O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ja são quase 10 anos, por favor alguem me ajuda

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Galera, ja tem quase 10 anos que tenho esse problema, eu realmente nao sabia onde postar isso, pois hoje já nao sei mais do que se trata esse problema.

Como podem ver abaixo, tenho 2 fotos tiradas pelo meu celular, do mesmo jogo e do mesmo ângulo Dark Souls 3.

Como podem ver, 1 tem serrilhado, e a outra esta mais limpa. Isso acontece quando:

Em tela cheia, fica a imagem cheia de serrilhado.
20190216_145210-jpg
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/20190216_145157-jpg
20190216_145157-jpg

Em janela, a imagem fica limpa e com qualidade otima
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/20190216_145210-jpg

*A configuração nos casos esta como máxima, resolução máxima e configuração máxima.
Ja tentei de tudo.
Estava com uma GTX 660 TI, pensei que fosse esse o problema por 8 anos usei ela, hoje troquei para uma Geforce1060 e o problema continua.

Ja tentei trocar do meu monitor para minha TV o problema persiste.

Troquei 1 placa mãe, e o problema continua firme e forte.

Isso sempre acontece, quando uso em modo janela e modo full screen, full screen estoura tudo e fica esse serilhado, alguém poderia me ajudar.

Isso acontece com todos os jogos, TRIPLO AAA
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Tem cara de que quando você sai de windowed pra fullscreen, as configurações de resolução saem da nativa do monitor.

Tentou borderless windowed?
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Tem cara de que quando você sai de windowed pra fullscreen, as configurações de resolução saem da nativa do monitor.

Tentou borderless windowed?

Ao que indica sim, fui buscar no site das gringas e achei essa solução, mas para mim nao funionou.

Aproveito e deixo aqui para se alguem futuro tiver problema.

Aqui esta uma solução para futuras pessoas que tiverem o mesmo problema (mas para mim não resolveu).
Abra definições da NVIDIA -> Ajustar o tamano e a posição da area de trabalho -> aba tamanho -> selecionar o modo de redirecionamento = não indicar
Abra ajustustar as configurações de cor da area de trabalho -> rola para baixo tipo de conteudo indicado pelo vídeo = video de tela inteira

Como posso deixar como borderless windows? To ligado que alguns jogos tem essa função, e quando eles tem, funciona de boa, fica em modo joganela, mas full. Mas quando nao tem, nao tenho o que fazer, somente em janela mesmo que acabo deixando.

Foda que alguns jogos nao tem modo janela, ai é só aceitar e pronto.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Ao que indica sim, fui buscar no site das gringas e achei essa solução, mas para mim nao funionou.

Aproveito e deixo aqui para se alguem futuro tiver problema.

Aqui esta uma solução para futuras pessoas que tiverem o mesmo problema (mas para mim não resolveu).
Abra definições da NVIDIA -> Ajustar o tamano e a posição da area de trabalho -> aba tamanho -> selecionar o modo de redirecionamento = não indicar
Abra ajustustar as configurações de cor da area de trabalho -> rola para baixo tipo de conteudo indicado pelo vídeo = video de tela inteira

Como posso deixar como borderless windows? To ligado que alguns jogos tem essa função, e quando eles tem, funciona de boa, fica em modo joganela, mas full. Mas quando nao tem, nao tenho o que fazer, somente em janela mesmo que acabo deixando.

Foda que alguns jogos nao tem modo janela, ai é só aceitar e pronto.

Cara, provavelmente alguma opção do painel de controle da Nvidia resolve o seu problema...mas eu não tenho uma GPU Nvidia e não tenho domínio do painel.

O que eu posso te indicar é isso: https://westechsolutions.net/sites/WindowedBorderlessGaming/home
Esse programinha coloca todo jogo que roda em janela em borderless windowed, adicionando os profiles, desde que ele tenha um modo janela.
 

The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.045
Pontos
764
Galera, ja tem quase 10 anos que tenho esse problema, eu realmente nao sabia onde postar isso, pois hoje já nao sei mais do que se trata esse problema.

Como podem ver abaixo, tenho 2 fotos tiradas pelo meu celular, do mesmo jogo e do mesmo ângulo Dark Souls 3.

Como podem ver, 1 tem serrilhado, e a outra esta mais limpa. Isso acontece quando:

Em tela cheia, fica a imagem cheia de serrilhado.
20190216_145210-jpg
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/20190216_145157-jpg
20190216_145157-jpg

Em janela, a imagem fica limpa e com qualidade otima
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/20190216_145210-jpg

*A configuração nos casos esta como máxima, resolução máxima e configuração máxima.
Ja tentei de tudo.
Estava com uma GTX 660 TI, pensei que fosse esse o problema por 8 anos usei ela, hoje troquei para uma Geforce1060 e o problema continua.

Ja tentei trocar do meu monitor para minha TV o problema persiste.

Troquei 1 placa mãe, e o problema continua firme e forte.

Isso sempre acontece, quando uso em modo janela e modo full screen, full screen estoura tudo e fica esse serilhado, alguém poderia me ajudar.

Isso acontece com todos os jogos, TRIPLO AAA
ta usando algum daqueles mod que melhoram imagem, FX alguma coisa?
lembro que eu tava com problema de tela cheia e janela , que uma travava o jogo , desinstalei esses mod todos e resolveu
 


Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
ta usando algum daqueles mod que melhoram imagem, FX alguma coisa?
lembro que eu tava com problema de tela cheia e janela , que uma travava o jogo , desinstalei esses mod todos e resolveu

Pior que nao, eu tinha mod, antes de ter formatado o PC pela segunda e terceira vez para o skyrim, e mod para steam enhance, fora esses 2 não tem outro mod que uso.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Não sei se tem relação, mas no meu monitor eu não posso colocar 16:9, pois fica borrado. Só fica perfeito se colocar para ajustar automaticamente a tela
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Não sei se tem relação, mas no meu monitor eu não posso colocar 16:9, pois fica borrado. Só fica perfeito se colocar para ajustar automaticamente a tela

E tem monitor que só funciona direito se isso for setado manualmente. Antigamente, os monitores tinham drivers que precisavam ser instalados, mas com o tempo isso acabou e ficou tudo por conta de detecção automática pelo Windows.

A questão é que, como é sabido, o Windows faz quase tudo, mas não faz nada direito.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Qual teu monitor? É TV? Coloca nas opções do monitor, se tiver, na escala, como "just scan"

Meu monitor é um LG M2280A-PM - 22 POLEGADAS
A tv é uma 47LD460-SA - 47 POLEGADAS

Coloquei no monitor como just scan, continou estourado, esse problema de estourado eu ja tive em varios jogos. Uma coisa que eu consegui resolver erm uns 2 jogos, foi mudar a 60hz para 59hz em alguns jogos funciona isso em outros não. (quando a opção esta dentro do jogo).


Não sei se tem relação, mas no meu monitor eu não posso colocar 16:9, pois fica borrado. Só fica perfeito se colocar para ajustar automaticamente a tela
Deixei como 4:3 continuou essa budega kkk
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Cara, nessa tela 7 tem "tipo de conteúdo indicado pelo vídeo". Quais são as opções disponíveis? (sim, eu li que você tentou uma das opções, eu quero saber as outras)
Na tela 11, tem uma caixa de seleção pra ativar "substituir modo de escala de jogos e programas". Marca e tenta também.


As opções são Tela 7
"Seleção automatica"
"Programas para a area de trabalho"
"Vídeos de tela inteira"

Na tela 11
Selecionei a opção substituir modo de escala de jogos e programas.
Selecionei executar em escala "GPU" ao em vez de "Vídeo"
Taxa de resolução eu nao consigo abaixar deixar menos que 60hz,

Mas mesmo apos as mudanças tambem não trouxe resultado esse negocio louco.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
As opções são Tela 7
"Seleção automatica"
"Programas para a area de trabalho"
"Vídeos de tela inteira"

Na tela 11
Selecionei a opção substituir modo de escala de jogos e programas.
Selecionei executar em escala "GPU" ao em vez de "Vídeo"
Taxa de resolução eu nao consigo abaixar deixar menos que 60hz,

Mas mesmo apos as mudanças tambem não trouxe resultado esse negocio louco.

Na 7 escolhe a segunda opção e tenta
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
caraca nunca tinha visto problema do tipo

tudo bem q nao tenho windows e desktop desde 2008 mas... é um tanto estranho
 

Tiolazo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.558
Reações
3.187
Pontos
1.019
VC falou que já testou até na TV, mas vc continua sempre usando o mesmo cabo?
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
VC falou que já testou até na TV, mas vc continua sempre usando o mesmo cabo?


Testei sim, no monitor, eu uso um cabo original do xbox 360
Na tv é um cabo bem feito que paguei uns 30 reais.
Eles ja ficam separados justamente pq e so trocar o caro no gabinete mesmo.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.797
Reações
10.943
Pontos
753
isso é treta entre o monitor/tv/cabo hdmi,, já aconteceu comigo quando fui ligar notebook na tv por hdmi, as cores ficaram todas estouradas, como na sua imagem.
mas faz o seguinte:
primeiro, deixa apenas um dispositivo ligado na placa de vídeo, de preferência o monitor, tira o cabo da tv, faz o download do último driver da nvidia, depois baixa e executa o ddu pra remover o driver atual e depois de reiniciado o pc, instala o driver novo.
após a instalação, reinicia de novo o pc, e verifica se a resolução do monitor ta na máxima e abre o game.

obs: vi que o seu monitor é daqueles monitor tv, talvez seja isso o problema, ele deve ter entrada vga/dvi, arruma um cabo desses que deve resolver o problema.

se nada der certo, reseta as configurações do monitor e da tv.
vi que sua tv tbm é um modelo antigo, e ao ligar o cabo hdmi nela, vai ser preciso vc renomear a entrada hdmi pra PC ( isso na tv), tbm deve resolver o problema.


outra coisa tbm, sempre que for alterar de uma tela pra outra, aperta tecla windows + p e deixa em "tela do computador somente" ou "segunda tela somente"
e só abra o jogo na tela que vc for jogar.
 
Topo Fundo