O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Jim Ryan news] Sony levará suas franquias consagradas para o mobile, indica vaga

ragecom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.188
Reações
1.793
Pontos
353
Eu fico 1:00 no ônibus pra ir pro trabalho e tipo 1:30 pra voltar. Eu acho é bom que as grandes empresas lancem seus jogos pra celular. Na prática eu passo mais tempo na semana jogando celular do que console atualmente.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.642
Pontos
2.069
Agora os gamers que adoram suas franquias, já podem ficar com o pé atras...

Ainda bem que cancelei na época a pré-order do Ps5. Acho bom aguardar bem mais tempo pra ver o que vai dar esse Jim...

Acho que estão dramatizando demais nesse caso. Se os gamers ainda enxergam potencial na Bethesda mesmo depois de Fallout Shelter e Fallout 76, uns joguinhos mobile não são nada... A Nintendo também foi para esse caminho. É uma vaquinha leiteira que não tem sentido ignorar, mas que obviamente não irá competir com o mercado que a Sony tem hoje.

São fontes de renda distintas. Ninguém deixará de jogar Spider Man 2 no PS5 porque vão criar joguinho de juntar pedrinhas do Spider Man ou um Horizon Tower Defense onde você pode usar 5 vidas por hora e depois tem que esperar 6 horas pra poder jogar de novo ou tem que comprar vidas.
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.618
Reações
6.589
Pontos
453
Se os gamers ainda enxergam potencial na Bethesda mesmo depois de Fallout Shelter e Fallout 76, uns joguinhos mobile não são nada... .
Nossa, mas a Bethesda só lançou esses jogos na geração passada?

E o revival de Doom (meta 87 e 88), Wolfstein I e II (87 e 88), Dishonored 1 e 2 (88 e 91), Fallout 4 (88), Prey (84), Evil Within 1 e 2 (80 e 82)?

Tem jogo aí que não chega nem perto da crítica desses e o pessoal trata como GOTY aqui no fórum. Vai entender...
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.642
Pontos
2.069
Nossa, mas a Bethesda só lançou esses jogos na geração passada?

E o revival de Doom (meta 87 e 88), Wolfstein I e II (87 e 88), Dishonored 1 e 2 (88 e 91), Fallout 4 (88), Prey (84), Evil Within 1 e 2 (80 e 82)?

Tem jogo aí que não chega nem perto da crítica desses e o pessoal trata como GOTY aqui no fórum. Vai entender...

Sim, você confirmou meu ponto que demonstra o exagero na preocupação de alguns. A Sony basicamente não lançou NADA mobile, e alguns preveem o fim do mundo. Se nem a Bethesda, que efetivamente fez m**** e conseguiu sambar em cima da m**** (Fallout 76), merece ser desacreditada, imagina essa possibilidade da Sony de criar algo mobile, que nem saiu do papel ainda.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Acho que estão dramatizando demais nesse caso. Se os gamers ainda enxergam potencial na Bethesda mesmo depois de Fallout Shelter e Fallout 76, uns joguinhos mobile não são nada... A Nintendo também foi para esse caminho. É uma vaquinha leiteira que não tem sentido ignorar, mas que obviamente não irá competir com o mercado que a Sony tem hoje.

São fontes de renda distintas. Ninguém deixará de jogar Spider Man 2 no PS5 porque vão criar joguinho de juntar pedrinhas do Spider Man ou um Horizon Tower Defense onde você pode usar 5 vidas por hora e depois tem que esperar 6 horas pra poder jogar de novo ou tem que comprar vidas.

Mas minha crítica vem na contra-mão disso. Não estou falando que nós gamers, deixariamos de jogar. Mas será que as empresas vendo a mina de ouro que tem na mão no mercado mobile, vão continuar a investir nos games para VG como antes? Ou ao invés de termos meia duzia de jogos por geração de determinada publisher, teremos agora somente 2 ou 3? Esse é meu ponto.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.642
Pontos
2.069
Mas minha crítica vem na contra-mão disso. Não estou falando que nós gamers, deixariamos de jogar. Mas será que as empresas vendo a mina de ouro que tem na mão no mercado mobile, vão continuar a investir nos games para VG como antes? Ou ao invés de termos meia duzia de jogos por geração de determinada publisher, teremos agora somente 2 ou 3? Esse é meu ponto.

Não vejo possibilidade de uma coisa interferir na outra. O programador da Insomniac, que trabalha em grandes games, não irá passar a criar jogo de celular. São trabalhos bastante distintos - prova disso é a criação de uma nova vaga com esse perfil de experiência.

E se esses grandes jogos dão lucro, não tem sentido parar com eles. Se o mobile der mais lucro, isso não é motivo para interromper outra área de desenvolvimento que também dá lucro, por mais que seja menor. Nenhuma empresa mantém apenas o produto mais rentável. A Apple não vai parar de produzir iPad só porque o iPhone dá muito mais lucro.

Fora que parecem esquecer que a Sony já tem, há um bom tempo, jogo mobile que não faz o perfil de seus consoles, e que dá um dinheiro absurdo, mas nem por isso uma coisa interferiu na outra. Se não me engano, aquele game Fate Grand da Sony chegou a ser o game mobile que mais deu lucro em algum ano recente - até virou tópico aqui na OS. Foi criado por um estúdio/divisão da Sony que nunca nem mexeu com PS4 e acho que terceirizaram o desenvolvimento.
 


O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.610
Pontos
1.839
Acho que essa geração Playstation pode até lucrar os tubos...mas será uma geração bem mè e contraditória sobre o que "Playstation" sempre significou.

J Ryan vai cagar no pau, tirar os bonus dele, e partir pra outra empresa ao final da geração.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Mas minha crítica vem na contra-mão disso. Não estou falando que nós gamers, deixariamos de jogar. Mas será que as empresas vendo a mina de ouro que tem na mão no mercado mobile, vão continuar a investir nos games para VG como antes? Ou ao invés de termos meia duzia de jogos por geração de determinada publisher, teremos agora somente 2 ou 3? Esse é meu ponto.

Claro, ninguém quer viver pra desenvolver para a plataforma dos outros. Veja a briga da Epic com a Apple na justiça, você acha que as três vão deixar de ganhar royalties nas suas plataformas para pagar royalties para a Apple?

As três já investem em jogos mobile, mas com o propósito de direcionar novos usuários para as suas plataformas.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.503
Reações
42.951
Pontos
1.453
já fui viciado em jogos mobiles, mas hoje não consigo nem ver a cara deles, é muito ctrl+c ctrl+v tudo cópia uns dos outros com skin diferente, são poucos que tem a jogabilidade boa e que me fizeram me divertir por um tempo
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.139
Reações
18.169
Pontos
753
Preciso procriar logo pq caso contrário não terei a oportunidade de influenciar os pequenos a serem istas de consoles.
 
D

Deleted member 248528

Não é uma má estratégia, visto que a empresa está com a venda de consoles estagnada. Abrir novos pilares de receita, como mobile e PC, são a chave para o crescimento.
 
Topo Fundo