johnhartigan
Bam-bam-bam
- Mensagens
- 6.502
- Reações
- 24.918
- Pontos
- 353
Novidades: vidro com tons italianos, graxa Caterham e aplicativo de canto
Vários fabricantes europeus anunciaram novidades, nesta manhã do dia 1º, para trazer mais conveniência e facilidade aos consumidores de seus carros. Uma delas é a Wanderlust, oferecida no SUV Alfa Romeo Stelvio no mercado do Reino Unido. São janelas com filtros, inspiradas no Instagram, que dão aos passageiros a sensação de viajar por belas regiões italianas. Um vidro eletrocrômico de última geração altera a percepção do mundo exterior.
A tecnologia pode ser ativada por meio da tela da central de áudio do Stelvio. Os cinco filtros são inspirados em alguns dos locais italianos mais conhecidos: Roma, com tons de pôr do sol com amarelos e vermelhos suaves; Milão, com a luz brilhante e nítida do Duomo; Turim, com uma paleta de pêssego, evocando a arquitetura antiga; Como, com ricos azuis e verdes da água iluminada pelo sol; e Cinque Terre, com as cores ousadas e de alto contraste da Costa Amalfitana. A Alfa considera a novidade ideal para os britânicos, que hoje não podem viajar para o exterior.
Também na Inglaterra, a Caterham propõe a solução para a dificuldade de entrar em seus carros esportivos Seven e sair deles, sobretudo para motoristas corpulentos: a Seven Lube, uma graxa à base de óleo projetada para o ocupante deslizar facilmente para o assento. “Esperamos tornar a entrada e saída de um Seven tão fácil quanto em qualquer veículo convencional. E ainda mais fácil do que em um caminhão Kamaz, que exige que você suba uma escada”, anuncia a empresa.
Para a Skoda, marca checa do grupo Volkswagen, o problema era outro: o canto desafinado dos ocupantes. A solução é o aplicativo In Tune, ativado na central de áudio, que monitora o som da cabine e corrige o tom da voz do cantor. O áudio aprimorado é então reproduzido pelo sistema de áudio em tempo real. O recurso gratuito está disponível em todos os modelos da marca. O programa, segundo a Skoda, “pode gravar o canto do motorista para que eles possam reproduzir seus vocais perfeitamente calibrados para seus (que logo serão ex) amigos. Nós sabemos que a música é boa para a alma, mas ruídos certamente não são”.
Primeiro de Abril
Vários fabricantes europeus anunciaram novidades, nesta manhã do dia 1º, para trazer mais conveniência e facilidade aos consumidores de seus carros. Uma delas é a Wanderlust, oferecida no SUV Alfa Romeo Stelvio no mercado do Reino Unido. São janelas com filtros, inspiradas no Instagram, que dão aos passageiros a sensação de viajar por belas regiões italianas. Um vidro eletrocrômico de última geração altera a percepção do mundo exterior.
A tecnologia pode ser ativada por meio da tela da central de áudio do Stelvio. Os cinco filtros são inspirados em alguns dos locais italianos mais conhecidos: Roma, com tons de pôr do sol com amarelos e vermelhos suaves; Milão, com a luz brilhante e nítida do Duomo; Turim, com uma paleta de pêssego, evocando a arquitetura antiga; Como, com ricos azuis e verdes da água iluminada pelo sol; e Cinque Terre, com as cores ousadas e de alto contraste da Costa Amalfitana. A Alfa considera a novidade ideal para os britânicos, que hoje não podem viajar para o exterior.
Também na Inglaterra, a Caterham propõe a solução para a dificuldade de entrar em seus carros esportivos Seven e sair deles, sobretudo para motoristas corpulentos: a Seven Lube, uma graxa à base de óleo projetada para o ocupante deslizar facilmente para o assento. “Esperamos tornar a entrada e saída de um Seven tão fácil quanto em qualquer veículo convencional. E ainda mais fácil do que em um caminhão Kamaz, que exige que você suba uma escada”, anuncia a empresa.
Para a Skoda, marca checa do grupo Volkswagen, o problema era outro: o canto desafinado dos ocupantes. A solução é o aplicativo In Tune, ativado na central de áudio, que monitora o som da cabine e corrige o tom da voz do cantor. O áudio aprimorado é então reproduzido pelo sistema de áudio em tempo real. O recurso gratuito está disponível em todos os modelos da marca. O programa, segundo a Skoda, “pode gravar o canto do motorista para que eles possam reproduzir seus vocais perfeitamente calibrados para seus (que logo serão ex) amigos. Nós sabemos que a música é boa para a alma, mas ruídos certamente não são”.
Primeiro de Abril