O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogadores estão inclinados a ir de PS5 na proxima gen segundo pesquisa

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.797
Reações
13.829
Pontos
803
É isso, a Eurogamer PT publicou ontem que a sony lidera a intensão de compra para a next gen
Fonte: https://www.eurogamer.pt/articles/2...-mais-inclinados-para-a-ps5-que-xbox-scarlett


Minha opinião: Acho impossível vencer a Sony, pois seu console posterior sempre vem turbinado pelo legado do console anterior...até o PS3 conseguiu dar a volta por cima devido a um reajuste na estratégia, e peso da marca aliada a qualidade dos jogos exclusivos; qualquer outro concorrente teria perdido (até grandes nomes da industria sugeriram a Sony a desisitir do ps3 e dizer ''nós erramos'') mas o final da vida do ps3 foi tão intenso que pavimentou o sucesso absoluto que se tornou o ps4 , não vejo o ps5 fazendo menos (se ela não pisar na bola) poderá ser o playstation que mais rapido alcançará os 100kk de unidades

Brace yourselves
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.039
Pontos
2.059
Mas isso já não era esperado? Achava que a SONY era historicamente mais forte no UK.

Pra mim o mais interessante dessa pesquisa é que ela diz que 58% dos jogadores do Reino Unido que jogam em consoles estão interessados em assinar o Stadia (e que 4 a cada 10 pessoas já conhecem o serviço).
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.429
Pontos
2.419
Mas isso já não era esperado? Achava que a SONY era historicamente mais forte no UK.

Pra mim o mais interessante dessa pesquisa é que ela diz que 58% dos jogadores do Reino Unido que jogam em consoles estão interessados em assinar o Stadia (e que 4 a cada 10 pessoas já conhecem o serviço).

O 360 vendeu mais que o PS3 lá.

Mas agora o PS4 vendeu mais, então é natural que em um primeiro momento o console preferido seja o PS5, a principio a tendência é pensar no substituto direto.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.429
Pontos
2.419
É isso, a Eurogamer PT publicou ontem que a sony lidera a intensão de compra para a next gen
Fonte: https://www.eurogamer.pt/articles/2...-mais-inclinados-para-a-ps5-que-xbox-scarlett


Minha opinião: Acho impossível vencer a Sony, pois seu console posterior sempre vem turbinado pelo legado do console anterior...até o PS3 conseguiu dar a volta por cima devido a um reajuste na estratégia, e peso da marca aliada a qualidade dos jogos exclusivos; qualquer outro concorrente teria perdido (até grandes nomes da industria sugeriram a Sony a desisitir do ps3 e dizer ''nós erramos'') mas o final da vida do ps3 foi tão intenso que pavimentou o sucesso absoluto que se tornou o ps4 , não vejo o ps5 fazendo menos (se ela não pisar na bola) poderá ser o playstation que mais rapido alcançará os 100kk de unidades

Brace yourselves

Ué, mas ela ja foi vencida antes.
 


Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.039
Pontos
2.059
Claro, o Wii foi o console mais vendido da 7ª geração.

giphy.gif
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Na matéria ta dizendo "Jogadores Ingleses"

Intencional ou não o tópico foi tendencioso
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
O 360 vendeu mais que o PS3 lá.

E mais do que o Wii também.

Vendas dos Xboxes são basicamente dos EUA e do UK, por sorte da Microsoft, os dois maiores mercados para consoles de mesa....

poderá ser o playstation que mais rapido alcançará os 100kk de unidades

Acho improvável, porque a Microsoft não deverá errar tão rude quanto errou nesta geração.

Fora Stadia e Xcloud que poderão dar uma mordidinha nos 170-180 milhões de Xbox+Playstation que são vendidos há três gerações, mesmo que este não seja o público principal destes serviços...
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Eu é que não vou abraçar o PS5 de maneira cega, sem analisar bem o que os competidores terão a oferecer... Chega de ser ISTA por apenas ser... A Sony liderou com folga essa geração, não se esforçou, apenas UM God Of War, cobrou preço de jogo novo em remaster, nem pra lançar retrô com o PS2... está muito confiante que a maioria da próxima geração vai dar preferência ao console dela... Talvez vai colocar retro no PS5 porque sentiu que pode ser um fator de desempate, e talvez volte atras qdo disse que jogadores não dão importância pra retro. Ir cegamente de PS5 na proxima gen, não será meu caso, que fui de PS3 e PS4 nessa geração... A concorrente não esta dormindo nao...
 

Raazy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.003
Reações
20.224
Pontos
1.004
Eu prefiro q a Sony tome na cabeça um pouco para q saia da zona de conforto, eu amei meu ps3 devido ao esforço de melhorar o console devido as vendas fracas e cagadas dela, em compensação, ps4 estou achando bem meh, como se a sony estivesse empurrando com a barriga, então torço muito pra na proxima o xbox venha forte e obrigue ela a trabalhar
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.608
Reações
38.887
Pontos
2.069
Isso só ficará efetivamente definido após a apresentação dos consoles. Se a Sony conseguir a façanha de projetar uma imagem tão negativa quanto a Microsoft conseguiu na apresentação do X1, pode ter certeza que o XBox larga na frente.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Só nao cagar que já vai manter o 3:1 em relação ao concorrente direto, no minimo.

Existem ainda desafios pra Sony mas um bom hardware, com um preço decente, retro de PS4(no mínimo) e mantendo o nível atual dos exclusivos já tira praticamente qualquer chance da MS reagir.

A MS vai acabar se vendo forçada a tentar coisas estravagantes como dois consoles, focar em streaming e colocar as bombas dela day one no mendigopass. O proximo Xbox vai ser o primeiro console que vai sair sem nenhum exclusivo caso a MS mantenha a palavra dela, vai ser um bom experimento.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.332
Reações
19.395
Pontos
1.469
Isso não quer dizer nada.

Essas pesquisas sempre tendem pra empresa que está ganhando a geração atual.

NA geração passada, estavam inclinados para o novo Xbox, até o desastre da apresentação da MS e a Sony matar de vez na E3 de 2013.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.076
Reações
26.387
Pontos
703
Fui de 360 e arrependi (espero remake de Demons Souls até hoje)
Agora fui de PS4 e é o melhor console que tive na vida.
Também estou inclinado a ir de PS5 na próxima geração, a não ser que a Microsoft lance jogos que justifiquem a compra do console (e que não estejam disponíveis para PC, o que acho difícil)
 

Gregorygrinder

Veterano
Mensagens
415
Reações
867
Pontos
103
Ja fazem duas gerações que estou de mãos dadas com a Microsoft, e sinceramente não me arrependo. Mas admito que os exclusivos do Ps4 me fazem repensar isso na proxima geração
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.951
Pontos
704
Segue o Líder...

Enviado de meu Moto X 2014 usando o Tapatalk
 

NAPSTER ONLINE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
734
Reações
366
Pontos
1.034
Vou esperar e muito essa próxima geração pra escolher, esta ficando muito caro o meu hobby de querer todos!!!
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Vi várias pessoas comentando sobre o Xbox mas acho que a maior ameaça para a Sony na próxima geração é a Nintendo (se não considerarmos o Switch já como um console da próxima). Ela foi a única que já conseguiu ganhar da Sony em alguma geração porque pensa em algum gimmick fantástico que atrai uma nova parcela do público que o Playstation não atinge. Foi assim que ela conseguiu vencer com o Wii na geração retrasada e assim que ela está vendendo mais que o PS4 atualmente nesta geração - porém bem tardiamente para ganhar do PS4 e depois de ter fracassado com o Wii U.

Se fala muito sobre o X360, mas a verdade é que ele se beneficiou muito da ausência do PS3 no mercado, que só veio a ser lançado 1 ano depois. 1 ano de vantagem é muito tempo para você construir uma vantagem sobre o concorrente. Enquanto a Sony estava com o PS2 ainda no mercado, quem queria os gráficos "nextgen" já estava com o X360. Para ajudar a Sony ainda veio com um projeto caríssimo e alienígena e teve que suar bastante para (talvez) passar a Microsoft no fim da geração passada.

Tem muita gente contando com uma vitória certa da Microsoft na próxima geração, mas eu não tenho tanta certeza. Nem mesmo sua arma secreta que era o "console mais poderoso de todos os tempos" conseguiu reverter a sua posição nessa geração, que aliás só vem caindo de segundo para terceiro lugar - sendo ultrapassado pelo Switch nas vendas.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.797
Reações
13.829
Pontos
803
Acho improvável, porque a Microsoft não deverá errar tão rude quanto errou nesta geração.

Fora Stadia e Xcloud que poderão dar uma mordidinha nos 170-180 milhões de Xbox+Playstation que são vendidos há três gerações, mesmo que este não seja o público principal destes serviços...

eu particularmente não acredito que um acerto dela mine o ps5; demora tempo para as pessoas mudarem de um produto para outro, é preciso muito erro para tira-las ao longo do tempo e preciso muito acreto para busca-las...mesmo com o xone a 500$ no inicio teve gente que pegou (eu mesmo conheço) e naquela epoca tinha muita gente pulando do barco (360 foi um bom console); aí foram cancelando um jogo aqui, um jogo ali, até que lançaram o xbox one x, o cara ficou pluto pois segundo ele, tudo no X é melhor e cismou que a M$ fez o xonão base todo grandão de proposito; o cara já ta fechado com o ps5

Eu tb estou meu xbox é o S o meu motivo é que eles passaram a upar jogo de 360 para 4k no X mas nem sequer fizeram um patchinho 1080p para o S, ou seja uma nítida má vontade para com o console
Então ao meu ver a M$ vai ter de acerta muito para manter o pessoal do xone com eles, e não para recuperar o pessoal que saiu na epoca do 360
 
Ultima Edição:

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.324
Reações
10.319
Pontos
503
PS5 é se tiver retro, se não tiver pulo fora e continuo só com PC mesmo. Não vou perder meus jogos de PS4 por simples capricho da Sony e não, não coleciono consoles. Na verdade não tendo retro deixo pro fim da gen, pra tentar pegar os melhores com preço baixo.
 

Lorpa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.169
Reações
2.690
Pontos
453
Eu, por enquanto, entreguei os pontos. Nunca tinha tido videogame da Sony e comprei um PS4 PRO. O videogame, falando de hardware, não me agradou tanto. Barulhento, lento...mas isso provavelmente se deve ao fato de eu ser acostumado com PC. Por outro lado, os exclusivos compensam esses deslizes com sobra. Na próxima geração vou fazer a mesma coisa: ficar só com o PC até certa altura e depois, quando o PS5 tiver uma boa quantidade de jogos, pegar um console.
 

william_magalhaes

Supra-sumo
Mensagens
782
Reações
1.218
Pontos
183
Tenho o Xbox One quase desde o lançamento, e tenho um PS4 há cerca de 8 meses.
Neste momento, se tivesse que investir em um console next gen (dando um tiro no escuro), eu também iria de PS5.
Porém estou inclinado a fazer algo diferente: não vou comprar nenhum novo console antes deste completar pelo menos um ano de vida. Tenho uma penca de jogos para apreciar ainda desde o X360 e não vou mudar imediatamente para a próxima geração. Até porque já estou fulo da vida com esta história de lançarem um console e, algum tempo depois, lançarem uma versão revisada com algumas melhorias (falo dos modelos slim mesmo, e não dos pro).
Então minha atual tendência é: deixar lançar, deixar desenvolver, esperar pelo modelo slim (salvo o desejo incontrolável de jogar algo novo) e só então comprar o console.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Tenho o Xbox One quase desde o lançamento, e tenho um PS4 há cerca de 8 meses.
Neste momento, se tivesse que investir em um console next gen (dando um tiro no escuro), eu também iria de PS5.
Porém estou inclinado a fazer algo diferente: não vou comprar nenhum novo console antes deste completar pelo menos um ano de vida. Tenho uma penca de jogos para apreciar ainda desde o X360 e não vou mudar imediatamente para a próxima geração. Até porque já estou fulo da vida com esta história de lançarem um console e, algum tempo depois, lançarem uma versão revisada com algumas melhorias (falo dos modelos slim mesmo, e não dos pro).
Então minha atual tendência é: deixar lançar, deixar desenvolver, esperar pelo modelo slim (salvo o desejo incontrolável de jogar algo novo) e só então comprar o console.

Nunca vale a pena comprar console novo no primeiro ano de vida... Poucos jogos, possíveis problemas de hardware que são corrigidos bem nessa lacuna, preços inflados pelo quesito "novidade"... Eu sempre espero de 1 a 2 anos pra entrar numa nova geração.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.797
Reações
13.829
Pontos
803
só o preço poderá me impedir, mesmo sem retro to com sede desse PS5 e se tiver retro então melhor ainda, mas espero quando muito pegar o meu em até 6 meses pós lançamento
 
Topo Fundo