O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogador ARTILHEIRO do Huezão 2018.

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
sbcsVKc.png


Gabigol artilheiro disparado no Huezão 2018.

Gabriel 18 gols (apenas 2 de pênalti, einh).

Um cara que não conseguiu se firmar em nenhum time na Europa, volta com rabo entre as pernas, e aqui está por cima da carne seca.

5 gols na frente do 2º colocado. Artilheiro com folga.

A partir desse fato, o que podemos concluir sobre o nível do nosso campeonato?

E não para por aí:

2º colocado na Artilharia:

Ricardo Oliveira. Este sim, tem muita qualidade. Mas com a idade que tem (38 anos e meio), será que também conseguiria figurar entre os melhores em qualquer das TOP5 ligas europeias?

Em 3º lugar, Diego Souza, que nem atacante é. haha

Dissertem sem moderação.
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.228
Reações
9.676
Pontos
1.034
Dá pra chegar em várias conclusões, vou postar algumas que considero:

1) Nível ridículo do campeonato;

2) Times jogam para não perder;

3) Zagueiros e Goleiros evoluíram, atacantes decaíram e armadores inexistem;

4) (clássica do tiozinho do rádio que fica no alambrando) Esses jogadores não pegavam nem série B uns 10 anos atrás.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.095
Pontos
2.529
Detalhe, os dois primeiros eram da Europa.

O Gabigol deve ter menos jogos que os outros também

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.906
Reações
39.339
Pontos
2.044
Triste. Os caras não pegam banco na Europa e são artilheiros no Brasil. Máxi López é outro. Mal esquentava o banco na Itália, veio pro Vasco e meteu gol em quase todos os jogos. O Brasil caiu demais e o resto do mundo, especialmente a Europa, evoluiu. Até no esporte em que éramos nº 1 estamos ficando pra trás.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.936
Reações
16.980
Pontos
1.524
se o futebol europeu já tá num nível bem mais baixo do que esteve a 10~15 anos atrás, imagina na huelândia.


em 1996, o segundo pior ano em termos de artilharia dos últimos 23 anos (apenas 2014 foi pior) o Paulo Nunes foi artilheiro com 16 gols em 26 jogos. Gabigol precisou de 35 jogos para marcar 18.
 
Ultima Edição:

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
18.517
Pontos
1.464
E no geral, ele ainda perdeu p Gustagol e o artilheiro do time aqui do bairro (Edson Carius) ficou a um gol dele
 


Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.870
Reações
20.773
Pontos
1.059
E como eu sempre falo, depois nego fica pistola quando eu falo que o BRZão é medíocre.

Futebol foi nível alto aqui é 2005 no máximo. Depois só ladeira abaixo.
 

rodrigolopes94

Bam-bam-bam
Mensagens
1.963
Reações
3.461
Pontos
303
Não é porque o cara não se firma na Europa que ele é ruim. Se for assim, Thiago Neves, Fernandão, Riquelme, Iarley, Danilo, Emerson Sheik, Amoroso são todos ruins. Essa categoria são os jogadores "Brasil Class", jogadores que não servem pra Europa, mas são muito úteis no Brasil.

Enviado de meu SM-G532MT usando o Tapatalk
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
E como eu sempre falo, depois nego fica pistola quando eu falo que o BRZão é medíocre.

Futebol foi nível alto aqui é 2005 no máximo. Depois só ladeira abaixo.
Esse ano me lembro bem da briga pela artilharia, Romário, Robgol e Tevez
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
Não é porque o cara não se firma na Europa que ele é ruim. Se for assim, Thiago Neves, Fernandão, Riquelme, Iarley, Danilo, Emerson Sheik, Amoroso são todos ruins. Essa categoria são os jogadores "Brasil Class", jogadores que não servem pra Europa, mas são muito úteis no Brasil.

Enviado de meu SM-G532MT usando o Tapatalk

E olha que destes que tu citou o único que eu acho que teve azar e problemas de adaptação mesmo foi o Riquelme. Quando chegou pra substituir o Rivaldo no barça apareceu um predador dentuço que tomou a vaga dele...

Iarley acho que entra nessa tbm, jogo só no real b. Mas tbm acho q nao tinha bola pra jogar lá fora.

Ainda adiciono o alex cabeção. Jogou na turquia que tem nível abaixo do nosso. Esse teve mais azar que o Riquelme, pegou na seleção o rivaldo, ronaldinho, kaka, etc...
 

rodrigolopes94

Bam-bam-bam
Mensagens
1.963
Reações
3.461
Pontos
303
Eu gosto do Gabriel, ele se destacou em um time bem fraco do Santos. Ele escolhe camisa em qualquer time do Brasil.

Enviado de meu SM-G532MT usando o Tapatalk
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
18.517
Pontos
1.464
Não é porque o cara não se firma na Europa que ele é ruim. Se for assim, Thiago Neves, Fernandão, Riquelme, Iarley, Danilo, Emerson Sheik, Amoroso são todos ruins. Essa categoria são os jogadores "Brasil Class", jogadores que não servem pra Europa, mas são muito úteis no Brasil.

Enviado de meu SM-G532MT usando o Tapatalk

Não dá p comparar né migs
Tirando Tiago Neves, os outros aí são de uma geração onde vc começava bem de baixo lá fora, onde se vc não fosse o novo Pelé/Maradona na próxima semana, vc não era de nada.

Não é como hj q os Vinicius Junior da vida saem daqui já p Real Madrid.

A propósito, Emerson Sheik tá mesmo bem abaixo do nível do Iarley, Amoroso e Riquelme.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Não é porque o cara não se firma na Europa que ele é ruim. Se for assim, Thiago Neves, Fernandão, Riquelme, Iarley, Danilo, Emerson Sheik, Amoroso são todos ruins. Essa categoria são os jogadores "Brasil Class", jogadores que não servem pra Europa, mas são muito úteis no Brasil.

Enviado de meu SM-G532MT usando o Tapatalk

Entendo seu ponto. E pode mesmo acontecer com alguns jogadores (mas destaco que alguns dessa lista é porque não têm nível mesmo e não uma mera questão de azar ou não adaptação).

Agora, digamos que um jogador X é realmente bom e apenas não se adaptou ao futebol Europeu. Esse cara, jogando bem aqui no Brasil, merece Seleção Brasileira? A questão é pertinente porque:

1 - Sim, vão pedir Gabriel na Seleção.
2 - O maior problema da Seleção Brasileira é justamente o futebol europeu. (um jogador que não pode ver Europeu e se apequena serve para Seleção?)
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Não é porque o cara não se firma na Europa que ele é ruim. Se for assim, Thiago Neves, Fernandão, Riquelme, Iarley, Danilo, Emerson Sheik, Amoroso são todos ruins. Essa categoria são os jogadores "Brasil Class", jogadores que não servem pra Europa, mas são muito úteis no Brasil.

Enviado de meu SM-G532MT usando o Tapatalk

A maioria desses que você falou são jogadores medianos apenas para o padrão europeu atual. No Brasil são bons.

As exceções são Riquelme que jogou muito na Europa sim, só que no Villareal. Fracassou no Barcelona e isso por causa do técnico fdp o Van Gal.

E Amoroso jogou muito bem na Europa entre 1996/2003.
Aliás ele foi o artilheiro do campeonato italiano em 98/99 e isso jogando pelo Parma um time médio. E nessa época liga italiana era tida como a mais forte do mundo hehehe.
Em 2002 ele foi artilheiro do campeonato alemão
 

End Of The Line

Bam-bam-bam
Mensagens
8.191
Reações
5.895
Pontos
404
Triste. Os caras não pegam banco na Europa e são artilheiros no Brasil. Máxi López é outro. Mal esquentava o banco na Itália, veio pro Vasco e meteu gol em quase todos os jogos. O Brasil caiu demais e o resto do mundo, especialmente a Europa, evoluiu. Até no esporte em que éramos nº 1 estamos ficando pra trás.
Br nunca vai ter a bala na agulha que muitos Europeus tem alem de os próprios trem mudado o esquema de contratação de estrangeiros quando estávamos no nosso auge aqui.
 
Topo Fundo