O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogando vários jogos NOVOS do nintendinho (pesado)

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Nos últimos anos tem saído muitos jogos novos (e alguns re-lançamentos) pra consoles antigos, especialmente pro mega e para o nintendinho.

nesses tempos recentes peguei várias roms "novas" de nes e vou postar minhas impressões aqui (e screens minhas no emulador) . Alguns eu já terminei, outros ainda estou jogando
....



Haunted Halloween 85 e Haunted Halloween 86
Como o nome indica, são 2 jogos das mesma produtora, um sequência do outro. Ambos são jogos de ação/aventura plataforma com temática de crianças no halloween nos anos 80, enfrentando zumbis, esqueletos, corvos, etc. Um botão pula o outro da socos. O HH85 vc joga apenas com o garotinho de boné, no HH86 alem dele vc tambem pode jogar com uma garotinha a qualquer momento apertando select (vc troca entre um e outro). No HH86 vc tem mais movimentos como pulo duplo, pode dar socos abaixado, etc. Gostei dos 2 bastante, entre eles o HH86 acaba sendo melhor pois vc tem um número maior de golpes e movimentos e pode variar entre os dois personagens.

* Acabei finalizando primeiro o 86, o 85 estou na metade :klol / aqui screens dos dois:

Haunted-Halloween-85-e-86.jpg





Twin Dragons
Jogo de uma produtora francesa, lançado em 2017. Aventura ação plaforma super coloridinho. Como o nome indica, durante o jogo vc controla dois dragõezinhos, um verde que pode nadar e cuspir bolas de fogo, e o vermelho que pode cuspir bolas de gelo (!), e num certo momento ganha asas e pode voar. As fases são dividias em mundos temáticos (tipo floresta, gelo, água, castelo, etc). Apesar do visual muito coloridinho (que normalmente não gosto muito), eu gostei bastante desse, bem divertido e desafiador. Terminei ele.

twin-dragons.jpg





Basse Def Adventures
Esse é outro jogo da mesma produtora francesa (e por isso está todo em francês, mas da pra jogar de boa). É exatamente o mesmo estilo do twin dragons, aventura plataforma coloridinho dividio em mundos temáticos. Mas aqui ao invéz de dois dragões, são dois nerds que vc controla, um magro de rabo de cavalo (o melhor pra jogar), e um gordinho de óculos (que só é util em alguns chefes). No geral é legal, mas achei um pouco inferior ao twin dragons, o jogo anterior tem mais carisma e variedade do que esse aqui.. Mas esse aqui tem momentos legais tambem como quando vc voar com um jetpack.

base-deff-adventures.jpg





Jay and Silent Bob: Mall Brawl
Beat n up lançado agora em 2020, no estilo dos DoubleDragon do nes (incluindo as limitações de 2 inimigos por tela, etc), baseado nos personagens dos filmes (o Jay e o Silent Bob). Se vc jogar single player vc pode alterar entre um e outro apertando select. Tem momentos bem engraçados e batalhas com chefes bem legais tambem. Da pra ver que o jogo intencionalmente presta "homenagens" aos clássicos do genero do nes, como uma fase em que vc está num carrinho de supermercado que lembra a fase das motos do BattleToads.

jay-silent-bob-nes.jpg





Creepy Brawlers
Punch Out com monstros , simples assim.
É exatamente a mesma pegada, e por isso mesmo eu curti. Vc enfrenta mostros clássicos do cinema como zumbi, alien, espírito de menina morta, lobisomem, dracula, frankenstein, etc. Conforme vc vai vencendo os campeonatos os cenários vão mudando. Assim como no punch-out, o segredo é decorar o padrão de ataques de cada um, para desviar e contra atacar. Esse foi o mais recente que terminei.

creepy.jpg




Log Jammers
É uma espécie de Pong, ou melhor comparando, o já cult dos arcades WindJammers, mas aqui ao invéz de bola ou disco, o objeto aremessado é um machado(!). Vc escolhe entre 3 humanos e 3 monstros, e tem um chefe final tmb, e com vários cenários diferentes. Infelizmente a dificuldade da CPU e velocidade deixou o jogo dificil demais pra jogar single player e estragou um pouco a diversão (imagino que um VS 2p deve ser mais legal).

log-jammers.jpg

.
 
Ultima Edição:

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Esse aqui é apenas um RE-Lançamento oficial da Irem:

Metal Storm
O jogo original é de 1990, e as versões americana e japonesa tem algumas diferenças, como as cores (e tela inicial um pouco diferente). Essa versão re-lançada agora é basicamente a versão japonesa agora traduzida oficilmente para o ingles. Então é apenas uma questão de gosto pelas cores de um ou de outro, já que o jogo em sí é o mesmo.

fiz um comparativo com as duas roms:

metal-storm.jpg
 
Ultima Edição:

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
finalizei mais um:

Nebs N Debs
mais um plataforma, nesse vc controla uma garotinha, e alem do botão de pulo padrão, o outro botão é um movimento "dash", que serve tanto pra matar inimigos, como quebrar paredes e alcançar certos lugares. Bem desafiador o joguinho, o ponto negativo é que é um jogo bem curtinho (e depois que vc termina uma vez, a 2ª jogada fica com um tempo bem mais curto, então vc tem que is correndo igual um louco nas fases, ficando bem mais difícil).


nebs-and-debs.jpg
 


Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
esse ano de 2020 a Namco lançou para as plataformas atuais (incluindo PC) o Namco Museum Archives Volume 1 e Namco Museum Archives Volume 2

mais 2 das zilhares de coletaneas de clássicos da Namco.... MAS, tem uma surpresa em cada uma dessas duas:

No Vol1 tem um brinde, um "Demake de um Remake"... uma versão de Pac-Man Championship Edition pro NES!

e é pro Nes mesmo, uma ROM emulada, que já vazou e roda em tudo que é emulador, consoles retro, etc . Ficou muito bom, velocidade fica frenética, e as músicas eletronicas ficaram muito boas.


e no Vol 2, tem outro brinde, uma versão/port tambem inédito pro NES, o Gaplus (Galaga Plus), jogo original de arcade de 1984, mas que nunca tinha sido portado pro Nes

screens de ambos aqui no emu:


pacmanchamp-e-gaplus-nes.jpg
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.720
Reações
14.394
Pontos
503
Aonde encontro as roms desses jogos? Nem sabia que existiam...
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Aonde encontro as roms desses jogos? Nem sabia que existiam...

eu achei alguns em foruns americanos, e outros em foruns russos... (sim russos são mestres na arte pirataria e afins :klol ), nos russos fico só com google translate aberto numa aba pra entender


mas se a galera estiver tendo dificuldade pra achar, possa upar tudo depois

mas tipo, não vou ficar upando cada um separado, vou juntar todas as roms num pack zipado, e upar em algum lugar
 

jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.857
Reações
1.084
Pontos
609
Ótimo tópico, meu caro! Se puder mandar mp com as roms, ficarei grato! Atualmente tô jogando Nintendinho emulando no meu Everdrive pra N64, e funciona muito bem até!
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.305
Reações
45.791
Pontos
803
eu achei alguns em foruns americanos, e outros em foruns russos... (sim russos são mestres na arte pirataria e afins :klol ), nos russos fico só com google translate aberto numa aba pra entender


mas se a galera estiver tendo dificuldade pra achar, possa upar tudo depois

mas tipo, não vou ficar upando cada um separado, vou juntar todas as roms num pack zipado, e upar em algum lugar
Aí é coisa linda....
Meu Portátil agradece muito se postar.
 

14anosSoltaHadouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.006
Reações
31.118
Pontos
503
eu achei alguns em foruns americanos, e outros em foruns russos... (sim russos são mestres na arte pirataria e afins :klol ), nos russos fico só com google translate aberto numa aba pra entender


mas se a galera estiver tendo dificuldade pra achar, possa upar tudo depois

mas tipo, não vou ficar upando cada um separado, vou juntar todas as roms num pack zipado, e upar em algum lugar
Isso seria Muito Pom.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.236
Reações
50.079
Pontos
1.539
eu achei alguns em foruns americanos, e outros em foruns russos... (sim russos são mestres na arte pirataria e afins :klol ), nos russos fico só com google translate aberto numa aba pra entender


mas se a galera estiver tendo dificuldade pra achar, possa upar tudo depois

mas tipo, não vou ficar upando cada um separado, vou juntar todas as roms num pack zipado, e upar em algum lugar

MP meu camarada
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.588
Pontos
614
eu achei alguns em foruns americanos, e outros em foruns russos... (sim russos são mestres na arte pirataria e afins :klol ), nos russos fico só com google translate aberto numa aba pra entender


mas se a galera estiver tendo dificuldade pra achar, possa upar tudo depois

mas tipo, não vou ficar upando cada um separado, vou juntar todas as roms num pack zipado, e upar em algum lugar
Seria óMPtimo
Ontem peguei o Twin Dragons, dei uma jogadinha, mas tô sem controle aqui comigo.. Bem bacaninha, vou jogar direito depois.. Ia procurar o outro dos irmãos ali e HH86, mas se puder mandar o pack, agradeço!
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.712
Reações
79.613
Pontos
1.839
Esse Metalstorm é muito bom. Tem até paralax (ou algo que parece).
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.720
Reações
14.394
Pontos
503
eu achei alguns em foruns americanos, e outros em foruns russos... (sim russos são mestres na arte pirataria e afins :klol ), nos russos fico só com google translate aberto numa aba pra entender


mas se a galera estiver tendo dificuldade pra achar, possa upar tudo depois

mas tipo, não vou ficar upando cada um separado, vou juntar todas as roms num pack zipado, e upar em algum lugar
Beleza, pode me passar quando puder fazer isso :klol

Pois é, os caras são fodas, já vi muitas pérolas feitas por eles, e pior que uma vez eu estava atrás de uns jogos atuais do Mega Drive e só achei as roms num site russo por acaso, e tenho elas até hoje, eu nunca tinha achado elas em nenhum outro lugar, uma pena que esqueci que site era aquele, pois tinha muitos jogos bons.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.294
Pontos
1.619
eu achei alguns em foruns americanos, e outros em foruns russos... (sim russos são mestres na arte pirataria e afins :klol ), nos russos fico só com google translate aberto numa aba pra entender


mas se a galera estiver tendo dificuldade pra achar, possa upar tudo depois

mas tipo, não vou ficar upando cada um separado, vou juntar todas as roms num pack zipado, e upar em algum lugar
Opa! A Mulher Prenha pediu algumas informações também!
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Bom, demorei um pouco mas upei o packzinho

é que ontem os russos lá soltaram uma nova rom do Jay & Silent Bob, dessa vez COM SOM normal, então já substitui a rom que tinha por essa nova

no início tinha falado em 12 jogos, mas nos ultimos dias peguei mais 2 novos, ficando então 14 games....... MAS então só para arredondar logo o numero pra 15, inclui uma rom de outro re-lançamento, o "kid Dracula" Da Konami

o jogo foi lançado em 1990 só no Japão, com o nome de Akumajō Special: Boku Dracula-kun . Pois bem, em 2019 a Konami lançou uma coletanea de Castlevaia chamada Castlevania Anniversary Collection , e essa coletanea inclui pela 1ª vez o jogo traduzido (oficialmente) para o ingles, incluindo a troca de nome na tela título para "Kid Dracula"


Resumindo, o packzinho zipado que fiz inclui 15 jogos no total:


  • BasseDef Adventures (2019)
  • Creepy Brawlers (2017)
  • From Below (2020)
  • Gaplus (2020)
  • Haunted Halloween 85 (2015)
  • Haunted Halloween 86 (2016)
  • Jay and Silent Bob Mall Brawl (2020)
  • Kid Dracula (re-lançamento 2019)
  • Log Jammers (2017)
  • Metal Storm (re-lançamento 2019)
  • Micro Mages (2019)
  • Nebs N Debs (2018)
  • NEO Heiankyo Alien (2017)
  • Pac-Man Championship Edition (2020)
  • Twin Dragons (2017)

já mandei pra quem pediu aí, verifiquem as MPs

obs: mas vamos manter só entre a galera do forum blz ??
não quero nego de blogs, canais de youtube, venderores de "retrobox" e afins pegando e canhando clik (grana) com isso
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.654
Reações
14.381
Pontos
1.064
Bom, demorei um pouco mas upei o packzinho

é que ontem os russos lá soltaram uma nova rom do Jay & Silent Bob, dessa vez COM SOM normal, então já substitui a rom que tinha por essa nova

no início tinha falado em 12 jogos, mas nos ultimos dias peguei mais 2 novos, ficando então 14 games....... MAS então só para arredondar logo o numero pra 15, inclui uma rom de outro re-lançamento, o "kid Dracula" Da Konami

o jogo foi lançado em 1990 só no Japão, com o nome de Akumajō Special: Boku Dracula-kun . Pois bem, em 2019 a Konami lançou uma coletanea de Castlevaia chamada Castlevania Anniversary Collection , e essa coletanea inclui pela 1ª vez o jogo traduzido (oficialmente) para o ingles, incluindo a troca de nome na tela título para "Kid Dracula"


Resumindo, o packzinho zipado que fiz inclui 15 jogos no total:


  • BasseDef Adventures (2019)
  • Creepy Brawlers (2017)
  • From Below (2020)
  • Gaplus (2020)
  • Haunted Halloween 85 (2015)
  • Haunted Halloween 86 (2016)
  • Jay and Silent Bob Mall Brawl (2020)
  • Kid Dracula (re-lançamento 2019)
  • Log Jammers (2017)
  • Metal Storm (re-lançamento 2019)
  • Micro Mages (2019)
  • Nebs N Debs (2018)
  • NEO Heiankyo Alien (2017)
  • Pac-Man Championship Edition (2020)
  • Twin Dragons (2017)
já mandei pra quem pediu aí, verifiquem as MPs

obs: mas vamos manter só entre a galera do forum blz ??
não quero nego de blogs, canais de youtube, venderores de "retrobox" e afins pegando e canhando clik (grana) com isso

Opa, aceito a MP se ainda estiver enviando.
Tive de operar o cotovelo e vou ficar de molho até dia 20, aí já montei meu raspberry para ajudar a passar o tempo.
 

marcosmazo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.101
Reações
205
Pontos
944
Bom, demorei um pouco mas upei o packzinho

é que ontem os russos lá soltaram uma nova rom do Jay & Silent Bob, dessa vez COM SOM normal, então já substitui a rom que tinha por essa nova

no início tinha falado em 12 jogos, mas nos ultimos dias peguei mais 2 novos, ficando então 14 games....... MAS então só para arredondar logo o numero pra 15, inclui uma rom de outro re-lançamento, o "kid Dracula" Da Konami

o jogo foi lançado em 1990 só no Japão, com o nome de Akumajō Special: Boku Dracula-kun . Pois bem, em 2019 a Konami lançou uma coletanea de Castlevaia chamada Castlevania Anniversary Collection , e essa coletanea inclui pela 1ª vez o jogo traduzido (oficialmente) para o ingles, incluindo a troca de nome na tela título para "Kid Dracula"


Resumindo, o packzinho zipado que fiz inclui 15 jogos no total:


  • BasseDef Adventures (2019)
  • Creepy Brawlers (2017)
  • From Below (2020)
  • Gaplus (2020)
  • Haunted Halloween 85 (2015)
  • Haunted Halloween 86 (2016)
  • Jay and Silent Bob Mall Brawl (2020)
  • Kid Dracula (re-lançamento 2019)
  • Log Jammers (2017)
  • Metal Storm (re-lançamento 2019)
  • Micro Mages (2019)
  • Nebs N Debs (2018)
  • NEO Heiankyo Alien (2017)
  • Pac-Man Championship Edition (2020)
  • Twin Dragons (2017)
já mandei pra quem pediu aí, verifiquem as MPs

obs: mas vamos manter só entre a galera do forum blz ??
não quero nego de blogs, canais de youtube, venderores de "retrobox" e afins pegando e canhando clik (grana) com isso
Se puder mandar mais informações sobre esses jogos por Mensagem Pessoal, eu agradeceria.

Abraços e paz
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
mais 3 joguinhos aqui (já incluidos aí no pack)


Micro Mages
joguinho simples mas extremamente divertido. Como o nome diz, vc é um "micro-mago", cada fase é em formato de torre (vc vai subindo até topo), pulando, matanto inimigos, quebrando caixas e pegando joias, etc, tem alguns itens que te dão habilidades, e alguns chefes tambem.

micromages.jpg






NEO Heiankyo Alien
Esse é uma espécie de remake de um arcade bem antigo e desconhecido, e tambem um dos poucos jogos japoneses dentre esses novos. É um joguinho simples de tela fixa, em que vc tem que criar buracos (armadilhas) para capturar os mostrinhos e logo que eles caírem vc deve fechar o buraco rapidamente. O destaque desse jogo são as músicas que são MUITO boas pra um 8 bits.

neo-alien.jpg





From Below
Esse saiu do forno mês passado. Sim é um clone de Tetris, mas ficou muito bom, com bons gráficos, musiquinhas boas, e tem uma diferença, um Polvo que mete o tentáculo dele nas peças para subir elas, aí vc tem que eliminar logo alguma linha para o tentáculo recuar. Curti tambem.

from-below.jpg



:rox
 
Ultima Edição:

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.728
Reações
4.292
Pontos
704
Bicho, que fera esse Pac-Man! Fui naquele site de arquivos e já achei, vou testar mais tarde.

Steins:Gate do Switch veio com um demake para NES de conteúdo extra. Confirmo que roda em emuladores, mas não é muito o tipo de jogo que curto, não sei dizer se ficou legal. Também rola de encontrar no tal site.

 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
só pra avisar, tenho 2 emuladores de nes no PC, e testei todos os jogos neles dois

no fceux todos os 15 jogos rodaram normalmente

no nestopia, 11 jogos rodaram perfeito, mas 4 deram problema: BasseDef Adventures, Twin Dragons e Kid Dracula (2019) simplesmente não rodaram, e o Haunted Halloween 86 ficou com os cenários bugados

então, se alguem aí tiver problema com esses jogos no emulador que usarem, usem o fceux que roda eles de boa.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
finalizei o modo normal, e agora estou no modo hard do MicroMages , e PQP, achei incrível como um joguinho legal desses ocupa só 40kb!

aí vi um video dos criadores do jogo explicando como fizeram isso


.
 
Ultima Edição:

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Muito massa esses novos agmes, eu tava totalmente por fora


Se não for incomodo, também aceitaria MP. Ficaria grato
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Bom tópico, eu andei meio afastado da cena retro por causa dos jogos novos. Vou acompanhar o seu tópico com as "novidades" pro meu Nintendinho.

Bem que poderiam focar em jogos com a Zapper. Seria top demais.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.654
Reações
14.381
Pontos
1.064

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
@Denrock , não sei se isso é lenda ou se você ou alguém aqui do fórum já ouviu falar, mas existe uma rom protótipo do NES do Retro City Rampage?

Achei esta notícia:
https://arstechnica.com/gaming/2013/02/retro-city-rampage-creator-makes-a-real-playable-nes-port/

Só que os caras colocaram o rom dentro do jogo para você jogar. Cheguei a encontrar um blog onde o cara havia postado este protótipo mas o link dá como inválido.

Será que isso existe mesmo?

 
Topo Fundo