O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jesus gay em especial do Porta dos Fundos atrai a ira não só de cristãos, mas também de muçulmanos‍

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.891
Reações
95.004
Pontos
2.179
Coloca um aviso de ficção no inicio como nas adaptações dos livros Dan Brown.
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
Minar dogmas religiosos visa ampliar o alcance da esquerda, sem valores a sociedade acaba embarcando em comportamentos destrutivos e caindo narrativa de oportunistas.

Já passamos faz tempo da necessidade de religião para ter valores positivos na sociedade, tem muita gente boa com e sem religião, isso não quer dizer nada, ainda mais quando pra uma parte dos religiosos esses valores se resumem mais a fiscalizar o cu alheio e reforçar os preconceitos do que ser uma boa pessoa para ela e pros outros ao seu redor.
 


RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134


Edir Macedo e outros charlatões são os maiores culpados pela raiva e o deboche que as pessoas sentem da igreja e dos evangélicos, o atraso que eles trouxeram para o nosso país e a nossa população é imensurável, os religiosos deveriam se unir para acabar com essas pragas que usam da fé alheia para enriquecer, mas não parecem se importar nem um pouco.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Porta dos Fundos avacalhando cristãos não é novidade. Dá aquela lacrada e consequência zero, seguem enchendo o rabo de dinheiro.

De modo geral poderiam até gostar de todo esse barulho, afinal, ainda é um tipo de exposição e sinal de que "atingiram" os alvos. Porém a coisa está se alongando, pode estar virando rejeição.

Vamos ver se o babaca do Porchat segue garoto propaganda aparecendo na TV a cada meia hora.
 
D

Deleted member 219486

Porta dos Fundos avacalhando cristãos não é novidade. Dá aquela lacrada e consequência zero, seguem enchendo o rabo de dinheiro.

De modo geral poderiam até gostar de todo esse barulho, afinal, ainda é um tipo de exposição e sinal de que "atingiram" os alvos. Porém a coisa está se alongando, pode estar virando rejeição.

Vamos ver se o babaca do Porchat segue garoto propaganda aparecendo na TV a cada meia hora.

Na verdade a publicidade é majoritamente esquerdista, de outro lado vejo a banalização das campanhas publicitárias, a estratégia de agregar valor com certos personagens não faz sentido, você iria assinar uma tv paga ou comprar um carro se porque um ator aparece no comercial?
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Na verdade a publicidade é majoritamente esquerdista, de outro lado vejo a banalização das campanhas publicitárias, a estratégia de agregar valor com certos personagens não faz sentido, você iria assinar uma tv paga ou comprar um carro se porque um ator aparece no comercial?
É esquerdista sim, mas mesmo assim "no geral" campanhas não querem vincular seus produtos com figuras polêmicas ou "temas sensíveis". Digo "no geral", porque evidente que tá cheio de empresa por aí que resolveu "se posicionar" e "lacrar".

Importante da propaganda é se destacar e ser lembrada - entre incontáveis propagandas que o consumidor é impactado durante o dia. Essa lembrança da marca/produto pode influenciar na hora de comprar. Uma celebridade e uma peça criativa ajudam bastante nisso.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Edir Macedo e outros charlatões são os maiores culpados pela raiva e o deboche que as pessoas sentem da igreja e dos evangélicos, o atraso que eles trouxeram para o nosso país e a nossa população é imensurável, os religiosos deveriam se unir para acabar com essas pragas que usam da fé alheia para enriquecer, mas não parecem se importar nem um pouco.
Já passamos faz tempo da necessidade de religião para ter valores positivos na sociedade, tem muita gente boa com e sem religião, isso não quer dizer nada, ainda mais quando pra uma parte dos religiosos esses valores se resumem mais a fiscalizar o cu alheio e reforçar os preconceitos do que ser uma boa pessoa para ela e pros outros ao seu redor.
Sobre o tópico não compete a mim fazer julgamento sobre o Porta dos Fundos, o que eles fazem é prejudicar a si mesmos pois se você me perguntar o conteúdo deles ou do Netflix eu não sei responder.
Não assisti o vídeo e nem pretendo e na minha opinião existe coisa mais importante pra um cristão fazer do que se preocupar com pessoas que não professam Cristo fazem a não ser falar que Ele deu sua vida por elas.

Sobre a sua vida particular penso que sua opinião é relativa, eu trabalho com pessoas e todos tem suas falhas, eu peco, eu erro, não há nada anormal aí mas eu zelo pela minha dignidade como cidadão, filho, irmão, tio e cristão. Existem pessoas dignas sem nunca pegar numa Biblía e existem escândalos de pessoas religiosas, cada um dará conta de si, eu posso ser bom ou mal aos olhos das pessoas mas quando eu me comparo com Aquele que não conheceu o pecado(Jesus Cristo), eu sinto a minha miséria tanto nos pensamentos como no agir e falar e é aí que está a diferença, ninguém merece nada de Deus mesmo que a cada ano eu seja mais bonzinho.

Com relação a preocupação a Edir Macedo ele não passa de um dos melhores funcionários do Diabo, eu tenho pena dele porque além de escandalizar aqueles que poderiam ter esperança na fé cristã ele está enganando uma grande multidão que o segue e isso vai trazer consequências gravíssimas a ele(Deus não está omisso).
Se você ler no livro de Apocalipse é citado a grande Babilônia que é a única religião que um dia o mundo vai ter, esses lobos estão apenas preparando o terreno pra que isso aconteça.
 
Ultima Edição:

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Vou te dar uma resposta simplificada agira pq estou trabalhando. Mas a discussão é interessante.

"Dentro do meu comércio,minha propriedade,eu dito as regras. Dentro da sua igreja,vc dita as regras"

Vc sabe que não é bem assim. O seu poder discricionário em sua propriedade não é absoluto.
E o ponto que levantei nem foi esse. Por isso fiz a indagação.
Qto ao direito de casamento entre homoafetivos na igreja, isso tem muito mais a ver com o reconhecimento do direito ao Dogma próprio, do que poder discricionário. Essa parte inclusive é a crítica do Porta. Ao Dogma cristão.

Se nós estivermos discutindo letra da lei,então a igreja também é obrigada a casar gays. Mas acho q essa não e a discussão,estamos discutindo o certo é o errado,e o certo é que dentro da sua propriedade,seja ela qual for,seus limites são muito maiores



"Não,coerção e vc usar de ameaça pra forçar alguém a fazer o que vc quer que ela faça

Pode ser impedir ela de ir e vir ou pode ser vc impedir que assistam/exibam determinado conteúdo"


Se analisarmos em seu sentido stricto, coerção é estatal. Mas a heterocensura trata justamente do sentido latto da coisa. Lembremos que coerção é represão.
Protestos e linchamentos em redes socias são uma forma de repressão. Faz-se um movimento com o intuíto de reprimir a disposição do veículo ou entidade privada em aceitar a exibição de conteúdo ou postagem.
O privado submete-se a vontade de outrem. Não é algo que parte de sua própria iniciativa, mas em resposta a um evento exógeno.

Enfim, volto mais tarde.
Por essa lógica o livre mercado e um sistema de opressão
Só pq as maioria das pessoas não gosta e não consome tal produto ele nao e vendido,logo isso é censura

Vê como é uma lógica esdrúxula?

Se a Netflix tivesse retirado o especial por pressão do público ou medo de boicote ao seria outra história. Seria uma empresa atendendo uma demanda legítima da sociedade civil organizada. Derrubar na canetada e podre e nada justifica


Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

VanGulic

Supra-sumo
Mensagens
316
Reações
522
Pontos
178
Falhamos, só olhar a cultura do Brasil. De certa forma o cristianismo é um manual de se viver um pouco melhor em sociedade, porém nem líderes religiosos seguem essa premissa.
Isso não depende de religião, na verdade não passa de um engodo. Se assim fosse a sociedade seria melhor quando o cristianismo ditava as regras e era exatamente o contrário.

Enviado de meu ZTE A2017G usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

Sobre o tópico não compete a mim fazer julgamento sobre o Porta dos Fundos, o que eles fazem é prejudicar a si mesmos pois se você me perguntar o conteúdo deles ou do Netflix eu não sei responder.
Não assisti o vídeo e nem pretendo e na minha opinião existe coisa mais importante pra um cristão fazer do que se preocupar com pessoas que não professam Cristo fazem a não ser falar que Ele deu sua vida por elas.

Sobre a sua vida particular penso que sua opinião é relativa, eu trabalho com pessoas e todos tem suas falhas, eu peco, eu erro, não há nada anormal aí mas eu zelo pela minha dignidade como cidadão, filho, irmão, tio e cristão. Existem pessoas dignas sem nunca pegar numa Biblía e existem escândalos de pessoas religiosas, cada um dará conta de si, eu posso ser bom ou mal aos olhos das pessoas mas quando eu me comparo com Aquele que não conheceu o pecado(Jesus Cristo), eu sinto a minha miséria tanto nos pensamentos como no agir e falar e é aí que está a diferença, ninguém merece nada de Deus mesmo que a cada ano eu seja mais bonzinho.

Com relação a preocupação a Edir Macedo ele não passa de um dos melhores funcionários do Diabo, eu tenho pena dele porque além de escandalizar aqueles que poderiam ter esperança na fé cristã ele está enganando uma grande multidão que o segue.
Se você ler no livro de Apocalipse é citado a grande Babilônia que é a única religião que um dia o mundo vai ter, esses lobos estão apenas preparando o terreno pra que isso aconteça.

A questão relevante é atacar o símbolo cristão, se fizessem um vídeo do papa ou de um pastor a repercussão iria ser muito menor.
As pessoas precisam separar o cristianismo da religião.
 

Tauron

Bam-bam-bam
Mensagens
4.075
Reações
28.881
Pontos
453
Inacreditável a velocidade que o STF se curva frente a histeria dos grupelhos progressistas, não durou 24h.

A direita ainda tem muito que aprender com a esquerda em como forçar o desequilibrado poder judiciário.
A nomeação de dois ministros do STF de direita vão dar uma reequilibrada de forças.

Seja como for o precedente foi criado, a esquerda sempre utilizou a justiça pra censurar, impedir nomeações e cancelar a direita, pela primeira vez sentiram o próprio veneno, que venham mais episódios como esse, antes de haver liberdade plena, a esquerda precisa reaprender como a censura funciona.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.471
Reações
91.170
Pontos
1.503
Minar dogmas religiosos visa ampliar o alcance da esquerda, sem valores a sociedade acaba embarcando em comportamentos destrutivos e caindo narrativa de oportunistas.

TUDO que visa a fortalecer a figura do Estado é válido para esse pessoal. De uma creche ao ativismo jurídico. O cristianismo é uma afronta à supremacia do Estado.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Jesus não é o papa, só ver o tópico que ele deu um tapa na mão da fiel.
Sou da época que fazer um tópico defendendo qualquer religião no vale tudo (quando não existia a pasta política e religião) era praticamente um crime inafiançável.

Mas é aquela coisa né, quanto mais se vive, mais coisa se vê
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584


EN2rOYCW4AIalFX
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Essa comparação e tosca e sem sentido,marielle não e objeto de culto nem figura histórica

E a mesma coisa que eu fizer um vídeo insinuando que vc e traficante e pedofilo



Ele hora nenhuma falou do governo bolsonaro,isso aí e mimimi seu. Ele falou do estado,juiz agora virou agente privado?



Saiu uma reportagem sobre esse desembargador,o cara e bizarro pra c***lho,um lixo humano que só tá fazendo peso na terra



Vcs realmente vivem em outro universo,não e possível que qualquer pessoa com mais de 2 neurônios realmente acredite que não se pode ser cristão nesses paises


Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk

Marielle não é objeto de culto, mas é uma figura pública extra-explorada pela mídia.

E caso o colega fizesse a paródia em questão, pior ou melhor que fosse, ainda mais se tratando de uma figura pública, não mereceria censura assim como o Porta dos Fundos também não. No máximo, repúdio de quem eventualmente não gostasse.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Sim e o menino Jesus não condenava os homossexuais. Só o Pai dele não via isso com bons olhos.

Homossexualidade é pecado segundo cristianismo. Não queira desvirtuar o tópico.

Suspeito que tu não tenhas visto o especial. Jesus é mostrado como um cara legal, respeitoso, que volta pra casa pro aniversário após passar 40 dias no deserto. Após isso, o programete fala que esses 40 dias Jesus se descobriu gay e o amigo dele, com o qual descobriu a sexualidade, é, na verdade, o diabo. Revoltado por ter sido enganado pelo Diabo, mata o diabo.

Homossexualidade é pecado. É desrespeitoso e errado aos olhos cristãos.

E cristãos tem o direito de achar isso imoral. Desde que eles não agridam, cerceiem ou difamem homossexuais, eles podem pensar o que quiser. Isso é liberdade de expressão de fato.


-------------


E frisando a milésima vez: dois errados não fazem um certo. A esquerda é hipócrita mesmo, mas a direita ao baixar o nível e querer censurar esse lixo de filme também se mostra.

Essa m**** merecia boicote e ostracismo, mas o Porta dos Fundos agora só tem mais requisitos pra afirmar sua militância de m****.
 
Ultima Edição:

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Na verdade a publicidade é majoritamente esquerdista, de outro lado vejo a banalização das campanhas publicitárias, a estratégia de agregar valor com certos personagens não faz sentido, você iria assinar uma tv paga ou comprar um carro se porque um ator aparece no comercial?

Eu não vejo a publicidade pregando estatização de nada, nem tomada dos meios de produção. A publicidade é capitalista.


A questão relevante é atacar o símbolo cristão, se fizessem um vídeo do papa ou de um pastor a repercussão iria ser muito menor.
As pessoas precisam separar o cristianismo da religião.

"As pessoas precisam separar o cristianismo da religião."

Desculpe velho, mas a obrigação disso é de quem se propõe a seguir Jesus, não de todo mundo.
E visões deturpadas como essa do porta acontecem justamente por causa dos problemas da religião cristã.
E isso não sou eu quem diz, é a própria escritura:

"Tu, que te orgulhas da Lei, desonra a Deus, desobedecendo à própria Lei? Pois, como está escrito: “Por vossa causa, o nome de Deus é blasfemado entre todos os povos!”
Romanos 2:24

TUDO que visa a fortalecer a figura do Estado é válido para esse pessoal. De uma creche ao ativismo jurídico. O cristianismo é uma afronta à supremacia do Estado.


"O cristianismo é uma afronta à supremacia do Estado."

O nosso presidente foi eleito com o slogan "deus acima de tudo". Faz pronunciamento usando uma camiseta escrito Jesus. É o chefe maior do estado.
Dai eu tenho que citar o @Adam Sandler novamente.

As pessoas (cristãos) precisam separar o cristianismo da religião.

Homossexualidade é pecado segundo cristianismo. Não queira desvirtuar o tópico.



Homossexualidade é pecado. É desrespeitoso e errado aos olhos cristãos.

E cristãos tem o direito de achar isso imoral. Desde que eles não agridam, cerceiem ou difamem homossexuais, eles podem pensar o que quiser. Isso é liberdade de expressão de fato.


-------------


E frisando a milésima vez: dois errados não fazem um certo. A esquerda é hipócrita mesmo, mas a direita ao baixar o nível e querer censurar esse lixo de filme também se mostra.

Essa m**** merecia boicote e ostracismo, mas o Porta dos Fundos agora só tem mais requisitos pra afirmar sua militância de m****.

Se homossexualidade é pecado, qual a lei que é desobedecida? Já que o pecado é a transgressão da lei.
E a lei que Jesus (que é quem nós cristãos deveríamos buscar seguir) deixou é essa:

"Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas".
Mateus 7:12


Que é o mesmo que dizer:

"...amai-vos uns aos outros, como eu vos amei..."

ou:

"..amem ao próximo como a si mesmos..."
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Tem gente que quando não pode refutar "curte" o post com kong de riso e literalmente ignora todos os argumentos colocados.

Depois volta no tópico com o mesmo argumento que usou na primeira página, que se resume a:

"porra, cala a boca aí bando de gente enjoada! f**a-se se existe a tal lei, f**a-se se usou o seu Deus de mentirinha! Vocês sempre foram contra o politicamente correto e agora querem reivindicar essa lei de b*sta? Crente tem que ficar calado, gente atrasada não tem que ter esse tipo de lei e direito."

Quer dizer, eles acham que está tudo muito certo e igualitário e que o Cristianismo, bah... faz peso nenhum na conta essa b*sta, não significa absolutamente NADA. Contra o politicamente correto xexelento da Esquerda praticado via Estado desde sempre acham normal, mas se mais alguém reinvidicar direito por algo muito maior vira o fim do mundo.

O que tem muito aqui no fórum e em todo canto é gente anti-cristã e hater da maior religião do país. Não mudou nada dos anos anteriores.

Eles acham que porque conservadores são contra o politicamente correto então têm que ficar calados pra sempre só aceitando censura [e escárnio] de Esquerda.

Poxa, que chato... Tem cristão ainda reclamando? Por que não calam a boca e ficam quietos enquanto a ridicularização da sua religião e do seu Deus se torna algo cada vez mais normal?

A normatização pela repetição do escárnio visa destituir de aspectos do Cristianismo o decoro próprio de sua importância na formação dos valores cristãos.

Dizer que "tudo é brincadeira" visa justamente tirar a seriedade prévia das questões-alvos, corromper a sua liturgia e normatizar a sua marginalização.

Uma coisa é ser ateu, outra coisa é ser anti-cristianismo e ter na verdade rancor histórico dessa religião. Tenho absoluta certeza de que o segundo grupo é muitíssimo maior.
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Nem o significado de sátira entendem mais.
Aquele momento que reclamo das pessoas não entenderem algo e se sinto fodão... E como todo mundo, como eu, não sabe do que eu tô falando, fico fodão.

Diferença entre Sátira e Paródia

A esquete do PdF é uma paródia, um Jesus gay tá parodiando o Jesus histórico ou Jesus religioso. Uma sátira seria usar os argumentos ou o próprio Jesus para mostrar as contradições (de forma humorada ou dramática) dele ou de seus seguidores.

Por exemplo, um Jesus gay ou um Jesus negão, ou um Jesus nazista seriam paródias. Uma sátira seria Jesus aparecendo hoje e indo conversar com um cristão e, na conversa, você ver a forma como o cristão deturpa os ensinamentos de Jesus (como dito, de forma humorada, sarcástica, ou dramática). Imagina que Jesus vem e, conversando com um cristão, ele diz "Temos que amar ao próximo" e o cristão dizendo que ama, mas que vai expulsar o filho que é gay. Ou mostrar o cristão que defende um religioso pedófilo enquanto critica a pedofilia islâmica.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.904
Pontos
1.654
Blackface também é sátira. Concorda com ela?

O limite do humor, para mim, é a apologia a violência.

Há muitas formas de humor que eu consideraria de mau gosto, mas não acredito que devam se censuradas. A blackface pode ser de muito mau gosto, mas não há como prever suas aplicações humorísticas e artisticas a priori.

Se eu concordo com ela? nao concordo. Se o objetivo e representar negros, existem atores negros, ué. Mas eu consigo vislumbrar a possibilidade desse recurso estetico ser utilizado, na medida em que acho que a arte precisa de liberdade, nao sou a favor de censura. Seria uma sociedade doida, por exemplo, aquela em que criassemos uma lei que impede pessoas de pintarem a cara de preto. Digo, essa seria uma sociedade que tem problemas graves e esta tentando resolve-los da maneira errada.

e o mesmo com o porta dos fundos aí. ele nao esta dizendo que jesus era gay. Ele criou uma narrativa humoristica. Nao prega violencia. E meio oportunista fazer isso bem no natal? Sim. Mas e marketing, os caras sao empresarios do humor. Impedir eles implica autoritarismo. E com isso eu nunca vou concordar.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.895
Reações
52.191
Pontos
1.564
Eu não vejo a publicidade pregando estatização de nada, nem tomada dos meios de produção. A publicidade é capitalista.




"As pessoas precisam separar o cristianismo da religião."

Desculpe velho, mas a obrigação disso é de quem se propõe a seguir Jesus, não de todo mundo.
E visões deturpadas como essa do porta acontecem justamente por causa dos problemas da religião cristã.
E isso não sou eu quem diz, é a própria escritura:

"Tu, que te orgulhas da Lei, desonra a Deus, desobedecendo à própria Lei? Pois, como está escrito: “Por vossa causa, o nome de Deus é blasfemado entre todos os povos!”
Romanos 2:24




"O cristianismo é uma afronta à supremacia do Estado."

O nosso presidente foi eleito com o slogan "deus acima de tudo". Faz pronunciamento usando uma camiseta escrito Jesus. É o chefe maior do estado.
Dai eu tenho que citar o @Adam Sandler novamente.

As pessoas (cristãos) precisam separar o cristianismo da religião.



Se homossexualidade é pecado, qual a lei que é desobedecida? Já que o pecado é a transgressão da lei.
E a lei que Jesus (que é quem nós cristãos deveríamos buscar seguir) deixou é essa:

"Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas".
Mateus 7:12


Que é o mesmo que dizer:

"...amai-vos uns aos outros, como eu vos amei..."

ou:

"..amem ao próximo como a si mesmos..."

Acho que falta ler a primeira metade da bíblia, não é porque resolveu ignorar que ela não existe.
Embora eu entenda que esse mandamento de Jesus seja o que deva, de fato, ser seguido, o homossexualismo ser "errado" aos olhos dos cristãos está bem embasado na bíblia.
 
Topo Fundo