O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogando Resident Evil Code Veronica X (PS2)

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.783
Reações
6.599
Pontos
954
É isso ae amigos, aproveitando que to aqui com meu irmão menor que tem um PS2 resolvi começar esse RE que muita gente só fala bem. Sempre tive interesse nele e pergunto a quem jogou:

Quais dicas podem me dar ??

Algo que percebi é que é um pouco complicado de achar herbs.
Sobre munição, tenho usado meio que a vontade, não tenho guardado muito não, mas munição tem sido me dado numa boa quantidade.
Tenho usado a munição a vontade pois a jogabilidade nesse PS2 é meio chatinha, já me acostumei, mas mesmo assim, melhor prevenir que remediar.

E sobre armas, quais devo sempre ter em mãos? Só tenho andado com a pistola mesmo e a bow gun, alguém pode me falar pra que ela serve especificamente ? só lembro de ter usado uma vez no RE 0, mas nem lembro como. Aproveitando, e osobre o bow powder, como usa?

É isso ae gente, tudo de útil que podem citar, a vontade
bane_let_the_games_begin_by_dethoveye96-d5l17ft.gif
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.965
Reações
41.622
Pontos
1.689
É isso ae amigos, aproveitando que to aqui com meu irmão menor que tem um PS2 resolvi começar esse RE que muita gente só fala bem. Sempre tive interesse nele e pergunto a quem jogou:

Quais dicas podem me dar ??

Algo que percebi é que é um pouco complicado de achar herbs.
Sobre munição, tenho usado meio que a vontade, não tenho guardado muito não, mas munição tem sido me dado numa boa quantidade.
Tenho usado a munição a vontade pois a jogabilidade nesse PS2 é meio chatinha, já me acostumei, mas mesmo assim, melhor prevenir que remediar.
Olha, RE CV foi o único RE que tive que começar do zero pois cheguei no chefe final praticamente sem munição suficiente para derrotar. Então vai com calma.

No mais, só recomendo depois que pegar o isqueiro, entrega-lo para o cara lá no início do jogo. Vai fazer diferença depois. Por isso faça o que tem que fazer com isqueiro logo e entregue-o depois.

E sobre armas, quais devo sempre ter em mãos? Só tenho andado com a pistola mesmo e a bow gun, alguém pode me falar pra que ela serve especificamente ? só lembro de ter usado uma vez no RE 0, mas nem lembro como. Aproveitando, e os obre o bow powder, como usa?
O bow powder vc combina com as flechas para criar flechas explosivas. Você pode combinar direto com o bow gun carregado para dar efeito explosivo as flechas. Por isso mesmo procuro economizar as flechas que tenho.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.912
Reações
53.729
Pontos
1.284
Fica gastando munição mesmo. Depois não vem chorar okay :coolface

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.858
Pontos
694
Pega leve com a munição
Desvie dos zumbis sempre que possível
Apesar de ter muitas herbs nesse jogo, pega leve também

Somente essas dicas já previnem 90% dos problemas que você terá mais na frente no game
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.623
Pontos
453
-Economize munição e ervas;
-Sobre a besta (bow gun) guarde a flecha explosiva para os inimigos mais fortes e use a flecha comum para os inimigos mais comuns, essa pode usar bastante, pois tem bastante munição;
-Existe um determinado chefe, em que é necessário fugir dele e é preciso ter muitas ervas guardadas;
-Mais ou menos no meio do jogo, volte para pegar aqueles itens que deixou no detector de metais;
 
Ultima Edição:

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.783
Reações
6.599
Pontos
954
Ih rapaz, então pelo que vcs citaram ainda vou penar muito.
Olha, RE CV foi o único RE que tive que começar do zero pois cheguei no chefe final praticamente sem munição suficiente para derrotar. Então vai com calma.

No mais, só recomendo depois que pegar o isqueiro, entrega-lo para o cara lá no início do jogo. Vai fazer diferença depois. Por isso faça o que tem que fazer com isqueiro logo e entregue-o depois.


O bow powder vc combina com as flechas para criar flechas explosivas. Você pode combinar direto com o bow gun carregado para dar efeito explosivo as flechas. Por isso mesmo procuro economizar as flechas que tenho.
Essa do isqueiro não entendi. To aqui com ele ainda, sinceramente não ta servindo pra nada.
To na parte:
Acho que no começo ainda, mas é na parte que o Steve mata um zombie que era o pai dele, creio.

Vou ter que usar o isqueiro mais ora frente ainda né?

Vocês falaram pra economizar nas herbs, mas até aqui encontrei pouquíssimas, é assim mesmo? (lembrando que to tentando explorar bem todos os locais, mas ainda assim acho pouco, não sei se to muito no inicio ainda..)
 


DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.965
Reações
41.622
Pontos
1.689
Essa do isqueiro não entendi. To aqui com ele ainda, sinceramente não ta servindo pra nada.
To na parte:
Acho que no começo ainda, mas é na parte que o Steve mata um zombie que era o pai dele, creio.

Vou ter que usar o isqueiro mais ora frente ainda né?
O isqueiro serve para espantar os morcegos. Tem algumas áreas com morcegos e se você estiver usando, eles não te atacam.
Mas é muito importante você entregar o isqueiro para o cara no início do jogo, mas não posso contar para não spoilar coisas do jogo.
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.623
Pontos
453
Essa parte que você está é 20 ou 30% do jogo. No meio do jogo, muda o personagem que você controla e é em outro local.
Sobre as ervas, acho que é praticamente a mesma quantidade dos outros jogos, talvez um pouco mais, um pouco menos.
Mas esse Resident Evil eu sempre achei mais difícil que os demais, talvez por não ter opção de dificuldade na versão ocidental.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
Na primeira vez que joguei, fiquei sem munição e erva na parte do tyrant no avião(transição pro cd2), tive que recomeçar tudo de novo.
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.623
Pontos
453
Mais uma dica que lembrei: mantenha vários saves diferentes, assim evita que você fique "preso" em determinadas partes do jogo, bastando voltar para o save anterior.
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.712
Reações
3.472
Pontos
1.019
O isqueiro serve para espantar os morcegos. Tem algumas áreas com morcegos e se você estiver usando, eles não te atacam.
Mas é muito importante você entregar o isqueiro para o cara no início do jogo, mas não posso contar para não spoilar coisas do jogo.
Você não tá confundindo com o hemostatic?
EDIT: Esquece. Acho que descobri do que se trata.
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.783
Reações
6.599
Pontos
954
Não sei se alguém vai me ajudar, mas vou deixar o registro mesmo assim:

Devolvi o isqueiro ao rapaz lá do inicio junto com o remédio dele, ele me deu um abridor locker key, usei para abrir uma maleta até agora e peguei mais bow gun explosive.

Aparentemente tem um monte de coisa a ser destravada ainda, mas não consegui abrir. Tenho um Navy Proof só e um cartão Silver, consegui juntar bastante munição, fiz uma limpa no mapa, mas empaquei não to conseguindo mais evoluir.
Preciso de cartão Blue, uma insignia Blue (já usei uma em outro lugar) e mais navy proof, mas ta foda bicho.

Ah tem uma 'minhoca' grandona que fica saindo do chão, será que sou obrigado a mata-la?
Po não quero procurar nada na net, costumo resolver sozinho, vou tentar aqui mais algumas vezes
 

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.618
Reações
17.616
Pontos
1.659
Nem lembro se a ultima vez que joguei foi no Dreamcast ou no Gamecube. Mas como todo jogador de RE sempre tem que organizar e administrar bem as ervas e a munição :-)
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Não sei se alguém vai me ajudar, mas vou deixar o registro mesmo assim:

Devolvi o isqueiro ao rapaz lá do inicio junto com o remédio dele, ele me deu um abridor locker key, usei para abrir uma maleta até agora e peguei mais bow gun explosive.

Aparentemente tem um monte de coisa a ser destravada ainda, mas não consegui abrir. Tenho um Navy Proof só e um cartão Silver, consegui juntar bastante munição, fiz uma limpa no mapa, mas empaquei não to conseguindo mais evoluir.
Preciso de cartão Blue, uma insignia Blue (já usei uma em outro lugar) e mais navy proof, mas ta foda bicho.

Ah tem uma 'minhoca' grandona que fica saindo do chão, será que sou obrigado a mata-la?
Po não quero procurar nada na net, costumo resolver sozinho, vou tentar aqui mais algumas vezes
Olha, Resident Evil 2 e Code Veronica são os meus preferidos, jogando acho bastante tranquilo de lembrar, mas assim sem olhar o que está acontecendo fico meio confuso, mas duas boas dicas que te deram é guardar o máximo de munição que puder e não gastar muitas ervas se pretende ter um rank alto no fim do jogo, se não estiver preocupado com isso pode ficar um pouco mais tranquilo quanto a energia pois terá muitos aid sprays, se não me engano uns 10 no decorrer do jogo, é quase como continues. haha Mas quando tiver muitos zumbis invés de tentar desvir ou matar na pistola utilize a grenade launcher, as bestas explosivas deixe apenas para os chefes ou inimigos mais fortes, não gaste a toa, elas são bem úteis e estão em boa quantidade no jogo, além de ter ótimo alcance.

Você não é obrigado a matar a minhoca jogando com a Claire.

A Navy Proof você usará somente no fim do primeiro disco, se tem apenas um pode guardar por enquanto, terá três dessas insignias para coletar.

O cartão azul você pega onde usa o emblema azul, do lado de fora da mansão onde é alvejado pelo Alfred, se não me engano para chegar ali tem a porta do lado esquerdo no caminho do fundo de onde surge a minhoca, indo por cima acionando a plataforma, ou por trás do tanque no lado de fora apertando o botão atrás das rodas que abre o caminho pelo esgoto.

Encontrei esse vídeo para você, espero que ajude:
 
Ultima Edição:

Lulukalia

Bam-bam-bam
Mensagens
2.450
Reações
6.596
Pontos
303
Jogo difícil demais, lembro que desisti depois de morrer 50x para uns insetos lá.
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.783
Reações
6.599
Pontos
954
Consegui dar mais uma avançada!

Resolvendo aquele puzzle lá da salinha com as armas douradas, puzzle de numeros abri mais uma porta e achei o outro indigo blue e consegui abrir algumas coisas. Peguei o Army proof, creio que só falta mais um né.

To cheio de munição, ervas bem mais ou menos, é foda mano, os cachorros são chatos demais pqp, tem que sair correndo msm pq se for pra brigar me fodo.
Peguei nova arma e novos rounds como podem ver nas imgs:
tIQnZtm.jpg

9QTif4Y.jpg

zbexNCt.jpg

Agora tenho que ver o que faço pq já não sei mais rsrs, é muita coisa pra explorar
O grande problema do momento: to sem ink ribbons pqp, agora fudeu
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.783
Reações
6.599
Pontos
954
Olha, Resident Evil 2 e Code Veronica são os meus preferidos, jogando acho bastante tranquilo de lembrar, mas assim sem olhar o que está acontecendo fico meio confuso, mas duas boas dicas que te deram é guardar o máximo de munição que puder e não gastar muitas ervas se pretende ter um rank alto no fim do jogo, se não estiver preocupado com isso pode ficar um pouco mais tranquilo quanto a energia pois terá muitos aid sprays, se não me engano uns 10 no decorrer do jogo, é quase como continues. haha Mas quando tiver muitos zumbis invés de tentar desvir ou matar na pistola utilize a grenade launcher, as bestas explosivas deixe apenas para os chefes ou inimigos mais fortes, não gaste a toa, elas são bem úteis e estão em boa quantidade no jogo, além de ter ótimo alcance.

Você não é obrigado a matar a minhoca jogando com a Claire.

A Navy Proof você usará somente no fim do primeiro disco, se tem apenas um pode guardar por enquanto, terá três dessas insignias para coletar.

O cartão azul você pega onde usa o emblema azul, do lado de fora da mansão onde é alvejado pelo Alfred, se não me engano para chegar ali tem a porta do lado esquerdo no caminho do fundo de onde surge a minhoca, indo por cima acionando a plataforma, ou por trás do tanque no lado de fora apertando o botão atrás das rodas que abre o caminho pelo esgoto.

Encontrei esse vídeo para você, espero que ajude:

Valeu ae cara! não consegui entender muito bem essa ultima parte que vc explicou do cartão, mas vou dar uma olhada aqui, o foda é os cachorros chatos.
O video pode me ser útil sim depois
 
Ultima Edição:

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.783
Reações
6.599
Pontos
954
Caras esse jogo é bom demais :kcool

[Triple post]
 

ClaireSandwich

Supra-sumo
Mensagens
76
Reações
58
Pontos
188
Deu até vontade de jogar ele de novo. Pra mim é o RE mais difícil da saga, sem dúvidas. Aproveite cada momento :kfeliz
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.623
Pontos
453
Sim, são três medalhões ("proof"), você vai usá-los mais a frente, nessa parte:
Para entrar no avião. Aí depois vai enfrentar um Tyrant e ir para a Antártida.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.641
Reações
106.761
Pontos
1.003
Mais um jogo da época que a série Resident Evil ainda era boa... Será este o próximo título a receber um remake? A conferir...
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Economizar tudo é o lance, como o pessoal todo falou ai.
Só que eu arrasto essa mania até hoje, por ter jogado os jogos da série Resident.
Agora...to impressionado em como alguns users lembram tantos detalhes. Eu lembro muito pouco, só lembro mesmo que era meio difícil. Só joguei no Dreamcast na época.
Graças a paranóia com itens, que o primeiro me trouxe, eu não tive que recomeçar nenhum outro Resident Evil por falta de munição. Eu já começava na vibe tio patinhas.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.098
Reações
11.978
Pontos
754
Economize munição e procure salvar o progresso de tempos em tempos pois em RECVX você vai voltar umas 100 vezes nos mesmos lugares.
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.712
Reações
3.472
Pontos
1.019
Mais um jogo da época que a série Resident Evil ainda era boa... Será este o próximo título a receber um remake? A conferir...
Já teve remaster. Acho que não vai receber remake, até porque não é muito aclamado pelo público geral.
Economize munição e procure salvar o progresso de tempos em tempos pois em RECVX você vai voltar umas 100 vezes nos mesmos lugares.
Esse jogo tem uns backtrackings monstruosos. Tem hora que você acha que está quase terminando, aí tem que voltar literalmente no início do jogo.
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.783
Reações
6.599
Pontos
954
Voltei!!!!

Depois de uma pausa no fim de semana, continuei meio sem saber pra onde ir, achei o terceiro proof e parti rumo longe da mansão e dos Ashfords.

Vamos aos detalhes: Primeiro que algumas coisas são simples, mas eu simplesmente sou retardado demais pra perceber, cito isso para o puzzle dos quadros (há uma ordem para ativa-los e depois o quadro principal), no qual eu apenas li o material que tinha que ler, mas não me toquei que era um puzzle! pqp, fiquei perdidaço, e não sei porque, mas tudo o que eu leio, todos os documentos não dão pra ler de novo! Bizarro.
Infelizmente para esse puzzle tive que recorrer a algo que abomino: vídeo no youtube. Mas em minha defesa, eu li todo o material, não me toquei que era puzzle e depois não tinha como ler de novo! como ia saber a ordem dos quadros?? Só tenho duas bolas e nenhuma delas é de cristal lolzz. Após isso resolvido consegui terminar essa parte de pegar os 3 proofs pra ir embora no avião. Aí chega na parte que todo mundo me avisou e temia:

Eu guardei toda munição que pude, serio mesmo, tenho umas 150balas da pistola, que tá com um upgrade. Estava com todos os rounds da grenade launcher intactos (acid, flame, gl, gas), não tinha usado absolutamente nenhum. Bow arrow tava mais ou menos, mas bow powder aí meu filho esse daí tinha usado tudo mesmo pqp, pensei que iam dar mais.

O primeiro Tryant foi até facil, não mentirei, só alguns rounds de GL mesmo, pensei que já tinha acabado e ae é que o bicho me fode: um cabloco op put* mala no avião com a Claire no Caution amarelo, e apenas uma herb mixed (que já tava de bom tamanho). O pessoal me avisou tanto pra guardar munição, foco na munição, e quantos as herbs e aid pra put* que pariu nem me toquei tanto. (sim, teve gente que falou pra eu guardar tbm, mas tavam mais citando mais sobre munição).

Tentei umas 6 horas direto contra o bicho no avião e aonde que eu conseguia?? Só tomando no rabo. Eu tinha já visto o aviso que a carga tava pronta, mas não me toquei tanto, até tentei usa-la, mas sei la pq diabos não tinha ido. Resultado: depois de tentar pra c***lho dei uma pausa e realmente tinha me dado conta que poderia ter ido sem herbs suficiente pra batalha, já bateu um desespero (muita gente mencionou reiniciar praticamente do começo..). Mas ae a jamanta aqui tentou de novo o despachador de cargas e percebeu que aquilo deveria ser usado tbm na batalha. Resultado: após mais algumas inúmeras mortes seguidas entrei com os 3 rounds de gas gl, meti no bicho seguido de mais alguns rounds de flame gl e despachei ele nas cargas do avião. Ô troço difícil hein pqp, caguei o mundo aqui. Só acho que ele era OP, hits muito fortes, já deitava mina na hora, mesmo com o life no Fine verde.



Enfim, cheguei na Antártida. (Com o Health no Danger pra variar), salvei já o fim da primeira parte como mostra lá. Ainda não explorei as coisas.
Alfred então também era a Alexia... Muito creepy. Ao menos, explica o jeito v***ã0 dele.
Gostaria que o Steve pegasse a Claire. Acho que o Steve representa a massa gamer virjão, com aquele sytle dele todo radical, merece pegar a Claire, daria um bom tapa na cara da sociedade rsrsrs.
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.783
Reações
6.599
Pontos
954
Mais algumas dicas podem me dar pra essa parte??? Ou só guardar herbs e munição mesmo??


Desculpa pelo wall of text!
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Terminei esse no dreamcast um pouco depois do lançamento, jogo muito bom, usei um detonado da supergamepower para as senhas e puzzles e de resto foi só ir jogando que foi de boa.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Curto bastante esse RE, comprei no lançamento pro Dreamcast, bons tempos. Um dos jogos da série que mais gosto.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.222
Reações
28.307
Pontos
1.649
Sério mesmo que vocês acham esse o mais difícil?

Eu não estou falando que sou bom, isso ou aquilo, mas não acho esse jogo tão difícil não...acho ele mais estratégico.

E reforçando o coro, é sim um dos melhores RE de fato, pra mim só perde para RE2.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.912
Reações
53.729
Pontos
1.284
Mais algumas dicas podem me dar pra essa parte??? Ou só guardar herbs e munição mesmo??


Desculpa pelo wall of text!
Voce guardou o extintor de incendio no baú? Diga que guardou.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 
Topo Fundo