O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogador gasta mais de $150,000 em jogo F2P de Transformers

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.255
Reações
25.417
Pontos
1.004
Já pensaste naquilo que podias fazer com $150,000? Na maioria da cidades de Portugal, é o suficiente para comprar uma boa casa; ou para comprar o carro dos teus sonhos. A quantia até é suficiente para comprar uma casa e um carro, desde que não sejam muito caros.

Ou então, podes pegar nesse dinheiro e gastá-lo todo num jogo mobile gratuito. Para a maioria das pessoas, esse pensamento nem passa pela cabeça, mas esta foi a quantia que um jogador de Transformers: Earth Wars - um jogo gratuito para iOS e Android - gastou.

Depois de uma apresentação durante a Melbourne International Games Week, Henry Fong, o CEO da produtora de jogos mobile Yodo1, confirmou ao Kotaku Austrália que houve um jogador que gastou mais de $150,000 em Transformers: Earth Wars, um dos jogos desenvolvidos e publicados pelo estúdio.

A apresentação de Henry Fong era focada na monetização de jogos gratuitos e uma das suas máximas é que a monetização já deve ser pensada quando se está a fazer o design do jogo, e não depois. Outro dos seus conselhos é que os produtores devem conhecer a sua audiência e quão estão dispostos a pagar.

Foi neste específico momento da apresentação que Henry Fong revelou que, no caso de Rodeo Stampede, um endless runner, havia jogadores que gastavam centenas de dólares, mas o maior choque foi o jogador de Transformers: Earth Wars que gastou mais de $150,000.

Este não é um caso isolado. Desde que as microtransacções se tornaram comuns, há cada vez mais casos de jogadores viciados em injectar pequenas ou grandes fortunas nos seus jogos favoritos. Vê os exemplos logo a seguir:


https://www.eurogamer.pt/articles/2...ais-de-usd150-000-em-jogo-f2p-de-transformers
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.089
Reações
9.454
Pontos
1.454
E depois a galera reclama que existe DLC, Lootbox e etc.

Com uma galera gastando uma grana dessas no jogo... Até eu faria igual.

Quem não faria?

O mercado aceitou - BEM FEITO pro mercado!

Os culpados não são os empresários - estes querem ganhar/faturar cada vez mais, o culpado é o próprio mercado que aceita.

Claro que eu, você e quem não compra SE FODE nesta... mas "faz parte".
 

leoaires

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.601
Pontos
299
Por isso as ações da Nintendo dispararam quando ela anunciou a entrada no mercado mobile, e depois mais ainda com o lançamento de Pokémon Go.
 


Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
...cidades de Portugal .
images


:coolface
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
A aceitação de uma historia assim como algo normal é ainda mais preocupante pois um dia será você que gastará dinheiro atoa num desse jogos caça niqueis sem perceber.
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.928
Reações
18.701
Pontos
1.384
Dinheiro é dele. Ligo não (desde que não se faça de vítima depois tudo certo).
Na minha visão é um otário... mas é direito dele (serve para eu rir ao menos).
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
A aceitação de uma historia assim como algo normal é ainda mais preocupante pois um dia será você que gastará dinheiro atoa num desse jogos caça niqueis sem perceber.

Cara faz parte.
Assim como tem muita gente que acha que videogame é coisa de criança e que gastar dinheiro comprando jogos, é dinheiro jogado fora.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Cara faz parte.
Assim como tem muita gente que acha que videogame é coisa de criança e que gastar dinheiro comprando jogos, é dinheiro jogado fora.

Não fazia parte antes não entendo como faz parte agora e como deixamos chegar a esse ponto, esta certo que as pessoas tem todo o direito de gastar seu dinheiro naquilo bem entender e até tem coisas piores que isso mas essas armadilhas que são postas nos jogos para cada vez mais se pagar por aquilo que já deveria estar a disposição só ficam mais e mais abusivas.
Não vou ficar repetindo o que já disse em outros tópicos mas vou dizer que no dia que todas as empresas entrarem nessa e por exemplo para pegar todas as esmeraldas do caos no Sonic você terá que pagar um extra no jogo ai será tarde demais.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.876
Reações
230.182
Pontos
2.529
Ele se transformou em um otário

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.531
Reações
21.686
Pontos
1.484
Que m****. Às vezes da uma put* saudade de quando, com esforço e dedicação, a gente liberava os conteúdos secretos dos games (inclusive cosméticos).

Sendo justo, hoje continua sendo assim. Só mudou o tipo de esforço: àquela época era esforço no game, perícia, tentativa x erro até conseguir; nesta é no trabalho. A gente se esforça, tenta ser promovido e cada vez ganhar mais, daí compra tudo em DLC.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.053
Reações
106.095
Pontos
1.824
Compra quem quer, ninguém apontou uma arma para a cabeça dele e o obrigou.
Quem não faria?

O mercado aceitou - BEM FEITO pro mercado!

Os culpados não são os empresários - estes querem ganhar/faturar cada vez mais, o culpado é o próprio mercado que aceita.

Claro que eu, você e quem não compra SE FODE nesta... mas "faz parte".


O que seria o "correto"?
Mandar o Papai Estado "proteger" o sujeito de gastar com a "empresa malvadona, dos capitalistas que só querem lucrar"?
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
Não fazia parte antes não entendo como faz parte agora e como deixamos chegar a esse ponto, esta certo que as pessoas tem todo o direito de gastar seu dinheiro naquilo bem entender e até tem coisas piores que isso mas essas armadilhas que são postas nos jogos para cada vez mais se pagar por aquilo que já deveria estar a disposição só ficam mais e mais abusivas.
Não vou ficar repetindo o que já disse em outros tópicos mas vou dizer que no dia que todas as empresas entrarem nessa e por exemplo para pegar todas as esmeraldas do caos no Sonic você terá que pagar um extra no jogo ai será tarde demais.

Sempre fez parte, antes e hoje, só que de forma diferente, se você é um pouco mais velho, vai se lembrar de Hugo, um jogo que as pessoas jogavam pelo telefone, as pessoas tinha que ligar diversas vezes para ter "chance" de jogar o jogo é cada ligação cobrava uma fortuna, o que teve de casos que os pais se impressionavam com a conta de telefone não era brincadeira.

Não é normal pq ninguém tem esse montante para se dar assim da noite para o dia, mas o problema não está nos jogos e sim na educação do filho.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Sempre fez parte, antes e hoje, só que de forma diferente, se você é um pouco mais velho, vai se lembrar de Hugo, um jogo que as pessoas jogavam pelo telefone, as pessoas tinha que ligar diversas vezes para ter "chance" de jogar o jogo é cada ligação cobrava uma fortuna, o que teve de casos que os pais se impressionavam com a conta de telefone não era brincadeira.

Não é normal pq ninguém tem esse montante para se dar assim da noite para o dia, mas o problema não está nos jogos e sim na educação do filho.
Meu amigo o que é isso que comparação mais nada haver você fez ai, uma coisa é você ter no própio jogo essas safadezas de microtransações e lootboxs que fazem gastar dinheiro além do que já foi pago pelo jogo no caso dos celulares e os "free to play" essas armadilhas servem para arrancar o máximo de dinheiro possível para os desavisados lembrando que todo dinheiro gasto nisso não tem retornou nenhum a não ser ver seu jogo mais bonito ou seu personagem com a roupinha mais legal, agora falar que um programa de TV que por acaso usava um game para arrecadar dinheiro por ligações telefônicas é a mesma coisa?
E eu sou tão velho que vi esse esquema com o Bozo na TV Pow.
E não se gasta mesmo esse dinheiro todo da noite pro dia é sempre aos poucos 1 ou 2 dólares por vez até que não se sente mais o peso desses valores e você já esta viciado no maldito jogo.
 

Ra933

Bam-bam-bam
Mensagens
260
Reações
496
Pontos
489
Tem gente que gasta isso com drogas, com álcool...

Outros casados que tem uma grana guardada e quando separam vai tudo pra ex-mulher que quer mais te ver morto...

Então beleza, fazer o que. Quem pode pode! Tão mal gasto quanto exemplos citados, mas quem gasta esse nível de grana tem 100 vezes mais de sobra.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
E eu aqui sem coragem de gastar 30 trudeaus num tripé pq a zueira talvez não vá pra frente. Cada um gasta do jeito que a consciência deixa né?
 

WhiteMage

Bam-bam-bam
Mensagens
316
Reações
619
Pontos
278
E é por isso que a indústria está virando essa palhaçada de jogos em que para liberarmos conteúdo ou sermos competitivos temos que gastar rios de dinheiro. Outro dia, no twitter, tinha um cara mega orgulhoso, defendo os preços do Pokemon Master e que ele gasta mesmo £5.000,00 com transações em jogos mobile, pois é o hobby dele e há uma parcela silenciosa de pessoas que concordam com ele.

Esse é o lamentável futuro dos jogos. Pior que eu gosto de jogos online e financio essa mrd, mas tenho limites de gastos e só compro se for para realmente agregar ao jogo. E esqueço o pvp nesses jogos, pois nunca terei chances com o pessoal que gasta uma grana preta para ter os melhores itens, unidades, etc.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.243
Reações
46.777
Pontos
1.934
Tem gente que gasta isso com drogas, com álcool...

Outros casados que tem uma grana guardada e quando separam vai tudo pra ex-mulher que quer mais te ver morto...

Então beleza, fazer o que. Quem pode pode! Tão mal gasto quanto exemplos citados, mas quem gasta esse nível de grana tem 100 vezes mais de sobra.

a certeza q vcs tem sobre isso dá um desânimo. É mta fé nas pessoas (ou ignorância sei lá)

Pode até ser sim q o cara tenha mta grana. Mas tem mais otário endividado gastando o q não pode q gente com mta grana torrando assim.

Não sei em q mundo vcs vivem...
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.764
Reações
40.717
Pontos
1.053
O foda é que essas merdas de microtransações estão virando comum em jogos grandes AAA. Ubisoft e EA já estão fazendo seus jogos com mais grinding pra incentivar o jogador a gastar com boost de XP e coisas do tipo.
Quem acha que essa porcaria não afeta nossos jogos de PC e console está muito iludido.

Mas como disseram aí, o que não falta são otários pra gastar essa grana toda e deixar as devs com um sorriso de orelha à orelha. Então a situação só tende a piorar.

Via Tapatalk
 
Topo Fundo