O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


JAC lança automóvel elétrico mais econômico do país e reposiciona marca

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.153
Reações
23.216
Pontos
1.619
Bela análise


Linda! Essa (se eu fosse MEGA ryco) eu teria. É uma caminhonete e tanto.

(e olha que só sou fã da L200 ou Toyota antigas (antes de 1995) justamente pelo design externo e falta de certos mimos modernos como o câmbio automático)
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.857
Pontos
303
A economia desse Brasil é tão bagunçada, mas tão bagunçada, que até carro chinês custa caro.
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.857
Pontos
303
As baterias vem evoluindo bem, parece que a narrativa do gargalo da bateria está com os dias contados e essa concorrente da JAC - também chinesa - não está de brincadeira:

O serviço de limpeza municipal e o principal centro de abastecimento da cidade brasileira incorporam caminhões de lixo elétricos, fabricados pela empresa chinesa BYD. Os veículos possuem baterias recicláveis e têm uma vida útil de até 30 anos.



E o reabastecimento dos caminhões é praticamente sem custos, quase sem custos. Manutenção mínima e a energia é gerada no próprio local.
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
O carro elétrico possui uma manutenção muito mais simples e barata, é mais durável, é muito mais econômico(relativo). Eu não vejo a hora de ter um.
A questão de custo de bateria é apenas uma questão de tempo, vai baratear drasticamente , o carro elétrico tem tudo para custar mais barato que o carro a explosão.
Contudo, concorrência é tudo no livre mercado, se os governos não atrapalharem, o preço dos combustíveis deve baixar muito para fazer frente à invasão dos elétricos . Portanto, acredito que não será o fim dos carros a explosão, apenas coexistirão os dois tipos.
 
D

Deleted member 219486

O carro elétrico possui uma manutenção muito mais simples e barata, é mais durável, é muito mais econômico(relativo). Eu não vejo a hora de ter um.
A questão de custo de bateria é apenas uma questão de tempo, vai baratear drasticamente , o carro elétrico tem tudo para custar mais barato que o carro a explosão.
Contudo, concorrência é tudo no livre mercado, se os governos não atrapalharem, o preço dos combustíveis deve baixar muito para fazer frente à invasão dos elétricos . Portanto, acredito que não será o fim dos carros a explosão, apenas coexistirão os dois tipos.

Espero que a guerra de baterias da china com o Elon Musk faça isso andar rapidamente.
 


leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Quando li "App de celular" Já imaginei o app dando pau na primeira atualização e deixando de funcionar :klol
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.041
Pontos
2.009
Caras, tenho visto muito na rua aquela Mini SUV que não lembro a porra do nome e achei comestível.
O que vcs tem a dizer do modelo e marca?
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Sobre os elétricos, como estão lidando com as baterias usadas? Porque já sabemos que o argumento do elétrico ser "verde" não é bem assim.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

wwwtfc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
903
Reações
1.382
Pontos
589
Quando lançarem carros híbridos ou elétricos populares na faixa dos 40k aí sim vai deslanchar.

Mas na própria matéria diz que as próprias montadoras não curtiram pois vai diminuir a quantidade de peças e manutenção para o consumidor (quem nunca ficou puto com uma troca de peça de 500$ lá na concessionária que atire a primeira pedra)
 

wwwtfc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
903
Reações
1.382
Pontos
589
Acabei de ver esse daí com o marketing de mais barato do Brasil custa 120k... Por esse valor creio que quem pode pagar não liga muito pra autonomia e provavelmente vai comprar outras opções.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.608
Pontos
1.164
120 mil reais? AHAHAHAHAHAHAHAHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.608
Pontos
1.164
Preço é caro mesmo, deveria custar no máximo a metade

Na China, com um pouquinho mais, se compra um elétrico de luxo
Legal demais esse heim, puts.

Problema que Brasil não existe incentivo, lobby gigantesco, DUVIDO a Jac conseguir vender qlqr coisa elétrica aqui e dar certo, vai ser um lobby do kct pra desancar isso. A não ser que molhe muito a mão do gov atual, que chupa o pal de empresário rico ja estabelecido no país. Eu nem perderia tempo.

Enviado de meu S10 usando o Tapatalk
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.153
Reações
23.216
Pontos
1.619
Preço é caro mesmo, deveria custar no máximo a metade

Na China, com um pouquinho mais, se compra um elétrico de luxo


O que eu descobri sobre esse carro?

Simples, é um veículo HIBRIDO (tem motor a combustão com capacidade de 60 litros de combustível) com autonomia MÉDIA de 800 km, lindo pra encardir e um preço médio de 160.000 R$ (328.000 Yuan)

O link do site deles (Lixiang.com) é muito bonito, mostrando o que o carro consegue alcançar. Realmente um belíssimo sonho de consumo!

lixiang1.png

lixiang2.png


O carro em questão (Lixiang motors - Ideal ONE), pra mim, tá sendo a 'cereja do bolo' no quesito dos automóveis de super luxo chineses. Em minha opinião, é hora REAL dos grandes nomes dos veículos elétricos de luxo (Tesla, como um dos exemplos) se cuidar porque, quando os chineses engrenarem a segunda marcha em preços e tecnologia, eles VÃO FICAR PRA TRÁS!!!!! (se não forem destruídos no processo)
 
Ultima Edição:

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.857
Pontos
303
O que eu descobri sobre esse carro?

Simples, é um veículo HIBRIDO (tem motor a combustão com capacidade de 60 litros de combustível) com autonomia MÉDIA de 800 km, lindo pra encardir e um preço médio de 160.000 R$ (328.000 Yuan)

O link do site deles (Lixiang.com) é muito bonito, mostrando o que o carro consegue alcançar. Realmente um belíssimo sonho de consumo!

lixiang1.png

lixiang2.png


O carro em questão (Lixiang motors - Ideal ONE), pra mim, tá sendo a 'cereja do bolo' no quesito dos automóveis de super luxo chineses. Em minha opinião, é hora REAL dos grandes nomes dos veículos elétricos de luxo (Tesla, como um dos exemplos) se cuidar porque, quando os chineses engrenarem a segunda marcha em preços e tecnologia, eles VÃO FICAR PRA TRÁS!!!!! (se não forem destruídos no processo)
O menino do vídeo se enganou, não é um carro elétrico não.

Na verdade é elétrico sim, mas não um elétrico puro igual ele disse. De qualquer forma é um veículo fora de série, ao menos aparentemente.

E realmente o site deles é muito bem feito
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.153
Reações
23.216
Pontos
1.619
Existe um adversário pro Lixiang Ideal ONE, que é realmente elétrico, sem motor a combustão: O NIO ES8.




https://www.autoexpress.co.uk/nio/es8/105145/new-nio-es8-review

  • Model: Nio ES8 Founders Edition
  • Price: RMB 548,000 (£61,000 est) – before subsidies and including battery purchase
  • Engine: Dual electric motors
  • Power/torque: 644bhp/840Nm
  • Transmission: Single-speed auto, all-wheel drive

  • 0-62mph: 4.4 seconds
  • Top speed: 125mph
  • Range: 222 miles (NEDC)
  • On sale: 2020
 
Topo Fundo