O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Jogar no PC é melhor que Console ?

Jogadô

Lenda da internet
Reações
21.619
Pontos
1.699
Este debate não é novo e desde a aparição dos primeiros “grandes” consoles as pessoas começaram a discutir as vantagens e as desvantagens de cada sistema. No entanto, o atual mercado de jogos oferece muito mais possibilidades no caso dos computadores convencionais, um mercado mais dinâmico que rivaliza com os consoles da Sony, Nintendo e Microsoft, que levam vários anos para se renovar.

PC_vs_consolas_2.jpg

O site StarFeeder publicou um interessante artigo com os 5 motivos que fazem do PC a melhor plataforma de jogos, superando qualquer um dos consoles existentes. Estes motivos são os seguintes:

1. Personalização, mods e complementos: como eles afirmaram no artigo original, uma das principais vantagens dos jogos no PC é que frequentemente aparecem mods (modificações) de um jogo que dá lugar a novas e interessantes criações, como aconteceu com Counter Strike, Day of Defeat ou Team Fortress, que foram criados a partir da mesma base (Half-Life). A personalização das opções e a instalação de atualizações com melhorias e novos cenários também são muito mais freqüentes e potentes do que no mundo dos consoles.

2. Hardware atualizável: a plataforma PC sofre uma evolução constante nos seus componentes e isso faz com que as caracteristicas do nosso equipamento possam melhorar de forma contínua. Nos consoles nós encontramos configurações fechadas e sem possibilidade de serem melhoradas até a próxima iteração desses consoles.

3. FPS, MMOs, RTS: estes três grandes tipos de jogos (First Person Shooters, Massive Multiplayer Online e Real Time Strategy) são claramente um sucesso nos PCs, enquanto que nos consoles ainda não existe nada comparável ao sucesso de alguns dos jogos deste tipo mais populares para o PC. Entre as dificuldades de se levar este tipo de título de sucesso para os consoles, nós podemos destacar precisamente os controles para os jogos, sobre os quais nós falaremos em seguida.

4. Mouse e teclado: para alguns tipos de jogos, até que o típico joystick é um engenho interessante, mas em muitos outros tipos de jogos as pessoas jogam muito melhor com o combo mouse/teclado e na verdade em alguns casos a combinação de periféricos gaming é incomparável, além de oferecer uma precisão e potência de controle que não encontra paralelo no mundo dos consoles.

5. Gráficos superiores: precisamente, com a evolução constante do hardware e do software é possível desfrutar de gráficos muito superiores nos PCs, do que aqueles que nós podemos conseguir mostrar num console. Isto é algo evidente e que somente pode ser comparável durante os primeiros meses de lançamento de um console, quando os componentes usados ainda estão na linha das CPUs e GPUs usadas nos PCs convencionais.

Fonte: MuyComputer

Chupadinho do ForumPCs

Jogadô

Lenda da internet
Reações
21.619
Pontos
1.699
gustavo.aguiar;3726596 disse:
Não concordo com nenhum dos pontos.

Como não ???? todos são incontestaveis XD

vc pode falar que não são suficientes .... :p

TrueMetalLord

Mil pontos, LOL!
Reações
1.826
Pontos
1.009
Eu acho mais pratico porquê não precisa gravar nada e nem ficar procurando dvd por aí,é só dar dois cliques no icone e já estou jogando o que eu quiser,o pessoal fala que não é confortável jogar sentado mas é só ligar o pc na tv e comprar um controle sem fio que fica a mesma coisa,o ruim é que não dá para jogar multiplayer local nem levar para a casa dos outros.

Marello

Mil pontos, LOL!
Reações
3.066
Pontos
1.349
Eu prefiro jogar nos consoles, mesmo que tenha uma qualidade gráfica inferior.

Até pra FPSs eu já to começando a preferir jogar no controle e no conforto do sofá, do que nos PCs...

E por mais que dê pra ligar um PC na TV e HT, eu gosto da praticidade dos consoles.

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.657
Pontos
749
cml;3726602 disse:
Como não ???? todos são incontestaveis XD

vc pode falar que não são suficientes .... :p

Bom:

1. Personalização, mods e complementos - pode até ser uma vantagem, mas os consoles jah estão começando a incorporar isso. Vejam UT do ps3 e LBP, por exemplo.
2. Hardware atualizável - desvantagem na minha opinião. O que eu quero é comprar 1 soh aparelho e aproveitar varios jogos por 4~5 anos ou mais, sem me preocupar em ficar modificando uma maquina pra que ela rode um jogo.
3. FPS, MMOs, RTS - questão de gosto; esses não são meus gêneros favoritos.
4. Mouse e teclado - odeio jogar em mouse e teclado. Pra mim, nada substitui um joystick. E mesmo que eu gostasse, posso ligar mouse e teclado no console.
5. Gráficos superiores - isso depende do item 2, e como falei não quero ser obrigado a atualizar minha maquina sempre. E evolução grafica tb existe nos consoles, pois a cada jogo que é lançado vemos a evolução.

Minha opinião.

Siegfried

Bam-bam-bam
Reações
548
Pontos
404
1. Personalização, mods e complementos: como eles afirmaram no artigo original, uma das principais vantagens dos jogos no PC é que frequentemente aparecem mods (modificações) de um jogo que dá lugar a novas e interessantes criações, como aconteceu com Counter Strike, Day of Defeat ou Team Fortress, que foram criados a partir da mesma base (Half-Life). A personalização das opções e a instalação de atualizações com melhorias e novos cenários também são muito mais freqüentes e potentes do que no mundo dos consoles.

Mods levam séculos pra serem lançados e tão em um declinio absoluto devido a complexidade de criação para os novos jogos.

2. Hardware atualizável: a plataforma PC sofre uma evolução constante nos seus componentes e isso faz com que as caracteristicas do nosso equipamento possam melhorar de forma contínua. Nos consoles nós encontramos configurações fechadas e sem possibilidade de serem melhoradas até a próxima iteração desses consoles.

Vc gasta uma fortuna, joga em 99.9% dos casos os mesmos jogos que estão jogando nos consoles. Atualmente nem tem pq ficar trocando hardware de PC, pq todos os jogos são port dos consoles então os requisitos não tem aumentado mais. Crysis é a única excessão, o 0.1% que falta.

3. FPS, MMOs, RTS: estes três grandes tipos de jogos (First Person Shooters, Massive Multiplayer Online e Real Time Strategy) são claramente um sucesso nos PCs, enquanto que nos consoles ainda não existe nada comparável ao sucesso de alguns dos jogos deste tipo mais populares para o PC. Entre as dificuldades de se levar este tipo de título de sucesso para os consoles, nós podemos destacar precisamente os controles para os jogos, sobre os quais nós falaremos em seguida.

Quem joga MMO joga um unico jogo e mais nada, então nem comento [kong] RTS não curto e quem tem console geralmente não curte também pq são raros em console e de fato o controle é péssimo. FPS e TPS hoje em dia tem mais pra console que pra PC [kong]

4. Mouse e teclado: para alguns tipos de jogos, até que o típico joystick é um engenho interessante, mas em muitos outros tipos de jogos as pessoas jogam muito melhor com o combo mouse/teclado e na verdade em alguns casos a combinação de periféricos gaming é incomparável, além de oferecer uma precisão e potência de controle que não encontra paralelo no mundo dos consoles.

FPS o controle ainda não é teclado e mouse, mas o joystick do 360 é sem duvida the next best thing. Não é teclado e mouse, mas é muito bom.

5. Gráficos superiores: precisamente, com a evolução constante do hardware e do software é possível desfrutar de gráficos muito superiores nos PCs, do que aqueles que nós podemos conseguir mostrar num console. Isto é algo evidente e que somente pode ser comparável durante os primeiros meses de lançamento de um console, quando os componentes usados ainda estão na linha das CPUs e GPUs usadas nos PCs convencionais.

Esperar 6 meses pra ter uma sombrinha melhor e marquinhas na neve no Lost Planet? Be my guest :smile

Vaynard

Lenda da internet
Reações
62.346
Pontos
2.164
Em quesito gráficos sim.
Facilmente.
Mas nada como jogar deitado ou sentado no sofá com uma tela imensa e a jogabilidade do controle próprio do console é muito melhor do que qualquer teclado.
Exclua apenas estratégia e FPS.

TrueMetalLord

Mil pontos, LOL!
Reações
1.826
Pontos
1.009
Marello;3726616 disse:

Até pra FPSs eu já to começando a preferir jogar no controle e no conforto do sofá, do que nos PCs...

E por mais que dê pra ligar um PC na TV e HT, eu gosto da praticidade dos consoles.

Eu acho que praticidade era na geração SNES,você colocava a fita no console ligava e já era,hoje em dia que temos consoles com sistemas operacionais,demos,atualizações de firmware,patches,instalação no HD,etc os console estão quase a mesma coisa que o pc,já foi-se o tempo que videogame era prático...

Vaynard

Lenda da internet
Reações
62.346
Pontos
2.164
TrueMetalLord;3726645 disse:
Eu acho que praticidade era na geração SNES,você colocava a fita no console ligava e já era,hoje em dia que temos consoles com sistemas operacionais,demos,atualizações de firmware,patches,instalação no HD,etc os console estão quase a mesma coisa que o pc,já foi-se o tempo que videogame era prático...

Praticidade é uma coisa, qualidade é outra.
Com lançamento de patches, atualizações e essas coisas a qualidade sobe muito mais.

Raddy

Lenda da internet
Reações
12.068
Pontos
1.762
Marello;3726616 disse:

Entendo seu ponto de vista. Eu também gosto pacas de jogar nos consoles, acho mais empolgante do que no PC, até porque eu tenho um Wii né. A maneira de jogar é bem mais inovadora e diferente, o que empolga mais ainda.

Mas acho que, para FPS, o combo Mouse + Teclado continua imbatível e vai continuar até aperfeiçoarem o combo Wiimote + Nunchuk, por exemplo. Com um simples "puxão" pro lado do Mouse, você já deu um giro de 180° e está pronto pra metralhar (ou ser metralhado, lol), enquanto no Wii e nos outros consoles, você tem que segurar o analógico pro lado (a não ser que tenha um botão que gire automaticamente né).

Quanto aos gráficos, nem vou discutir. Eu prefiro diversão do que nível gráfico, até porque foi por isso e outros motivos que escolhi o Wii. :D

O foda é que eu fico inconformado que não consigo jogar no meu monitor LCD 19" do PC, que fica do lado da TV que jogo, uma caixo"tão", 14"... Broxante... :(

ROYCOROI_

Mil pontos, LOL!
Reações
2.883
Pontos
1.084
R$ 3607,00.... Asus P5Q - Intel Core 2 Quad Q6600 - Corsair XMS2 DHX 2x 2GB - Seventeam ST-620PAF - Sapphire Radeon HD 4870 -
preco da brinks n acho melhor nao... montei pra um amigo
olha o

adre

Vaynard

Lenda da internet
Reações
62.346
Pontos
2.164
ROYCOROI_;3726664 disse:
R$ 3607,00.... Asus P5Q - Intel Core 2 Quad Q6600 - Corsair XMS2 DHX 2x 2GB - Seventeam ST-620PAF - Sapphire Radeon HD 4870 -
preco da brinks n acho melhor nao... montei pra um amigo
olha o

adre

Mas isso é top de linha.
Um PC bom custa no máximo 2mil e duraria anos sem upgrade.
Esse pode ficar até 8 anos sem upgrade que ainda é top.

Gamer King

O Soberano
VIP
Reações
117.636
Pontos
2.519
cml;3726581 disse:
.

:lol Avisem para o cara que escreveu esse artigo que Halo 3 vendeu mais de 8 milhões de cópias apenas em um console, que é o X360.

De resto, artigo escrito por quem é ista de PC.

ROYCOROI_

Mil pontos, LOL!
Reações
2.883
Pontos
1.084
Vaynard;3726671 disse:
Mas isso é top de linha.

nao é top... e pc evolui muito em pouco tempo... abrçs/

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.094
Pontos
984
Jogo no PC como jogo em qualquer console. Ele fica ligado na TV LCD e jogo com o Dual Shock 2 qualquer emulador, jogos de futebol, carros, etc... E os FPS, estratégia, MMORPG jogo no mouse e teclado mesmo.

A vantagem do PC é essa possibilidade de customização que não o deixa nada a dever pros consoles. Mas os multi no PC é melhor, com o gamepad de console, na TV e com qualidade gráfica superior.

Mas ainda não consigo passar uma geração sem console(s), pelos exclusivos dos mesmos.

O foda de PC é o preço da brincadeira e a desvalorização precoce do mesmo. Se quiser jogar jogos no talo, é bom pensar em desembolsar no mínimo o preço de 2 PS3 (Vg atual mais caro) pra mais. E isso pesa demais na decisão de muita gente na hora de escolher entre consoles e PC pra jogar.

Gamer King

O Soberano
VIP
Reações
117.636
Pontos
2.519
Vaynard;3726671 disse:
Mas isso é top de linha.

Que isso cara, não existe maquina que seja top por 8 anos. Essa configuração aí daqui a 8 anos é digna de museu

TrueMetalLord

Mil pontos, LOL!
Reações
1.826
Pontos
1.009
Gamer King;3726674 disse:
:lol Avisem para o cara que escreveu esse artigo que Halo 3 vendeu mais de 8 milhões de cópias apenas em um console, que é o X360.

De resto, artigo escrito por quem é ista de PC.

Mas nem se compara,acho que não existe uma pessoa nesse mundo que não conheça counter strike por exemplo...

Raddy

Lenda da internet
Reações
12.068
Pontos
1.762
ROYCOROI_;3726676 disse:
nao é top... e pc evolui muito em pouco tempo... abrçs/

Não é top porque você não quer, e esse preço aí é de açougueiro hein :-D

E não vamos discutir preços aqui né, vamos analisar o que foi dito no post inicial.

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Reações
12.188
Pontos
1.419
[color="Black"]Os consoles hoje em dia são meros PC's modificados, a diferença fica apenas nos gostos de cada um, e só.[/color]

Gamer King

O Soberano
VIP
Reações
117.636
Pontos
2.519
TrueMetalLord;3726689 disse:
Mas nem se compara,acho que não existe uma pessoa nesse mundo que não conheça counter strike por exemplo...

Counter Strike ganhou uma popularidade enorme realmente, mas FPS já é um gênero super popular em consoles. Só MMO e RTS que ainda estão engatinhando.

Vraian

Mil pontos, LOL!
Reações
7.894
Pontos
1.199
Todos os pontos do texto são incontestáveis, mas ainda assim prefiro jogar no console, joguei nele a minha vida inteira e não tenho muita vontade de mudar =|

Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.671
Pontos
989
Não concordo.

Pelo menos pra mim, meu rendimento é muito melhor jogando em consoles, sem falar da concetração, maior comforto, praticidade e maior diverão quando se esta jogando com amigos, pois todo mundo pode ficar concentrado no jogo olhando facilmente pra tv.

Teclado e mouse são melhores pra jogar mmo e rts mas pros outros generos é uma b*sta, da até agonia de jogar um jogo de plataforma por exemplo.

Cool Breeze

Ser evoluído
Reações
0
Pontos
31
Ficar fazendo upgrade e gastar rios de dinheiro com isso é o que realmente impossibilita me faz não jogar em um computador.

MagusX

Supra-sumo
Reações
1
Pontos
184
Eu recomendo o PC pra quem não pode ter tudo. Mas no meu caso eu tenho o PC e mais os VGs. :D
Aí vc pode escolher onde jogar :rox

Scarnecedor_BR

Mil pontos, LOL!
Reações
2.183
Pontos
1.009
Cara a verdade pode ser vista de varios modos , alguns vão puxar a corda para o lado do pc e outros para o console , mas agora eu vejo que a diferença não existe , o pc que o roy esta montando para mim vai ficar no lugar do meu falecido 360 , por motivos de segurança , o pc e mais facil de se arrumar , jogar o pc na tv e a mesma coisa de um console , minha esposa mesmo agora quando me ve no sofa jogando pergunta se e o ps3 ou o pc ...
tenha todos e seja feliz :)

soloucuraman

Supra-sumo
Reações
3
Pontos
179
Passei a geração anterior no PC e nessa fui de 360, estava cansado de fazer up no PC, mas os dois tem vantagens e desvantagens, o que importa é escolher o que mais agrada ser feliz e jogar.

Vaynard;3726671 disse:
Mas isso é top de linha.

Você forçou demais com 8 anos, só para ter como paramêtro, oito anos atrás foi lançado o 1 Athlon com 1Ghz.

François

Lenda da internet
Reações
17.970
Pontos
1.754
Prefiro jogar nos consoles, não gosto de jogar sentado e muto menos jogar com mouse e teclado.

Além de que, meu gênero favorito é luta e PC é muito pobre nesse ponto (apesar de ter o MAME).

falow

HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.496
Pontos
514
Eu só gosto do PC pela atualização de hardware e conseqüente aumento no poderio gráfico, mas a experiência em si eu prefiro muito mais no console.

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Reações
8.442
Pontos
484
comparar pc com console, é a mesma coisa que comparar uma xoxota linda com uma xoxota feia!

as duas dá pra comer, mas a satisfação maior está na xoxota linda

mas tem gente que gosta de xoxotas feias! eu respeito

legenda: xoxota feia - pc
xoxota linda - consoles

wioleti

Mil pontos, LOL!
Reações
1.638
Pontos
1.249
Mephisto_Ariel;3726924 disse:
comparar pc com console, é a mesma coisa que comparar uma xoxota linda com uma xoxota feia!

as duas dá pra comer, mas a satisfação maior está na xoxota linda

mas tem gente que gosta de xoxotas feias! eu respeito

legenda: xoxota feia - pc
xoxota linda - consoles

Afff xoxota?

Quem te falou que boniteza manda nesses casos...

Pode ser linda e fria que dói.

Virgem detected!!!! :D Brinks..

llqs

Bam-bam-bam
Reações
1.351
Pontos
414
Para mim é apenas uma outra plataforma com outra proposta.
Se bem que consoles estão se PCizando.
Mas é como se fossemos ficar discutindo se Wii é melhor que PS360.

Topo Fundo