Eu estou para começar um projeto novo, e estou analisando a viabilidade de um jogo de estratégia política por turnos, single-player, que se passe na América Latina durante a Guerra Fria. A plataforma para o jogo seria PC.
Nesse jogo, você seria um presidente, gerenciando a economia e políticas públicas ao mesmo tempo que lida com a oposição, imprensa, militares desleais e pressão dos EUA ou da URSS. Uma das principais mecânicas seria a negociação com outros atores políticos dentro de seu país (similar a como você faz propostas e contra-propostas em negociações diplomáticas em jogos como Civilization ou Total War).
Esse jogo não seria um jogo de estratégia militar, e um dos objetivos seria justamente evitar conflitos abertos.
Esse jogo chamaria sua atenção?
O que você esperaria dele?
O que seria indispensável para um jogo desses?
Nesse jogo, você seria um presidente, gerenciando a economia e políticas públicas ao mesmo tempo que lida com a oposição, imprensa, militares desleais e pressão dos EUA ou da URSS. Uma das principais mecânicas seria a negociação com outros atores políticos dentro de seu país (similar a como você faz propostas e contra-propostas em negociações diplomáticas em jogos como Civilization ou Total War).
Esse jogo não seria um jogo de estratégia militar, e um dos objetivos seria justamente evitar conflitos abertos.
Esse jogo chamaria sua atenção?
O que você esperaria dele?
O que seria indispensável para um jogo desses?