O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Japão superior] Crie a sua miniatura em 3D

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
Já é Possível Criar Uma Miniatura Idêntica a Você! Saiba Como!


Já imaginou se, em vez de fotografias digitais ou impressas em papel você tivesse espalhado pela casa mini bonecos de você ou da sua família? Sim, isso já é possível!


A empresa Japonesa Omote 3D avança em nível fotográfico, sendo a primeira a oferecer retratos em 3D. Essa nova técnica foi desenvolvida em Tóquio, no laboratório criativo Party, que conta com a colaboração de Rhizomatiks e Engine Film.

Segundo a empresa, ela disponibiliza uma cabine especial, com câmera e impressora 3D para produzir as "miniestátuas" dos fotografados, que podem ser tiradas individualmente ou em grupo. Dentro dessa cabine é preciso que o alvo fotografado fique posicionado por cerca de 15 minutos para ser escaneado. Logo depois, é necessário aguardar o processamento dos dados. Assim que o processo for concluído, ele leva cerca de 1 mês para a estatueta ficar pronta, em três dimensões, com um nível de qualidade e detalhes impressionante e com tamanhos de 10, 15 e 20 centímetros, chegando a custar de R$ 530,00 a R$ 1.060,00.

Devido ao tempo em que deve ficar imóvel, a Omote 3D não indica esse tipo de retrato a crianças menores de 6 anos ou animais. Apesar de genial, essa técnica ainda só é disponível na sede no Japão. Confira mais detalhes no site www.omote3d.com .

470_2578009.jpg

470_2578012.png

470_2578008.jpg


Fonte: http://br.mulher.yahoo.com/crie-sua-miniatura-em-3d-133600343.html

Tava vendo um episódio de The Big Bang Theory e eles tinham feito essas miniaturas no seriado. Pena demorar tanto para ser feito, mas quem sabe nos próximos anos tanto o tempo quanto o valor fiquem
menores, seria ótimo não só "imprimir" a gente mesmo, mas coisas como colecionáveis.


Edit: Se for old, me perdoem, mas a busca do fórum está "bugada" e não achei isso por aqui.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Interessante isso. Não lembro aonde (ou de quem) ouvi, que é estranho em pleno Séc XXI não terem massificado nenhuma automação de processo de esculturação, assim como fizeram com a fotografia em relação a pintura (que alias sofreu várias revoluções internas como cores, digitalização e até filmagem)... isso ai parece estar numa qualidade bem avançada... tomara que evolua e barateie, pois as aplicações vão bem além disso.

FALOW
U
I
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.043
Reações
172.313
Pontos
1.714
:kwow

Tinha visto algo do tipo só que é impressão 3D. Inclusive dei de presente a uma amiga uma estatueta caricata dela mesma. Você manda 2 ibagens para o rosto e o corpo eles fazem num molde só (mas você pode pedir alterações).


Essa parada aí é num nível completamente diferente :kninja
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
:kwow

Tinha visto algo do tipo só que é impressão 3D. Inclusive dei de presente a uma amiga uma estatueta caricata dela mesma. Você manda 2 ibagens para o rosto e o corpo eles fazem num molde só (mas você pode pedir alterações).


Essa parada aí é num nível completamente diferente :kninja
"Impressora" 3D já existe a algum tempo, só que é absurdamente cara (acho que 50k Obamas mais manutenção que é bem cara)... isso ai deve ser bem mais barato pra poder ser comercializado dessa maneira... sem contar que a pintura ta muito bem feita... não sei quanto reproduz a realidade, mas ficou bem convincente (no sentido de orgânica)... não é algo fácil de conseguir, digo isso pq tenho uma mínima experiência com modelismo.

FALOW
U
I
 

renatop7

Bam-bam-bam
Mensagens
5.184
Reações
3.322
Pontos
434
"Impressora" 3D já existe a algum tempo, só que é absurdamente cara (acho que 50k Obamas mais manutenção que é bem cara)... isso ai deve ser bem mais barato pra poder ser comercializado dessa maneira... sem contar que a pintura ta muito bem feita... não sei quanto reproduz a realidade, mas ficou bem convincente (no sentido de orgânica)... não é algo fácil de conseguir, digo isso pq tenho uma mínima experiência com modelismo.

FALOW
U
I

O preço de uma impressora 3D vem barateando. Tenho um amigo que mora em Londres que comprou uma pra usar em casa por 3000 libras. Tá usando ela pra "imprimir" partes de um robô que ele tá fazendo.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
O preço de uma impressora 3D vem barateando. Tenho um amigo que mora em Londres que comprou uma pra usar em casa por 3000 libras. Tá usando ela pra "imprimir" partes de um robô que ele tá fazendo.
Nossa... bem abaixo dos 50k que eu tinha visto. Tomara que barateie mesmo... quando chegar abaixo dos 500 (ou até 1000, se eu tiver em condiçõe$ mais favoravei$) compro só pra tocar pra frente alguns projetos que tenho aqui de modelismo (tanto plasti quanto rádio).

FALOW
U
I
 


Neofix

Habitué da casa
Mensagens
374
Reações
96
Pontos
89
Pesquisem por 123D Catch, vc tira varias fotos com celular, ele cria um 3D pra vc, e depois vc pode editar e imprimir.
Existem sites que imprimem modelos 3D pra vc e entregam pelo correio aqui no Brasil.
 

Pradovski

Supra-sumo
Mensagens
2.609
Reações
330
Pontos
169
"Impressora" 3D já existe a algum tempo, só que é absurdamente cara (acho que 50k Obamas mais manutenção que é bem cara)... isso ai deve ser bem mais barato pra poder ser comercializado dessa maneira... sem contar que a pintura ta muito bem feita... não sei quanto reproduz a realidade, mas ficou bem convincente (no sentido de orgânica)... não é algo fácil de conseguir, digo isso pq tenho uma mínima experiência com modelismo.

FALOW
U
I
Cara, eu fui na campus em sp e latinha por 5k e por 10k, e se me lembro, nos eua ta 1000 dolares.
 

£øk

Mil pontos, LOL!
Mensagens
31.996
Reações
24.782
Pontos
1.014
A impressora vai ter problema pra imprimir minha xibata.....vai gastar muito material. Vai ter que trocar o toner3d preto.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Nossa... bem abaixo dos 50k que eu tinha visto. Tomara que barateie mesmo... quando chegar abaixo dos 500 (ou até 1000, se eu tiver em condiçõe$ mais favoravei$) compro só pra tocar pra frente alguns projetos que tenho aqui de modelismo (tanto plasti quanto rádio).

FALOW
U
I

Acho que o pior é que existem n maneiras de se fazer uma prototipagem rápida, e até uma ou outra solução se consolidar vai ser difícil ser massificado, porque os insumos são bem caros e vc ainda corre o risco de acabar ficando sem fonte de matéria prima num futuro breve.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Acho que o pior é que existem n maneiras de se fazer uma prototipagem rápida, e até uma ou outra solução se consolidar vai ser difícil ser massificado, porque os insumos são bem caros e vc ainda corre o risco de acabar ficando sem fonte de matéria prima num futuro breve.
É que tem peça de alta precisão que é difícil e caro fazer... e eles tem, nessa "impressora" (ou escultora... ou marqueteira... não sei qual seria o termo certo) dar um jeito pra tb reduzir o custo e aumentar a disponibilidade do material de refil... se ela pudesse trabalhar com mais de um material (de diferentes níveis de dureza e flexibilidade) seria ideal.

FALOW
U
I
 
Topo Fundo