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Jason Schreier da novos detalhes sobre desenvolvimento conturbado de Halo Infinite | Projeto era muito ambicioso , mas não conseguiu ser feito

Mausypon

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A demonstração desastrosa do ano passado foi porque muitos recursos do mecanismo não foram totalmente implementados naquela época.''

''Por uma variedade de razões, o conteúdo do jogo em comparação com a ideia original foi cortado (o mesmo para multijogador). '' Isso levou a algo que eu enlouqueci ao longo dos anos que ninguém provavelmente verá.''

''A equipe da 343 (especialmente os funcionários de nível inferior) trabalha muito, e muitos deles passaram por horas extras até as primeiras horas da manhã nos últimos anos (Crunch confirmado).''


'Os executivos da empresa eram ambiciosos demais. Eles queriam fazer de Halo Infinite um jogo de mundo semiaberto, então o motor precisava ser mudado significativamente; Eles tinham que fazer o jogo e desenvolver o motor ao mesmo tempo (devido aos defeitos do motor, muitos workflows não eram ideais, mas agora estão muito mais aprimorados do que antes).''

No entanto Jason Schreier acredita que o produto final ainda será ótimo.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
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AAA é isso. Uma hora vai dar ruim.
Orçamento estourando, dev morrendo de trabalhar.
Tem que repensar esse modelo.
 

ExCaixista

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A dúvida que ficou foi, vai ser mundo aberto ou semi aberto? Ou linear mesmo?
 

Comedor de Caixinha

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O que eu não entendo é: se o jogo não está pronto, e a build atual está uma m****, POR QUE CARALHOS MOSTRAR?? Ainda fizeram uma conferência inteira só pra mostrar essa b*sta.

Pior ainda....até então, seria jogo de lançamento do console. Só mudaram de ideia depois da humilhação que foi e toda chacota. Os caras acharam mesmo que a galera ia engolir?
 


tylenol

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Essa equipe da 343 era pra ser a Nata da Nata do Xbox, Assim como a Naughty Dog ou Santa Mônica. Aí você pensa que a DEV que tem a responsabilidade de fazer Halo faz uma cagada dessa, imagina como deve estar o resto ?
Tem o fato da compra de estúdios da M$, comprou o CNPJ, mas a equipe mesmo pode nem ser a mesma, vide RARE.
 

IuriXtremeSilver

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Essa equipe da 343 era pra ser a Nata da Nata do Xbox, Assim como a Naughty Dog ou Santa Mônica. Aí você pensa que a DEV que tem a responsabilidade de fazer Halo faz uma cagada dessa, imagina como deve estar o resto ?
Tem o fato da compra de estúdios da M$, comprou o CNPJ, mas a equipe mesmo pode nem ser a mesma, vide RARE.

Coalition faz um bom trabalho, Playground/Turn 10 capricham nos Forza, 343i no final é Polyphony digital, uma dev de uma IP histórica da Sony que deveria ser a Nata da nata mas não é, mas nem por isso a gente fala e o resto.

E sobre compra de estúdios, a maioria tá lá, receberam a promessa de carta branca(algo que não acontece no passado), cedo julgar ainda
 

nominedomine

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Os caras anunciaram o jogo com um CG fake da suposta engine do jogo e no fim das contas não tinha nada disso só Halo do Macaco mesmo que parece jogo de 360.

É um caso parecido com o que aconteceu na CDPR onde se trata de um projeto todo cagado e mal gerido, sem a menor chance de dar certo.
 

Hazard

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renbh

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A dúvida que ficou foi, vai ser mundo aberto ou semi aberto? Ou linear mesmo?

Acho que sempre foi noticiado que seria semi-aberto, um mundo grande que você explora segmentos um pouco menores de cada vez. Duvido que isso tenha mudado, não daria tempo de refazer esta visão em algo linear em tão pouco tempo.
 

ExCaixista

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Essa história de dar carta branca para estúdio não funciona. Tem que ter cobrança de qualidade e prazos de entrega, se não o dinheiro vai direto pelo "halo" mesmo.

343 está claramente em decadência, tem que reformular esse estúdio urgentemente.
 

ExCaixista

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Acho que sempre foi noticiado que seria semi-aberto, um mundo grande que você explora segmentos um pouco menores de cada vez. Duvido que isso tenha mudado, não daria tempo de refazer esta visão em algo linear em tão pouco tempo.
Semi-aberto parece ser a melhor opção para esse tipo de jogo. Espero que se inspirem um pouco em Destiny.
 

Axel Stone

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O que eu não entendo é: se o jogo não está pronto, e a build atual está uma m****, POR QUE CARALHOS MOSTRAR?? Ainda fizeram uma conferência inteira só pra mostrar essa b*sta.

Pior ainda....até então, seria jogo de lançamento do console. Só mudaram de ideia depois da humilhação que foi e toda chacota. Os caras acharam mesmo que a galera ia engolir?
Ia. O que tinha de caixista aqui no forum falando que estava maravilhoso... Um chegou pedir pra eu ver a apresentação em 4k pra ver o quanto estava bom.

Se depender só da comunidade do xbox, aceitam tudo e ainda dão risada.
 

tylenol

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Coalition faz um bom trabalho, Playground/Turn 10 capricham nos Forza, 343i no final é Polyphony digital, uma dev de uma IP histórica da Sony que deveria ser a Nata da nata mas não é, mas nem por isso a gente fala e o resto.

E sobre compra de estúdios, a maioria tá lá, receberam a promessa de carta branca(algo que não acontece no passado), cedo julgar ainda
A gente não fala da Polyphony pq apesar do lançamento morno do GT, nem de longe teve esse episódio vexaminoso com o Game que seria o carro chefe de Lançamento da NewGen.
 

Sapo_PSX

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Mostraram um AAAA em CGI, apresentaram um game A no gameplay... no fim vão correr atrás pra entregar um BBB pra aumentar catálogo do Gamepass.

Parabéns Microsoft por foder uma das suas melhores franquias.
Para os caixistas isso não importa.
Só importa ser Day One no gamepass.

O Halo vai virar um "Living Game" e depois de uns 3 anos de conteúdo talvez chegue perto de ser um AAA.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

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Mochilador

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Mas foi repensado, trazer projetos menos ambiciosos para preeencher o catálogo da Gamepass.
Não foi. Game Pass apenas possibilita jogos de todos os tipos, jogos que uma publisher não aceitaria aprovar.
AAA continuam existindo. A caraiada de estúdios da MS continuam fazendo jogos com esse orçamento.
Ninja Theory lançou Bleeding Edge, um jogo de orçamento menor, mas ao mesmo tempo está trabalhando em Hellblade 2 e o Project Mara.
 

Link_1998

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Na boa ? A reconstrução do game provavelmente significa que ele vai retornar ao padrão da série com um mapa um pouco mais aberto. O tempo de arriscar em algo revolucionário passou e precisam entregar algo minimamente bom.
 

LucianoBraga

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Com tantos estúdios da Microsoft usando Unreal, porque não usaram em Halo também? Provavelmente já teriam lançado e jogo e teria sido bem bonito.

Pelo mesmo motivo que a ND, por exemplo, não usa.

Engines generalistas são...generalistas. Elas rodam ok, mas não extraem o máximo de hardware nenhum.
Ilustrando, um "excesso de dependências" faz rodar muita coisa não precisaria estar rodando pra aquela aplicação e isso desperdiça recursos.
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
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A novela das polêmicas de Halo Infinite ganhou mais um capítulo. Desta vez, Eric Lin, que estava na 343 desde 2015, relatou em uma rede social chinesa diversos problemas de Halo Infinite. Por conta de comentários a

que vão desde crunch até a engine, seu vídeo repercutiu na comunidade inteira.

halo-infinite-2020_ascension_demo_campaign_04_inline-bb261f8a384540ef9ebf8ec0f7d25170-2.jpg


Eric Yi Lin havia deixado a 343 em Abril deste ano para depois se juntar a Certain Affinity, estúdio que também trabalha em Halo Infinite. Em um vídeo postado em uma rede social chinesa, Eric aproveitou sua saída da 343 para relatar diversos problemas no desenvolvimento do próximo Halo.

O artista afirma que Halo Infinite teve seu desenvolvimento iniciado em 2016, o ano seguinte do lançamento de Halo 5: Guardians.

Eric ainda continua em seu vídeo relatando que muitos funcionários da 343 em diversas vezes trabalharam em horas adicionais, tendo que continuar a desenvolver o jogo até mesmo depois das primeiras horas da madrugada.

“Eu e algumas das mesmas pessoas nestes anos temos trabalhado horas extraordinárias até à madrugada”

Isso poderia ser classificado como crunch, que é quando funcionários de uma determinada empresa têm que trabalhar por períodos mais longos que o acordado para entregar um determinado jogo ou conteúdo a tempo.

Screenshot_20210506-141505.png


Ainda segundo ele, como a 343 planejou um mundo semi-aberto para Halo Infinite, muitas mudanças significativas foram feitas na engine. Isso teria forçado a equipe a desenvolver o jogo e a Slipspace Engine ao mesmo tempo.

A Engine também seria a razão pelo qual a demo apresentada em 2020 estaria com gráficos considerados abaixo do esperado, uma vez que muitas funções ainda não estavam completamente implantadas.

“Acabei de falar com base na ética profissional, muitas coisas não devo dizer, por isso só posso dizer, de forma muito geral, porque é que as mesmas pessoas são realmente muito duras na produção e desenvolvimento deste jogo, mas o nosso motor de jogo não é um motor tão irreal desta forma, muito do fluxo de trabalho não é tão ideal, embora em comparação com a engine anterior tenha melhorado muito”.

O ex-funcionário da empresa também diz que muito do conteúdo do jogo foi cortado por diferentes razões. “Por isso fiz algo ao longo dos anos coisas que provavelmente nunca serão vistas”.

Eric Lin finaliza dando sua visão geral sobre Halo Infinite, opinando que acha que o jogo final “ainda estará bom”, mas que os jogadores não devem esperar um “masterpiece que irá marcar época.”

20210429_195251.jpg


Se esta polêmica ainda irá para frente, só o tempo irá nos dizer. Certamente não é comum um funcionário deixar uma empresa de jogos e, apenas alguns dias depois, vazar diversos aspectos do desenvolvimento de um projeto em andamento.

Eric Lin atualmente trabalha na Certain Affinity, que está ligada à Microsoft e à 343 Industries por meio do desenvolvimento de mapas do multiplayer de Halo Infinite.

A tradução do vídeo do ex-funcionário da 343 foi feita por meio de transcrição e também com o uso da tradução do usuário random0_point, que foi responsá-vel por postá-la no ResetEra.

Jason Schereier, jornalista conhecido por vazar relatos de desenvolvimentos de jogos, reafirmou que seu artigo sobre o desenvolvimento de Halo Infinite ainda será lançado. Ele ainda diz que o que o ex-funcionário disse condiz com o que ele já havia ouvido ao investigar o desenvolvimento do game.

 

Slow in Snow

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Crunch na indústria não é novidade pra ninguém, né, mas absolutamente tudo sobre esse jogo indica que será uma decepção.

Ficarei MTO surpreso se for um bom jogo, embora torça por isso.
 
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