O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [JB 9.00] Jailbreak PS4

Em qual firmware você entrou no Jailbreak?


  • Total voters
    106

Chiitus

Novato
Mensagens
8
Reações
3
Pontos
13
olha estou usando o hosted by Leeful HEN 2.1.3b, taxa de sucesso ~90%. recomendo se o seu foco for games. agora se tu quer emulador, Linux e afins continuaria na 5.05
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.339
Reações
1.820
Pontos
909
Como assim, "Existe alguma maneira correta de desligar o console? "
Eu desligo pelo menu indo na opção desligar.
Agora o jailbreak não é 100% no 5.05 imagina no 6.72.
Existem alguns macetes para evitar o "kernel panic", como após ligar o console esperar uns 2 minutos sem mexer no sistema e depois tentar ativar o jailbreak.
Não tentar ativar o exploit com um HD externo conectado ao console.
Notei que os exploits parecem variar de console para console. Em alguns há menos desligamentos que outros. O jeito é testar cada um deles e ver qual o melhor para o seu console.
Eu perguntei mais pra saber sobre o que influencia mais o kernel panic de acontecer. Como você disse tem esses macetes e no caso eu pensei se tinha alguma coisa relacionado ao modo de desligar (desligar executando algum jogo ou saindo da aplicação e só assim mandar desligar).
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.811
Reações
14.706
Pontos
1.054
pessoal tenho um hd de pc que uso num case externo e assim uso ele como pendrive , deste jeito vinha usando ele para passar os jogos .PKG do pc para o ps4. Infelizmente o hd do meu pc morreu e terei que instalar esse hd que me servia como pen drive nesse pc e quero saber o seguinte:

é possivel particionar esse HD em 2 partes onde na primeira estará em NTFS com o windows instalado e o segundo em EXFAT com os pra ser instalado no ps4 ? botando essa hd particionado deste jeito o ps4 irá lê a parte EXFAT ? minha ideia é jogar os jogos de ps4 pra essa parte em EXFAT e quando eu tiver que instalar o jogo no ps4 eu abro o gabinete e taco o hd no case externo e ligo no ps4 , infelizmente como a grana esta curta não conseguirei comprar outro hd ou pen drive
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
pessoal tenho um hd de pc que uso num case externo e assim uso ele como pendrive , deste jeito vinha usando ele para passar os jogos .PKG do pc para o ps4. Infelizmente o hd do meu pc morreu e terei que instalar esse hd que me servia como pen drive nesse pc e quero saber o seguinte:

é possivel particionar esse HD em 2 partes onde na primeira estará em NTFS com o windows instalado e o segundo em EXFAT com os pra ser instalado no ps4 ? botando essa hd particionado deste jeito o ps4 irá lê a parte EXFAT ? minha ideia é jogar os jogos de ps4 pra essa parte em EXFAT e quando eu tiver que instalar o jogo no ps4 eu abro o gabinete e taco o hd no case externo e ligo no ps4 , infelizmente como a grana esta curta não conseguirei comprar outro hd ou pen drive
Que trampo, não chegou a testar o método via rede?
 


IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
tentei mais não deu certo

ter desativo os updates lá no site do alzif pode interferir na transferência de arquivos ?
Não interfere.
Seguiu exatamente o video? Instalou o Node.js? Verificou se seu pc e o ps4 estão na mesma rede usando a mesma faixa de ip? Tem muita coisa pra ser verificada
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.811
Reações
14.706
Pontos
1.054
Não interfere.
Seguiu exatamente o video? Instalou o Node.js? Verificou se seu pc e o ps4 estão na mesma rede usando a mesma faixa de ip? Tem muita coisa pra ser verificada

vou ser sincero , infelizmente o video que postaram do canal modern warfare esta inglês e como não manjo em inglês fiquei com medo de fazer, se fosse um tutorial escrito seria até mais fácil pra traduzir porém áudio em inglês me deixa igual cego em tiroteio, as minhas tentativas foram baseados em 2 canais com audio em português um foi do canal tecniqueza feito há mais de ano na época do 5.05 e o outro foi feito no canal elson ricardo que tem 2 semanas já pro 6.72

infelzimente nenhum dos 2 deu certo.

no primeiro tive o problema de o programa não abrir no meu windows 32x e com isso tive que instalar o windows 64x pro programa ps4sendremoto abrir e também instalei o programa ps4 remote sender no ps4 porém ao mandar o jogo do pc ao ps4 o envio não inicia e tanto no pc quanto no ps4 não acontece nada.

no segundo consegui rodar o programa Backups-FTP-672 no pc e instalei o homebreaks no ps4 porém quando vou mandar o jogo do pc pro ps4 dá conexão recusada.

e o que me deixa mais chateado é que consigo usar o filezilla pra explorar o hd do meu ps4 inclusive já copiei arquivos de jogos do ps4 pro meu pc com esse programa porém não sei se tem como usar o filezilla pra enviar o jogo do pc pro meu ps4 (nunca vi um tutorial ensinando) ja´vi tutorial ensinando a enviar jogo de ps3 com o filezilla mais pro ps4 não.


abaixo tem os 2 videos do tutoriais e o terceitro video do filezilla pro ps3





 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
vou ser sincero , infelizmente o video que postaram do canal modern warfare esta inglês e como não manjo em inglês fiquei com medo de fazer, se fosse um tutorial escrito seria até mais fácil pra traduzir porém áudio em inglês me deixa igual cego em tiroteio, as minhas tentativas foram baseados em 2 canais com audio em português um foi do canal tecniqueza feito há mais de ano na época do 5.05 e o outro foi feito no canal elson ricardo que tem 2 semanas já pro 6.72

infelzimente nenhum dos 2 deu certo.

no primeiro tive o problema de o programa não abrir no meu windows 32x e com isso tive que instalar o windows 64x pro programa ps4sendremoto abrir e também instalei o programa ps4 remote sender no ps4 porém ao mandar o jogo do pc ao ps4 o envio não inicia e tanto no pc quanto no ps4 não acontece nada.

no segundo consegui rodar o programa Backups-FTP-672 no pc e instalei o homebreaks no ps4 porém quando vou mandar o jogo do pc pro ps4 dá conexão recusada.

e o que me deixa mais chateado é que consigo usar o filezilla pra explorar o hd do meu ps4 inclusive já copiei arquivos de jogos do ps4 pro meu pc com esse programa porém não sei se tem como usar o filezilla pra enviar o jogo do pc pro meu ps4 (nunca vi um tutorial ensinando) ja´vi tutorial ensinando a enviar jogo de ps3 com o filezilla mais pro ps4 não.


abaixo tem os 2 videos do tutoriais e o terceitro video do filezilla pro ps3





Desativou anti vírus e firewall??


Enviado de meu XT1095 usando o Tapatalk
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.811
Reações
14.706
Pontos
1.054
Desativou anti vírus e firewall??


Enviado de meu XT1095 usando o Tapatalk
Qual o IP do seu PC e qual o IP do seu ps4?

por incrível que parece consegui, até que fim finalmente !

agradeço a todos pela ajuda e paciência

consegui com o segundo video usando o programa Backups-FTP-672 no pc e o programa homebrew store no ps4 o erro stava sendo causado pelo firewall , após botar o programa Backups-FTP-672 na lista de permissão o jogo que testei foi enviado e instalado no ps4

em alguns videos de 2018 e 2019 vi algumas pessoas comentando que jogos muito grande travava nesse tipo de instalação , vcs já testaram jogos de 40 a 80 gb nesse tipo de envio ? deu certo ?
 
Ultima Edição:

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Desculpa a pergunta meio off...
Existe alguma chance de um dia ser lançado um modo de downgrade para um FW desbloqueavel? Igual tem no PS3 e vita.
 

thibats

Veterano
Mensagens
1.145
Reações
380
Pontos
134
Blz galera? Tô bem por fora da cena e até li umas páginas atrás mas não achei a resposta...
Esse fw tá rodando como? Eu parei na época do ps3...
Eu consigo instalar os jogos atuais direto ou preciso modificar eles? Tá rodando todos jogos atuais?
E conta troféu na minha psn?

Muito obrigado e desculpem as perguntas noobs

Enviado de meu Mi 9 SE usando o Tapatalk
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Blz galera? Tô bem por fora da cena e até li umas páginas atrás mas não achei a resposta...
Esse fw tá rodando como? Eu parei na época do ps3...
Eu consigo instalar os jogos atuais direto ou preciso modificar eles? Tá rodando todos jogos atuais?
E conta troféu na minha psn?

Muito obrigado e desculpem as perguntas noobs

Enviado de meu Mi 9 SE usando o Tapatalk
Roda jogos que pedem até o firmware 6.72
Jogos atuais que pedem o firmware maior que o 6.72 você não consegue rodar, os que pedem do 6.72 pra baixo consegue instalar direto
Não entra na PSN e nem sincroniza troféu
 

thibats

Veterano
Mensagens
1.145
Reações
380
Pontos
134
Roda jogos que pedem até o firmware 6.72
Jogos atuais que pedem o firmware maior que o 6.72 você não consegue rodar, os que pedem do 6.72 pra baixo consegue instalar direto
Não entra na PSN e nem sincroniza troféu
Mas tem algum esquema pra fazer rodar esses jogos ou n tem como mesmo

Enviado de meu Mi 9 SE usando o Tapatalk
 

thibats

Veterano
Mensagens
1.145
Reações
380
Pontos
134
num modo geral os jogos lançados até 2019 pegam na 6.72. Os lançados nesse ano não pegam
Vi um lance de backport na internet pra meio conseguir jogar os games do ano modificando eles pra outra fw... True isso?

Enviado de meu Mi 9 SE usando o Tapatalk
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Vi um lance de backport na internet pra meio conseguir jogar os games do ano modificando eles pra outra fw... True isso?

Enviado de meu Mi 9 SE usando o Tapatalk
Backport é pra fazer os jogos do 6.72 poderem rodar no firmware 5.05, apenas isso.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.339
Reações
1.820
Pontos
909
Pessoal existe algum jeito de desfragmentar o HD interno do ps4 ou ferramenta que faça algo parecido? As vezes tenho espaço para instalar jogos grandes mas como o espaço livre as vezes não está contíguo eu tenho que desinstalar outros jogos pra fazer isso.
 

gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184
Pessoal existe algum jeito de desfragmentar o HD interno do ps4 ou ferramenta que faça algo parecido? As vezes tenho espaço para instalar jogos grandes mas como o espaço livre as vezes não está contíguo eu tenho que desinstalar outros jogos pra fazer isso.
Tenta usar a opção 5 do modo de segurança, que é recriar banco de dados, é a única alternativa.
Sobre o espaço, olha por FTP se nao ficou jogos remanescentes de outro usuário, comigo aconteceu isso, o jogo tava lá ocupando espaço mas nao aparecia nos jogos da biblioteca.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.811
Reações
14.706
Pontos
1.054
Tenta usar a opção 5 do modo de segurança, que é recriar banco de dados, é a única alternativa.
Sobre o espaço, olha por FTP se nao ficou jogos remanescentes de outro usuário, comigo aconteceu isso, o jogo tava lá ocupando espaço mas nao aparecia nos jogos da biblioteca.
Pessoal existe algum jeito de desfragmentar o HD interno do ps4 ou ferramenta que faça algo parecido? As vezes tenho espaço para instalar jogos grandes mas como o espaço livre as vezes não está contíguo eu tenho que desinstalar outros jogos pra fazer isso.


aqui tenho esse problema também, meu ps4 é de 500gb porém só tem 408GB de espaço livre esse valor é normal, não era pra ser maior? além disso quando vou instalar um jogo pra ficar com mais de 380GB de espaço ocupado PORÉM menos de 395GB fica dizendo que não tenho espaço
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.811
Reações
14.706
Pontos
1.054
então pessoal tenho baixado alguns filmes em que não consigo ampliar a imagem no reprodutor de midia do ps4 , basicamente são filmes da netflx , disney plus e etc. Baixei 3 filmes que são:


mulan
the old guardian
power

ou seja nesses 3 filmes fica com aquele borda preta na parte de cima e de baixo da tela , alguém sabe se existe algum outro reprodutor de midia que eu posso instalar no meu ps4 ?


OBS: lembrando que em vários filmes consigo ampliar essa imagem porém nesses filmes citados eu não consigo , parece que esses filmes estão vindo com trava de aspect ratio ,

será que tem algum programa que consigo dar uma esticada (pra cima e pra baixo) sem ter que converter ? infelizmente converter leva muito tempo
 

Skoldenados

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.445
Reações
4.232
Pontos
699
OBS: lembrando que em vários filmes consigo ampliar essa imagem porém nesses filmes citados eu não consigo , parece que esses filmes estão vindo com trava de aspect ratio ,
Na verdade os filmes estão no aspect ratio "correto" mas pelo visto você sempre quer "tela cheia" mesmo que o filme fique distorcido.
A solução mais simples é você observar o release antes de baixar e ver se tem ou não as faixas pretas "embutidas".
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.811
Reações
14.706
Pontos
1.054
Na verdade os filmes estão no aspect ratio "correto" mas pelo visto você sempre quer "tela cheia" mesmo que o filme fique distorcido.
A solução mais simples é você observar o release antes de baixar e ver se tem ou não as faixas pretas "embutidas".

então pelo que pesquisei basicamente todos os filmes vem no aspect ratio 16:9 , e esse zoom que eu quero fazer que é a "tela cheia" bota o filme no aspect ratio 16:10 porém como disse antes alguma coisa faz com que os filmes mais novos pegos com os serviços de streeming não consigam mudar esse aspect ratio ,

outra coisa também é que tipo os filmes vem na resolução 1980x800 esses 800 que fazem o filme ficar com borda pois a resolução do ps4 é 1980x1080

sei qeu é possivel usar um programa de conversão como pro exmeplo o format factor porém não queria levar horas convertendo um filme pra tirar essas bordas , queria um programa que não encondasse o video tipo o mkvmerge ou rebox.net que só mudam o audio de filmes de AC3 para AAC.
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.339
Reações
1.820
Pontos
909
Tenta usar a opção 5 do modo de segurança, que é recriar banco de dados, é a única alternativa.
Sobre o espaço, olha por FTP se nao ficou jogos remanescentes de outro usuário, comigo aconteceu isso, o jogo tava lá ocupando espaço mas nao aparecia nos jogos da biblioteca.
Eu fiz esse esquema de recriar o banco de dados mas deu zebra. Todos os jogos instalados sumiram porém os dados deles continuaram gravados. Eu tentei apaga-los via FTP mas não sei se apaguei o diretório certo porque o espaço ocupado continuou o mesmo. A alternativa que fiz foi instalar os jogos de novo mas sobrescrevendo os arquivos. A m**** é que um dos jogos apagados eu não tenho mais o fpkg pra sobreescrever
 

jrsilva

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.227
Reações
630
Pontos
574
Eu fiz esse esquema de recriar o banco de dados mas deu zebra. Todos os jogos instalados sumiram porém os dados deles continuaram gravados. Eu tentei apaga-los via FTP mas não sei se apaguei o diretório certo porque o espaço ocupado continuou o mesmo. A alternativa que fiz foi instalar os jogos de novo mas sobrescrevendo os arquivos. A m**** é que um dos jogos apagados eu não tenho mais o fpkg pra sobreescrever
Também já fiz isso. Tive que formatar tudo pois tinha muito jogo que não possui mais no PC.
Antes de recriar o banco de dados deve-se usar o Payload Database Backup e após recriar ir em Database Restore.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.638
Reações
21.427
Pontos
964
Seria um sonho Jailbreak para o PS5 logo no primeiro ano? :ksorriso
Seria excelente, mas..

PS3 = 4 anos pra sair um jailbreak
PS4 = 4 anos e meio pra sair um jailbreak (FW 4.05/4.55/5.05), teve também pra FW 1.76, mas nem considero.

Ou seja, levando esse histórico em consideração, só vai haver jailbreak de PS5 lá pra 2024~2025 infelizmente..
 

gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184
Eu fiz esse esquema de recriar o banco de dados mas deu zebra. Todos os jogos instalados sumiram porém os dados deles continuaram gravados. Eu tentei apaga-los via FTP mas não sei se apaguei o diretório certo porque o espaço ocupado continuou o mesmo. A alternativa que fiz foi instalar os jogos de novo mas sobrescrevendo os arquivos. A m**** é que um dos jogos apagados eu não tenho mais o fpkg pra sobreescrever
Hoje não estou com o meu PS4 desbloqueado aqui, amanhã até te mando o diretório correto, mas lembro que tem que achar o que tem o PKG do jogo, que é ele q ocupa o espaço verdadeiramente.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.266
Reações
8.739
Pontos
1.279
Mira está quase sendo portado para o fw 7.02 segundo informações do Twitter.
Se realmente sair um exploit para 7.02 esse já roda FF7 e TLOU2?
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.811
Reações
14.706
Pontos
1.054
Mira está quase sendo portado para o fw 7.02 segundo informações do Twitter.
Se realmente sair um exploit para 7.02 esse já roda FF7 e TLOU2?
de acordo com o user bonbrian:

Alguns jogos disponíveis quando sair o webkit pro 7.02 Dragon Ball Z: Kakarot Yakuza 5 (Part Of The Yakuza Remastered Collection) Darksiders: Genesis Street Fighter V: Championship Edition Dreams Hunt: Showdown Nioh 2 DOOM Eternal Call of Duty Modern Warfare 2 Remastered Persona 5: Royal Resident Evil 3 Final Fantasy 7 Remake

The Last of Us 2, Ghost of Tsushima e os mais atuais precisam de 7.50+
 
Topo Fundo