O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jetta Comfortline ou civic sport ambos 2020

Flaviogcjr

Bam-bam-bam
Mensagens
409
Reações
61
Pontos
449
É isso aí, gostaria de saber a opinião dos membros deste fórum, em especial de quem possui esses carros.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.175
Pontos
2.599
Zeros?

Não dá para comparar os dois porque o Jetta custa 10 mil a mais do que a versão Sport.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.175
Pontos
2.599
Tens razão. Então para equilibrar, considere a versão exl
Aí valeria a pena colocar o Corolla XEi.

Pessoalmente eu escolheria o Corolla por alguns motivos. É o que mais vende (vende igual a 1 Civic e 3 Jettas somados), desvaloriza pouco, tem 5 anos de garantia (os outros têm 3), tem o motor mais econômico que anda muito bem mesmo sendo muito mais pesado do que os outros.. O que ele não tem nessa versão é ar dual zone e sensor de estacionamento. O porta-malas é o menor. Meu pai tem a versão Altis Hybrid e posso dizer que é um carro muito acertado. Finalmente veio com suspensão traseira independente.

Mas em termos de motor e prazer em dirigir o Jetta é diferente e depende do quanto isso pesa. O Jetta certamente é o que mais desvaloriza e ainda usa eixo de torção, mas tem a central mais bacaninha, freio elétrico e tal.

O Civic tem dirigibilidade ótima também, nessa versão tem ar dual zone, tem freio elétrico, mas o motor é o menos moderno embora funcione muito bem e bem casado com o CVT.
 


Flaviogcjr

Bam-bam-bam
Mensagens
409
Reações
61
Pontos
449
Aí valeria a pena colocar o Corolla XEi.

Pessoalmente eu escolheria o Corolla por alguns motivos. É o que mais vende (vende igual a 1 Civic e 3 Jettas somados), desvaloriza pouco, tem 5 anos de garantia (os outros têm 3), tem o motor mais econômico que anda muito bem mesmo sendo muito mais pesado do que os outros.. O que ele não tem nessa versão é ar dual zone e sensor de estacionamento. O porta-malas é o menor. Meu pai tem a versão Altis Hybrid e posso dizer que é um carro muito acertado. Finalmente veio com suspensão traseira independente.

Mas em termos de motor e prazer em dirigir o Jetta é diferente e depende do quanto isso pesa. O Jetta certamente é o que mais desvaloriza e ainda usa eixo de torção, mas tem a central mais bacaninha, freio elétrico e tal.

O Civic tem dirigibilidade ótima também, nessa versão tem ar dual zone, tem freio elétrico, mas o motor é o menos moderno embora funcione muito bem e bem casado com o CVT.
Cara vc tem razão, o Corolla é isso td, mas continua não me agradando.
Procuro um sedan com ar mais jovial.
O civic atende a isso, suspensão multlink, posição de dirigir excelente, mas o motor ...
E outra preocupação, deve estar próximo de uma nova geração, não?
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Cara vc tem razão, o Corolla é isso td, mas continua não me agradando.
Procuro um sedan com ar mais jovial.
O civic atende a isso, suspensão multlink, posição de dirigir excelente, mas o motor ...
E outra preocupação, deve estar próximo de uma nova geração, não?
Realmente pelo que você procura são essas as opcoes mesmo.

E é um escolha difícil.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.175
Pontos
2.599
Cara vc tem razão, o Corolla é isso td, mas continua não me agradando.
Procuro um sedan com ar mais jovial.
O civic atende a isso, suspensão multlink, posição de dirigir excelente, mas o motor ...
E outra preocupação, deve estar próximo de uma nova geração, não?
Não achou o novo Corolla "jovial"? Achei bem atraente e diferente dos anteriores. De todo modo, dê um pulo nas concessionárias quando possível para ver e até dirigir eles.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Cara, entre os dois, são lindos carros, mas o Cruze parece o melhor viu hauahuahua... apesar de achar o mais feio dos 3, o acabamento é bem melhor, e o carro em si também. Inclusive to de olho nele.
 

Flaviogcjr

Bam-bam-bam
Mensagens
409
Reações
61
Pontos
449
Cara, entre os dois, são lindos carros, mas o Cruze parece o melhor viu hauahuahua... apesar de achar o mais feio dos 3, o acabamento é bem melhor, e o carro em si também. Inclusive to de olho nele.
Cheguei a considerar
Entretanto parou a produção no mundo
Só restou na América do Sul
E acredito que em 2021 para aqui tb
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Cheguei a considerar
Entretanto parou a produção no mundo
Só restou na América do Sul
E acredito que em 2021 para aqui tb
Puts, sério? não tava sabendo, é uma pena, pois parece um ótimo carro, mas ainda assim consideraria, na minha opinião não faz muita diferença isso.
 

Flaviogcjr

Bam-bam-bam
Mensagens
409
Reações
61
Pontos
449
Puts, sério? não tava sabendo, é uma pena, pois parece um ótimo carro, mas ainda assim consideraria, na minha opinião não faz muita diferença isso.
E é um ótimo sedan
Subaproveitado no brasil
Que impera Corolla e civic
Mas não dá pra investir alto num carro que já está com a vida útil comprometida
 

Flaviogcjr

Bam-bam-bam
Mensagens
409
Reações
61
Pontos
449
O Jetta tem um excelente conjunto
Câmbio e motor
Mas a vw tinha que tirar a suspensão
Aquele duto central tb tá mto elevado
É uma escolha difícil
Um tem o conjunto motor e câmbio
O outro tem o desenho mais moderno e jovial e conta com a confiança no pós venda e na baixa desvalorização
 

Flaviogcjr

Bam-bam-bam
Mensagens
409
Reações
61
Pontos
449
Talvez minha saída seja o civic mesmo
Tive olhando no site da honda
Eles tem um programa (tipo fidelização)
Vc compra o carro parcelado
E fica um balão depois de 35 meses
Com o compromisso de pagar 80% da fipe
Ou seja, se tiver uma reestilização
Da pra trocar pelo novo
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Talvez minha saída seja o civic mesmo
Tive olhando no site da honda
Eles tem um programa (tipo fidelização)
Vc compra o carro parcelado
E fica um balão depois de 35 meses
Com o compromisso de pagar 80% da fipe
Ou seja, se tiver uma reestilização
Da pra trocar pelo novo
Será que eles pegam meu polo como parte do pagamento? put* trampo vender hauhaua eu sou apaixonado no Civic
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.166
Reações
5.546
Pontos
453
Civic é bom, robusto e tem mecânica japonesa conhecida difícil de dar grandes problemas, mas o Jetta é mais carro na minha opinião, principalmente comparando as versões top de linha.

Única coisa que não gosto dessa geração é parecer visualmente Voyage e Gol :klol
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
A Honda deveria adotar o motor turbo como padrão, outra coisa, acho que o turbo deles não bebe álcool né...
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
5.150
Pontos
1.064
civic

curto demais o design. O jetta passa por um carro comum, já o civic tem estilo próprio.

tbm gosto do painel digital e central multimídia do civic (mas que nao tem nessa versão sport, se não estou enganado)
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
civic

curto demais o design. O jetta passa por um carro comum, já o civic tem estilo próprio.

tbm gosto do painel digital e central multimídia do civic (mas que nao tem nessa versão sport, se não estou enganado)
Mas o Jetta novo tá lindo demais também viu.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
5.150
Pontos
1.064
Mas o Jetta novo tá lindo demais também viu.

sim, é um carrão tbm, digo apenas que tem um design tão 'sóbrio' que ficou comum, fora a própria vw reaproveitando os designs dela em tudo quanto é carro, veja:

Jetta
novo-volkswagen-jetta_1.jpg


Virtus
volkswagen_virtus_2019_1_22012018_8547_960_720.jpg
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Eu também no conjunto ia de Corolla, não ficou carro de velho, arrumou a suspensão traseira e segundo algumas línguas está melhor que o Civic nessa parte, continua sendo confortável e econômico, inclusive nas revisões, bom de revenda e não quebra.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
é mano, tava olhando o Civic, pqp, eu sou apaixonado nele mesmo, não tem jeito, por mais que tenham competidores na categoria melhores tecnicamente... assim que acabar essa crise toda vou dar uma olhada em uns.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Eu iria de Civic...
Os demais são ótimos também mas escolheria fácil o Civic ainda mais na versão EXL...
Esteticamente é o que mais me agrada e mesmo o motor 2.0 dá conta do recado tranquilamente...não é tão divertido como o turbo mas é um ótimo motor.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Eu iria de Civic...
Os demais são ótimos também mas escolheria fácil o Civic ainda mais na versão EXL...
Esteticamente é o que mais me agrada e mesmo o motor 2.0 dá conta do recado tranquilamente...não é tão divertido como o turbo mas é um ótimo motor.
Motor aspirado é massa TB, eu já gosto do 1.6 do polo, imagino o Civic.
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
789
Reações
653
Pontos
544
Corolla tem problema na suspensão traseira?

Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk
 

Flaviogcjr

Bam-bam-bam
Mensagens
409
Reações
61
Pontos
449
é mano, tava olhando o Civic, pqp, eu sou apaixonado nele mesmo, não tem jeito, por mais que tenham competidores na categoria melhores tecnicamente... assim que acabar essa crise toda vou dar uma olhada em uns.
Tá mto fodão
Fico imaginando a versão touring
 
Topo Fundo