O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Jazz fusion japonês, alguém curte?

LVX

Mil pontos, LOL!
Reações
4.990
Pontos
1.349
Surpreso de não ver menção do Katsushika Trio aqui (Sakurai, Mukaiya e Jimbo)

Tão gravando o terceiro album deles agora em LA:

Megalith

Mil pontos, LOL!
Reações
49.856
Pontos
1.314
Surpreso de não ver menção do Katsushika Trio aqui (Sakurai, Mukaiya e Jimbo)

Tão gravando o terceiro album deles agora em LA:

A música de destaque do último álbum deles é muito complexa, acho que de todas as J-Fusion que já ouvi

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.193
Pontos
703
Chegou hoje de manhã meu CD

Só não consegui tirar foto
É o cd do T-Square Megalith

É nacional e não sabia que eles tinham lançado aqui, bem surpreso

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.193
Pontos
703
Tire uma foto aí, curioso isso, devem ter se baseado na versão americana.
Tirei mas não consegui postar aqui disse que o arquivo era grande demais, peguei por 27 reais, sendo que qualquer cd deles no Br é caro, principalmente se for os duplos ou os da fórmula 1

Megalith

Mil pontos, LOL!
Reações
49.856
Pontos
1.314
Tirei mas não consegui postar aqui disse que o arquivo era grande demais, peguei por 27 reais, sendo que qualquer cd deles no Br é caro, principalmente se for os duplos ou os da fórmula 1

Foi essa edição?

41P4Dzm7-7L._UF1000,1000_QL80_.jpg

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Reações
125.168
Pontos
1.299
Jun Abe, novo tecladista do Casiopea, cabou de postar no seu Facebook que colaborou com as músicas do novo Mario Kart do Switch 2

Aquela tecladista quebrava demais o estilo da banda, já houve alguma apresentação deles após o anúncio?

Meu sonho é ver a formação dos anos 80 tocando junto novamente nos 50 anos da banda.

Megalith

Mil pontos, LOL!
Reações
49.856
Pontos
1.314
Aquela tecladista quebrava demais o estilo da banda, já houve alguma apresentação deles após o anúncio?

Meu sonho é ver a formação dos anos 80 tocando junto novamente nos 50 anos da banda.

Kiyomi Otaka é organista, jamais combinaria com o estilo da banda, já se foi tarde.

Foi a pior decisão do Issei Noro após o Minoru Mukaiya.

Megalith

Mil pontos, LOL!
Reações
49.856
Pontos
1.314
Ouvi o novo álbum do T-Square, dou nota 8, o destaque fica por conta do novo guitarrista que segue o mesmo padrão do Masahiro Andoh, aliás, parece que é ele que tá tocando o instrumento, incrível, o substituto é bem novo.

Escolheram muito bem.

Megalith

Mil pontos, LOL!
Reações
49.856
Pontos
1.314
Espero eles virem pra o Brasil como aconteceu em 1988 e o T-Square em 2001, pra gravar um álbum com bossa nova e algo jazz com MPB, que sempre gostaram.

Depois da morte do Hirotaka Izumi, o Pyramid deu uma parada, até o Akira Jimbo não tá mais aparecendo com o Yuji Toriyama como era antes, acho que a banda terminou.

Megalith

Mil pontos, LOL!
Reações
49.856
Pontos
1.314
Himiko Kikuchi, uma das melhores pianistas do jazz fusion que toca um pouco o nosso samba e bossa nova já tem discografia disponível no Spotifty.

Falando em samba, recomendo o Takanaka e o Naoya Mastuoka, eles misturam jazz fusion com ritmos latinos:

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Reações
54.134
Pontos
1.453
TRUEBLUE

Com a saída de Kiyomi Otaka, eles confirmaram oficialmente que essa é a quinta fase de Casiopea.

Logo nova e preview da primeira música

Megalith

Mil pontos, LOL!
Reações
49.856
Pontos
1.314
Ai sim, o Issei Noro acertou com a volta dos timbres do Mukaiya na banda, com o Jun Abe

Vou até deletar toda discografia do 3rd e P4 da minha coleção digital, acho uma porcaria. A discografia física da banda tenho do início até 2006 (Signal), daí em diante me recusei à colecionar.

Kiyomi Otaka só acertou com a Senri Kawaguchi, mas com o Casiopea o órgão ficou uma b0sta.

Queria comprar este True Blue mas fica inviável, no CDjapan ficaria 202 com frete, fora o imposto do amor que chegaria aos 400 reais totais.

Ultima Edição:

howling

Mil pontos, LOL!
Reações
1.113
Pontos
1.144
Jazz Fusion japonês, bem colocado!
Há tempos eu vinha tentando definir onde se encaixava o estilo das músicas compostas para o personagem Iori Yagami (King of Fighters) e agora ví que se assemelha muito ao que o Megalith postou.
Aliás, alguém sabe o nome da(s) banda(s) que compôs as músicas para a SNK?

:rox

A propósito, a série Gran Turismo também esbanja Jazz Fusion na sua OST.

Pois é, muita coisa boa postada aí como Herbie Hancock, Miles Davis, Jaco Pastorius... e as próprias bandas japas que o Megalith postou

O nome da banda é SNK Sound Team hahah, to rindo mas é sério.

Cheesse

Bam-bam-bam
Reações
166
Pontos
469
The Gerogerigegege é considerado jazz fusion japonês? É interessante o que eles fazem.

Crystal

Mil pontos, LOL!
Reações
31.008
Pontos
1.179
Curto muito Soul music japonesa, cheguei a ir em um show do 3House ano passado em Tokyo.
Não acredito que seja o estilo de Jazz, é mais Soul Pop mesmo, mas os japas tem muita musica boa meu Deus.

Megalith

Mil pontos, LOL!
Reações
49.856
Pontos
1.314
TRUEBLUE

Com a saída de Kiyomi Otaka, eles confirmaram oficialmente que essa é a quinta fase de Casiopea.

Logo nova e preview da primeira música

Já tá disponível no Spotify, álbum fantástico, Casiopea como antigamente, soa a década de 90 e 2000.

Nota 10.

Kiyomi Otaka tinha estragado o som da banda, já foi tarde.

DreamCPS

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.168
Pontos
703
De Fusion, mesmo, eu curto Casiopeia, e mais alguns músicos japoneses de jazz e relacionados.

Como de praxe, só gosto de música que veio antes de mim, coisa bem mais velha do que eu.

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Reações
54.134
Pontos
1.453
Por falar nisso, alguém aí tem algum álbum daquele grupo feminino COSMOS?
Faz um tempinho que eu pesquiso mas não achei, só aparece resultado do programa de TV :kbeca

DreamCPS

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.168
Pontos
703
Minha coleção física do Casiopea (1979-2006), falta alguns álbuns ao vivo que não tenho a necessidade no momento:

Zu3j4Ir.jpeg
:
Bela coleção... O primeiro da quinta fileira (disco duplo) foi o que eu mais ouvi.

Outras coisas japas, mais ou menos do tipo, que eu curto:

Minoru Mukaiya - Welcome to The Minoru's Land
Ryo Kawasaki - Prism
Ryo Fukui - Scenery
Osamu Kitajima - Dragon King
Kazumasa Akiyama - New York

OBS: não tenho nada em vinil, sou nova demais pra isso, e perdi a época... Tudo que tenho é em MP3, que ouço com a interface MusicBee.

Megalith

Mil pontos, LOL!
Reações
49.856
Pontos
1.314
Tudo que tenho é em MP3, que ouço com a interface MusicBee.

Comecei assim, de MP3 fui pra FLAC e depois me aventurei nos CDs e vinis, ainda tenho muito o que colecionar, preciso terminar a do T-Square e Dimension.

Mas só será possível se o governo atual zarpar e entrar outro pra mudar esse cenário da importação (o que vejo que é impossível).

Ultima Edição:

DreamCPS

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.168
Pontos
703
Comecei assim, de MP3 fui pra FLAC e depois me aventurei nos CDs e vinis, ainda tenho muito o que colecionar, preciso terminar a do T-Square e Dimension.

Mas só será possível se o governo atual zarpar e entrar outro pra mudar esse cenário da importação (o que vejo que é impossível).
:
Eu tenho (MP3 hehehe) de um album do Square com Legs no título. Bom álbum.

Você seguiu o caminho natural, foi subindo de qualidade. Tá certo. Eu uma vez pensei em me aventurar pelas fitas K7.... Mas percebi que a variedade não ia ser tão ampla, então me mantive no digital mesmo.

Sobre as condições de compra atual, nem me fala... Tem coisa básica que andou quase virando luxo, então imagina o que já era "luxo". Negócio é esperar e aproveitar as oportunidades.

Topo Fundo