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Jogo de plataforma - Desenvolvendo camera de rolagem "SideScroller"

Eldward Elric

Mil pontos, LOL!
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Muito tempo não passo por aqui hoje vou mostrar um pouco no que venho trabalhando.

SideScroller Camera
Há muitos desafios potenciais com a rolagem, como escolher o que o player precisa ver, o que nós, como designers, gostaríamos que o jogador focasse e como fazê-lo de maneira fluida e confortável para o jogador.



dual-forward-focus: Player direction changes switch camera focus to enable wide forward view
Camera-windows: Push camera position as the player hits the window edge
Projected-focus: Camera follows the projected (extrapolated) position of the player
Platform-snapping: Camera snaps to the player only as it lands on a platform
Speedup-pull-zone: Pull the camera to catch up with player’s speed after it crosses over Anchor
Region-based-anchors: different regions (even within levels) set different anchor for position and focus
Physics-smoothing: Camera is a physics enabled entity, constantly closing on the focus target

Espero logo poder compartilhar mais informação no fórum futuramente. E mostrar mais do jogo que estou desenvolvendo, por enquanto é isso.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
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Me fez lembrar de um plugin pra câmeras, desenvolvido por um brasileiro, pro Unity.
Muito bom. Esse tipo de material necessita abranger mais pessoas.
Brasil tem potencial imenso pra desenvolver jogos e ideias.
 

gamermaniacow

Togges
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Escrevi o post e esqueci de postar LOL.

Camera é uma das partes que mais se tem trabalho de se programar num jogo 3D.

Sofri bastante com ela aqui no projeto pra ter um resultado "aceitável" apenas, nada muito elaborado, e sempre tem algum problema envolvendo a câmera enquanto estou montando um level.

Bota na salada se for um game com gameplay vertical... É só dor de cabeça. Vide que maioria dos 3D platformers sempre tem alguém reclamando de como elas se comportam.

Mas voltando ao OP... Bem interessante esse esquema que você ta fazendo o movimento "truck" com traços. Um bom trabalho de câmera pode ser o suficiente pra deixar de outro nível um jogo 2D.
Espero que use isso para o gameplay também.

Vai postando avanços ou novas features... E se possível explica ai pra galera os motivos de estar fazendo, a abordagem que esta fazendo e eventuais problemas ao fazer...
 
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