mas certamente, em decks de pescadores, pesque e pagues e até mesmo em rios calmos eu morro de vontade de ficar umas boas horas com a cabeça em modo stand-by, acompanhado de uma boa companhia, cerveja e alguns petiscos.
 

JessTorvalds

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
2.102
Reações
4.605
Pontos
753
Nas coisas que eu sou faço até bem eu não quero fazer e as coisas que eu não faço bem eu quero fazer, me empolgo com as coisas e largo rapidamente. Toco viola caipira e acho que faço bem, mas deixar as unhas grandes de digitar (sou programador) é muito ruim.

Agora comecei um aquário de água doce plantado, coloquei co2, tudo bonito mas infestou de caramujos, já me da vontade de jogar pela janela.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.004
Reações
6.665
Pontos
453
Eu quero e vou aprender a desenhar.

É algo que eu sempre tive vontade, mas sempre a minha insegurança decidia que isso não é pra mim, que eu nunca seria bom, blá blá blá...

A idéia de colocar uma ideia no papel e fazer arte me agrada muito
 

Biel Darkness

Bam-bam-bam
Mensagens
1.965
Reações
5.056
Pontos
453
Sempre desenhei dês de pequeno mas sempre acabo parando e nunca investi bem nisso. Eu gosto de desenhos mas hoje em dia tenho preguiça de desenhar, eu precisaria só aprimorar os desenhos, estudar proporção, anatomia etc o problema é que não tenho paciência pra isso e acabo não desenhando, sempre volto mas depois desisto de novo. E pra tu aprimorar e aperfeiçoar no desenho tu tem que estudar essas paradas o problema é que não tenho paciência pra isso
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
Penso muito em aprender a tocar bateria a sério, já tentei guitarra mas não curti, até pratiquei um pouco com um amigo ensinando mas não levei a sério na época.

Já tive hobby de andar de skate, colecionar mangás, e tenho vontade de aprender boxe mas o sedentarismo fala mais alto.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.878
Reações
6.829
Pontos
1.009
Olha, sempre bateram na tecla do hobby na terapia, e realmente mano, se dedicar a um novo hobby pode ser trabalhoso, mas acho que vale muito a pena.
Te ajuda até no futuro, quando estiver duvidando da própria capacidade, mas aí você lembra como você foi capaz de fazer tudo aquilo e como se dedicou. Fora conhecer pessoas de outros círculos, aprender sobre dedicação, etc.

Hoje em dia é assim, as vezes preciso aprender algo novo, e penso "pô, tô com 35, acho que não dá mais não", mas aí eu lembro que fui aprender a andar de skate longboard com 32. E realmente aprendi e fiz coisas bem impressionantes. Isso sempre me anima e pensar que sou capaz de aprender tudo me dedicando.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Sr Estroncio

Veterano
Mensagens
219
Reações
229
Pontos
118
Tinha dito que estava diminuindo alguns hobbies, o que é verdade.

Estou procurando um fone com ajuste de volume no cabo que custe menos que trezentinho (o meu começou apresentar problema de contato no cabo... já eh velhinho). Não tem. Procurei então algum cabo p2 p2 com ajuste de volume (tenho outros fones) tipo aqueles HyperX. Não achei que o preço justificasse. Então, acho que vou projetar e montar um amplificador para fones de ouvido com controle de graves e agudos (estou tomando coragem).
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.870
Reações
21.159
Pontos
1.434
Se/quando eu morar numa casa e ter um quintal eu pretendo me aventurar no mundo da cutelaria.

Sempre tive vontade de manipular metais (e fazer réplicas das armas que a gente vê no mundo pop), quem sabe quando eu me 'aposentar' eu não consigo?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.263
Pontos
1.503
Se/quando eu morar numa casa e ter um quintal eu pretendo me aventurar no mundo da cutelaria.

Sempre tive vontade de manipular metais (e fazer réplicas das armas que a gente vê no mundo pop), quem sabe quando eu me 'aposentar' eu não consigo?

Se tiver como fazer antes de se aposentar, melhor. Muita coisa vai perdendo a graça conforme a idade vai avançando...
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.870
Reações
21.159
Pontos
1.434
Se tiver como fazer antes de se aposentar, melhor. Muita coisa vai perdendo a graça conforme a idade vai avançando...
Sim, mas o foda é conseguir mudar pra uma casa agora. Tenho pavor de trânsito e a 'sorte' de morar num apertamento que fica menos de 2 kms do trampo
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.263
Pontos
1.503
Sim, mas o foda é conseguir mudar pra uma casa agora. Tenho pavor de trânsito e a 'sorte' de morar num apertamento que fica menos de 2 kms do trampo

Sei bem como é...
Tenho mil e um planos para quando finalmente conseguir meu terreno. Desde construir veleiro à forjar espada. :ksorriso
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.870
Reações
21.159
Pontos
1.434
Sei bem como é...
Tenho mil e um planos para quando finalmente conseguir meu terreno. Desde construir veleiro à forjar espada. :ksorriso
Meu sonho quando tudo isso passar é concretizar o 'home office', pelo menos uns 2 dias/semana

Aí sim eu já começo a procurar um lugar pra 'fincar raízes'
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.878
Reações
6.829
Pontos
1.009
Se/quando eu morar numa casa e ter um quintal eu pretendo me aventurar no mundo da cutelaria.

Sempre tive vontade de manipular metais (e fazer réplicas das armas que a gente vê no mundo pop), quem sabe quando eu me 'aposentar' eu não consigo?
Moro em casa com quintal grande e te falo, depois de morar em um lugar assim, qualquer outro lugar é uma m****. E vale todo o esforço. Pulo corda no quintal, até corro, pego goiaba da árvore, vejo uns papagaios as vezes, o dog tá parecendo um mini Pitbull de tanto que corre. Comecei a plantar, cebolinha, salsa, etc. Animal usar algo que vc mesmo plantou pra comer.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.870
Reações
21.159
Pontos
1.434
Moro em casa com quintal grande e te falo, depois de morar em um lugar assim, qualquer outro lugar é uma m****. E vale todo o esforço. Pulo corda no quintal, até corro, pego goiaba da árvore, vejo uns papagaios as vezes, o dog tá parecendo um mini Pitbull de tanto que corre. Comecei a plantar, cebolinha, salsa, etc. Animal usar algo que vc mesmo plantou pra comer.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Eu sei, morei em casa a minha vida toda, porém quando fui atrás do meu muquifo, só conseguia pagar financiamento de apartamento... casa aqui no interior pra 'financiar' ou é em condomínio ou tem que ter um fiador muito fodão, já que 99% tem a escritura só do terreno e não consegue financiar o valor que ele pede no banco.

Saudades de comer ameixa, acerola e jabuticaba 'direto do pé'
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.237
Pontos
2.009
O que entende por "velho"?

Tenho 37 anos e de 3 anos pra cá adquiri alguns hobbies:

  • degustação de charutos e whisky: vi trocentos vídeos e fiz curso. Hoje conheço bem, só parei de praticar pois a patroa é radicalmente contra e eu perdi um pouco da pilha, mas quero retomar.
  • jogar xadrez: jogo diariamente há 2 anos e pouco. Li alguns livros e vi MUITOS vídeos, mas ainda posso me considerar nível intermediário, rumando ao avançado.
  • aprender a cozinhar: gourmet, nada de arroz e feijão. Falta um longo caminho mas já ando me aventurando.
  • jogar tênis: tive que parar por problema na coluna, preciso fazer fortalecimento muscular pra depois voltar com tudo.
O que quero aprender:
  • tocar guitarra.
  • mergulhar ainda mais a fundo na astronomia, inclusive comprando um telescópio.
  • fazer um blog (o tema é segredo mas já ando fazendo "testes" em fóruns de joguinho por aí :viraolho. Nada profissional, apenas pela importância de dar vasão às ideais de alguma forma, inclusive sugestão da psicóloga.
  • praticar uma arte marcial, preferência muay thai. Fiz algumas aulas alguns anos atrás mas tive que sair por conta do serviço. De um tempo pra cá, principalmente antes da pandemia, eu queria fazer MT até pra ganhar ainda mais mobilidade no futebol. Sim, sou o Ibrahimovic dos pampas.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.072
Pontos
453
Achei lindo esse hobby, vou arranjar um pra mim agora... :viraolho

hobby-carole-frente-sapeka-lingerie-6103.png
 
Topo Fundo