O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogador Número 1 (Livro & Filme)

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.932
Reações
2.616
Pontos
994
Tentei coveirar algum tópico a respeito e não encontrei. Posso ser questionado pelo fato de estar procurando algo a respeito de um livro e um filme numa pasta de jogos, mas Jogador Número 1 é totalmente Retrospace!!! Um lugar onde o tempo e sua passagem são relativos e portanto esse tópico não surge com alguns anos de atraso. :kold

Mas não achei nada! E como queria falar a respeito, eis aqui um tópico dedicado! :ksafado

86724

Então... Jogador Número 1. Simplesmente a coisa mais divertida que li nos últimos anos. :kjoinha

O filme? Bem, não é tão ruim quanto pensei (e quanto disseram). Achei quase bom. Pena que não consegue emular os melhores momentos do livro nem tampouco empolgar na cena mais cinematográfica. Mas vale como sessão da tarde.

Ia escrever um pouco mais, só que antes gostaria de saber a opinião de quem viu e/ou leu... Pra ver se bate com a minha.

Enquanto vocês se manifestam, vou começar a ler o meu Almanaque do Jogador Número 1! :klingua
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.932
Reações
2.616
Pontos
994
Cri... Cri... Cri...

Nenhuma resposta ao tópico. Isso pode ser um indício de que tanto o livro quanto o filme passaram batido. Não posso reclamar, o filme é de 2018 e eu ignorei solenemente. O livro é de 2015 e só fui prestar atenção nele 4 anos depois.

Quase o tempo que levou para a primeira chave ser encontrada! :ksafado

Enfim, como disse no post anterior o livro é das coisas mais divertidas que li na minha vida. Para um gamer nascido no final da década de 70 que viveu tudo aquilo, não tem como não comprar a história, que tem seus clichês mas mesmo assim são empolgantes pois não tem como não se identificar com aquilo.

No meio da leitura cogitei parar e ver o filme. Explico: gosto de ver as adaptações primeiro, pois elas me dão uma maior bagagem visual e um entendimento da história que pode ser aprofundado depois com a leitura. E no caso do Jogador Número 1 em que o visual tem seu apelo, seria interessante. Mas a leitura estava tão boa que, mesmo sabendo que o filme diverge em muita coisa, me limitei a assistir o trailer para que não tivesse minhas surpresas estragadas.

Melhor coisa que eu fiz. O filme entrega de bandeja algumas pequenas surpresas que tornam a leitura mais atraente.

Não vou me alongar. Se você é cria dos anos 80 como eu, faça um favor a si mesmo e leia o livro. Talvez não seja a última bolacha do pacote como alguns chegaram a pintar. Mas na minha opinião é quase! :klingua

Já o filme... É fraco para quem leu o livro, deixa de lado muita coisa, apressa outras e simplifica a parte mais legal com desafios que qualquer gamer que sabe manusear um joystick tirariam de letra. Até a cena que eu achei que ficaria foda na tela ficou meio abaixo. Talvez pela dificuldade nas licenças... Recomendo passar longe se pretende ler o livro algum dia.

Mas para quem não leu e nem vai ler, talvez seja divertido. Vou usar minha esposa de cobaia e depois comento por aqui.

PS: O Almanaque do Jogador Número 1, é uma cilada Bino! :suxx
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.872
Reações
56.757
Pontos
2.164
Eu achei o filme sensacional, mas não tenho muita vontade de ler justamente porque o maior atrativo são os efeitos especiais e as referências.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
A cena mais pro final da luta do Wade, em que ele solta um Haduken foi simplesmente espetacular! Alí foi o ápice do negócio. Fiquei literalmente emocionado!
O filme celebra demais a história de um gamer. Muitas vezes com dificuldades na vida real e acaba usando os games como escape.
Demais! Fiquei maravilhado com o filme!
:kluv
 


Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.050
Reações
4.651
Pontos
453
Muito hype, pouco filme.

E sim, identifiquei toda referência gamer, musical e cultura pop encontrada no filme. Há bons momentos, inegável!

Talvez não tenha sido o público alvo.
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.932
Reações
2.616
Pontos
994
Eu achei o filme sensacional, mas não tenho muita vontade de ler justamente porque o maior atrativo são os efeitos especiais e as referências.

Quer referências? Faça um favor a si mesmo e leia o livro! :kjoinha

O filme celebra demais a história de um gamer. Muitas vezes com dificuldades na vida real e acaba usando os games como escape. Demais! Fiquei maravilhado com o filme! :kluv

Fui ver o filme mesmo sabendo que iria me decepcionar só pra saber como filmaram o climáx. Minha avaliação é... Leia o livro! :kjoinha


Muito hype, pouco filme.

E sim, identifiquei toda referência gamer, musical e cultura pop encontrada no filme. Há bons momentos, inegável!

Talvez não tenha sido o público alvo.

Hype? Do filme? Teve?

Só digo uma coisa... Leia o livro! :kjoinha
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.932
Reações
2.616
Pontos
994
Aproveitando o momento, na empolgação do Jogador Nº 1 fui ler o outro livro do Ernest Cline (Armada).

E... Bem... Ele leva trezentas páginas para contar uma história que poderia, no mínimo, ser cortada pela metade. Tem excesso de melodrama barato, além de clichês e referências forçadas, que não soam tão naturais quanto o livro anterior.

Porém a história, mesmo descaradamente chupinhada de "O Último Guerreiro das Estrelas", tá la pedindo para ser filmada e daria um filme sensacional. :ksafado
 

EvangelionUnit02

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.152
Reações
10.571
Pontos
1.094
Assisti e só gostei de ver o delorean e quando o cara tem dificuldade pra pegar a última chave. Ri muito quando o npc pergunta se ele vai querer ou não.
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.545
Reações
2.549
Pontos
724
O livro é mediano e o filme é uma adaptação terrivelmente ruim. E como filme, também é ruim.

Basicamente o escritor criou um mundo onde a tonelada de cultura inútil que ele venera serve pra alguma coisa e colocou isso num livro. O protagonista é fodão porque sabe todos os diálogos de algum filme trash dos anos 80 que ninguém liga haha...

O filme simplifica tanto o livro que não sei como o escritor permitiu que aquele roteiro fosse aprovado. Em 5 anos ninguém no mundo tentou correr de marcha a ré na corrida? rsrsrs
No livro não tem esse papo de clãs, ou grupos, é cada um por si até o fim. No filme inventaram que eles formam um clã pra conseguir a segunda chave sendo que a primeira eles tinham que conseguir sozinhos..

Tem muito mais coisa errada nesse filme, se for pra lembrar. Eles querem tanto proteger aquele sistema e no final começam a restringir o acesso duas vezes por semana, pro povo viver o mundo real? É um roteiro nitidamente escrito de forma apressada. É um dos piores filmes do Spielberg.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.933
Reações
41.551
Pontos
1.689
Basicamente o escritor criou um mundo onde a tonelada de cultura inútil que ele venera serve pra alguma coisa e colocou isso num livro. O protagonista é fodão porque sabe todos os diálogos de algum filme trash dos anos 80 que ninguém liga haha...
Eu não li o livro e só vi o filme. Parece mesmo um monte de fanservice cheio de coisas da cultura pop de 80/90

Filme esquecível, eu acho.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
Li o livro, gostei muito, e posteriormente vi o filme.

O livro eu considero uma obra única. Apesar de ser um livro completamente "pop", se você não conhecer as referências, a história provavelmente não terá tanta graça. E estamos falando de um livro que dificilmente passa mais de uma página sem fazer referencias a cultura pop retro de maneira geral (muito por isso me surpreende o sucesso que ele fez). É o tipo de coisa com enorme apelo para quem viveu os anos 80 / 90, feito por quem esteve lá e soube transformar tudo em uma história.

O filme também me agradou. Antes dele sair eu ficava tentando imaginar como fariam para traduzir em imagens certas ideias do livro, e acho até que obtiveram sucesso simplificando coisas que não "caberiam" na tela. Nessas situações eu nunca fico esperando uma tradução literal da obra original, e sim que o filme represente no cinema mais ou menos o que o livro representa na literatura. Não é nenhuma obra prima, mas é um bom filme dentro de seu gênero, e que de quebra traz um roteiro diferenciado.
 
Ultima Edição:

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.509
Pontos
1.094
Não li o livro e acho o Cline bem mané na vida real (vi umas entrevistas, cara parece um outdoor vivo, mala pra c***lho...).

Mas o filme é absurdamente Sessão da Tarde. Toneladas de fanservice de cinema, tv, videogames, etc... Tem muita bobeira também, frases meio vergonha alheia (quando começam a citar frases do filme do Superman ou do Halliday, pqp...), etc... E o plot, no geral, é besta mesmo - apesar de levarem a parada a sério: quando o vilão fala que "estão brigando pelo controle da maior economia do mundo, uma guerra para controlar o futuroooo", ou seja, uma plataforma de videogame, tive que rir...

Mas, apesar de ser involuntariamente "cheesy", tem alguns bons momentos de originalidade, como na parte da marcha ré - e o cara vence entrando em "modo de desenvolvedor".

Ready-Player-One-mp4-snapshot-00-26-50-2020-06-25-20-34-07.jpg

Já o segundo desafio achei trash e o terceiro seria dificílimo achar. De resto, 2 coisas me chamaram a atenção nesse filme:

1. Apesar de ter trilhões de personagens licenciados, não tem nenhum personagem da Marvel por motivos óbvios: é filme da Warner. Mas mesmo assim, por incrível que pareça, não faz praticamente nenhuma diferença. No meio de tanta coisa, nem faz diferença esquecer de Spiderman, X-Putos ou Abengers.

2. Achava que o negão, amigo do cara, era homem. Depois fui ver que era uma atriz. :klolz:klolz:klolz:klolz

Ready-Player-One-mp4-snapshot-01-52-30-2020-06-25-20-36-37.jpg

Eu não li o livro e só vi o filme. Parece mesmo um monte de fanservice cheio de coisas da cultura pop de 80/90. Filme esquecível, eu acho.
Vi umas entrevistas e muitos detalhes mudaram no filme. Na luta do Mech Godzilla, quase no final, era pra ser contra o Ultraman mas.... por causa de rolos com a Tsuburaya Productions e demora na liberação dos direitos pro filme, a produção decidiu não esperar e substituíram pelo RX-78 do Gundam. Do Ultraman na cena só sobrou o som da contagem regressiva.

Ready-Player-One-mp4-snapshot-01-41-14-2020-06-25-20-35-11.jpg

Ready-Player-One-mp4-snapshot-01-41-48-2020-06-25-20-50-17.jpg

Foi uma luta bem diferente e razoável, apesar de curta demais. No geral, pelo que percebi...
...quem gosta e leu o livro achou o filme fraco.
...quem gosta e não viu o livro, achou razoável.
...E quem não gosta irá boiar nas referências e achará esquecível.

Eu achei o filme sensacional, mas não tenho muita vontade de ler justamente porque o maior atrativo são os efeitos especiais e as referências.
Basicamente isso. É um filme absurdamente visual.
 
Ultima Edição:

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.477
Reações
1.638
Pontos
1.114
Puts, vi outra dia na Globo no domingo, nunca tinha ouvido falar desse filme e só com seu tópico descobri q é baseado num livro. Eu curti o filme, concordo q é "Sessão da Tarde", mas q jogador não gosta de ver filmes com referência a cultura "gamer"?
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.932
Reações
2.616
Pontos
994
Não li o livro e acho o Cline bem mané na vida real (vi umas entrevistas, cara parece um outdoor vivo, mala pra c***lho...).

Mas o filme é absurdamente Sessão da Tarde. Toneladas de fanservice de cinema, tv, videogames, etc... Tem muita bobeira também, frases meio vergonha alheia (quando começam a citar frases do filme do Superman ou do Halliday, pqp...), etc... E o plot, no geral, é besta mesmo - apesar de levarem a parada a sério: quando o vilão fala que "estão brigando pelo controle da maior economia do mundo, uma guerra para controlar o futuroooo", ou seja, uma plataforma de videogame, tive que rir...

Mas, apesar de ser involuntariamente "cheesy", tem alguns bons momentos de originalidade, como na parte da marcha ré - e o cara vence entrando em "modo de desenvolvedor".

Já o segundo desafio achei trash e o terceiro seria dificílimo achar. De resto, 2 coisas me chamaram a atenção nesse filme:

1. Apesar de ter trilhões de personagens licenciados, não tem nenhum personagem da Marvel por motivos óbvios: é filme da Warner. Mas mesmo assim, por incrível que pareça, não faz praticamente nenhuma diferença. No meio de tanta coisa, nem faz diferença esquecer de Spiderman, X-Putos ou Abengers.

2. Achava que o negão, amigo do cara, era homem. Depois fui ver que era uma atriz. :klolz:klolz:klolz:klolz

Vi umas entrevistas e muitos detalhes mudaram no filme. Na luta do Mech Godzilla, quase no final, era pra ser contra o Ultraman mas.... por causa de rolos com a Tsuburaya Productions e demora na liberação dos direitos pro filme, a produção decidiu não esperar e substituíram pelo RX-78 do Gundam. Do Ultraman na cena só sobrou o som da contagem regressiva.

Foi uma luta bem diferente e razoável, apesar de curta demais. No geral, pelo que percebi, quem gosta e leu o livro achou o filme fraco, quem gosta e não viu o livro, achou razoável. E quem não gosta achará esquecível.


Basicamente isso.

É justo reclamar de Spoilers de algo lançado mais de um ciclo olímpico atrás? :ksafado

Bom, azar de quem não leu! :klingua

E o Cline tem o maior jeitão de mala mesmo. Tipo um Milton Neves, que acha que lembrar das escalação do XV de Piracicaba de 1957 o torna uma autoridade no assunto. Tá achando que só porque escreveu um livro maneiro se tornou um tipo de "Mestre dos Nerds". Se ele ao menos repetisse a dose... Até tentou, mas o "Armada", enquanto literatura é fraco.

Como se enfiar toneladas de referências em tudo fosse sinônimo de sucesso... :viraolho
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Eu não gostei muito como achava que iria, mas celebro terem feito o filme no molde dos anos 80 ao invés de adaptar pra algo mais moderno com esse arjumento escroto de "é datado", ia estragar tudo
 
Topo Fundo