O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogo First Party da Sony chegará day one no GamePass + Donos de Playstation vão pagar o preço cheio, de 70 dólares

  • Iniciador do tópico Deleted member 248528
  • Data de Início

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.885
Reações
6.636
Pontos
1.054
Pq o pessoal acha que o gamepass atrapalha tanto as vendas de algum jogo?
Esse jogo provavelmente venderia bem no xbox da mesma forma (já que o xbox é grande no mercado americano e isso é basebol apesar de tudo..) Provavelmente isso foi jogada do Phil pra atrair jogadores para o console Xbox.

Em regra o número de vendas é mais alto no período de lançamento. É quando se tira mais no valor cheio. Lógico que um jogo no GP day one a tendência é vender menos pois os entusiastas são os que mais gastariam e hoje são assinantes (número de assinantes ainda é baixo). Basta ver que MS não abre número de vendas de nada.

Eu mesmo se tivesse um xbox naturalmente assinaria o serviço nem tem o que discutir e deixaria de ser uma pessoa que compra jogos
 

Kios

Veterano
Mensagens
352
Reações
479
Pontos
148
Pelo visto o negócio nem é pela vinda ao gamepass mas sim pela vinda ao Xbox.

Já entendi.

Acho que a treta principal que o pessoal ta olhando é tipo "É um jogo de uma dev interna que vai chegar no console por $70 enquanto na concorrente vem pra uma assinatura", eu não vejo como demérito da sony isso ñ.. Acho que muito provavelmente ela não teve nem escolha nisso, a negociação deve ter sido provável entre a MLB e o XBOX, vejo muito mais acerto do Phil doq demérito da Sony aí, mas que foi uma bela de uma rasteira foi..
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.081
Reações
47.746
Pontos
1.053
Pelo visto o negócio nem é pela vinda ao gamepass mas sim para vinda ao Xbox.

Já entendi.

Ja se sabe que esse jogo ia ser lancado pra xbox ha mais de ano e agora que eu iria reclamar disso?

Porra, pelo menos inventa uma desculpa melhor pra passar pano pra sony.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Mas me pergunto, se não colocasse no gamepass venderia alguma coisa?

Porque investir em desenvolvimento pra vender 25 mil cópias, não compensa.

Ponto pra Sony mesmo.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Kios

Veterano
Mensagens
352
Reações
479
Pontos
148
Em regra o número de vendas é mais alto no período de lançamento. É quando se tira mais no valor cheio. Lógico que um jogo no GP day one a tendência é vender menos pois os entusiastas são os que mais gastariam e hoje são assinantes (número de assinantes ainda é baixo). Basta ver que MS não abre número de vendas de nada.

Eu mesmo se tivesse um xbox naturalmente assinaria o serviço nem tem o que discutir e deixaria de ser uma pessoa que compra jogos

Entendi teu ponto, mas cê ta lgd que tem muita gente que ainda compra o game mesmo depois? o caso do masterchief ali é um exemplo louvável até. Eu particularmente se tivesse um Xbox (Tô cogitando um) seria assinante, se fosse um game que eu sei que reprisaria ou iria querer na biblioteca por algum outro motivo (jogos de luta, corrida, multiplayer e talz) eu compraria com o desconto que o serviço dá. Na minha visão ta parecendo mt Win/Win o acordo.
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.885
Reações
6.636
Pontos
1.054
Acho que a treta principal que o pessoal ta olhando é tipo "É um jogo de uma dev interna que vai chegar no console por $70 enquanto na concorrente vem pra uma assinatura", eu não vejo como demérito da sony isso ñ.. Acho que muito provavelmente ela não teve nem escolha nisso, a negociação deve ter sido provável entre a MLB e o XBOX, vejo muito mais acerto do Phil doq demérito da Sony aí, mas que foi uma bela de uma rasteira foi..

Foi uma jogada diabólica absurdamente genial da MS. Negociação foi direta com a MLB provavelmente sem que a Sony pudesse fazer nada e assim dão exatamente origem a este tipo de questionamento como pode um jogo no GP e em outra plataforma custar 70?
 


slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.501
Reações
39.631
Pontos
1.053
Vai ser legal a próxima conferência eles demonstrar que fizeram uma boa grana desse e do outros no Pc. Mais vendido da franquia kkkkk
 

w13dark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.841
Reações
3.715
Pontos
699
Acho que a treta principal que o pessoal ta olhando é tipo "É um jogo de uma dev interna que vai chegar no console por $70 enquanto na concorrente vem pra uma assinatura", eu não vejo como demérito da sony isso ñ.. Acho que muito provavelmente ela não teve nem escolha nisso, a negociação deve ter sido provável entre a MLB e o XBOX, vejo muito mais acerto do Phil doq demérito da Sony aí, mas que foi uma bela de uma rasteira foi..
O problema todo nem é a vinda para o gamepass day one mas sim por ter vindo ao Xbox sacou?
Mesmo eles sabendo que mais dinheiro no bolço da Sony pode significar mais projetos de jogos próprios e aumento de catálogo e mais força para a marca que eles gostam.
 

Kios

Veterano
Mensagens
352
Reações
479
Pontos
148
Mas me pergunto, se não colocasse no gamepass venderia alguma coisa?

Porque investir em desenvolvimento pra vender 25 mil cópias, não compensa.

Ponto pra Sony mesmo.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Provavelmente venderia, Xbox é uma marca grande nos EUA e esse jogo o foco é vender lá então..
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.081
Reações
47.746
Pontos
1.053
Acho que a treta principal que o pessoal ta olhando é tipo "É um jogo de uma dev interna que vai chegar no console por $70 enquanto na concorrente vem pra uma assinatura", eu não vejo como demérito da sony isso ñ.. Acho que muito provavelmente ela não teve nem escolha nisso, a negociação deve ter sido provável entre a MLB e o XBOX, vejo muito mais acerto do Phil doq demérito da Sony aí, mas que foi uma bela de uma rasteira foi..

Velho, eh claro que a sony teve participacao nisso. Ta, a negociacao foi entre mlb e xbox, mas a mlb tem os direitos de publicacao desse jogo por que? Pq a sony transferiu pra ela. E transferiu de graca? Eles tiveram mais gastos pra fazer uma versao pro console concorrente pra nao ganhar nada com isso? Faz sentido pra c***lho ne? A sony vendeu e cagou pros seus consumidores, nao tem pra onde correr.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.501
Reações
39.631
Pontos
1.053
Acho que a treta principal que o pessoal ta olhando é tipo "É um jogo de uma dev interna que vai chegar no console por $70 enquanto na concorrente vem pra uma assinatura", eu não vejo como demérito da sony isso ñ.. Acho que muito provavelmente ela não teve nem escolha nisso, a negociação deve ter sido provável entre a MLB e o XBOX, vejo muito mais acerto do Phil doq demérito da Sony aí, mas que foi uma bela de uma rasteira foi..
Colocar o jogo em outras plataformas foi um pedido pra não perder a licença. O acordo de colocar no gamepass é outra coisa.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.415
Reações
24.292
Pontos
903
VC ainda insite nesse tipo de comentário...Pelo visto vc ainda está na fase da negação.
Jogo velho por jogo velho vc está jogando mario 64 a 60 dólares (sim eu participo do tópico Vai Falir)
Pare com esse choro.
Olha o jogo velho que vou jogar hoje depois que eu der um trato na mulher
Visualizar anexo 179692







Ps.: Eu também jogo os jogos velhos da nintendo. Pra mim jogo é jogo.
Esse argumento de jogo velho é uma das coisas mais ridículas que já vi.
Se eu não joguei então pra mim é novo. Skyrim é de 2011 e é um jogo incrível. Vou deixar de jogar só porque estamos em 2021?
O jogo passou o prazo de validade ou ficou ruim?
 

w13dark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.841
Reações
3.715
Pontos
699
Ja se sabe que esse jogo ia ser lancado pra xbox ha mais de ano e agora que eu iria reclamar disso?

Porra, pelo menos inventa uma desculpa melhor pra passar pano pra sony.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Amigão, de todas as empresas de game que consumo a Sony é a que menos tenho estima.
Mas enfim, boa sorte na sua luta aí, espero que te faça feliz. Se soubesse que você era um simples Ista nem tinha gastado as pontas do dedo.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.081
Reações
47.746
Pontos
1.053
O problema todo nem é a vinda para o gamepass day one mas sim por ter vindo ao Xbox sacou?
Mesmo eles sabendo que mais dinheiro no bolço da Sony pode significar mais projetos de jogos próprios e aumento de catálogo e mais força para a marca que eles gostam.

Cara, volta algumas paginas e olha o que o solid snake fala sobre “ah, fiquem ai financiando meus próximos jogos “. Eh o mesmo argumento teu. E ele eh um dos maiores passadores de pano da sony aqui.

Dizer que nego ta reclamando pq o jogo ta indo pra xbox sendo que ja se sabia disso HA MAIS DE UM ANO, eh simplesmente nao ter mais argumento pra passar pano.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Kios

Veterano
Mensagens
352
Reações
479
Pontos
148
Velho, eh claro que a sony teve participacao nisso. Ta, a negociacao foi entre mlb e xbox, mas a mlb tem os direitos de publicacao desse jogo por que? Pq a sony transferiu pra ela. E transferiu de graca? Eles tiveram mais gastos pra fazer uma versao pro console concorrente pra nao ganhar nada com isso? Faz sentido pra c***lho ne? A sony vendeu e cagou pros seus consumidores, nao tem pra onde correr.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Então mano, se foi imposto sob ela que ou ela porta para outros consoles ou não é mais a retentora dos direitos de produção e ela aceitou as condições é pq esse game deve dar um retorno bacanudo pra ela. Já o caso do gamepass é aquelas né, se ela não publica na plataforma e sim a MLB, o acordo de gamepass muito provavelmente é entre MLB/Microsoft.

Colocar o jogo em outras plataformas foi um pedido pra não perder a licença. O acordo de colocar no gamepass é outra coisa.

Entendo, é por isso que eu sinto que talvez a Sony não tenha levado nenhuma grana alta pelo jogo ta no gamepass e sim uma grana pelo port do jogo na plataforma e se for este mesmo o caso, então a "braba" mesmo é a MLB por conseguir esse feito onde ela fez a sony produzir o jogo e ganhou uma boca da microsoft para o jogo ta no gamepass
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.081
Reações
47.746
Pontos
1.053
Amigão, de todas as empresas de game que consumo a Sony é a que menos tenho estima.
Mas enfim, boa sorte na sua luta aí, espero que te faça feliz. Se soubesse que você era um simples Ista nem tinha gastado as pontas do dedo.

Eu sou ista? Criticando um pratica que prejudica o consumidor? Kkkkkkkk

To vendo. Ista eh quem passa pano pra essas merdas, tipo tu ta fazendo e negando. E quando fica sem argumento vem falar que alguem eh ista. Tu que ta se portando como um, defendendo uma pratica da sony que sacaneia o seu proprio consumidor.

Vai la no topico dos ultimos jogos zerados ver o quanto eu sou sonystao bitolado. Ou vai no topico de rewards da microsoft. Ou ate no topico oficial da nintendo. A diferenca eh que eu tenho senso pra nao achar normal qualquer tipo de coisa.

E boa sorte na passacao de pano, vai precisar de muitos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.081
Reações
47.746
Pontos
1.053
Então mano, se foi imposto sob ela que ou ela porta para outros consoles ou não é mais a retentora dos direitos de produção e ela aceitou as condições é pq esse game deve dar um retorno bacanudo pra ela. Já o caso do gamepass é aquelas né, se ela não publica na plataforma e sim a MLB, o acordo de gamepass muito provavelmente é entre MLB/Microsoft.



Entendo, é por isso que eu sinto que talvez a Sony não tenha levado nenhuma grana alta pelo jogo ta no gamepass e sim uma grana pelo port do jogo na plataforma e se for este mesmo o caso, então a "braba" mesmo é a MLB por conseguir esse feito onde ela fez a sony produzir o jogo e ganhou uma boca da microsoft para o jogo ta no gamepass

Mas cara, isso eh que to dizendo. A mlb poderia forcar a sony a tornar o jogo multi, correto? Agora, forcar ela a dar os direitos de publicacao? Sem ter nada em troca? Ai nao cara. Entao a sony ia dar os direitos de publisher pra mlb, de graca, ter mais custos fazendo um jogo pro xbox, que eh um concorrente e ainda correr o risco de acontecer isso que aconteceu com gamepass que impactaria no UNICO lucro que ela poderia ter com isso que seria vender o jogo no ps4? Claro que nao, ne cara?

Ela vendeu os direitos de publicacao pra mlb por dois motivos: um que ela nao queria publicar um jogo em um console concorrente na tentativa de alienar algum consumidor que o jogo nao seria dela (alias, ela fez isso quando vendeu os direitos de publicacao de death stranding de pc pra 505 games) e 2 que eles pegaram um lucro certo e imediato, cagando pra qulquer repercussao negativa que isso poderia ter.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.661
Reações
6.678
Pontos
453
Simplesmente birra e guerrinha de console. Você vê alguem daqui reclamando de Netflix ou Amazon Prime?
Já foi até provado que assinantes do GP tendem a comprar mais jogos.
Eu acho que a Microsoft está perdendo a oportunidade de contratar os analistas financeiros e projetistas de mercado da ResetEra e Outerspace.

Eles não só sabem mais que toda a Microsoft, mas superam o conhecimento da indústria do entretenimento inteira. Verdadeiros gênios injustiçados.

179716
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Velho, eh claro que a sony teve participacao nisso. Ta, a negociacao foi entre mlb e xbox, mas a mlb tem os direitos de publicacao desse jogo por que? Pq a sony transferiu pra ela. E transferiu de graca? Eles tiveram mais gastos pra fazer uma versao pro console concorrente pra nao ganhar nada com isso? Faz sentido pra c***lho ne? A sony vendeu e cagou pros seus consumidores, nao tem pra onde correr.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Na vdd a história não é essa.

A Liga só aceitou renovar com a Sony se o jogo pudesse ser lançado em outras plataformas.
Caso contrário ia para outro produtor. Ngm aqui sabe os termos do contrato. Não sabemos quem recebeu da MS para o jogo virar Gamepass Day One. pode ser a Sony ou pode ser a liga.

Quem foi gênio na jogada foi o Tio Phil. Mostrou para alguns que na Sony o jogo custa 70 e na MS de grátis..

Quem foi trouxa foi o Jim Ryan. Que ou por dinheiro ou por ser burro mesmo aceitou.

Agora as consequências dessa jogada serão sentidas por alguns meses. E talvez mude o rumo da geração.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

w13dark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.841
Reações
3.715
Pontos
699
Eu sou ista? Criticando um pratica que prejudica o consumidor? Kkkkkkkk

To vendo. Ista eh quem passa pano pra essas merdas, tipo tu ta fazendo e negando. E quando fica sem argumento vem falar que alguem eh ista. Tu que ta se portando como um, defendendo uma pratica da sony que sacaneia o seu proprio consumidor.

Vai la no topico dos ultimos jogos zerados ver o quanto eu sou sonystao bitolado. Ou vai no topico de rewards da microsoft. Ou ate no topico oficial da nintendo. A diferenca eh que eu tenho senso pra nao achar normal qualquer tipo de coisa.

E boa sorte na passacao de pano, vai precisar de muitos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Não passo pano pra empresa alguma meu brother e muito menos me preocupo ou chego próximo ao colapso nervoso igual você está tendo por "um joguinho" ou empresa. Muita mais do que isso tenho uma vida.
Relaxa cara a vida é bela, logo o game sai do catálogo e você volta ouvir os passarinhos cantarem novamente.
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Eu acho que a Microsoft está perdendo a oportunidade de contratar os analistas financeiros e projetistas de mercado da ResetEra e Outerspace.

Eles não só sabem mais que toda a Microsoft, mas superam o conhecimento da indústria do entretenimento inteira. Verdadeiros gênios injustiçados.

Visualizar anexo 179716
Esqueceu de colocar os 400M que a Netflix pagou para os direitos de Knives Out 2 e 3

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.607
Reações
10.974
Pontos
753
Rapaz voltei a ler o tópico e tá bom demais, tem um tal de solid snake que tá rodando a baiana por um jogo de beisebol, partiu até pro pessoal kkkkkkk

Em quantidade, porque se for olhar a lucratividade...

já que vc tá tão por dentro assim da lucratividade do gamepass, deve trabalhar na Microsoft, poderiamfslar mais pra gente Sobre o assunto, já que deve entender pra carai.

detalhe que isso vem do mesmo cara que disse que a tango gameworks não,foi comprada pela Microsoft.

hj os sonetes estão atacados por causa de um jogo de beisebol hauahauahaua
 

Kios

Veterano
Mensagens
352
Reações
479
Pontos
148
Mas cara, isso eh que to dizendo. A mlb poderia forcar a sony a tornar o jogo multi, correto? Agora, forcar ela a dar os direitos de publicacao? Sem ter nada em troca? Ai nao cara. Entao a sony ia dar os direitos de publisher pra mlb, de graca, ter mais custos fazendo um jogo pro xbox, que eh um concorrente e ainda correr o risco de acontecer isso que aconteceu com gamepass que impactaria no UNICO lucro que ela poderia ter com isso que seria vender o jogo no ps4? Claro que nao, ne cara?

Ela vendeu os direitos de publicacao pra mlb por dois motivos: um que ela nao queria publicar um jogo em um console concorrente na tentativa de alienar algum consumidor que o jogo nao seria dela (alias, ela fez isso quando vendeu os direitos de publicacao de death stranding de pc pra 505 games) e 2 que eles pegaram um lucro certo e imediato, cagando pra qulquer repercussao negativa que isso poderia ter.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu chuto que a segunda opção que você falou foi a mais provável, lucro na plataforma dela de seus 30% padrão (coisa linda pra ela) e na plataforma rival ela provavelmente não queria se associar na publicação e deve ter ganhado algum pelo port (oq tbm n é ruim, o problema foi o cavalo de pau que ela recebeu por isso)


Eu acho que a Microsoft está perdendo a oportunidade de contratar os analistas financeiros e projetistas de mercado da ResetEra e Outerspace.

Eles não só sabem mais que toda a Microsoft, mas superam o conhecimento da indústria do entretenimento inteira. Verdadeiros gênios injustiçados.

Eu entendo oq você quer dizer, mas empresas erram também. Você vê muitos erros a todo momento pq na verdade eles é quem mais podem errar.
já sobre o Gamepass vs serviços de streaming filmes/séries acho que a proporção é a quantidade de assinantes.. Eu acho que sim o gamepass é um dos futuros que jogos vão ter e ñ sei se no momento atual já tem lucro, mas em algum momento a microsoft tankou/ta tankando muito pra manter isso de pé e obviamente ela vai colher os frutos quando isso se tornar uma realidade grande.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.230
Reações
17.196
Pontos
1.053
Na vdd a história não é essa.

A Liga só aceitou renovar com a Sony se o jogo pudesse ser lançado em outras plataformas.
Caso contrário ia para outro produtor. Ngm aqui sabe os termos do contrato. Não sabemos quem recebeu da MS para o jogo virar Gamepass Day One. pode ser a Sony ou pode ser a liga.

Quem foi gênio na jogada foi o Tio Phil. Mostrou para alguns que na Sony o jogo custa 70 e na MS de grátis..

Quem foi trouxa foi o Jim Ryan. Que ou por dinheiro ou por ser burro mesmo aceitou.

Agora as consequências dessa jogada serão sentidas por alguns meses. E talvez mude o rumo da geração.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk

foi basicamente isso
Mas ai pq a sony nao bateu o pé pra impedir o game de entrar como serviço em outra plataforma? a liga ia fazer o que se o estudio de San Diego nao aceitasse a proposta? Ia ter que procurar outro estudio pra fazer o game do zero e quebrar o padrão de qualidade de vinham tendo? e a Sony ganharia mais um estudio livre pra fazer um jogo de apelo mais global?
 

ManiacPlayerXT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
245
Reações
289
Pontos
749
Não sei. Ignorando o fato que eu não poderia me importar menos com jogos de baseball, entendo o impacto disso mundialmente, principalmente nos EUA e no Japão.

Essa notícia pode ser analisada de dois jeitos, e um não está necessariamente anulando o outro: ou o cara fica puto, porque esse novo direcionamento da Sony está quebrando com as exclusividades que se gabavam tanto, e ainda estão vendendo por preços melhores na concorrência... ou pode ser visto como, apesar do ataque agressivo da MS, que entrou nesta geração MUITO melhor que com o Don Mattrick, a Sony também está sendo obrigada a descer do pedestal e competir mais diretamente, seja com jogos melhores na Plus, ou transformando o Now em algo com acesso mundial, com mais vantagens para os clientes.

Todo mundo sabe como a Sony é uma desgraça quando fica no topo, sem um concorrente direto. Início da geração do PS3, e um belo "f**a-se" que soltaram, quando liberaram os preços, não deve ser esquecido.

Acho que mais do que essa guerrinha de ego que é flamewar, no clássico "o meu é melhor do que o seu, e a minha escolha é mais inteligente do que a sua", isso pode ser interpretado de dois jeitos totalmente diferentes por quem realmente se importa com o seu investimento em console, que no BR não é nada barato.

Do mesmo jeito que eu passei a geração passada com o One X e o Pro, nesta eu pretendo pegar o Series X, quando for possível. Esse tipo de coisa nem me incomoda diretamente.

A única coisa que me incomoda um pouco é limitar o potencial dos jogos exclusivos da Sony, como God of War, ao hardware da geração passada. Entendo que uma base de 100 milhões de consoles vendidos não deve ser ignorada, mas quanto mais demorarem para lançarem coisas focadas no hardware da nova geração, mais tempo demoraremos para nos libertar das limitações estruturais do maldito Jaguar, o processador dos consoles da geração anterior.
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.885
Reações
6.636
Pontos
1.054
Eu acho que a Microsoft está perdendo a oportunidade de contratar os analistas financeiros e projetistas de mercado da ResetEra e Outerspace.

Eles não só sabem mais que toda a Microsoft, mas superam o conhecimento da indústria do entretenimento inteira. Verdadeiros gênios injustiçados.

Visualizar anexo 179716

De onde vem a história do gamepass ilegal? Li alguns posts falando como meme mas não entendi a origem

Curioso que você trouxe vários exemplos diferentes

Essa história da Warner gerou uma gritaria nso demais estúdios nem sei se ela vai manter

Netflix opera no vermelho até hoje (produzir conteúdo é muito caro) tomou muitos empréstimos pra se estabelecer mesmo com quantidade bem alta de assinantes

Amazon e MS estão num mesmo grupo pois são das maiores empresas do mundo e podem ter um serviço eventualmente deficitario para diminar mercado
 

Kios

Veterano
Mensagens
352
Reações
479
Pontos
148
foi basicamente isso
Mas ai pq a sony nao bateu o pé pra impedir o game de entrar como serviço em outra plataforma? a liga ia fazer o que se o estudio de San Diego nao aceitasse a proposta? Ia ter que procurar outro estudio pra fazer o game do zero e quebrar o padrão de qualidade de vinham tendo? e a Sony ganharia mais um estudio livre pra fazer um jogo de apelo mais global?

Acho que esse acordo foi feito beeeeeem depois da sony concordar com o jogo se tornar multi. Noticia de que esse jogo sairia para Xbox faz tempos, pq só agora surgiu do gamepass? provavelmente como o camarada falou.. Foi um acerto MLB/Xbox e a Sony nem deve ter ficado sabendo disso, pós jogo pronto e ela ñ sendo a publisher do jogo na plataforma.. ela vai fazer oq? Inclusive ela lançou um vídeo hj do jogo no dia do anúncio né? talvez seja uma forma de controle de danos.. mas sei lá.. queria mt saber a real dessa história aí, pq pra mim só quem se ferrou foi a sony nessa
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.081
Reações
47.746
Pontos
1.053
Na vdd a história não é essa.

A Liga só aceitou renovar com a Sony se o jogo pudesse ser lançado em outras plataformas.
Caso contrário ia para outro produtor. Ngm aqui sabe os termos do contrato. Não sabemos quem recebeu da MS para o jogo virar Gamepass Day One. pode ser a Sony ou pode ser a liga.

Quem foi gênio na jogada foi o Tio Phil. Mostrou para alguns que na Sony o jogo custa 70 e na MS de grátis..

Quem foi trouxa foi o Jim Ryan. Que ou por dinheiro ou por ser burro mesmo aceitou.

Agora as consequências dessa jogada serão sentidas por alguns meses. E talvez mude o rumo da geração.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk

A historia eh essa: a liga forcou a ser multi (segundo relataram, nem disso temos certeza, ainda mais com o jim ryan a frente), senao realmente ia pra outro produtor.....qual? Nem existem jogos simuladores de baseball no mercado atualmente. A equipe eh da sony, a engine eh da sony e nao tem ngm com capacidade pra produzir isso em um ano no mercado. A mlb demoraria, por baixo, 3 anos pra ter um time pra produzir um jogo desses e lancar e ainda arriscaria nao ter qualidade. Entao nao eh como se a sony tivesse com a corda no pescoco nessa negociacao.

E realmente, nao sabemos os termos do contrato, mas isso eh indiferente, quer a sony tenha vendido os direitos pra mlb e nao tenha lucrado agora (mas tenha lucrado antes), quer ela esteja lucrando agora mesmo nao publicando, ela esta lucrando. De um jeito ou de outro, ela eh responsavel por esse jogo estar no gamepass, seja por ter vendido antes sabendo do risco da mlb fazer esse acordo (poderia inclusive ter vedado isso em clausula) quer pq agora ela tb negociou pra colocar o proprio jogo no gamepass. O que nao da eh pra nego querer isentar a sony nisso, dizendo que foram tapeados, que os coitadinhos nao tiveram culpa, que eles nao sacanearam o seu proprio consumidor. Sacanearam sim, seja agora, seja na assinatura do contrato. Nao existe eles darem os direitos de publicacao desse jogo no xbox de graca pra mlb, tendo os custos de producao aumentados pra ainda correr o risco da mlb assinar com o gamepass (como assinou) e alem de fortalecer um concorrente, ainda ameacar o unico lucro que ela poderia ter com esse jogo que seria vender no ps4/ps5.

O phil spencer teve uma sacada boa sim, agora dizer que o jim ryan foi enganado eh demais. Ele simplesmente fez isso pq caga pros usuarios da sony e viu um dinheiro imediato que vai retornar pra ele em rendimentos no fim do ano fiscal, so isso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.885
Reações
6.636
Pontos
1.054
foi basicamente isso
Mas ai pq a sony nao bateu o pé pra impedir o game de entrar como serviço em outra plataforma? a liga ia fazer o que se o estudio de San Diego nao aceitasse a proposta? Ia ter que procurar outro estudio pra fazer o game do zero e quebrar o padrão de qualidade de vinham tendo? e a Sony ganharia mais um estudio livre pra fazer um jogo de apelo mais global?

Não acho que a Sony tenha qualquer poder para isso a partir do momento que lançou pra Xbox com publisher sendo a MLB não há o que eles pudessem fazer
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.189
Reações
35.777
Pontos
803
Sony faz os consumidores do seu console pagarem preço cheio em um jogo feito por um de seus próprios estúdios, enquanto os consumidores do console concorrente podem jogar o mesmo jogo de graça via gamepass

images

Sonistas vendo jogadores de xbox jogarem MLB por $1 enquanto eles vao ter que pagar $70

179726
 

The Almighty

Bam-bam-bam
Mensagens
819
Reações
1.569
Pontos
333
De onde vem a história do gamepass ilegal? Li alguns posts falando como meme mas não entendi a origem

Acho que do Resetera, no caso, na compra da Bethesda, um User falou que era Ilegal, aí lá tudo que é algo bom para microsoft alguém zoa assim. Que não pode isso, pq é ilegal.
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Tenho que tirar o chapéu para o Tio Phil.
Ele fez uma jogada de mestre. Sendo a negociação apenas com a liga, ele conseguiu fuder gostoso com a Sony.

Mas nada me tira da cabeça que esse Jim Ryan é burro e só pensa nos cheques e f**a-se a comunidade.

Já o Tio Phil tá construindo uma empatia do X com a comunidade. Tá um negócio totalmente contrário do que na era PS4



Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.230
Reações
17.196
Pontos
1.053
Não acho que a Sony tenha qualquer poder para isso a partir do momento que lançou pra Xbox com publisher sendo a MLB não há o que eles pudessem fazer
a Sony só deixou a MLB ser published pra nao ter um jogo da playstation studios claramente lá no xbox. Assim como no pc os jogos sao publicados por Playstation mobile
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.661
Reações
6.678
Pontos
453
Eu entendo oq você quer dizer, mas empresas erram também. Você vê muitos erros a todo momento pq na verdade eles é quem mais podem errar.
já sobre o Gamepass vs serviços de streaming filmes/séries acho que a proporção é a quantidade de assinantes..
Mas a Netflix não surgiu hoje... Dá uma olhada e perceba como foi um crescimento bem lento.

E sim, isso inclui assinaturas "1 dólar in the first month".

179723

A Xbox Game Pass tinha 10 milhões de assinantes no final de 2019. No começo desse ano, atingiu 18 milhões, quase dobrou. Nesse exato momento, acredito que já tenha passado dos 20 milhões. É um crescimento muito mais rápido que a Netflix.


Netflix opera no vermelho até hoje (produzir conteúdo é muito caro) tomou muitos empréstimos pra se estabelecer mesmo com quantidade bem alta de assinantes
Cara, existe um debate no mundo corporativo/valuation hoje sobre empresas que continuam crescendo assustadoramente, seu market share voa, suas ações só sobem, mas ainda não dão lucro.

Você usa Uber? Já usou Nubank? iFood? Então, não sei se você sabe, mas são TODAS essas empresas são deficitárias. A questão é que o mundo corporativo moderno exige um altíssimo grau de investimento inicial (ou sunk cost), seja em tecnologia, produção de conteúdo, etc. Demoram-se anos para que um investimento mature de fato, e muitas vezes o grau de investimento é tão alto que você coloca em risco a operação da empresa inteira. Por mais que a Game Pass seja ousada, a Microsoft não corre esse risco, jamais. A Xbox é uma divisão de dezenas, então ela não só tem fontes de financiamento mais baratas e estáveis, como a Microsoft não coloca sua existência como corporação em risco, diferentemente do caso das empresas que eu citei acima.

E tipo, mesmo sendo um movimento "ousado", se a Microsoft ainda estivesse apresentando algo novo ou revolucionário, como a Tesla, você ainda poderia dizer "é, pode não dar certo". Mas serviço de assinatura não é nada novo, isso já tem quase duas décadas de sucesso, casos empíricos, tudo documentado, os cases estão todos aí faturando bilhões. É novo só na indústria de games, que é a mais conservadora do entretenimento hoje, controlada por dinossauros nipônicos que já não são competitivos desde a década de 90 em tecnologia e inovação.

Então "parece" novidade, mas quem acompanha mais de perto o mundo dos negócios, não é.

 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
a Sony só deixou a MLB ser published pra nao ter um jogo da playstation studios claramente lá no xbox. Assim como no pc os jogos sao publicados por Playstation mobile
Ué? Claramente? O logo da PS Studios aparece na hora que o jogo boota.



Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 
Topo Fundo