O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogo First Party da Sony chegará day one no GamePass + Donos de Playstation vão pagar o preço cheio, de 70 dólares

  • Iniciador do tópico Deleted member 248528
  • Data de Início

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.431
Pontos
2.419
Quem vive é você, aqui você não engana ninguém não filho. Adorava postar tópicos com números, depois que a Microsoft virou saco de pancada sumiu. O fato que é Forza mercadologicamente falando, não está no mesmo patamar de Gran Turismo.
Gran Turismo é uma IP historicamente mais forte, mas não é 10x.

Além disso o Forza mais popular agora é o Horizon, não o Motorsport que é o que compete com GT.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Engraçado, sempre achei que o Ray tracing era uma forma de facilitar o hardware a lidar com aquilo, e não uma forma de facilitar a produção daquilo, mas tudo bem.

No teu exemplo de 2018 um jogo é somente publicado, não feito por um estúdio interno da sony. E o outro é um remake de um jogo mais antigo. Tudo pode ter sido refeito (inclusive o código-fonte), mas o conceito ta ali pronto.

Sobre o GOW, ñ vou estipular se sai na pior das hipóteses ano que vem ou não, a situação da pandemia deu uma tretada das grandes na indústria como um todo aparentemente, mas concordo que sequências são mais rápidas (por isso falei de reutilizar assets como uma forma de acelerar a produção dos jogos)

Essa parte do "aprimoramento" é que acho um pouco complicado de vê como simples. A Evolução de física nos games teve um salto muito grande do PS3/PS4 e se olharmos o Zelda do Switch por exemplo da pra vê um norte de onde vai os Open World (no sentido física de game mesmo).

Essa ultima parte eu acho que é algo mais pessoal mesmo, eu joguei somente 1 único game no lançamento da geração passada (GOW) e não senti que minha experiência foi de alguma forma afetada pelos jogos que joguei depois (Sinceramente são tantos jogos que eu não perco tempo olhando conteúdo na net sobre, eu só jogo mesmo), mas compreendo se isso te afeta de alguma forma e se este é o caso permaneça no local que te facilite a não passar por isso.

Para mim a indústria ta evoluindo e vamos vê a seguinte situação essa geração; Jogos japoneses que antes ficavam presos ao PS por algum motivo doido ñ vão ficar mais (Aí temos Nioh chegando ao PC, Yakuza que saiu para PC/Xbox, Judgment chegando ao Xbox, séries JRPG chegando ao Switch/PC, Musous da Koei Tecmo que antes eram exclusivos chegando ao PC/Switch (samurai Warriors é um exemplo)) e que na verdade era o grande "grosso" nas listas de exclusivo do PS em comparação ao Xbox. A Sony provavelmente vai investir sim em thirds com exclusividade temporária (pra mim isso é erro, no fim sairá em outro lugar.. mas vai de cada um) e as listas de jogos de estúdios internos deve ficar em torno de 2 jogos anuais (como tem sido nos últimos anos)..

Ray Tracing facilitar o hardware? Não entendi essa colocação, pq pro hardware o ray tracing faz exatamente o contrário, é extremamente pesado e só começou a ser usado agora em tempo real por esse motivo, então se tem uma coisa que ele não faz é facilitar pro hardware.

Quando tu desenvolve um jogo, o ray tracing é o melhor método para conseguir iluminação realista, exatamente pq a técnica faz os traçados dos raios de luz e representa isso da forma mais realista. Usando as técnicas convencionais, você vai ter que posicionar e ficar ajeitando a iluminação trocentas vezes para alcançar um resultado bom. Percebe como dá muito mais trabalho usar as técnicas tradicionais do que ray tracing? A questão do ray tracing é que é pesado, então se o seu jogo já está abusando na contagem poligonal, efeito alpha e outras coisas, pode não ser conveniente usar ray tracing, ai vai do objetivo de cada produtora com o jogo, mas que facilita a vida do desenvolvedor facilita, e muito.
 

ctZZ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.086
Reações
20.100
Pontos
753
Caramba, os advogados estão perdendo a linha.



Imagina esse cara sob pressão (na vida real).


dá pra ver que é verdade quando o cara responde assim uma provocaçãozinha leve, não sabia q ele tinha essa auto-imagem dele de fracasso aos 30 defendendo videogame tão pesada na mente, vou pegar leve com o cara, vou inclusive colocar na ignore pq fiquei com pena e vou deixar ele se divertir aqui no tópico, é a única diversão q ele tem na vida :klolwtf
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Gran Turismo é uma IP historicamente mais forte, mas não é 10x.

Além disso o Forza mais popular agora é o Horizon, não o Motorsport que é o que compete com GT.

10x é o modo de falar, vai me dizer que você não entendeu isso? Mas o fato é que Gran Turismo vende de 2 a 3x o que Forza vende, então mercadologicamente é uma IP muito mais forte, e isso pq todo mundo sabe que a Sony vem explorando de forma ruim a franquia, pq dá pra fazer muito mais.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.662
Pontos
1.689
Esse Jim Ryan é o pior que podia ter acontecido para a Sony. É cagada toda semana.

Pior que nem sair da plataforma e ir para o PC está compensando, já que está mais caro que o PS5 e os jogos digitais no PC não compensam a revenda da mídia física.
 


MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.584
Reações
60.092
Pontos
1.724
Esse ano mesmo (Desde o final do ano passado), a Sony já comprou a Crunchyroll por $1,2 Bilhões e ontem comprou a Som Livre por $1,4 Bilhões. Claramente eles estão investindo em outras áreas também e tirando toda a responsabilidade da marca PS.
Só esclarecendo que a Crunchyroll é em dólares, US$1,2 bilhão. E a Som Livre é em Reais, R$1,4 bilhão (~US$255 milhões).
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.885
Reações
6.636
Pontos
1.054
Não, ai é só o varejo, sem contar digital e game pass. Sendo que Forza é uma franquia mais nova que GT. O fato é que a matéria reasalta que Forza é a franquia de corrida que mais vendeu na geração passada, mesmo com o Game Pass que vai falir a indústria.

E gamepass é venda de unidades por acaso? Só tem digital na ms?

A matéria que você postou é do começo de 2017 antes do lançamento de GT Sport que foi o único da franquia a ser lançado na gen passada.

Se um jogo sem lançar tivesse vendido mais que as duas séries de corrida da franquia Forza seria realmente um fenômeno...
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
é, sentiu.

vai lá dar um abraço no seu travesseiro da ellie amigão, depois volte aqui na OS e venha defender a honra da empresa multi-bilionária sony já que essa é a única coisa que vc sabe fazer na vida

Senti sim, senti o seu baixo nível intelectual de longe. Não sabe usar nem um caps lock, dá dó. Deve ter uns 15 anos, não saiu nem dos 5 dedos ainda.
 

Kios

Veterano
Mensagens
352
Reações
479
Pontos
148
Só ano passado teve mlb 2020, tlous 2, ghost of tsushima, sackboy a big adventurr, demons souls remake, e miles Morales. Se quiser pode contar o astro que veio no PS5

Este ano returnal esse mês, ratchet, teria mlb 21 mas mudou, horizon 2

Imagino que gow 2 e gt7 sejam adiados

Sem confar deathloop

Você ta certo, aparentemente ano passado foi isso mesmo. Se pensar temos Tlous 2/Ghost para PS4 somente (por enquanto), e Cross o Sackboy/Miles e o Demon Soul's Only PS5. Excluindo o MLB que se tornou multi, são 5 jogos que vão permanecer na plataforma playstation, só vão sair daí pra ir pra PC (aqui eu já ñ considero tanto, vejo PC como uma experiência diferente da dos consoles)

Returnal se ñ me engano é contrato de exclusividade, a ip é da Sony? pela cara do jogo.. eu ñ duvidaria sair em outras plataformas, mas até o momento se mantém exclusivo. Então nesse ano temos de quase certo Returnal, Ratchet e Horizon 2. É um bom número pra um ano de pandemia, glória a insomniac, ótima aquisição entregando 2 bons jogos em um período de 1 ano (Miles e Ratchet).

O Deathloop é contrato de exclusividade temporária, por isso eu não contaria tanto não.
 

ctZZ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.086
Reações
20.100
Pontos
753
Senti sim, senti o seu baixo nível intelectual de longe. Não sabe usar nem um caps lock, dá dó. Deve ter uns 15 anos, não saiu nem dos 5 dedos ainda.

pq eu escreveria com caps lock em fórum de joguinho? meu deus... vá se tratar kkkkkkkkkkkk se eu quiser escrever bonitinho igual um pedante eu escrevo onde importa, não num fórum de videogame

meu amigo, você tá mais afetado do que imaginei, foi mal cara, não vou mais falar nada e agora realmente vou deixar na ignore, fiquei com pena, você tá sangrando demais =/. teve que atacar que eu não to capitalizando com caps lock as frases só porque um jogo que tu nem jogava vai sair no game pass, pqp...
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.584
Reações
60.092
Pontos
1.724
o mais engraçado disso tudo que não falaram é que as DLC e micro-transações de jogos que tão no Pass tem 10% de desconto em todo jogo, ou seja, se o cara é o louco do ultimate team que tem no MLB e ele compra os coins ele ainda gasta -10% nelas no Xbox jogandp pelo Pass :klolwtf
Daí o game sai do catálogo e o cara fica só com as DLCs. Acho loucura comprar DLC de jogos alugados.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.482
Reações
23.080
Pontos
803
Returnal se ñ me engano é contrato de exclusividade, a ip é da Sony?
IP da Sony. Externaly Developed First Party Title, como Hyrule Warriors, Paper Mario, Smash, Ori ou Tell Me Why

Embora isso não seja garantia de nada hoje em dia, pode virar Multi também, tem chance de sair pra PC, e, caso saia, a exemplo de MLB, o game não não vai deixar de ser First Party por causa disso. Fosse o caso, a Microsoft teria Zero games Firsts, já que tudo está nos Desktops, o termo se aplica justamente à propriedade da IP
 

Kios

Veterano
Mensagens
352
Reações
479
Pontos
148
Ray Tracing facilitar o hardware? Não entendi essa colocação, pq pro hardware o ray tracing faz exatamente o contrário, é extremamente pesado e só começou a ser usado agora em tempo real por esse motivo, então se tem uma coisa que ele não faz é facilitar pro hardware.

Quando tu desenvolve um jogo, o ray tracing é o melhor método para conseguir iluminação realista, exatamente pq a técnica faz os traçados dos raios de luz e representa isso da forma mais realista. Usando as técnicas convencionais, você vai ter que posicionar e ficar ajeitando a iluminação trocentas vezes para alcançar um resultado bom. Percebe como dá muito mais trabalho usar as técnicas tradicionais do que ray tracing? A questão do ray tracing é que é pesado, então se o seu jogo já está abusando na contagem poligonal, efeito alpha e outras coisas, pode não ser conveniente usar ray tracing, ai vai do objetivo de cada produtora com o jogo, mas que facilita a vida do desenvolvedor facilita, e muito.


Entendi teu ponto, eu tinha uma visão completamente diferente.. Para mim era um efeito que ajudava o hardware a utilizar iluminação global de forma mais natural, mas você está certo. Se não o DLSS não seria tão necessário como é pra rodar ray-tracing
 

ctZZ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.086
Reações
20.100
Pontos
753
Daí o game sai do catálogo e o cara fica só com as DLCs. Acho loucura comprar DLC de jogos alugados.

acho difícil sair jogo de esporte assim, só quando sair a próxima edição do ano que vem, pelo menos jogos de esporte todos que eu vi que entraram no pass funcionam dessa maneira
 

Kios

Veterano
Mensagens
352
Reações
479
Pontos
148
IP da Sony. Externaly Developed First Party Title, como Hyrule Warriors, Paper Mario, Smash, Ori ou Tell Me Why

Embora isso não seja garantia de nada hoje em dia, pode virar Multi também, tem chance de sair pra PC, e, caso saia, a exemplo de MLB, o game não não vai deixar de ser First Party por causa disso. Fosse o caso, a Microsoft teria Zero games Firsts, já que tudo está nos Desktops, o termo se aplica justamente à propriedade da IP

Entendi, é uma ip da sony feita por um estúdio que não é dela. (tipo Bloodborne)

Essas paradas de PC eu encaro diferente, pra mim "PC" é uma zona neutra que não impacta tanto o mercado de consoles quanto a galera pensa que impacta.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.231
Reações
17.196
Pontos
1.053
Vamos ver se isso consegue ajudar a Microsoft no tópico de vendas, porque por lá não ta adiantando nada sangrar prejuízo no Gamepass assim...
Nas vendas de assinatura tá sim

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.482
Reações
23.080
Pontos
803
Entendi, é uma ip da sony feita por um estúdio que não é dela. (tipo Bloodborne)

Essas paradas de PC eu encaro diferente, pra mim "PC" é uma zona neutra que não impacta tanto o mercado de consoles quanto a galera pensa que impacta.

Isso. Tipo Bloodborne, Pokémon, Astral Chain, Smash Bros, Detroit, Demon’s Souls Remake, Mario Party e Yoshi’s Crafted World

PC impacta pouco o mercado de consoles de fato, especialmente na década de 90 (época em que a Sega já lançava seus medalhões nos Desktops), mas hoje em dia o efeito de concorrência é maior que outrora, os mercados estão se tornando cada vez mais sobreponíveis. Considero que o Switch concorra menos com o PS5 que os PCs, por exemplo.
 

Kios

Veterano
Mensagens
352
Reações
479
Pontos
148
Isso. Tipo Bloodborne, Pokémon, Astral Chain, Smash Bros, Detroit, Demon’s Souls Remake, Mario Party e Yoshi’s Crafted World

PC impacta pouco o mercado de consoles de fato, especialmente na década de 90 (época em que a Sega já lançava seus medalhões nos Desktops), mas hoje em dia o efeito de concorrência é maior que outrora, os mercados estão se tornando cada vez mais sobreponíveis. Considero que o Switch concorra menos com o PS5 que os PCs, por exemplo.

Faz sentido. Se você não tem apego a uma plataforma, o PC se torna um caminho interessante. Alguns exclusivos que saíram no switch, alguns que saíram no ps, os de xbox quase tudo (aparentemente tem uns de 360 que não vieram ao PC ainda. Gears 2,3 e judgment, Lost Odyssey e Blue Dragon são os que lembro), o serviço gamepass ta lá também, emuladores de consoles mais antigos... tem uma variedade grande coisa lá
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
XuV5YZd.gif
 

The Almighty

Bam-bam-bam
Mensagens
820
Reações
1.573
Pontos
333
Só esclarecendo que a Crunchyroll é em dólares, US$1,2 bilhão. E a Som Livre é em Reais, R$1,4 bilhão (~US$255 milhões).

Verdade kkkkkkkkkk, tava até pensando quem era o maluco de pagar tudo isso na Som Livre. Pior que eu tinha visto que era em reais.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.189
Reações
35.780
Pontos
803
Amigos sonistas , calma que se depender do Jin Ryan ainda vai ser pior , se preparam para God Of War Ragnarok Dayone no Gamepass do PC e nós sonistas raiz pagando 300 conto . Até lá SpiderMan já deve ter chegado ao Xbox pelo Gamepass. É o começo do fim .

E aqueles que vierem me chamar de louco , lembrem de quem tá no comando da divisão PlayStation kkkkk
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.324
Reações
10.319
Pontos
503
No Brasil alguém pagar por esse jogo preço full tem que ser muito doido msm. Eu testaria, até curto assistir um baseball de vez em quando, mas só se fosse de graça.

Jogo bom de baseball se chama Wii Sports, e pronto.
 
Topo Fundo