O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogo da Sony que já faturou 3 fucking billions não saiu pra Playstation!

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029

Sony's Fate/Grand Order Hits $3 Billion in Global Player Spending
fate_grandorder.jpg


A Sony é conhecida por blockbusters de consoles no topo das paradas, mas seu maior sucesso financeiro em jogos vem de dispositivos móveis. O título responsável é Fate / Grand Order do desenvolvedor Delightworks e do braço Aniplex da Sony. De acordo com os dados do sensor Tower Store Intelligence, o jogo arrecadou estimados US $ 3 bilhões na App Store e no Google Play em todo o mundo desde o lançamento, em agosto de 2015.

Para colocar o sucesso do Fate / Grand Order em perspectiva, esse número é o equivalente a um título do PlayStation 4 vendendo 50 milhões de cópias a US $ 60. Também é cinco vezes o que o jogo PS4 de maior sucesso até hoje, a Horizon: Zero Dawn, teria arrecadado 10 milhões de cópias a preço de varejo completo.

Quanto a onde esta despesa está ocorrendo, não é surpreendente que 82% tenham vindo de jogadores no Japão, o que se traduz em US $ 2,46 bilhões do total. Outros US $ 360 milhões, ou 12%, vieram de usuários do iOS na China. Os Estados Unidos estão na terceira posição - embora distante - em gastos no jogo até agora, com 3% do valor bruto, ou cerca de US $ 90 milhões. Essa ainda é uma receita significativa para um mercado em que o material de origem do título é consideravelmente menos conhecido do que nos territórios asiáticos.

No mês passado, o Fate / Grand Order foi o 2º classificado na categoria de jogos para dispositivos móveis, com receita global de 84,3 milhões de dólares, e ficou em 59º lugar nos EUA.

 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
3.696
Pontos
453
So eu que baixei esse jogo e n entendi direito como funciona? nem entendi direito, toda luta q entrava ganhava facinho
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.644
Reações
18.323
Pontos
1.084
Por isso que dá grana não tem as mãos da Sony Playstation, se não já mexeriam com as Waifus da serie Fate.
 


The Яebirth

Bam-bam-bam
Mensagens
3.217
Reações
1.114
Pontos
203
Ja faturou isso tudo porque é bem dificil conseguir coisas boas nesse jogo sem gastar uma bela grana.

Enviado de meu LG-V500 usando o Tapatalk
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.997
Reações
12.119
Pontos
1.769
Já vi umas reportagens sobre esse jogo, no Japão pessoal gasta horrores nas microtransacoes desse jogo.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.177
Reações
32.504
Pontos
1.629
Isso que é um jogo gratuito lulz
Era pra ser bem mais elaboradas tecnicamente essas produções de gacha pra celulixo visto o colossal faturamento.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.645
Pontos
1.624
É um gacha famosinho por sinal e bem predatório , com péssimas chances de conseguir as SSR (ou 5*) persoangens , tentei jogar e simplesmente não entendi o que veem nesse jogo , feio e chato lol

Jogos da série Fate sairam para PS4 e até switch , não o gacha é claro ..

Isso que é um jogo gratuito lulz
Era pra ser bem mais elaboradas tecnicamente essas produções de gacha pra celulixo visto o colossal faturamento.

Tem algumas boas produções , recomendo EPIC 7 é um jogo relativamente bonito, com sistema por turnos e um bom combate no geral com bons desafios no end game , recomendo pelo menos chegar no 10-10 acho que vale a pena. Obviamente é um jogo F2P e seu gacha não é dos melhores e a progressão é bem lenta no endgame como a maioria dos MMOs

A maioria dos que experimentei são jogos bem simples mesmo , maioria é um "waifu collector" vale só para distrair e fazer uns rolls desse os mais amigaveis (não tão predatórios no gacha) são Girls FrontLine , Azur Lane e Destiny Child (esse desenvovlido pelo estudio do Hyung Tae Kim o character design de Blade and Soul e Magna Carta, quem tem sensibilidade a personages hiper sensualizados é melhor evitar, a arte em geral é boa, aversão lançada por aqui é a censurada , mas já deram um jeito de "arrumar" isso no Android ...
 
Ultima Edição:

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.093
Reações
35.060
Pontos
1.054
Dessa franquia eu só joguei o clássico Fate/stay night, lembro que até no Animax passou um anime baseado no jogo e a dublagem era horrorosa. Mas eu não sabia que era da Sony não, pra mim era da TypeMoon.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Dessa franquia eu só joguei o clássico Fate/stay night, lembro que até no Animax passou um anime baseado no jogo e a dublagem era horrorosa. Mas eu não sabia que era da Sony não, pra mim era da TypeMoon.

Type Moon e quem fez a série Fate, mas eles venderam os direitos de móbile game para a Sony, como fez o escritor de Witcher que vendeu os direitos para jogos para a CD Project.

No entanto, diferente do escritor do Witcher, Type Moon deve receber uma porcentagem do lucro (deve ser uns 3 a 5 %, faço a mínima ideia de como isto funciona), mas o grosso do lucro do jogo e da Sony.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.875
Reações
230.176
Pontos
2.529
faz nem sentido lançar jogo para o playstation então; logo logo para.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.645
Pontos
1.624
faz nem sentido lançar jogo para o playstation então; logo logo para.

Eles lançaram jogos da série para o PS4 , obviamente não fez nem de perto o mesmo sucesso e o Gacha precisaria refazer todos os gráficos do game para ser no minimo aceitável, além disso a Aniplex é ligada a Sony music que é a ovelha desgarrada da sony , a mesma que lançou os indies no switch lol
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.305
Reações
42.769
Pontos
1.294
É um gacha famosinho por sinal e bem predatório , com péssimas chances de conseguir as SSR (ou 5*) persoangens , tentei jogar e simplesmente não entendi o que veem nesse jogo , feio e chato lol

Jogos da série Fate sairam para PS4 e até switch , não o gacha é claro ..



Tem algumas boas produções , recomendo EPIC 7 é um jogo relativamente bonito, com sistema por turnos e um bom combate no geral com bons desafios no end game , recomendo pelo menos chegar no 10-10 acho que vale a pena. Obviamente é um jogo F2P e seu gacha não é dos melhores e a progressão é bem lenta no endgame como a maioria dos MMOs

A maioria dos que experimentei são jogos bem simples mesmo , maioria é um "waifu collector" vale só para distrair e fazer uns rolls desse os mais amigaveis (não tão predatórios no gacha) são Girls FrontLine , Azur Lane e Destiny Child (esse desenvovlido pelo estudio do Hyung Tae Kim o character design de Blade and Soul e Magna Carta, que tem sensibilidade a personages hiper sensualizados melhor evitar a arte em general é boa ...

Nem me fala de Epic 7, que jogo nojento pra dropar algo que preste naquele pull nojento dele. Destiny Child ao menos tenho pego bastante coisa boa e recompensa os jogadores que se dedicam a ele sempre precisar gastar um tostão.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
faz nem sentido lançar jogo para o playstation então; logo logo para.

Até seria verdade, se não fosse o fato da SIE ser a divisão mais lucrativa da Sony hoje.

Quem compra seus jogos como GoW e Uncharted e assina a Plus está longe de ser o mesmo público, só ver que 86% do lucro do jogo foi no Japão onde o PS4 tem uma performance não muito boa.

Sem falar que é muito mais provável o povo que joga Fate cansar e ir para outro gacha game do que o pessoal abandonar o PS4. SIE não só tem uma receita muito maior no total, como me parece muito mais seguro a médio e longo prazo.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.645
Pontos
1.624
Nem me fala de Epic 7, que jogo nojento pra dropar algo que preste naquele pull nojento dele. Destiny Child ao menos tenho pego bastante coisa boa e recompensa os jogadores que se dedicam a ele sempre precisar gastar um tostão.

Sim EPic 7 tem que melhorar em vários aspectos na minha opinião, ainda assim tem um bom jogo debaixo do "korean Grind" dele por isso recomendei ir só até o 10-10 depois disso a progressão é bem lenta e o grind é altamente atrelado ao RNG o que significa que você pode se dar bem ou muito mal , eu gosto do jogo, continuo jogando mas estou esperando algumas melhorias, Destiny child é bem amigável , simples o gameplay , mas no final só jogo para coletar childs e pela arte que é unica ...
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.875
Reações
230.176
Pontos
2.529
Até seria verdade, se não fosse o fato da SIE ser a divisão mais lucrativa da Sony hoje.

Quem compra seus jogos como GoW e Uncharted e assina a Plus está longe de ser o mesmo público, só ver que 86% do lucro do jogo foi no Japão onde o PS4 tem uma performance não muito boa.

Sem falar que é muito mais provável o povo que joga Fate cansar e ir para outro gacha game do que o pessoal abandonar o PS4. SIE não só tem uma receita muito maior no total, como me parece muito mais seguro a médio e longo prazo.


Se o pessoal abandonar, é só fazer outro jogo. Ninguém fica anos no gow of war, então por que ficariam no gancha aí?


Olha o dinheiro que o jogo fez, deve ser maior que todos os jogos da Sony juntos.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.645
Pontos
1.624
Se o pessoal abandonar, é só fazer outro jogo. Ninguém fica anos no gow of war, então por que ficariam no gancha aí?


Olha o dinheiro que o jogo fez, deve ser maior que todos os jogos da Sony juntos.

Esse tipo de jogo funciona mais como um MMO / Game as Service , tipo eles continuam adicionando conteudo , histórias e novos personagens para você tentar a sorte, aliás várias empresa de gacha não conseguiram emplacar novos jogos com o mesmo sucesso de seus principais jogos , não é um mercado simples , além disso o mercado está muito mais competitivo agora
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.875
Reações
230.176
Pontos
2.529
Esse tipo de jogo funciona mais como um MMO / Game as Service , tipo eles continuam adicionando conteudo , histórias e novos personagens para você tentar a sorte, aliás várias empresa de gacha não conseguiram emplacar novos jogos com o mesmo sucesso de seus principais jogos , não é um mercado simples , além disso o mercado o mercado está muito mais competitivo agora


Mas isso é normal. Nem todo jogo de console consegue emplacar também.

Acho que jogo mobile, mesmo quando não emplaca, dá lucro.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Se o pessoal abandonar, é só fazer outro jogo. Ninguém fica anos no gow of war, então por que ficariam no gancha aí?


Olha o dinheiro que o jogo fez, deve ser maior que todos os jogos da Sony juntos.

Público do gacha games, na verdade mobile games em geral, e muito imprevisível. E muito comum empresas fazerem rios de dinheiro em um jogo em um período de dois anos e depois ficar anos sem conseguir emplacar nada.

Este pessoal não tem fidelidade nenhuma por assim dizer. E diferente de GoW, Spider Man, Zelda e Mário onde o público e mais fiel. Muitos do que compraram e amaram GoW e outros jogos first provavelmente compraram o PS5 no momento que sair a sequel, ou antes disto.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.875
Reações
230.176
Pontos
2.529
Público do gacha games, na verdade mobile games em geral, e muito imprevisível. E muito comum empresas fazerem rios de dinheiro em um jogo em um período de dois anos e depois ficar anos sem conseguir emplacar nada.

Este pessoal não tem fidelidade nenhuma por assim dizer. E diferente de GoW, Spider Man, Zelda e Mário onde o público e mais fiel. Muitos do que compraram e amaram GoW e outros jogos first provavelmente compraram o PS5 no momento que sair a sequel, ou antes disto.

Mas isso não é um problema. O jogo fez 3 bilhões. Se você juntar todos os god of war, não deve chegar a isso.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Mas isso não é um problema. O jogo fez 3 bilhões. Se você juntar todos os god of war, não deve chegar a isso.

Mas aí é que está, FGO e a exceção, não a regra. E embora a receita seja de 3 bilhões, o lucro não é tão grande assim, ano passado a receita foi de 1,8 bilhão, mas o lucro foi uns 300 milhões. Não sei o motivo da grande diferença entre receita e lucro, mas sei que jogos no console fica em torno de 50%, aqui está em torno de 16%.

E como disse, e muito imprevisível este público. Sony teve uma grande sorte com este jogo, mas ela pode levar 10 anos para conseguir outro jogo que faz perto disto, isto se conseguir,
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.875
Reações
230.176
Pontos
2.529
Mas aí é que está, FGO e a exceção, não a regra. E embora a receita seja de 3 bilhões, o lucro não é tão grande assim, ano passado a receita foi de 1,8 bilhão, mas o lucro foi uns 300 milhões. Não sei o motivo da grande diferença entre receita e lucro, mas sei que jogos no console fica em torno de 50%, aqui está em torno de 16%.


Nossa, um negócio tão simples assim? E jogo de console fazer sucesso não é fácil também não.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.305
Reações
42.769
Pontos
1.294
Sim EPic 7 tem que melhorar em vários aspectos na minha opinião, ainda assim tem um bom jogo debaixo do "korean Grind" dele por isso recomendei ir só até o 10-10 depois disso a progressão é bem lenta e o grind é altamente atrelado ao RNG o que significa que você pode se dar bem ou muito mal , eu gosto do jogo, continuo jogando mas estou esperando algumas melhorias, Destiny child é bem amigável , simples o gameplay , mas no final só jogo para coletar childs e pela arte que é unica ...

Destiny Child até que estou conseguindo ir bem :coolface

mVf1PTO.jpg
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Nossa, um negócio tão simples assim? E jogo de console fazer sucesso não é fácil também não.

Não estou falando que é fácil, mas é mais fácil de prever. Acho que ninguém duvida que GoW 5 vai conseguir vender uns 10 milhões fácil se manter a qualidade do 4.

FGO2 se acontecer e muito provável não fazer um décimo da receita que está fazendo agora.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.875
Reações
230.176
Pontos
2.529
Não estou falando que é fácil, mas é mais fácil de prever. Acho que ninguém duvida que GoW 5 vai conseguir vender uns 10 milhões fácil se manter a qualidade do 4.

FGO2 se acontecer e muito provável não fazer um décimo da receita que está fazendo agora.

Mas e os fracassos da Sony tipo gravity rush, drivechuva e etx? São jogos caros que se falharem fecham um estúdio. Jogo de celular é barato e, se fizer sucesso, dá um dinheiro absurdo
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Mas e os fracassos da Sony tipo gravity rush, drivechuva e etx? São jogos caros que se falharem fecham um estúdio. Jogo de celular é barato e, se fizer sucesso, dá um dinheiro absurdo

Gravity Rush não acho que gerou muita preju, parece um jogo de baixo orçamento, ainda mais levando em conta que era para ser um jogo do Vita.

Drive Club vendeu mais de 2 milhões , não creio que chegou a dar preju, problema foi que saiu com problema no online e bugado. Aí meio que manchou a imagem da Sony gerando marketing negativo,
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
Isso é a grana que os 50 mil otakus japoneses e mais um punhado de chineses dão pra esses pay to win, mesmo principio usado para aquela b*sta do LoL com a diferença dos japas não serem retardados pra tratar esses joguinhos como esportes.

E americanos pelo visto cagam pra Fate, o negócio deles não são aquelas 300 loirinhas hentais e sim 300 loirinhos bombados do dragon ball do naipe brolly e cia, não tem competição pra eles !

Se lançar um gatcha de cavaleiros do zodiaco nos mesmos moldes come fácil as vendas desse Fate pois com bonequinhos e armaduras não havia uma série mais rentável que cavaleiros e todo mundo conhece o seiya, shiryu, ioga, saga e ikki mas ninguém sabe quem é loira A, loira B e loira C de Fate ao menos para o publico hentai kkkkk
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
Que essa praga mobile fique bem longe do PS4 e do futuro PS5.:knojo
 
Topo Fundo