O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [JB 9.00] Jailbreak PS4

Em qual firmware você entrou no Jailbreak?


  • Total voters
    106

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Esse cara é da Coreia do Norte? E o que quer dizer os avanços que ele fez.
Ele é italiano.
Aparentemente ele tem um novo webkit exploit para os firmwares 4.50/4.55 e portou o kernel exploit que ele já tinha descoberto nos firmwares 4.0X
Nesse último tweet ele deve ter conseguido fazer uma cópia de todo o sistema de arquivos do ps4, não sei se conseguiu descriptografar também.
Mas agora é fazer uma engenharia reversa pra poder desabilitar coisas como os outros sistemas de segurança que impedem que rodemos programas não assinados pela Sony.
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.178
Reações
40.587
Pontos
1.074
Comprei tantos jogos para PS4, que nem compensa mais desbloquea-lo. :kduvida
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Comprei tantos jogos para PS4, que nem compensa mais desbloquea-lo. :kduvida
Quando/e se for lançado o jailbreak...compre um hd maior..faça dump de todos os seus jogos..e comece a vende-los pra recuperar o dinheiro investido.:kpensa:ksanfona
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.652
Reações
13.603
Pontos
803
Espero q saia esse ano.

Pensei q ia me dedicar so a jogos multi nessa gen com o ps4 mas fiquei sem paciencia pra isso, nem vou renovar a plus.

Curto mesmo eh um bom single player, e depois de TW3 ficamos exigentes, na lista tem

dishonored 2
nioh
dark souls 3
horizon

que nao comprei, to sem grana pois to desempregado ha mais de ano :/
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.833
Reações
11.327
Pontos
774
Fui conectar o console hj e pediu para atualizar. Alguém tem ideia que atualização é essa?
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.833
Reações
11.327
Pontos
774
É o update 4.70 que supostamente melhora a estabilidade e perfomance, rs.
 


xfxgame

Novato
Mensagens
19
Reações
1
Pontos
14
já foi confirmado que esse firmware fecha a porta de entrada em 4.55 então não atualizem !
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
4.50 pra garantir hehehe

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

xfxgame

Novato
Mensagens
19
Reações
1
Pontos
14
Yesterday Sony released PS4 Firmware 4.70, and today PlayStation 4 developer qwertyoruiopz confirmed that Sony removed the primitive used to exploit his bug with bombob explaining this means Sony patched the way to access the bug, but the exploit is still present so those on OFW 4.55 continue to have an entry point.

That is great news for PlayStation 4 developers including @theorywrong who tweeted reminding everyone it's ultimately qwertyoruiopz's decision whether to release it or wait, but noted that if it was released PS4 Devs could begin work on jailbreak-related projects.

So how did Sony patch the primitive if the exploit has yet to be released? Both qwertyoruiopz and flat_z shed some light on this with a transcript from Twitter as follows:
  • qwertyoruiop‏: lol great sony removed the primitive I used to exploit my bug
  • qwertyoruiop‏: my bet? i accidentally let some crash logs go early on. sucks because it was a good exploit primitive, but it's cool since my bug is OK
  • qwertyoruiop‏: I keep mine off the network now. Not initially however
  • Kazoo Kid‏: they haven't a primitive is dead, but the exploit itself is ok
  • Chara~Chan~~‏: Let the library expanding While we have bug we'll have more games in time. More late more better
  • qwertyoruiop‏: that's the strate

  • TheoryWrong‏: It is not for us to choose, but if I can give my opinion, many developer could start things with a jailbreak
  • Newgunnerr‏: So will this mean a release from you?
  • Thibobo: His bug is OK so probably Not
  • Reminon‏: Lol why would he burn the whole exploit over a part of it being fixed?
And some words of wisdom from flat_z on the preventing this from happening again:
  • eh, so for future hacks, be sure you have blocked access to Sony servers
  • at least these should be blocked: http://cfss.dunbar.scea.com, http://crepo.ww.dl.playstation.net, http://zeke.scea.com
  • never try to sign to psn on ps4 with exploited kernel because on psn auth they use SAMU to hash kernel text/sysent/shellcore mem/syscore mem
  • this data is sent during auth and sony may know that you have used kernel/userland patches
  • if you want to go to PSN you should wipe error logs in /system_data (multiple text and json files), also wipe these partitions: da0x6*
  • then do cold boot, don't run exploits if they do patches to hashed regions, then you can safely use PSN
  • also Sony does a lot of telemetry stuff (a tons of system events are logged), they are also send them to servers, pay attention to that
  • here is decrypted sl-config.xml.env that contain event log servers: you can see how much events do they logs...
  • Z80: this .env files are known from cca 3.55? imho
  • no idea what is new in 4.70 because i don't have code/dumps for that firmware, but each fw brings something new


Read more at https://www.psxhax.com/threads/sony...d-sl-config-xml-env.2324/#5W0hdDjBMX7ocKfu.99
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
  • Chara~Chan~~‏: Let the library expanding While we have bug we'll have more games in time. More late more better
  • qwertyoruiop‏: that's the strate
Pelo visto..o jailbreak só vai sair depois do lançamento do FFVII Remake..
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
  • Chara~Chan~~‏: Let the library expanding While we have bug we'll have more games in time. More late more better
  • qwertyoruiop‏: that's the strate
Pelo visto..o jailbreak só vai sair depois do lançamento do FFVII Remake..
Como assim? Tem como me explicar?

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Como assim? Tem como me explicar?

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
Um carinha falou: Melhor deixar a biblioteca de jogos se "expandir" enquanto temos o bug...quanto mais tarde lançar melhor.
O carinha do jailbreak: Essa é a estrategia...
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.833
Reações
11.327
Pontos
774
  • Chara~Chan~~‏: Let the library expanding While we have bug we'll have more games in time. More late more better
  • qwertyoruiop‏: that's the strate
Pelo visto..o jailbreak só vai sair depois do lançamento do FFVII Remake..
Pelo que entendi no twitter ele deu essa resposta antes de descobrir que a falha foi corrigida (pelo horário das postagens). Se eles realmente estão esperando a biblioteca expandir irei atualizar.
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
Um carinha falou: Melhor deixar a biblioteca de jogos se "expandir" enquanto temos o bug...quanto mais tarde lançar melhor.
O carinha do jailbreak: Essa é a estrategia...
Entendi... Ainda assim vale a pena esperar um pouco...
Da pra jogar outras coisas por enquanto

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Pelo que entendi no twitter ele deu essa resposta antes de descobrir que a falha foi corrigida (pelo horário das postagens). Se eles realmente estão esperando a biblioteca expandir irei atualizar.
O que foi corrigido, foi o "entry point" mas o bug(kernel exploit) permanece...talvez agora ele trabalhe num novo ponto de entrada na 4.70..mas ele recomendou não atualizar pra 4.70, agora..sobre a questão de "esperar a biblioteca se expandir"??? Temos exemplo no caso do vita, jogos lançados acima da 3.60 ainda são injogáveis.
 
Ultima Edição:

vizzinho

Supra-sumo
Mensagens
2.850
Reações
486
Pontos
184
Hoje a Scene é voltada ao lucro, dificilmente saira algo que seja gratuito ou sem o uso de modchip ou ferramenta especifica; desbloqueio já deve existir, porem quem quer se arriscar lançando isso sem nenhum retorno financeiro?
Só olhar para o C4E na scene do Xbox 360, o cara começou a fazer tudo de graça e no fim se uniu a um grupo e passou a lucrar.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.884
Pontos
1.003
Hoje a Scene é voltada ao lucro, dificilmente saira algo que seja gratuito ou sem o uso de modchip ou ferramenta especifica; desbloqueio já deve existir, porem quem quer se arriscar lançando isso sem nenhum retorno financeiro?
Só olhar para o C4E na scene do Xbox 360, o cara começou a fazer tudo de graça e no fim se uniu a um grupo e passou a lucrar.
Exatamente. Quase tudo hoje em dia tá assim
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Hoje a Scene é voltada ao lucro, dificilmente saira algo que seja gratuito ou sem o uso de modchip ou ferramenta especifica; desbloqueio já deve existir, porem quem quer se arriscar lançando isso sem nenhum retorno financeiro?
Só olhar para o C4E na scene do Xbox 360, o cara começou a fazer tudo de graça e no fim se uniu a um grupo e passou a lucrar.
Discordo, o mercado de Modchip já foi lucrativo, hoje as falhas são encontradas primariamente via "browser"(WebKits) dos aparelhos.. é tanto o cagaço, que a Nintendo praticamente retirou o navegador do swich deixando-o "oculto"(como se a hackeragem não fosse descobrir rsrs). As falhas no hardwares(uso de modchips) parece que ficaram na geração passada, mas é tudo uma questão de como é a scene de cada aparelho, pois por enquanto não temos nada(uma h-lera que se conta nos dedos ainda na firmware 1.76) só uma esperança de Jailbreak no futuro.
 
Ultima Edição:

xfxgame

Novato
Mensagens
19
Reações
1
Pontos
14
POW pensei que agora iria sair , vai se lascar vou atualizar ficar esperando para no final ainda ter decepção de você só pode jogar até tal firmware , não vale a pena geração lascada ! aff :kflame
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474

Lightning_

Bam-bam-bam
Mensagens
457
Reações
278
Pontos
248
já foi confirmado que esse firmware fecha a porta de entrada em 4.55 então não atualizem !
Eu tava postergando a atualização, mas quando entrei ontem o meu console já tava atualizado. E eu tava na maior esperança de lançar homebrew pra emular PS3, PS2 e PS1. Como tira atualização?
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.833
Reações
11.327
Pontos
774
Eu to usando a que não precisa instalar, a mais recente fica dando crash aqui.
Fiz o upload dela aqui: http://rgho.st/75rZtMp4m
Está junto o .XML pra versão UK (meu console) mas tem os links pra outras regiões:
https://mega.nz/#F!tQZlCApZ!J7jOGvGqsjqLGGgGmuKx-w
Mas não precisa de proxy pra baixar update se não estou enganado.
No caso é só inserir o disco que ele baixa a atualização? mesmo sem conectar na psn? minha única preocupação são as atualizações.
 

Lightning_

Bam-bam-bam
Mensagens
457
Reações
278
Pontos
248
Não tem como.
Tem que se lembrar de desmarcar a opção de baixar e instalar atualizações automaticamente.
De qualquer forma homebrew ainda vai demorar bastante.
Era isso mesmo. retirar atualização automática. Obg

Sent from my ZUK Z2132 using Tapatalk
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.833
Reações
11.327
Pontos
774
Pelo que me lembro sim, basta o ps4 estar conectado na internet.
Desliguei o download automático de atualizações, mas toda vez que ligo o console ele começa a baixar a 4.70. Onde é o local correto?

P.S. Coloquei um disco e ele começou a atualizar mesmo desconectado da psn.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Desliguei o download automático de atualizações, mas toda vez que ligo o console ele começa a baixar a 4.70. Onde é o local correto?

P.S. Coloquei um disco e ele começou a atualizar mesmo desconectado da psn.
Você esta falando de atualizações dos jogos ou do ps4?
O ps4 vai fazer o download da atualização sozinho mas não vai instalá-la, vai ficar pedindo pra atualizar toda hora quando você inicia o ps4 ou algum jogo, cuidado pra não apertar o botão errado e mandar atualizar.
Pra evitar isso só desconectando o ps4 da internet antes dele terminar de baixar a atualização.

Edit* Tem update de jogo que não instala em firmware mais antigo.
 

xfxgame

Novato
Mensagens
19
Reações
1
Pontos
14
pow galera esse jailbreak ta maior fiasco ou seja atualizem pois psn tem jogos de 20,00 jogão pow ficar nessa palhaçada e ficar a espera desses hackes de fundo de quintal é melhor esperar deitado pois senão vai se cansar !
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
pow galera esse jailbreak ta maior fiasco ou seja atualizem pois psn tem jogos de 20,00 jogão pow ficar nessa palhaçada e ficar a espera desses hackes de fundo de quintal é melhor esperar deitado pois senão vai se cansar !

To achando que essa gen SE tiver um desbloqueio vai demorar ainda muito tempo pra sair ou a Sony/M$ estão molhando bem a mão dos responsaveis pra nao soltarem nada
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
pow galera esse jailbreak ta maior fiasco ou seja atualizem pois psn tem jogos de 20,00 jogão pow ficar nessa palhaçada e ficar a espera desses hackes de fundo de quintal é melhor esperar deitado pois senão vai se cansar !

como tenho alguns jogos lacrados esperando oportunidade no ps4, olha que coisa...to esperando deitado e jogando Zelda no suitão das massa! :kcool
 

HarambeIsNotDead

Supra-sumo
Mensagens
976
Reações
1.261
Pontos
183
Tem algum topico sobre save editors? Ou da pra falar sobre eles aqui mesmo?

É porque o Wizard e Xploder sao recentes
 
Topo Fundo