O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [JB 9.00] Jailbreak PS4

Em qual firmware você entrou no Jailbreak?


  • Total voters
    106

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Atenção: Não é permitido o pedido/indicação de sites para conteúdo pirata no tópico, mensagens assim serão reportadas para a moderação
Chat oficial do tópico:
(clique na imagem abaixo)



Download do firmware 9.00:
Mirror#1
(md5: E923E6D210399F236177E332843E2754 )

Instruções:
Formatar pendrive em exFAT ou FAT32 (Não funciona NTFS)
Crie as seguintes pastas na raiz do pendrive seguindo essa estrutura:
PS4 > Update > PS4UPDATE.PUP
Instale via recovery

FAQ (atualizado 31/03/2023)
Qualquer modelo que esteja com o firmware 9.00 ou anterior instalado, não importa se é o FAT, SLIM ou PRO.
Não é possível fazer downgrade, se seu PS4 está numa versão de firmware mais nova então você deve aguardar o lançamento de um novo kernel exploit
É possível no firmware 9.00
Quando um kernel exploit for lançado ou vazado, quando isso acontecerá ninguém sabe. Fique o máximo tempo que puder no seu firmware atual e não atualize.
Não é possível, para fazer isso você precisa estar com a firmware mais recente instalada e com isso você não poderá fazer o Jailbreak
O Jailbreak não é um CFW pois ele não é persistente/definitivo, assim que você reiniciar ou desligar o PS4 ela volta ao seu funcionamento normal sem Jailbreak.

Tutorial Jailbreak FW 9.00:
http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/jb-4-55-lançado-jailbreak-ps4.467564/page-42#post-15686923

Configure os seguintes DNS's no seu ps4 para bloquear updates de firmware:
62.210.38.117
192.241.221.79​
 
Ultima Edição:

Red King

Habitué da casa
Mensagens
359
Reações
324
Pontos
78
Uns chineses descobriram falha no kernel do PS4 4.01 que possibilita instalar linux e vão apresentar, ou já apresentaram em uma exposição?

se for isso mesmo, o que sempre acontece nesses eventos é o sujeito divulgar a falha DEPOIS que ela foi corrigida.

outra, eles tem que tornar publica a falha, podem so mostrar que hackearam o PS4 e não dizer como... ou so divulgarem a falha daqui 1 ano.

Então, se alguém quiser aproveitar, tem que ter o firmware 4.01 ou comprar um PS4 novo com essa versão do firmware e rezar para os chineses divulgarem publicamente a falha.


postei isso no outro topico... e olha o que apareceu:

Chaitin tech: “the bugs we used in the PS4 4.01 Jailbreak will be reported to Sony”

Today, what appears to be their twitter account (newly created, so take with a pinch of salt) announced that they will disclose to Sony the exploits used in the Jailbreak, per the rules of the GeekPwn hacking contest. Yup, your hopes for a cool release are probably down the drain.


http://wololo.net/2016/10/25/chaitin-tech-bugs-used-ps4-4-01-jailbreak-will-reported-sony/
 
Ultima Edição:

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
postei isso no outro topico... e olha o que apareceu:

Chaitin tech: “the bugs we used in the PS4 4.01 Jailbreak will be reported to Sony”

Today, what appears to be their twitter account (newly created, so take with a pinch of salt) announced that they will disclose to Sony the exploits used in the Jailbreak, per the rules of the GeekPwn hacking contest. Yup, your hopes for a cool release are probably down the drain.


http://wololo.net/2016/10/25/chaitin-tech-bugs-used-ps4-4-01-jailbreak-will-reported-sony/
Sim, isso ja é sabido que eles não iriam divulgar, mas no final parece que descobriram de qualquer forma.
No link que eu postei demonstra isso:
https://www.freebsd.org/security/advisories/FreeBSD-SA-16:15.sysarch.asc

0. Revision history

v1.0 2016-03-16 Initial release.
v1.1 2016-10-25 Revised patch to address a problem pointed out by
ahaha from Chaitin Tech.
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.178
Reações
40.587
Pontos
1.074
Cara, investi tanto com jogos no PS4, que não teria coragem de desbloquear. Mas com o Vita não teve perdão. Hue

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.754
Reações
4.821
Pontos
1.194
Eu me fudi de qualquer jeito, o meu é o Slim deve ser mais foda ainda fazer esquema.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.651
Reações
13.603
Pontos
803
Eu deixaria meu ps4 beta jailbroken e compraria mais pra frente o pro e ficava nos originais pra jogar online. :D
 


Captain Murphy

Veterano
Mensagens
665
Reações
165
Pontos
129
Será que o desbloqueio vai ser tipo CFW do Ps3? ou vai ser algo mais bolado ainda kkk? Quem arrisca dar palpite
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Esta semana tivemos um novo evento com a participação de um membro do Failoverflow mostrando a execução de um exploit no firmware 4.05 e com isso dando boot em linux e ainda rodando Portal 2 através do Steam.

Apresentação completa aqui:


Como é de costume da scene playstation nenhum exploit irá ser divulgado mas se algum dia você ainda tiver esperanças de fazer o jailbreak no seu ps4 fique abaixo do firmware 4.06 pois ele corrige o exploit apresentado pelos chineses do início do tópico.
 
Ultima Edição:

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.743
Reações
7.348
Pontos
453
Failoverflow atacando novamente, agora finalmente os donos do PS4 poderão jogar um dos melhores rpgs já feitos.:ksafado

 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Atualização relevante:
O famoso hacker de ios qwertyoruiop‏ parece que resolveu trabalhar no ps4 e lançou um exploit pro webkit essa semana, apenas o último firmware 4.50 não é vulnerável:



Pode não levar a nada como aconteceu com o 3.55 pois ainda precisamos de um kernel exploit, coisa que existe mas é privado ainda.
Outro tweet chamou a atenção, quando perguntaram sobre warez a resposta foi "eta soon"


 
Ultima Edição:

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.743
Reações
7.348
Pontos
453
Nesses consoles mais novos parece que a scene deu uma boa esfriada, apenas o wii-u com desbloqueio até o momento.:kcry

Eu já até perdi as esperanças, quando surgir um desbloqueio via CFW para o PS4 é provável que a sony já tenha lançado um sucessor para sua atual plataforma de mesa. :klol
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Nesses consoles mais novos parece que a scene deu uma boa esfriada, apenas o wii-u com desbloqueio até o momento.:kcry

Eu já até perdi as esperanças, quando surgir um desbloqueio via CFW para o PS4 é provável que a sony já tenha lançado um sucessor para sua atual plataforma de mesa. :klol
Se existe esperança é com esse cara, inclusive ele está trabalhando nesse exato momento



 
Ultima Edição:

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Se o pessoal ta com pouca esperança com o PS4 imagina quem tem o Xone que ate agora nao acharam nada de relevante, mesmo assim continuo acompanhando a cena dos dois consoles e torcendo pra que saia algo o mais rapido possivel
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Its happening!




4.06 é o novo golden firmware (provavelmente vai ser portado para outros firmwares, possivelmente até o 4.50)

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Its happening parte 2
told ya




Mirror pro exploit:
https://ps4.nerdybits.co.uk/
(ainda não tem utilidade sem o kernel exploit)

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Saiu o update da versão 4.55 e...

03a.jpg



 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Não trouxe detalhes mas trouxe esperança



Se você está no último firmware (4.55) não saia dele.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
O último é o melhor no momento?
Então...
Ainda não temos nenhuma informação além desse tweet, se ele postou isso então provavelmente quer dizer que ele tem um novo webkit exploit em conjunto com o kernel exploit descoberto por ele também, mas são só suposições.
Se você está no 4.55 não recomendo atualizar da mesma forma que quem está no 4.0X não recomendo atualizar pro 4.5X ainda.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.975
Reações
9.337
Pontos
1.519
Então...
Ainda não temos nenhuma informação além desse tweet, se ele postou isso então provavelmente quer dizer que ele tem um novo webkit exploit em conjunto com o kernel exploit descoberto por ele também, mas são só suposições.
Se você está no 4.55 não recomendo atualizar da mesma forma que quem está no 4.0X não recomendo atualizar pro 4.5X ainda.

Acho legal tudo isso, mas nunca demorou tanto para desbloquearem um VG. Com esse sistema de atualização de Firmware será que eles conseguiram o que realmente queriam. Deixar o console seguro ?

Lembro dos velhos tempos do Matrix no PS2, que saudades :klol
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Acho legal tudo isso, mas nunca demorou tanto para desbloquearem um VG. Com esse sistema de atualização de Firmware será que eles conseguiram o que realmente queriam. Deixar o console seguro ?
O PS4 não é uma caixa preta, o SO Orbis é baseado no FreeBSD e também usa vários softwares que são opensource como o navegador que é baseado no webkit. Como quase tudo é opensource fica mais fácil o pessoal pegar o código fonte e procurar falhas e o ps4 tem um monte delas, a questão é que elas não são publicadas na sua maioria mas com certeza existem.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Another update (devo ficar editando post ou criando um novo?)





Com esse segundo tweet sabemos que temos um novo webkit exploit, uid=1 chuto que é "User id" e "=1" significa que o código está rodando no modo userland, quando tivermos um uid=0 significa kernel mode.
Por isso ele diz que demora pra portar um kernel exploit, pra consegui uid 0
 
Ultima Edição:

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
PS3 foi desbloqueado quase 4 anos depois do lançamento e falaram que o PS4 seria desbloqueado + rápido, não sei se até o fim do ano aparece alguma coisa mas acho eu que se for para deixar a scena igual do PS3 que morreu no 3.55 melhor eles esperarem + tempo.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Pronto, acabou o mistério



Bônus


Será que estamos seguindo um padrão aqui?
PS3 golden firmware - 3.55
PS4 golden firmware - 4.55 ?
 
Ultima Edição:

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
quero saber dos videojogos peratas na estação de jogos 4!

:coolface

@IcE_WiNd
sugestão...
edita o primeiro post com as novidades e dá os ups normais pro pessoal ver...
fica um tópico oficial, sem o pessoal ter que ler todas msgs...
agora no inicio parece besteira, mas depois que a coisa crescer (:kgay), vai ficar dificil de acompanhar o topico...
e já assinei o mesmo! :kkong
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.691
Reações
9.770
Pontos
753
Pronto, acabou o mistério



Bônus


Será que estamos seguindo um padrão aqui?
PS3 golden firmware - 3.55
PS4 golden firmware - 4.55 ?


Não vejo a hora de isso acontecer, PS4 desbloqueado é minha próxima aquisição. :kcool
Imagino algo igual do PS3, jogaria só Offline tranquilamente. :lolwtf
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
quero saber dos videojogos peratas na estação de jogos 4!

:coolface

@IcE_WiNd
sugestão...
edita o primeiro post com as novidades e dá os ups normais pro pessoal ver...
fica um tópico oficial, sem o pessoal ter que ler todas msgs...
agora no inicio parece besteira, mas depois que a coisa crescer (:kgay), vai ficar dificil de acompanhar o topico...
e já assinei o mesmo! :kkong
Eu pretendo fazer isso quando alguma coisa for lançada pro público, no momento acontece muita coisa num mesmo dia e depois passa 1 semana sem nada. Quando lançarem alguma coisa eu edito o primeiro post com a informação útil/tutorial.

Update:
Update on release plan: Qwertyoruiop has replied (thanks!) and told me he doesn’t know at the moment if this will be released or not. In an ideal world he would keep a kernel exploit for private access and research on future firmwares, and release only if/when he finds a second user/kernel exploit combination.
http://wololo.net/2017/04/19/ps4-hack-qwertyoruiop-claims-victory-firmwares-4-5x/
 
Ultima Edição:

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
Pow esse fw é cabálico heim sonya...

saindo o ps5 só atualizo até chegar no fw 5.55 :klol:klol
 
Topo Fundo