O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Japão | Nintendo representou 80% do mercado de consoles em 2019

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.855
Pontos
1.003
nintendoswitch-japan-photo-2-1-1038x576.jpg




Parece que a Nintendo começa esse ano em alta, já que o último foi quase que totalmente dominado por ela!

A Famitsu divulgou novos dados sobre o Nintendo Switch no Japão, e seus números de vendas estão melhores do que nunca. Em particular, a empresa viu as vendas do Switch aumentarem ainda mais em 2019 - o que agora coloca 80% do mercado de hardware do Japão sob o controle da Nintendo!

Aqui estão os principais destaques do relatório:

  1. 80% do mercado de hardware no Japão vai para a Nintendo
  2. 76% está especificamente ligado ao Switch
  3. As vendas de switches tiveram um aumento nas vendas de 29% ano a ano
Os dados da Famitsu mostram que o ano passado foi o melhor para a Nintendo desde 1999 em termos de vendas de console

É bem claro que a Nintendo conquistou o coração dos consumidores japoneses desde o lançamento do Switch! Relataremos quando ouvirmos mais no futuro.

 
Ultima Edição:

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.918
Reações
3.463
Pontos
704
Não tirando os méritos da Nintendo por q ela fez um belo de um console, espero que as vendas continuem assim é que traga ótimos jogos como tem acontecido, mas muito desse volume aí é por q o Ps4 e Xbox já estão mortos nesse último ano, vendeu oq tinha q vender e agora estão esperando os novos consoles.
Vamos vê se o switch vai se manter assim com o lançamento do ps5 e xsex


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.532
Reações
7.521
Pontos
1.044
Como disse em outro tópico... no Japão, dia após dia consoles de mesa perdem espaço e ninguém ainda levou isso a sério. A história diz o quão difícil é entrar no mercado de portáteis existindo Nintendo dominante neste quesito, então, ou desiste (mais óbvio) ou investe (mais arriscado).
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Só espero que a Nintendo não ache que o sucesso no Japão é sinônimo de qualidade.

Ela precisa melhorar muito no departamento de interação online que é uma porcaria no Switch comparado a PSN e Live.

Gosto muito dos jogos dela, mas a Nintendo precisa se modernizar em alguns departamentos, o sistema operacional é outra coisa que vivem reclamando.
 


IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.135
Reações
19.642
Pontos
803
portabilidade e nostalgia , o japonês é um povo que adora isso principalmente a nostalgia, tanto é que os jogos em RPJ até hoje são de turno, algo praticamente impraticável no mercado ocidental atualmente!

Isso não faz sentido, Persona 5 vendeu muito bem no ocidente, Octopath Traveler vendeu mais de 1 milhão no ocidente , Fire Emblem ThreeHouses passou de 1,5 milhão no ocidente, Civilization não é RPG mas é de turno e vende milhões até a Ubisoft fez o elogiado Chidren of Light de Turno

Sempre haverá espaço no mercado ocidental para RPG de turno,se tiverem qualidade.
 

lucasnasci1234

Habitué da casa
Mensagens
116
Reações
136
Pontos
78
Sony e a Microsoft precisam avançar em lançar console portáteis tão bons como Switch

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
É realmente impressionante esse domínio. Vi agora a pouco o último top 10 de vendas de jogos da Famitsu e todos são do Switch.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Sony e a Microsoft precisam avançar em lançar console portáteis tão bons como Switch

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk

Eu também acho, é bom ter concorrência, mas nenhuma das duas estão interessadas nesse mercado, uma pena... Eu sei que é complicado disputar esse segmento com a Nintendo e com os smartphones hoje em dia, mas acredito que o mercado suporta mais um concorrente. Dá pra outra empresa entrar e ganhar uma grana aí se fizer um bom trabalho no hardware e uma parceria com as principais softhouses, mesmo vendendo menos que a Nintendo.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.584
Reações
9.964
Pontos
503
Não tirando os méritos da Nintendo por q ela fez um belo de um console, espero que as vendas continuem assim é que traga ótimos jogos como tem acontecido, mas muito desse volume aí é por q o Ps4 e Xbox já estão mortos nesse último ano, vendeu oq tinha q vender e agora estão esperando os novos consoles.
Vamos vê se o switch vai se manter assim com o lançamento do ps5 e xsex


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
A plataforma veio numa excelente hora de troca de pele dos concorrentes, ele consegue se manter sim, todo mundo já sabe que o foco do negócio não é ter tudo que os concorrentes tem mas sim um ou outro game realmente interessante pingado e os exclusivos de peso da Nintendo
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
A Nintendo tinha que sair das cavernas e anunciar um sistema de conquistas pro seus games, o fator replay iria aumentar absurdamente. Imagina isso num ZBOTW por exemplo.

Também.

Já cansou esse papinho da Nintendo desde a época do WiiU que só jogos importam.

Jogos são importantes mas não são tudo.

Acho que o Switch tem um ótimo hardware pra um portátil, mas em todos os outros departamentos a Nintendo deixa a desejar demais.

Queria ver ela parando de lançar videogames que só atingem metade das expectativas, desde o Nintendo 64 tem sempre um problema pra desapontar.

Acho que desde essa época só no DS ela mandou muito bem na versão Lite.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.584
Reações
9.964
Pontos
503
Sony e a Microsoft precisam avançar em lançar console portáteis tão bons como Switch

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
Não acho que precisam, é legal alguém ser o diferente da festa, se a Nintendo que domina esse canto não faz nada tão poderoso e arrebenta, praq a Sony/Micro fariam? se alguém tem que fazer um portátil poderoso esse alguém é a Nintendo
 
Ultima Edição:

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Isso não faz sentido, Persona 5 vendeu muito bem no ocidente, Octopath Traveler vendeu mais de 1 milhão no ocidente , Fire Emblem ThreeHouses passou de 1,5 milhão no ocidente, Civilization não é RPG mas é de turno e vende milhões até a Ubisoft fez o elogiado Chidren of Light de Turno

Sempre haverá espaço no mercado ocidental para RPG de turno,se tiverem qualidade.
só o Witcher 3 vendeu muito mais do que todos esses citados juntos( mais de 20k ), Massa Effect ( até o Andrômeda ) vendeu mais do que todos esses citados, se duvidar até o Fallout 4 deve ter vendido mais do que todos esses RPGs de turno, hoje em dia isso virou mais coisa de nicho, aí como é vendido mundialmente, logo as vendas passam de 1 milhão com certa facilidade, agora se comparar com os blockbusters mesmo, esses RPG de turno ficam na lanterna !!!


nem a franquia FF é mais de turno.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Sony e a Microsoft precisam avançar em lançar console portáteis tão bons como Switch

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
infelizmente pode esquecer, a Sony depois do fiasco do Vita não quer mais saber de portáteis ( mesmo com o sucesso do PSP ), já a Microsoft por algum motivo que desconhecemos, também não quer adentrar nesse mercado, infelizmente só resta a Nintendo e os smartphones ( que são de outra categoria ), aí quem perde somos nós, os consumidores que ficamos com poucas opções de consoles portáteis !!!
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.299
Reações
2.141
Pontos
453
Ué.............. os contadores de Pixel e FPS não diziam que isso era o mais importante ??
Nintendo mais uma vez provando que não.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Eu nem fico surpreso com isso.Portáteis fazem muito sucesso no Japão, fora que de uns anos pra cá, a Sony tá cada vez mais ocidental.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.221
Reações
29.601
Pontos
1.049
Uma pena que o mercado japonês atualmente é totalmente irrelevante e vende tão pouco se comparado com os outros mercados que sinto até pena.

Minha esperança é que um dia a Little N volte a ser BIG e consiga competir a nível global com a gigante Sony.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.555
Reações
64.098
Pontos
1.494
Uma pena que o mercado japonês atualmente é totalmente irrelevante e vende tão pouco se comparado com os outros mercados que sinto até pena.

Minha esperança é que um dia a Little N volte a ser BIG e consiga competir a nível global com a gigante Sony.

Só é menor que os EUA e perde da Europa se somar um monte de países.
Está longe de ser irrelevante. Fora ainda um bom núcleo de empresas de destaque.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Uma pena que o mercado japonês atualmente é totalmente irrelevante e vende tão pouco se comparado com os outros mercados que sinto até pena.

Apaga isso champz! Que bobagem é essa que vc escreveu ai???

É o 3º país do mundo que mais gasta com VG, perdendo apenas pra CHINA e EUA.

Pena, dá desse seu comentário sem fundamento.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.393
Pontos
1.354
Só terá aumento de vendas do ps4, quando lançar o Final Fantasy 7 remake
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.075
Reações
32.264
Pontos
1.629
E convenhamos né, não é o mercado que mais gira dinheiro porém é o que dita o ritmo das melhores produções, que a Nintendo seja sempre esse bastião da criatividade e padrão de qualidade AAA, enquanto dominar o Japão estamos bem.

Ainda dá tempo da Sony e MS voltarem atrás e migrarem sua nova plataforma para uma proposta híbrida...
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
O mercado japonês é relevante ainda para consoles de mesa?

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.217
Reações
42.143
Pontos
1.339
Apaga isso champz! Que bobagem é essa que vc escreveu ai???

É o 3º país do mundo que mais gasta com VG, perdendo apenas pra CHINA e EUA.

Pena, dá desse seu comentário sem fundamento.
China gasta dinheiro com VG? Pensei que era só PC e mobile :klolwtf
 
Topo Fundo