O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ja que todo mundo faz eu tambem

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.703
Reações
8.920
Pontos
1.209
Porque a Nintendo mandou tão bem na apresentação do Switch ?
E simples não estaria toda a imprensa desesperada tentando desmerecer o console se ele fosse ruim.
Se um console como o Wii vingar de novo, muitas coisas mudariam no mercado. E os principais perjudicados seriam os meios "jornalísticos" gamers. Porque? Porque no Wii, 3DS, DS ect as campanhas de marketing pra vender jogos AAA medianos não funcionam. Se o mercado ficase polarizado em tres plataformas: PC, Mobiles e Switch, onde os jogos se vendem pela qualidade e a propaganda boca a boca. Esses meios de comunicação perderiam o jaba das notas compradas, dos anuncios garndiosos desses games.
Se no steam S. Valley vende mais que muitos medalhões que gastam milhoes en propaganda e nos mais vendidos tem poucos AAA, ou com vendas bem menores aos irmãos de sony e ms. Nos portateis tambem tem muito jogo que nao se encuadra como AAA dentro dos mais vendidos. E poucos sao acompanhados de grandes campanhas de marketing.
Dai o medo dos meios de imprensa gamer.

Enviado desde mi LG-P880 mediante Tapatalk
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Então todo mundo desmerecer a primeira apresentação do Xbox one, com drm e o escambal é mandar bem?

Acho que a maioria das críticas que estão fazendo são validas, mas mesmo assim ainda tenho vontade de comprar um switch,
 

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.283
Reações
6.308
Pontos
703
:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk

Se todos criticam, o produto é bom. E dane-se a lógica e a razão.:kbeca
 
Ultima Edição:

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.525
Reações
21.666
Pontos
1.484
Tem sentido.

Em foruns, quem desmerece é porque se convencionou que os melhores jogos vêm com os melhores hardwares. As empresas envolvidas podem não fazer nada com este hardware, mas a eterna expectativa de que o Messias virá, é o que alimenta e incendeia as discussões.

Mas, no meio jornalístico (e não apenas nele, mas vide as empresas que produzem hardware, que anseiam pra que cada vez mais exigências técnicas sejam impostas; e estas empresas patrocinam os meios jornalísticos, é uma cadeia), tudo aquilo que fomente o "marketing" é válido. Claro que as coisas mudariam de figura se a Nintendo fizesse mais parcerias com as empresas do meio jornalístico - o que não deverá ocorrer. O hate prematuro se dá justamente por este histórico da empresa.

Entretanto, embora a Nintendo historicamente não invista nisto, de Dezembro pra cá já presenciamos algumas ações dela que normalmente não ocorriam até então - programas de auditório, eventos sequenciais de demonstração do produto, etc.

Fato é que o produto é sim muito bom. Se ele será alimentado com aquilo que se propõe "jogos e mais jogos para ambos os perfis (console e portátil) vindos de thirds" só o tempo dirá. O que espero é que da Nintendo e suas parceiras venha. E se vier, já terá valido o investimento.
 


Dan Gaiden

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.022
Reações
3.146
Pontos
703
O que ele falou faz sentido. Sabemos que o jornalismo gamer hoje não passa de um grande balcão de negócios. No Facebook mesmo o que mais vemos é posts patrocinados com matérias promovendo determinado jogo de maneira pouco discreta.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.525
Reações
21.666
Pontos
1.484
O que ele falou faz sentido. Sabemos que o jornalismo gamer hoje não passa de um grande balcão de negócios. No Facebook mesmo o que mais vemos é posts patrocinados com matérias promovendo determinado jogo de maneira pouco discreta.
O site da IGN Brasil, à época do lançamento de Watch Dogs 2, tapava a página inteira com banners do jogo. Qualquer review feito depois de tamanha publicidade não tem como ser imparcial.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
O que ele falou faz sentido. Sabemos que o jornalismo gamer hoje não passa de um grande balcão de negócios. No Facebook mesmo o que mais vemos é posts patrocinados com matérias promovendo determinado jogo de maneira pouco discreta.
Então o vita se fudeu porque não entrou neste sistema de jornalismo gamer, e não porque é um produto regado de err os administrativos?

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.525
Reações
21.666
Pontos
1.484
Então o vita se fudeu porque não entrou neste sistema de jornalismo gamer, e não porque é um produto regado de err os administrativos?

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
Mas como não vincular o marketing com os erros administrativos?

Mesmo que eu reconheça que boa parte do "não sucesso" dos produtos Nintendo sejam em virtude da falta de marketing, não tenho como dizer que isso não seja um erro de estratégia.

Ou você "compra" alguém pra propagandear seu produto, ou você o faz de forma satisfatória.

VITA e WiiU não foram por nenhum dos dois caminhos. Isso PARCIALMENTE explica seus insucessos.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.233
Reações
175.627
Pontos
2.234
Medo? O aparelho é promissor mas cheio de problemas.
Normal criticarem. Criticam agora como criticaram o One.
 

Dan Gaiden

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.022
Reações
3.146
Pontos
703
Então o vita se fudeu porque não entrou neste sistema de jornalismo gamer, e não porque é um produto regado de err os administrativos?

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk

Não. O Vita é um fracasso porque os jogadores como um todo não enxergaram vantagem alguma nele, fora as decisões erradas dá própria Sony como atrelar o funcionamento do sistema a um cartão de memória proprietário caríssimo. O Vita vinha sem cartão e sem isso não funcionava.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.703
Reações
8.920
Pontos
1.209
Tem sentido.

Em foruns, quem desmerece é porque se convencionou que os melhores jogos vêm com os melhores hardwares. As empresas envolvidas podem não fazer nada com este hardware, mas a eterna expectativa de que o Messias virá, é o que alimenta e incendeia as discussões.

Mas, no meio jornalístico (e não apenas nele, mas vide as empresas que produzem hardware, que anseiam pra que cada vez mais exigências técnicas sejam impostas; e estas empresas patrocinam os meios jornalísticos, é uma cadeia), tudo aquilo que fomente o "marketing" é válido. Claro que as coisas mudariam de figura se a Nintendo fizesse mais parcerias com as empresas do meio jornalístico - o que não deverá ocorrer. O hate prematuro se dá justamente por este histórico da empresa.

Entretanto, embora a Nintendo historicamente não invista nisto, de Dezembro pra cá já presenciamos algumas ações dela que normalmente não ocorriam até então - programas de auditório, eventos sequenciais de demonstração do produto, etc.

Fato é que o produto é sim muito bom. Se ele será alimentado com aquilo que se propõe "jogos e mais jogos para ambos os perfis (console e portátil) vindos de thirds" só o tempo dirá. O que espero é que da Nintendo e suas parceiras venha. E se vier, já terá valido o investimento.
Más a Nintendo ta se mantendo fora dos meios gamers. Seu marketing ta em publicidades mais tradicionais. E por isso os meios gamers geram mais odio porque a Nintendo não ta pagando pra eles.

Enviado desde mi LG-P880 mediante Tapatalk
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.703
Reações
8.920
Pontos
1.209
Então o vita se fudeu porque não entrou neste sistema de jornalismo gamer, e não porque é um produto regado de err os administrativos?

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
Se ps jogos de vita tivessem sido marketeados como os de ps4 teria tido mais sicesso. Mas as thirds menosprezaram ele e nao investiram. O público do vita e mais silar ao de ps4 que compra os jogos mais badalados

Enviado desde mi LG-P880 mediante Tapatalk
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
dpIXKHU.gif
 
Ultima Edição:

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
Porque as pessoas ainda esperam que a Nintendo concorra de uma forma que não é mais possível.

Tem mais de 80 milhões de consoles na casa das pessoas e o certo é criar um clone do PS4 ou do One? Isso sim é declarar falência! Não existe mais fatia de mercado para uma terceira potência, o que resta agora é a Big N criar um mercado novo (ou reconquistar o que perdeu no Wii) para fazer as pessoas que já tem PS4/One investir no Switch como segundo console.

O Switch é tudo que eu esperava que fosse (tirando a bateria), vão falar que estou me iludindo mas a verdadeira ilusão é achar que em 2017 a Nintendo irá entregar um GameCube 2.
 

Dan Gaiden

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.022
Reações
3.146
Pontos
703
Más a Nintendo ta se mantendo fora dos meios gamers. Seu marketing ta em publicidades mais tradicionais. E por isso os meios gamers geram mais odio porque a Nintendo não ta pagando pra eles.

Enviado desde mi LG-P880 mediante Tapatalk

Fora que é muito comum vermos uma certa falta de vontade dá imprensa gamer com a Nintendo chegando ao ponto de reclamarem dá dificuldade acentuada do Donkey Kong Tropical Freeze, fora o rage que a empresa sofre de boa parte dos Youtubers, que de certa forma tem influência no mundo gamer. Não estou dizendo que a empresa não erra e é tudo fruto de perseguição dá mídia, mas dá pra notar certas animosidades nessa relação Mídia Gamer X Nintendo.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.407
Reações
43.435
Pontos
1.384
Meu Deus...

O culpado sou eu que ainda insisto em abrir o tópico e ler.

Snake eyes precisa de óculos.

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk

Na verdade ele precisa é tirá-los... os óculos do ismo. Eu amo a nintendo desde que eu me entendo por gente, mas aquela apresentação teve uma sucessão de erros que não tem como descer, aquilo ali foi um lixo sem tamanho.

mas não... é tudo uma conspiração e a apresentação foi maravilhosa :facepalm
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Então vamos lá, cara. Defenda o Switch.
Porque ele mandou tão bem assim?
Me convença a comprar um.
 

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
fora o rage que a empresa sofre de boa parte dos Youtubers, que de certa forma tem influência no mundo gamer.
Nesse caso eu fico do lado da mídia, a pouco tempo atrás a Nintendo estava intimando quem fazia análises e gameplays de seus jogos no youtube, e a troco de que?

Até hoje busco explicação...
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.955
Reações
11.419
Pontos
503
Calmaa meu amigo @Snake-Eyes =DDDDDDD

A apresentação foi bem fraquinha e o console ainda deixou muitas dúvidas. Se vai dar certo? Só o tempo vai nos dizer..

Eu achei o preço bem fora da linha e algumas coisas muito WTFFFFF, tipo, chat de voz via aplicativo de smartphone(eu acho que vai ser pago ainda), a rede PAGA da BigN(caras, quem tem Wii U sabe que o ONLINE da Nintendo não existe..é um LIXOOOOOOO), será que vão investir ou só cobrar pelo serviço? A "premiação" da assinatura ONline vai resultar em jogos de NES/SNES que só podem ser jogados naquele mês?? .-.

Isso sem falar que os jogos "lançamentos" são restos do WiiU com alguma modificação, eu esperava bem mais da apresentação e do console(principalmente no preço).
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.279
Reações
42.732
Pontos
1.294
Meu Deus...

O culpado sou eu que ainda insisto em abrir o tópico e ler.



Na verdade ele precisa é tirá-los... os óculos do ismo. Eu amo a nintendo desde que eu me entendo por gente, mas aquela apresentação teve uma sucessão de erros que não tem como descer, aquilo ali foi um lixo sem tamanho.

mas não... é tudo uma conspiração e a apresentação foi maravilhosa :facepalm

Comentário mais sã nesse tópico.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.910
Reações
53.724
Pontos
1.284
Medo? O aparelho é promissor mas cheio de problemas.
Normal criticarem. Criticam agora como criticaram o One.
As criticas acabaram por ser muito benéficas para o XBone, diga-se de passagem

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Ayu-chan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.945
Reações
3.240
Pontos
303
Na verdade ele precisa é tirá-los... os óculos do ismo. Eu amo a nintendo desde que eu me entendo por gente, mas aquela apresentação teve uma sucessão de erros que não tem como descer, aquilo ali foi um lixo sem tamanho.

mas não... é tudo uma conspiração e a apresentação foi maravilhosa :facepalm
Honestamente eu senti até um desânimo por parte dos apresentadores (whatever, não sei o nome de nenhum). Pareciam estar ali pra cumprir tabela e não pra dizer "nosso console é a última maravilha do mundo, comprem comprem comprem!"
Eu confesso que Zelda foi algo que empolgou, mas foi só. Como já disse para outros users, 5/10.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.703
Reações
8.920
Pontos
1.209
As criticas acabaram por ser muito benéficas para o XBone, diga-se de passagem

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
Em que exatamente ? Porque nao vi titulares que dizerem: a Microsoft ouve seu público e muda sua politica de ddrm. Nos meios gamers quase nem mencionaram isso. E muitos ainda acreditam que nao podem trocar ou vender seus games no xone e por isso compraram um ps4.

Enviado desde mi LG-P880 mediante Tapatalk
 
Topo Fundo