O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial [JB 11.00] Jailbreak PS4

Em qual firmware você entrou no Jailbreak?

• Total voters
    117

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.938
Pontos
909
Houve uma alternativa do método utilizando raspberry. Eu tentei fazer no meu console mas por enquanto não funcionou. Após umas três tentativas do raspberry injetar o payload o console desliga.

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Reações
17.054
Pontos
1.474
Novo Goldhen lançado

Changelog​

v2.4b18​

• Added Cheat Downloader (Thanks to ctn)
  • Added support for 10.50, 10.70 and 10.71
  • Improved rest mode support
  • Fixed network servers configuration save
  • Moved Klog server to userland (better network disconnection supports)

doraemondigimon

Lenda da internet
Reações
24.127
Pontos
1.619
Novo Goldhen lançado

Changelog​

v2.4b18​

• Added Cheat Downloader (Thanks to ctn)
  • Added support for 10.50, 10.70 and 10.71
  • Improved rest mode support
  • Fixed network servers configuration save
  • Moved Klog server to userland (better network disconnection supports)
Tem alguma atualização pra versão 11, que não precise de ficar usando um raspberry ou algum tipo de android box? Estou aguardando só isso pra liberar meu ps4 e jogar mais coisa do que apenas o bruxão.

danicorni

Bam-bam-bam
Reações
62
Pontos
438
Pensando em comprar um PS4 Pro de um amigo. Ele está na versão 8.03 do sistema e parece que o pessoal gosta de usar o Hengold na versão 9.0 (não entendi pq). Consigo fazer um update offline para essa versão específica e depois usar o desbloqueio?

Aquele usb do Aliexpress ajuda em quê? (ESP32 S2)

Por ultimo, pensando em oferecer 1.600,00 nele tá bom né?

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Reações
16.636
Pontos
1.054
Pensando em comprar um PS4 Pro de um amigo. Ele está na versão 8.03 do sistema e parece que o pessoal gosta de usar o Hengold na versão 9.0 (não entendi pq). Consigo fazer um update offline para essa versão específica e depois usar o desbloqueio?

Aquele usb do Aliexpress ajuda em quê? (ESP32 S2)

Por ultimo, pensando em oferecer 1.600,00 nele tá bom né?

Terá que atualizar para 9.0 offline usando o pen drive

Toda vez que você liga o ps4 terá que ativar o desbloqueio e infelizmente na 9.0 você tem que usar um pen drive (conectar na usb e depois tirar) para poder ativar o desbloqueio

Apesar do ps4 ser desbloqueado e não conectar online você irá jogar os jogos com as updates sem problema algum

O pessoal usa o ESP32 para não ter o trabalho de ficar colocando e tirando o pen drive na hora de ativar o desbloqueio , aí nisso o ESP32 substitui o pen drive

bryam

Bam-bam-bam
Reações
60
Pontos
459
Peguei um PS4 9.60 , o destrave pode ser feito assim ou tenho q subir pra 11.0?

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.938
Pontos
909
Pessoal fiquei com um dúvida em relação a edição de saves. Recentemente comecei a jogar o GTA VC Remaster e fiz a besteira de utilizar um cheat do jogo que pelo que percebi bloqueia o recebimento de conquistas. Meu receio é não conseguir fechar o jogo 100% por causa disso. Como provavelmente a informação do uso do cheat deve ficar armazenada no save eu pensei que talvez com uma ferramenta específica tipo o Apollo ou Save Wizard daria pra contornar esse problema. Dito isso eu consigo editar o save pra resolver isso? Caso afirmativo qual deve ser o procedimento?

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
6.161
Pontos
1.164
Alguém sabe se é possível clonar o HDD interno do PS4 para outro MAIOR? Vi que é possível clonar para um de mesmo tamanho, mas maior não consegui achar nada sobre. Existe algum homebrew que faça isso?

Não achei nenhum tutorial especifico na internet, então oq eu fiz foi um backup do PS4 em um HD externo usando o próprio PS4, depois troquei o HDD interno, reinstalei o software 9.0 usando o arquivo de 1.2gb pelo recovery, iniciei o PS4 e restaurei o backup, e funcionou tudo perfeitamente.

Ultima Edição:

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
6.161
Pontos
1.164
Aproveitando, fiz o processo acima e tudo certo, mas o PS4 baixou o update 12, eu entrei no Explorer para apagar mas só tem a pasta update vazia. Percebi também que ele tentou atualizar alguns jogos, mas ja estava desativada as opções de baixar updates e ja está com os Dns aqui do tópico. Tem algo mais que precisa fazer?

Outra coisa, meu Ps4 só ativa o goldhen da versão 2.2, as outras nunca funcionaram, tem que modificar o arquivo do pendrive também?

Respondendo minhas próprias duvidas, para bloquear os updates é só alterar pelo debug menu, esqueci desse detalhe. E o goldenhen nao bootar o mais recente, eu refiz o pendrive pelo site do wololo, não sei se mudou alguma coisa, mas dai deu certo.

Ultima Edição:

KrisalyD

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4
Pontos
923
Galera, amigo meu tá com um PS4 Fat parado, versão 10.0. Tá valendo pegar pra desbloquear? Quanto estaria valendo para eu fazer uma oferta a ele?

danicorni

Bam-bam-bam
Reações
62
Pontos
438
O meu perdeu o desbloqueio e quando fui fazer novamente ele baixou vários updates. Consegui parar a maioria mas o de um jogo começou a instalar e deu um erro, agora ele não tem funcionado, pra corrigir só desinstalando e instalando novamente? (save fica salvo local no console né?).

danicorni

Bam-bam-bam
Reações
62
Pontos
438
Tem alguma forma de bloquear os updates do Firmware e dos jogos instalados, Toda vez que tenho que desbloquear é a mesma coisa, tem que correr para deletar tudo, é meio sacal.

Valcrist

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.764
Pontos
713
Estou com um PS4 com FW 12.00 e no momento estou mantendo offline na esperança de em breve aparecer o desbloqueio dessa versão. Mas gostaria de saber se usando o DNS do Alzif, ele também bloqueia updates do ps4 bloqueado.

Moon Há

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
611
Pontos
619
Esse fds fui visitar minha mãe e aproveitei pra pegar uns bagulho meu que ela tinha guardado há tempos. Entre eles tava meu ps4 slim que achei ter vendido, mas não. O game tá na fw 6.72, fiz o desbloqueio deboas confome os tutos aqui da página, rodou tudo normal. Mas percebi que acontece algumas travadinha, o console congela as vezes e alguns apps não abrem ou abrem e dão erro logo em seguida, além de demorar muito pra instalar jogos via ftp. Também não consigo instalar nada externo pelo installer do goldhen, sempre dá um erro e fecha. Queria saber se isso é normal nessa versão de Fw que o game está ou pode ser problema no hd, pois o console já tá parado há uns 6 anos. Agradeço qualquer dica, vlw.

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Reações
17.054
Pontos
1.474
Esse fds fui visitar minha mãe e aproveitei pra pegar uns bagulho meu que ela tinha guardado há tempos. Entre eles tava meu ps4 slim que achei ter vendido, mas não. O game tá na fw 6.72, fiz o desbloqueio deboas confome os tutos aqui da página, rodou tudo normal. Mas percebi que acontece algumas travadinha, o console congela as vezes e alguns apps não abrem ou abrem e dão erro logo em seguida, além de demorar muito pra instalar jogos via ftp. Também não consigo instalar nada externo pelo installer do goldhen, sempre dá um erro e fecha. Queria saber se isso é normal nessa versão de Fw que o game está ou pode ser problema no hd, pois o console já tá parado há uns 6 anos. Agradeço qualquer dica, vlw.
Hum, é provável ser HD mesmo.

_Vesper_

Larva
Reações
22
Pontos
3
Na minha experiência, pode ser alguma coisa dentro sim. Pode ser que tenha entrado muita poeira dentro, dependendo de onde estava guardado, e a pasta e almofadas térmicas devem estar secas depois de tanto tempo parado. O que tu descreve pode ser travamento causado pela temperatura (o famoso throttling / estrangulamento). Eu abriria para verificar por dentro.

Pessoalmente eu tenho a experiência de usar um mesmo HD por +12 anos, e ele só foi pro buraco por causa de uma oscilação elétrica constante em uma tomada muito específica em lugar em que tive que morar por cerca de um ano (antes de me mudar para lá ele basicamente não apresentava erros ainda, eu tenho os testes dele dele antes e após o período). Então... Pode ser o HD, mas há uma chance razoável de não ser.

Coisas para olhar:

- Tente substituir o HD do Play por um outro, se você tiver algum HD ou SSD sobressalente rolando por aí, e veja se ele ainda apresenta problemas de leitura. Se funcionar normalmente, então o problema é o HD e você resolveu! Se não, então é alguma outra coisa. Siga abaixo.
- O estado da pasta térmica do processador, quanto pior ela estiver o Play começa a "travar" ao realizar tarefas mais pesadas, podendo até desligar sozinho
- As almofadas térmicas que ficam em cima das memórias e as que ficam encostadas para conduzir o calor para o radiador (as que vem nos Playstation são horríveis, aliás, e vem uns quadradinhos minúsculos. Eu recomendo as da Gelid, de 1 mm de espessura. Bom preço, boa performance. Mas qualquer almofada térmica com 12 W/mk de transferência de calor ou mais está jóia para um PS4.)
- Pó, cabelo e outras coisas no radiador e na ventoinha.
- Se a ventoinha está girando corretamente ao ligar o Play.
- Se ainda assim nada acima funcionar dê uma olhada para ver se algum dos componentes das placas parece "estufado". Se sim, você vai ter que mandar trocar e soldar essa pecinha em específico.
- Se nenhuma das coisas acima resolveu o problema, é interessante testar numa eletrônica se algo pode estar em curto, ainda que não seja óbvio. Por exemplo, o leitor do SATA (que lê o HD) pode estar com algum defeito. Mas isso só em última instância, as coisas acima podem ser verificadas em casa.

Coincidentemente eu estive fazendo minha revisão de verão de um PS4 Pro de um parente e do meu próprio Fat recentemente, basicamente exatamente o que eu descrevi acima. O Pro fazia tanto barulho que parecia que ia decolar, agora você nem escuta ele enquanto joga.

Espero que ajude!

Ultima Edição:

Moon Há

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
611
Pontos
619
Na minha experiência, pode ser alguma coisa dentro sim. Pode ser que tenha entrado muita poeira dentro, dependendo de onde estava guardado, e a pasta e almofadas térmicas devem estar secas depois de tanto tempo parado. O que tu descreve pode ser travamento causado pela temperatura (o famoso throttling / estrangulamento). Eu abriria para verificar por dentro.

Pessoalmente eu tenho a experiência de usar um mesmo HD por +12 anos, e ele só foi pro buraco por causa de uma oscilação elétrica constante em uma tomada muito específica em lugar em que tive que morar por cerca de um ano (antes de me mudar para lá ele basicamente não apresentava erros ainda, eu tenho os testes dele dele antes e após o período). Então... Pode ser o HD, mas há uma chance razoável de não ser.

Coisas para olhar:

- Tente substituir o HD do Play por um outro, se você tiver algum HD ou SSD sobressalente rolando por aí, e veja se ele ainda apresenta problemas de leitura. Se sim, então o problema é o HD e você resolveu! Se não, então é alguma outra coisa. Siga abaixo.
- O estado da pasta térmica do processador, quanto pior ela estiver o Play começa a "travar" ao realizar tarefas mais pesadas, podendo até desligar sozinho
- As almofadas térmicas que ficam em cima das memórias e as que ficam encostadas para conduzir o calor para o radiador (as que vem nos Playstation são horríveis, aliás, e vem uns quadradinhos minúsculos. Eu recomendo as da Gelid, de 1 mm de espessura. Bom preço, boa performance. Mas qualquer almofada térmica com mais de 12 W/mk de transferência de calor está jóia para um PS4.)
- Se ainda assim nada acima funcionar dê uma olhada para ver se algum dos componentes das placas parece "estufado". Se sim, você vai ter que mandar trocar e soldar essa pecinha em específico.
- Se nenhuma das coisas acima resolveu o problema, é interessante testar numa eletrônica se algo pode estar em curto, ainda que não seja óbvio. Por exemplo, o leitor do SATA (que lê o HD) pode estar com algum defeito. Mas isso só em última instância, as coisas acima podem ser verificadas em casa.

Coincidentemente eu estive fazendo minha revisão de verão de um PS4 Pro de um parente e do meu próprio Fat recentemente, basicamente exatamente o que eu descrevi acima. O Pro fazia tanto barulho que parecia que ia decolar, agora você nem escuta ele enquanto joga.

Espero que ajude!
Tenho um ssd sata de 1tb sobrando aqui, vou providenciar uma boa pasta termica e tentar as opções que vc descreveu. Obrigado pela resposta tão detalhada, ajudou bastante.
Depois de realizar os procedimentos volto pra dar o feedback:kjoinha

Moon Há

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
611
Pontos
619

Coisas para olhar:

- Tente substituir o HD do Play por um outro, se você tiver algum HD ou SSD sobressalente rolando por aí, e veja se ele ainda apresenta problemas de leitura. Se funcionar normalmente, então o problema é o HD e você resolveu! Se não, então é alguma outra coisa. Siga abaixo.
- As almofadas térmicas que ficam em cima das memórias e as que ficam encostadas para conduzir o calor para o radiador (as que vem nos Playstation são horríveis, aliás, e vem uns quadradinhos minúsculos. Eu recomendo as da Gelid, de 1 mm de espessura. Bom preço, boa performance. Mas qualquer almofada térmica com 12 W/mk de transferência de calor ou mais está jóia para um PS4.)

Espero que ajude!
Tenho um ssd sata de 1tb sobrando aqui, vou providenciar uma boa pasta termica e tentar as opções que vc descreveu. Obrigado pela resposta tão detalhada, ajudou bastante.
Depois de realizar os procedimentos volto pra dar o feedback:kjoinha
Realmente era algum b.o com o HD. Realizei a troca e agora tá rodando liso sem qualquer travamento. Aproveitei que tava mexendo no console e já realizei a troca da pasta térmica e fiz uma limpeza geral, o que inclusive parece ter ajudado bastante no barulho que tava vindo da ventuinha.
Interessante tbm que passei o HD antigo no Crystal disk info e tá super saudável, sendo já formatei como e coloquei como armazenamento extendido, lotado de jogos e funcionando bem, felizmente.
Agradeço aos amigos pela ajuda, vlw demais.

irdbr

Bam-bam-bam
Reações
70
Pontos
459
Bom dia pessoal,

Gostaria de uma ajuda, e se não puder tirar aqui, eu apago.

Estou com PS5 tem quase 2 anos e estou com PS4 guardado e gostaria de vender e não sei quanto poderia pedir nele, estou por fora:

PlayStation 4 FAT Desbloqueado – Firmware 9.00 - com caixa
2 controles, sendo 1 novo
6 jogos em mídia física

Quanto poderia pedir ?

Obrigado

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Reações
16.636
Pontos
1.054
Bom dia pessoal,

Gostaria de uma ajuda, e se não puder tirar aqui, eu apago.

Estou com PS5 tem quase 2 anos e estou com PS4 guardado e gostaria de vender e não sei quanto poderia pedir nele, estou por fora:

PlayStation 4 FAT Desbloqueado – Firmware 9.00 - com caixa
2 controles, sendo 1 novo
6 jogos em mídia física

Quanto poderia pedir ?

Obrigado

quer vender na internet ou apenas na sua cidade ?

Se for a segunda opção olha os preços na OLX dos ps4 usados bloqueados na sua região (filtre o preço entre 800 a 1300 reais)

Após a análise acima faça a mesma pesquisa sobre os ps4 desbloqueados (filtre o preço de 1500 a 1900 reias)

Após tudo isso analise e veja o que é melhor, hoje em dia poucas pessoas estão dispostas a pagar muito mais num ps4 desbloqueado pois a maioria joga online etc

Se a média dos ps4 fat bloqueado aí na sua cidade for R$ 1200 talvês você consiga vender seu desbloqueado por R$ 1800,00

Ultima Edição:
Topo Fundo