O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jazz fusion japonês, alguém curte?

Megalith

Lenda da internet
Mensagens
22.766
Reações
52.128
Pontos
1.514
Ou seja, tá saindo na média praticamente 100% do custo do CD em impostos + frete + taxas?

Sou ruim de conta, só sei que deu 106 reais por álbum se for levar no total geral, 200 ou 300%? Não sei, alguém bom de matemática (ou você) deve responder. Na época sem os impostos eu pagava uns 30 à 60 reais por disco no total por álbum. Até peguei LPs raros por 20, agora encontra com o valor mínimo de 60. Tem também a alta demanda nos últimos anos, por conta da febre do city pop e os japas saberem que os ocidentais procuram muita coisa de lá.

No mais, comparado ao Discogs, CDjapan ou os escalpers do ML, ainda tá em conta.

Eu vi um CD de city pop no Instagram, de um vendedor BR, vendendo por 450 + frete, um absurdo.
 

Megalith

Lenda da internet
Mensagens
22.766
Reações
52.128
Pontos
1.514
Lembrando que estou pegando alguns álbuns raros e lacrados.
 

Megalith

Lenda da internet
Mensagens
22.766
Reações
52.128
Pontos
1.514
Complicado é ver alguns álbuns no Spotify sem ter as faixas disponíveis, se é pra não ter que nem coloque. Por isso opto por edições fisicas e se estiver absurdamente caro, pego digital em FLAC ou DSD no Mora. Como fiz com o SACD do Ken Muramatsu que custou 120 reais o DSD, porque o SACD estava beirando os 600 reais,
 

Megalith

Lenda da internet
Mensagens
22.766
Reações
52.128
Pontos
1.514
Agora que foi retirado temporariamente os impostos federais, vou fechar cada pacote em 7200 ienes pra pagar somente o ICMS.

7200 ienes é menos de 50 dólares, fazer este teste.
 

Megalith

Lenda da internet
Mensagens
22.766
Reações
52.128
Pontos
1.514
Como vai ficar na atual situação, 4 CDs no From Japan:

K9b96HB.png


Taxas e envio:

mZB2qnL.png


São 3 CDs lacrados que estão esgotados nas principais lojas e um usado que tem cara de novo.

Total dos CDs: R$ 172
Total do envio/taxas: R$ 127
Imposto que vou pagar: R$ 52 (ICMS + taxa postal)

Total geral: R$ 351

Valor de cada disco com base no total geral: R$ 87,75
(351 dividido por 4)
 


Megalith

Lenda da internet
Mensagens
22.766
Reações
52.128
Pontos
1.514
O "Moon Over The Castle" do novo álbum do T-Square:



Curiosamente mudaram para o "nome oficial", na banda era com o título de "Kinight's Song"
 

Megalith

Lenda da internet
Mensagens
22.766
Reações
52.128
Pontos
1.514
Não me resta dúvidas de que quem fez as músicas do primeiro Out Run (Hiroshi Kawaguchi), se inspirou bastante no Naoya Matsuoka:



 

Megalith

Lenda da internet
Mensagens
22.766
Reações
52.128
Pontos
1.514
Consegui 4 LPs do T-Square, super bem conservados, 30 reais cada:

Midnigt Lover, Rockoon, Magic (com a capa que levanta o short :viraolho) e Adventures

i-img1200x1200-17783892134479h8kbo4310266.jpg


i-img1200x1200-17783890967334j7caqb4879.jpg


i-img1200x1200-177838869873974unam0207004.jpg


i-img1200x1200-17731476567485cvrqkm32796.jpg


Tava dando preferência nas edições Master Sound, já que tenho duas (Stars and The Moon e RESORT), mas atualmente as conservadas estão caras e as que encontra barato estão bem usadas. A vantagem das edições originais (das quais comprei agora) é que as artes são originais da época (tem reedições que cortam uma coisa e outra). As de OBI amarelo são reedições sem alteração nenhuma nas artes, já da Master Sound, o Magic não tem a parada do short.

Com isso, falto 7 álbuns de vinil da banda, pois a partir do Wave (1989) começaram vender somente em CD.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.921
Reações
5.008
Pontos
969
Japonês, não sei, confesso que nunca ouvi, portanto entrei aqui para aprender.


No momento, estou viciado neste som (se é jazz fusion ou funk fusion, não sei dizer)..

Eu já ouvia Tribal tech, spyro gira, steve morse band e dixie dregs, mas na honestidade, meu conhecimento em musica instrumental ou nestes estilos "off mainstream" ainda é bem raso, mas cada coisa que ouço tenho me impressionado.


 
Topo Fundo