O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Jazz fusion japonês, alguém curte?

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Reações
54.677
Pontos
1.453
:
Bela coleção... O primeiro da quinta fileira (disco duplo) foi o que eu mais ouvi.

Outras coisas japas, mais ou menos do tipo, que eu curto:

Minoru Mukaiya - Welcome to The Minoru's Land
Ryo Kawasaki - Prism
Ryo Fukui - Scenery
Osamu Kitajima - Dragon King
Kazumasa Akiyama - New York

OBS: não tenho nada em vinil, sou nova demais pra isso, e perdi a época... Tudo que tenho é em MP3, que ouço com a interface MusicBee.
Eu uso Winamp faz bem uns 20 anos, muito estiloso e funcional

1.png 2.png

DreamCPS

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.298
Pontos
703
Eu uso Winamp faz bem uns 20 anos, muito estiloso e funcional

Visualizar anexo 473289 Visualizar anexo 473290
>
>
Ah, com certeza, usei muito também. Ele tinha um recurso de Biblioteca, mas era um tanto limitada. Quando descobri o MusicBee migrei por causa disso, ele tem muitos recursos de Biblioteca.

Mas ainda assim, Winamp foi o único outro player digital que usei no passado. A praticidade e as skins muito me agradam.

Megalith

Lenda da internet
Reações
51.783
Pontos
1.514
Descobri agora e o som se parece muito com o do Casiopea:

Não é a toa que o Minoru Mukaiya (tecladista da banda na época) produziu e arranjou o álbum. O Tetsuo Sakurai também participou.

EDIT:

Foi a banda toda que participou :keehk

O álbum é um "Casiopea com vocais".

Ultima Edição:

Megalith

Lenda da internet
Reações
51.783
Pontos
1.514
O meu álbum favorito do Jazz Fusion Japonês, o Still Life Donuts do Ken Muramatsu, saiu uma versão remasterizada em Blu-Spec CD. Só não compro porque já tenho uma edição em CD, segunda prensagem.

A versão em SACD nunca mais foi relançada e a que encontra agora à venda nos leilões custa 800 reais :kwow

Por sorte tem no Mora no mesmo formato, mas em digital (DSF), vou comprar, ai vou ter 3 versões: CD que tenho, FLAC HD que consegui baixar por um site alternativo e agora em DSF oficial no Mora.

Megalith

Lenda da internet
Reações
51.783
Pontos
1.514
Saindo um pouco do J-Fusion, descobri bem tarde o quanto a discografia do Jean-Luc Ponty é excelente, os melhores álbuns (1976-2007) te transportam pra lugares imaginários, grande parte como se fossem viagens espaciais, descobertas de um novo planeta ou nas entranhas da tecnologia.

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Reações
54.677
Pontos
1.453
Saindo um pouco do J-Fusion, descobri bem tarde o quanto a discografia do Jean-Luc Ponty é excelente, os melhores álbuns (1976-2007) te transportam pra lugares imaginários, grande parte como se fossem viagens espaciais, descobertas de um novo planeta ou nas entranhas da tecnologia.
É
O que eu mais gosto é o Cosmic Messenger, até tenho o disco

Megalith

Lenda da internet
Reações
51.783
Pontos
1.514
Quem mora em Londres vai ter uma grande surpresa, o Masayoshi Takanaka vai estar lá no final de março e inicio de abril, junto com a Himiko Kikuchi, que vai tocar o álbum "Flying Beagle" inteiro, que é considerado por muitos uma obra prima do J-Fusion e City Pop.

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
101.731
Pontos
1.839
Interessante eu achar hoje um tópico que fala sobre Casiopeia, e eu descobri a banda…ontem.

Estava bebendo no bar dos consagrados, e como de costume certa horas os normais vão embora e ficam somente os degenerados, e aí tem dia que o tema é som, e cada um vai colocando o seu em fila na TV. Menino Luquinha me coloca Asayake.

Na hora foi mindblow…isso aí é Outrun caraio!

• Curtir
Reações: LVX

Megalith

Lenda da internet
Reações
51.783
Pontos
1.514
Atual situação do Kazumi Watanabe:

h9s1jRH.jpeg

Esta é a mulher dele. Pra quem não sabe, o guitarrista sofreu AVC uns tempos atrás. :ksnif

Megalith

Lenda da internet
Reações
51.783
Pontos
1.514
Uma das músicas mais impressionantes da game music (que acho), com o Kazuki Katsuta (saxofonista do Dimension):

Megalith

Lenda da internet
Reações
51.783
Pontos
1.514
MEIO OFF:

Comecei a dar uma fuçada nos álbuns físicos do Jean-Luc Ponty, o Storyteller é um dos meus favoritos e achei no japão por 33 reais, lacrado e com OBI.

Fui ousado e comprei, Que Deus me ajude à esse CD chegar.

2JM6kgCi8ZbrvNkuGxqFVP.jpg

Megalith

Lenda da internet
Reações
51.783
Pontos
1.514
Video oficial do novo Blu-Ray do casiopea com a nova formação:

Megalith

Lenda da internet
Reações
51.783
Pontos
1.514
Takanaka começou à fazer os shows fora do Japão:

Os comentários do vídeo são surreais de quem teve lá, uns dizem que foi o melhor show que assistiu na vida.

Megalith

Lenda da internet
Reações
51.783
Pontos
1.514
Novo álbum do T-Square sai em junho e vai ter o Moon Over The Castle (tema de Gran Turismo).

Vale lembrar que originalmente a música é do álbum ANDY'S do Masahiro Andoh de 1996, a Sony gostou tanto da faixa e das outras músicas que inseriram no jogo, adicionando mais músicas que não tinha no álbum. Em 1997 o T-Square regravou como "Knights Song" com o Masato Honda no EWI, uma versão arranjada. Depois em 2005 regravaram como faixa bônus do álbum "Passion Flower" de 2005, que só tem na versão especial em SACD.

Megalith

Lenda da internet
Reações
51.783
Pontos
1.514
Eu sabia que o Yoshihiro Naruse (atual baixista do Casiopea) era zueiro, mas nem tanto :kkk

NVwmKE7.png

Isso foi num show que reuniu o Dimension, outra banda de metais lá, Casiopea com o Kazumi Watanabe.

Megalith

Lenda da internet
Reações
51.783
Pontos
1.514

Queria compar esse Blu-Ray, até que não tá caro, 150 lá fora, mas pagar mais 150 pra esse governo desgraçado não dá :ksnif

no4mat

Veterano
Reações
941
Pontos
143
>
>
Ah, com certeza, usei muito também. Ele tinha um recurso de Biblioteca, mas era um tanto limitada. Quando descobri o MusicBee migrei por causa disso, ele tem muitos recursos de Biblioteca.

Mas ainda assim, Winamp foi o único outro player digital que usei no passado. A praticidade e as skins muito me agradam.
Eu uso o musicbee com uma "skin" que remete à original do winamp (preta e verde). Gostava do Winamp e usei por bastante tempo, mas ele tinha dificuldade em lidar com minha biblioteca por ser muito grande.

Megalith

Lenda da internet
Reações
51.783
Pontos
1.514
Uma música que faz lembrar Out Run:

Naoya Matsuoka, Jimsaku (que era a dupla Akira Jimbo com o Testuo Sakurai) e Isamu Ohashi.

O Naoya Matsuoka é um dos meus favoritos com uma discografia bem legal, misturando música latina e jazz fusion japonês, infelizmente já falecido, junto com o Isamu Ohashi (o guitarrista que está no vídeo) e o Akira Wada, outro guitarrista dele. O único guitarrista vivo que tocou com o pianista foi o Hirokuni Korekata, que inclusive fez parceia com o Masahiro Andoh e o Issei Noro.

Tem até uma música bem Olodum dele, com o Isamu Ohashi na guitarra:

Megalith

Lenda da internet
Reações
51.783
Pontos
1.514
Consegui +2 álbuns do T-Square por um bom preço, ambos lacrados e edições com DVD: O Paradise e o City Coaster

m73169921764_1.jpg

i-img1200x900-17696863197803wfyyqo35.jpg

Falto 10 pra fechar a discografia

Ultima Edição:

Megalith

Lenda da internet
Reações
51.783
Pontos
1.514
Tá comprando por onde? @Megalith

A Amazon JP, pelo que vi, não está mais mandando para o Brasil :/

From Japan onde sempre comprei, mas tem que ficar atento aos valores que vai pagar, produto + taxas de serviço, + frete + imposto

As taxas de serviço são o frete local e 500 ienes que eles cobram a cada compra. Eu procuro as midias com frete local grátis e preço em conta.

A vantagem é que eles declaram somente o valor dos produtos no invoice, não tem o frete e nem as taxas. Tipo paguei 100 reais em 3 CDs, vou pagar mais 100 de imposto :ktriste2

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.727
Pontos
703
From Japan onde sempre comprei, mas tem que ficar atento aos valores que vai pagar, produto + taxas de serviço, + frete + imposto

As taxas de serviço são o frete local e 500 ienes que eles cobram a cada compra. Eu procuro as midias com frete local grátis e preço em conta.

A vantagem é que eles declaram somente o valor dos produtos no invoice, não tem o frete e nem as taxas. Tipo paguei 100 reais em 3 CDs, vou pagar mais 100 de imposto :ktriste2

Ah, boa! Tinha visto algumas coisas na Zen Market, mas as taxas eram meio altas pelo que me lembro.

Você procura pelo Rakuten/Amazon e compra pelo redirecionador do From Japan, é isso?

Megalith

Lenda da internet
Reações
51.783
Pontos
1.514
Ah, boa! Tinha visto algumas coisas na Zen Market, mas as taxas eram meio altas pelo que me lembro.

Você procura pelo Rakuten/Amazon e compra pelo redirecionador do From Japan, é isso?

Direto pelo From Japan, lá eles tem parceria com o Yahoo, Mercari e Rakuten, essas duas ultimas dão desconto e frete grátis local. Sempre procuro comprar algo pelo Mercari. Peguei um CD do Norman Brown (excelente guitarrista americano) por R$ 6,50, super bem conservado.

Por leilão pela Yahoo é chato porque alguns itens tem grande disputa.

Megalith

Lenda da internet
Reações
51.783
Pontos
1.514
Jun Abe, atual tecladista do Casiopea, confirmou que a banda vai fazer um show em Los Angeles em 12 de setembro.

Que eu lembre, já tem 38 anos que a banda não vem para o ocidente.

limagabriel

Larva
Reações
22
Pontos
3
cai de gaiato nesse tópico e agora estou ficando hiperfocado nesse estilo, coisa boaaaa
quem tiver playlist no deezer/spotify/youtube, me manda por favor?

Megalith

Lenda da internet
Reações
51.783
Pontos
1.514
No Mercari, apareceu mais 2 álbuns do Dimension que não tenho e com OBI, o 3rd e o 5th:

m32126330305_2.jpg

m87044743614_1.jpg

O My Rule já tenho, dos antigos falto o 2nd e o 12th, alguns dos "vintes" e os "trintas", 14 no total.

Já estou com 9 CDs pra trazer, deu no total 360 reais (na média 40 por disco), tirando frete+tax+impostos. A média total vai dar uns 100 por disco, o que é OK pra o que se vê de disco importado no ML. E o que estou comprando é raro, considerando o mercado ocidental.

Ultima Edição:

Megalith

Lenda da internet
Reações
51.783
Pontos
1.514
MEIO OFF:

Comecei a dar uma fuçada nos álbuns físicos do Jean-Luc Ponty, o Storyteller é um dos meus favoritos e achei no japão por 33 reais, lacrado e com OBI.

Fui ousado e comprei, Que Deus me ajude à esse CD chegar.

2JM6kgCi8ZbrvNkuGxqFVP.jpg

Já recebi a taxa do amor: 88 de impostos + 18 do cafezinho dos Curreius = R$ 106

Isso foi em 3 álbuns do violinista.

Ultima Edição:

Megalith

Lenda da internet
Reações
51.783
Pontos
1.514
Mais dois, lacrados, 50 cada:

i-img1200x900-1774521602486817mei37h31.jpg

i-img1200x900-1774521602487040jbxiyu31.jpg

Confesso que não dava muita bola pra esses dois álbuns do Naoya Matsuoka, mas vi que só tinha em MP3, reouvi pra ver se era bom e gostei. Claro que longe dos meus preferidos do pianista, mas é muito cultuado no público do city pop. São trilhas sonoras de um anime adulto que fez sucesso no japão nos anos 80.

SHM-CD então, não deixei passar. Adoro esses formatos diferentes, tenho alguns SHM-CD e o material é melhor que o CD tradicional.

Megalith

Lenda da internet
Reações
51.783
Pontos
1.514
Consegui também o Fruitcake 2, pra mim é um dos álbuns mais importantes do "jazz fusion japonês", banda holandesa que fez muito sucesso no japão através das rádios de lá. É um baita disco, 99% das músicas são excelentes. Quem quiser tem no Spotify pra conferir.

i-img1200x1200-17699577807106gjzjhe34.jpg

i-img1200x1200-17699577807369ncr3zx34.jpg

Pena que tô dando cada um desses pra Janja, mas comparando ao Discogs e ML, o preço tá melhor.

Topo Fundo