O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Joey Jordison, ex-baterista do Slipknot, morre aos 46 anos...

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Joey Jordison, ex-baterista do Slipknot, faleceu aos 46 anos de idade. A notícia foi divulgada em um comunicado de sua família, que não informou as causas.

"Estamos de coração partido de compartilhar a notícia que Joey Jordion, baterista prolífico, músico e artista, faleceu de forma tranquila enquanto dormia no dia 26 de julho de 2021. Ele estava com 46 anos. Sua morte nos deixou com o coração vazio e sentimentos indescritíveis de tristeza. Aqueles que o conheceram, compreenderam sua sagacidade, sua personalidade gentil, coração gigante e amor por todas as coisas familiares e musicais".

"A família de Joey pede que amigos, fãs e mídia respeitem nossa necessidade de privacidade e paz neste momento incrivelmente difícil. A família fará um funeral privado e pede à mídia e ao público que respeitem seus desejos".

https://whiplash.net/materias/news_729/333177-slipknot.html

----------------------------------------------------------------------------------

O cara era um monstro na bateria. put* perda pro metal :ktriste2

RIP
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.551
Reações
14.077
Pontos
1.459
Era ele no Rock in Rio? Conheço pouco do Slipknot mas lembro que o baterista arrepiou aqui no RJ. No mais, RIP =(
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
Poxa, uma pena. Já é o segundo (ex)membro que roda.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.984
Reações
14.289
Pontos
503
Gosto bastante dos trabalhos do cara, tanto no Slipknot quanto no Murderdolls. Batera talentoso demais. Uma pena que partiu cedo.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.629
Reações
19.276
Pontos
1.279
Não manjo do Slipknot… é aquele que tocava de cabeça pra baixo?
 


trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.464
Reações
26.078
Pontos
1.109
Não curto muito Slipknot mas era um dos maiores do instrumento no planeta, RIP
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.388
Reações
55.741
Pontos
1.253
nunca gostei pra valer do slipknot mas sem dúvidas é uma perda irreparável pra bateria mundial.

=(



 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
R.I.P, ate hoje não ficou claro pra mim o motivo dele ter sido demitido da banda, o mais provável é que estavam tendo opinioes diferentes, ai vem discussão e fim da amizade.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.235
Pontos
503
Nunca fui fã de Slipknot, sempre achei eles uma banda para adolescente ouvir, pois não curto muito essas bandas performáticas, mas reconheço que esse cara era um put* baterista, talvez o melhor músico da banda... Eu ouvia as músicas deles as vezes, e o que mais me chamava a atenção era esse baterista, que descanse em paz, foi uma grande perca... :ktriste2
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
14.027
Pontos
703
Foda. Estava fora do Slipknot há um bom tempo e já não acompanhava mais; mas fez parte da adolescência, o cara era monstro.

R.I.P
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Acredito que ele era considerado um dos melhores bateristas do mundo.
Se alguem ganha dinheiro pra tocar bateria e tem alguma fama então provavelmente é um dos melhores bateristas do mundo mesmo :kkk

O mercado de guitarras ta num declínio absurdo, cada vez menos tem gente interessada em guitarra... quem dirá bateria.
 

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.654
Reações
3.690
Pontos
453
Grande mestre da bateria, praticamente só ouço Slipknot por causa dele, na minha opinião um dos melhores bateristas de Metal de todos os tempos.

Muito triste isso.

RIP
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Partiu cedo.

Que a mídia respeite a privacidade da família nesse momento difícil.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
Acredito que ele era considerado um dos melhores bateristas do mundo.

Era um grande baterista, não era um dos melhores do mundo não, acredito que nem dentro da cena do metal ele era top 5 quiçá outros inúmeros ritmos, aqui deixo apenas uns poucos nomes dentro do metal que na minha opinião e acredito que de tantos outros superam o Jordison.

Thomas Lang
Mike Portnoy
Mike Mangini
Dave Lombardo
George Kollias
Flo Mounier
James Stewart
Chris Adler

Isso em nada tira o mérito do cara, foi sim um baterista de impacto e provavelmente mais famoso que muitos desses nomes que eu trouxe.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Não faz sentido nenhum isso.
Cara, tem quantos bateristas famosos e que ganham a vida com isso hoje em dia?
São poucos, tem muito "amador" que toca só por hobbie ou que teve uma banda e desistiu depois... mas quem vive de bateria são pouquíssimos.

Isso que bateria é uma percussão bem famosa por causa do rock.
Tendência daqui pra frente é diminuir ainda mais, o tamanho da bateria não ajuda muito ja que as casas estão ficando cada vez menores e não rola de praticar em uma tradicional se tu mora em um apartamento.

E é uma área meio ingrata tambem, mesmo se tu for bom não é garantia de que vai fazer "muito dinheiro", então vários desistem no meio do caminho.
Música hoje em dia ta bem diferente da música dos anos 80 ou 90.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Cara, tem quantos bateristas famosos e que ganham a vida com isso hoje em dia?
São poucos, tem muito "amador" que toca só por hobbie ou que teve uma banda e desistiu depois... mas quem vive de bateria são pouquíssimos.

Isso que bateria é uma percussão bem famosa por causa do rock.
Tendência daqui pra frente é diminuir ainda mais, o tamanho da bateria não ajuda muito ja que as casas estão ficando cada vez menores e não rola de praticar em uma tradicional se tu mora em um apartamento.

E é uma área meio ingrata tambem, mesmo se tu for bom não é garantia de que vai fazer "muito dinheiro", então vários desistem no meio do caminho.
Música hoje em dia ta bem diferente da música dos anos 80 ou 90.

Mas aí você tá relacionando diretamente talento/habilidade com fama. O cara pode ser high level e não ganhar nada com isso, tocar só porque gosta.

Falei que acreditava que ele era um dos melhores porque achei que ele fosse um dos mais talentosos, ao menos é o que já vi alguns falando por aí, por mais que na minha visão de leigo os caras do power metal sejam mais fodas.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Mas aí você tá relacionando diretamente talento/habilidade com fama. O cara pode ser high level e não ganhar nada com isso, tocar só porque gosta.

Falei que acreditava que ele era um dos melhores porque achei que ele fosse um dos mais talentosos, ao menos é o que já vi alguns falando por aí, por mais que na minha visão de leigo os caras do power metal sejam mais fodas.
Não tou exatamente relacionando com fama nesse sentido.
Tou falando que se tu conhece um "baterista talentoso" (que realmente se dedica nessa área, como vários do metal ou jazz) que é famoso, ele provavelmente é um dos melhores do mundo simplesmente pq hoje em dia tem poucos na ativa.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Era ele no Rock in Rio? Conheço pouco do Slipknot mas lembro que o baterista arrepiou aqui no RJ. No mais, RIP =(

Depende de qual edição vc tá falando. Ele saiu da banda em 2013.

Nunca fui fã de Slipknot, sempre achei eles uma banda para adolescente ouvir, pois não curto muito essas bandas performáticas, mas reconheço que esse cara era um put* baterista, talvez o melhor músico da banda... Eu ouvia as músicas deles as vezes, e o que mais me chamava a atenção era esse baterista, que descanse em paz, foi uma grande perca... :ktriste2

nunca gostei pra valer do slipknot mas sem dúvidas é uma perda irreparável pra bateria mundial.

=(





Eu gosto de Slipknot mas nunca fui um grande fã. A questão não é nem a banda q ele tocou, mas sim a sua influência enorme pra música e, claro, seu enorme talento/habilidade. Tem muito jovem por aí que começou na bateria por causa dele (inclusive muitos que hoje são famosos), ou até mesmo começou a ouvir metal por causa dele. Isso sem contar as contribuições diversas pro meio.

É uma perda gigantesca.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.235
Pontos
503
Eu gosto de Slipknot mas nunca fui um grande fã. A questão não é nem a banda q ele tocou, mas sim a sua influência enorme pra música e, claro, seu enorme talento/habilidade. Tem muito jovem por aí que começou na bateria por causa dele (inclusive muitos que hoje são famosos), ou até mesmo começou a ouvir metal por causa dele. Isso sem contar as contribuições diversas pro meio.

É uma perda gigantesca.
Pois é, não é porque as pessoas não gostam ou não curtem tanto o trabalho de outras bandas ou artistas que elas não possam admirar o talento ou as pessoas, tem vários artistas que não gosto das músicas, mas admiro eles como pessoas, ou admiro as habilidades musicais deles, mas esse baterista eu sempre admirei o talento dele, para mim ele era o melhor músico da banda, realmente foi uma grande perda...
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Pois é, não é porque as pessoas não gostam ou não curtem tanto o trabalho de outras bandas ou artistas que elas não possam admirar o talento ou as pessoas, tem vários artistas que não gosto das músicas, mas admiro eles como pessoas, ou admiro as habilidades musicais deles, mas esse baterista eu sempre admirei o talento dele, para mim ele era o melhor músico da banda, realmente foi uma grande perda...
Pois é, eu não sei se ele era o melhor músico da banda, mas dentro do que a música do Slipknot pedia, ele é quem mais conseguia se destacar.
 
Topo Fundo