O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Joe Lynn Turner - Um icone quase bem sucedido!

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
JLT_00254.jpg


Joe Lynn Turner nasceu em 1951 e iniciou sua carreira como vocalista e guitarrista de uma banda chamada Fandango na década de 70. Em 1980 foi convidado por Ritchie Blackmore para substituir Graham Bonnet no Rainbow, onde gravou 3 álbuns até o fim do grupo em 1984. Turner cantou na fase mais leve do Rainbow, e onde a banda tambem obteve o maior sucesso comercial.

A partir de então iniciou sua carreira solo, que foi interrompida algumas vezes para que ele participasse de algumas importantes. Em 1988 entrou para a banda de Yngwie Malmsteen e gravou os álbuns "Odyssey" e "Trial by Fire - Live In Leningrad".

Quando saiu do Malmsteen, Turner tinha know-how pra erguer uma carreira gigantesca, mas a falta de um bom empresário prejudicou demais o trabalho dele.
Nesse período colaborou em discos de gente diversificada como Michael Bolton, Cher, Bonnie Tyler e Billy Joel. Em 1990, mais uma vez foi convidado por Blackmore, agora no Deep Purple, para assumir os vocais no lugar de Ian Gillan, que deixava a banda pela segunda vez.

No Deep Purple, JLT gravou um único disco: o comercial e odiado "Slaves And Masters", que eu gosto. Independentemente disso, JLT seguiu em frente sendo um dos músicos que mais produzem na atualidade, tanto em seus próprios discos como "emprestando" sua voz para álbuns de diversos músicos e projetos. Gravou com Michael Schenker, Leslie West, Eddie Ojeda, Brazen Abbot, Mother's Army e Glenn Hughes (com quem formou o Hughes Turner Project) entre outros.

Em todos os trabalhos, Turner mostra que, apesar de nao ter uma voz poderosa, como Dio ou Hughes, sabe encaixa-la muito bem, cantando de maneira elegante. Destaca-se tambem o timbre muito agradavel, em especial para hard rock, onde sabe muito bem colocar emoção.

Discografia Recomendada:

Rainbow:
-Difficult to Cure
-Straight Between the Eyes
-Live in Japan 84
-Live Between the Eyes 82

Malmsteen:
-Odyssey
-Trial By Fire - Live In Leningrad

Deep Purple:
-Slaves and Masters
-Live In Osaka 91 (bootleg)

Solo/Projetos:
-HTTP Project 1 e 2
-Undercover 2
 
Topo Fundo