O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [JB 9.00] Jailbreak PS4

Em qual firmware você entrou no Jailbreak?


  • Total voters
    106

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Não. Cena PS4 tá mais morta que defunto no cemitério a 300 anos, uma vergonha.

Lembro que o PS3 ficou muito tempo na CFW 3.55 também. Porém, nesse meio tempo, o pessoal da scene modificava o eboot.bin (que seria um ".exe" do PS3) e fazia com que alguns jogos de FW mais nova rodassem na 3.55, era como um crack mesmo. No PS4 não tá rolando nem isso?
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Lembro que o PS3 ficou muito tempo na CFW 3.55 também. Porém, nesse meio tempo, o pessoal da scene modificava o eboot.bin (que seria um ".exe" do PS3) e fazia com que alguns jogos de FW mais nova rodassem na 3.55, era como um crack mesmo. No PS4 não tá rolando nem isso?
Não foi beeem assim
Por muito tempo o pessoal do 3.55 também ficou sem jogar os jogos novos, daí surgiu a opção de conversão de CEX pra DEX (até escrevi um tutorial na época), assim você conseguia jogar os jogos mais novos apenas se eles tivessem patch de atualização lançado.
Então depois de um tempo foi lançado o infame TrueBlue que era um acessório pago ligado na USB que permitia jogar os jogos novos lançados por essa empresa.
Só depois de muito tempo esse acessório foi crackeado e aí sim todo mundo pode jogar todos os novos jogos numa boa.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Não foi beeem assim
Por muito tempo o pessoal do 3.55 também ficou sem jogar os jogos novos, daí surgiu a opção de conversão de CEX pra DEX (até escrevi um tutorial na época), assim você conseguia jogar os jogos mais novos apenas se eles tivessem patch de atualização lançado.
Então depois de um tempo foi lançado o infame TrueBlue que era um acessório pago ligado na USB que permitia jogar os jogos novos lançados por essa empresa.
Só depois de muito tempo esse acessório foi crackeado e aí sim todo mundo pode jogar todos os novos jogos numa boa.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Você tem PS4 desbloqueado?
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344

E como está o desbloqueio, comparado ao PS3? É só baixar o jogo até FW 5.05, passar pro HD e jogar, sem nenhum tipo de ajuste ou conversão? Os jogos funcionam no HD interno e externo?
Estou querendo pegar um PS4 desbloqueado, mas meu medo é pegar cedo demais (seria ruim porque o dinheiro não está sobrando, aí seria um gasto muito supérfulo).
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
E como está o desbloqueio, comparado ao PS3? É só baixar o jogo até FW 5.05, passar pro HD e jogar, sem nenhum tipo de ajuste ou conversão? Os jogos funcionam no HD interno e externo?
Estou querendo pegar um PS4 desbloqueado, mas meu medo é pegar cedo demais (seria ruim porque o dinheiro não está sobrando, aí seria um gasto muito supérfulo).
Sim, é bem simples.
Você pega os jogos em formato .pkg e manda instalar pelo ps4, não precisa fazer mais nada.
Funcionam no interno e externo, ao menos a grande maioria.
 


TomBrb

Novato
Mensagens
24
Reações
2
Pontos
13
Alguém poderia por favor, me passar algum site confiável para baixar a Update 6.20 e instalar manualmente? Eu procurei na internet, mas achei algumas fontes duvidosas. Se alguém puder me ajudar, ficaria grato. Outra coisa, se eu fizer essa instalação manual, eu perco os meus saves?

Obrigado e boa tarde a todos !
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Ultima Edição:

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.108
Pontos
1.004
Uma pena que PS4 tá uma punhetação de ego maior que o PS3 anos atrás. Já achei um milagre ter saído o jailbreak antigo (tanto que quase apostei dinheiro com um amigo que nunca sairia e sempre deixei o console atualizado por achar perda de tempo).
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Sinceramente? Espero que as coisas continuem paradas.
Nunca vi uma Scene tao toxica quanto a de PS4.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Não tem muito segredo, só vão lançar novos exploits quando eles forem corrigidos pela Sony.
Se não fosse assim estaríamos presos lá na versão 2.xx ou 3.xx

kex.jpg
 
Ultima Edição:

eder.msm

Bam-bam-bam
Mensagens
489
Reações
442
Pontos
498
Hoje cedo eu entrei no site do psxhax e tem uma postagem dizendo que conseguiram fazer engenharia reversa do ps4, será que agora vai?
 

gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184
Hoje cedo eu entrei no site do psxhax e tem uma postagem dizendo que conseguiram fazer engenharia reversa do ps4, será que agora vai?
Conseguir e liberarem é algo bem diferente, mas a esperança positiva permanece.

PS4 Southbridge Reverse-engineered Code Examination by Jogolden
Last fall PS4 developers saw PS4 Aux Hax 4: Belize (Southbridge) via HDMI CEC from fail0verflow which allowed hackers to get code exec on all PS4 southbridge versions using HDMI-CEC without requiring other parts of the system to be compromised, and following his recent GhidraPS4 ELF Loader / PS4FlashTool releases PlayStation 4 developer @g991 (aka goldfitzgerald on Twitter) has been examining the PS4 southbridge and shared some reverse-engineered code today.
:fire:


He states, to quote: "Here is some reversed code from the southbridge... this is where the data is read from the flash and sent over PCIe. This is the perfect place to modify the southbridge to change data for a correlation power analysis attack against the APU bootrom loading the second bootloader."

If you're a prospective PS4 developer, be sure to check out the Tweets below!
:thumbsupxf2:



Picture of the PlayStation 4 APU bootrom reading the second bootloader over PCIe, this is read from the system flash using SPI via the southbridge. The low spots are where the data is all 0xFF, where hamming distance between data lines/registers stays constant.
PS4 Southbridge Reverse-engineered Code Examination by Jogolden 2.png


PS4 Southbridge Reverse-engineered Code Examination by Jogolden 3.jpg


PS4 Southbridge Reverse-engineered Code Examination by Jogolden 4.jpg
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.738
Reações
6.668
Pontos
694
Os caras com isso vão fazer algo pra eles mesmo e não liberarem, como sempre...
 

SATMO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
415
Reações
20
Pontos
709
Eu tenho 1 ponto de vista diferente,criticar e tacar pedra é facil.Quem quer ficar "meses" trampando num negocio que não dara retorno financeiro?sem conta que ninguém nunca ta contente.Pra mim valeria a bronca se até hj nunca tivesse liberado nada,mas tem muita gente jogando na boa vontade deles.Liberar tudo de graça pra geral,só pra mostrar tipo (somos hackers boa praça) acho idiotisse.Pra mim a cena ta parada por 3 motivos...1-não ha desafio kk enquanto não houver correção...2-liberar tudo na faixa não vira...3- não descobriram 1 meio de ganhar 1 grana em cima.Se essa engenharia reversa for via hadware,downgrade e etc os china copiam e ferram tudo!!!
 

emerguimaraes

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
10
Pontos
18
Estão certo de segurar, enquanto a Sony não corrigir o novo exploid, devem manter privado... pois estão conseguindo rodar todos os jogos lançados.
Se eles soltarem, a sony corrige e vai dar um enorme trabalho pra conseguirem desbloquear novamente, se conseguirem.
Melhor soltarem depois do lançamento do PS5, aí depois eles soltam pra gente o desbloqueio rodando todos os jogos.
 

Gunzzo

Ser evoluído
Mensagens
83
Reações
51
Pontos
38
Só queria no momento fazer pkg de patch virar fpkg, porque o que têm de jogo sem o patch e sem nem saber quem dumpou e a ainda tem a questão da pessoa ter a boa vontade de dumpar o novo patch.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.108
Pontos
1.004
Eu sinceramente estou começando a achar que a própria Sony está molhando a mão desses hackers pra não lançar nada, ou no mínimo é cu-na-mão de processos civis, porque não faz sentido nenhum esperar pra lançar porque a "sony vai corrigir". Passa a geração e a relevância do desbloqueio desaparece completamente tal qual está sendo com o PS3Xploit, que dificilmente se vê comentado por aí fora em lugares onde se encontram a meia dúzia de donos de PS3 que ainda se importam com a plataforma.

A teoria do ego gigante ou e-penis só faz sentido se alguém se importasse com mensagens aleatórias do tipo "tenho um exploit mas não vou te dar", na verdade o mais lógico seria lançar o jailbreak mais rápido que o Usain Bolt para não perder a oportunidade de ser conhecido como o pirocudo que desbloqueou o PS4. Trabalharam meses sem compensação financeira pra deixar o negócio parado e escondido?
 

Lightning_

Bam-bam-bam
Mensagens
457
Reações
278
Pontos
248
Tbm acho válido pq ele e as pessoas ao seu redor podem jogar qualquer jogo, o ganho de não precisar comprar games.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Aí ele não torna público e... ???
E espera a Sony corrigir, quando isso acontecer daí sim vira público.
Foi assim com o 4.05, 4.55 e 5.05. Se tivessem liberado logo quando o exploit tivesse sido descoberto estaríamos presos no 2.xx ao invés do 5.05.
Sem contar o fato de que ter um exploit em segredo da a possibilidade de analisar o sistema em busca de outros exploits. Se você não tem nenhum exploit e está trancado pra fora do sistema isso fica muito mais difícil do que já é.
Então tudo tem um propósito, não é por birra.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.738
Reações
6.668
Pontos
694
Eu já pulei do barco a muito tempo, essa é a pior scene da história. A geração vai embora e ainda vamos estar discutindo o motivo da mesquinharia de não terem lançado até agora esse exploit pq vão estar na desculpa de no firmware versão 7.89 a Sony ainda não ter tirado a vulnerabilidade.
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
O mais interessante é q "qualquer" um pode fazer essas façanhas em casa.
Estuda se dedique e quando conseguir, compartilhe.


Lembrando que qualquer um tb pode ser cuzao, basta achar q tem direito de cobrar que alguém trabalhe de graça somente pra "eu não pagar joguinhos eletrônicos caros".


Trabalhem p sustentar o hobie ou abandonem e se conformem pq não pode pagar por tal.

Enviado de meu SM-G925F usando o Tapatalk
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Essa scene tá uma m**** mesmo. Cheio de gente chata reclamando de boca cheia. Já jogou aí metade dos jogos da geração gratuitamente e ainda quer mais. Se tem o PS4 e não tem grana nem pra comprar os jogos de forma compartilhada, melhor vender logo o aparelho. No mais, daqui uns 3 anos sai o desbloqueio.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.108
Pontos
1.004
Eu já pulei do barco a muito tempo, essa é a pior scene da história. A geração vai embora e ainda vamos estar discutindo o motivo da mesquinharia de não terem lançado até agora esse exploit pq vão estar na desculpa de no firmware versão 7.89 a Sony ainda não ter tirado a vulnerabilidade.

Pois é, como eu disse anteriormente está igual o PS3 pré cfw, que realmente só ficou bom mesmo quando o PS3 virou retrô, aí aparece ps3xploit, han, hen e o diabo a quatro.

Pra mim tanto faz, desde a era PS3 me acostumei em deixar o bostilian way of life para trás e comprar jogos originais, quando sair alguma coisa em 2030 brinco com os jogos que passaram batido. Que fiquem os defensores de hackers com supostos exploits se degladiando na internet com quem quer que saia alguma coisa nova pro PS4.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.638
Reações
21.427
Pontos
964
Desculpa a pergunta, mas o que é esse problema de rest mode? As vezes estou tendo isso e não estou sabendo...
Antes quando ativava o HEN, não era possível deixar o PS4 em modo de repouso (carregar o controle por exemplo). Agora no HEN 2.0 finalmente corrigiram isso.

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Desculpa a pergunta, mas o que é esse problema de rest mode? As vezes estou tendo isso e não estou sabendo...
As vezes quando você tentava ligar o ps4 quando ele estava em standby o ps4 não iniciava, ficava preso numa tela preta.
Edit* Na verdade o foco desse novo HEN é resolver o problema de você colocar o PS4 em standby com algum jogo em segundo plano rodando, daí no resume fazia o jogo dar crash.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo